O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Eletrion ReAlpha [Spin-Off]

Iniciado por Ms. Athena, 16/09/2017 às 14:10

16/09/2017 às 14:10 Última edição: 20/11/2017 às 10:33 por Pgaf100
Não confunda Eletrion ReAlpha com Eletrion (Original)



Equipe: Paulo Gerson
Gênero: Ficção Cientifica e Fantasia
Inspirações: 1984, Earthbound, Fallout e Chrono Trigger




Após uma conversa com a equipe que está a trabalhar no Eletrion original, chegamos a conclusão que seria melhor usar o RPG Maker 2003. Como eu não usava ele a um tempo eu precisava me re-adaptar, então decidi criar um projeto para fazer esse treinamento. Assim, usando universos excluídos do roteiro final de Eletrion, eu decidi dar uma chance a eles em um novo multiverso usando as ideias originais de outros personagens, como Eletrion que diferente do game original, no ReAlpha ele não é um deus e sim um juiz que julga as atitudes do jogador e de outros aventureiros. Eu também decidi usar esse projeto para treinar outras habilidades, como mapeamento, criação de roteiros, pixel-art e criação de sistemas por eventos. Fiquem aí com Eletrion ReAlpha...



Fique na pele do Morto Vivo, o nome dado ao "homem" que supostamente encontraria o grande guerreiro, Otsirc Adub. Mas, a jornada não será fácil, pois no caminho você enfrentará inimigos dos mais diversos tipos, desde simples bandidos, até grandes políticos de renome e generais de guerra, tudo isso contando com a ajuda do seu melhor amigo, o onisciente gato juiz Eletrion, o líder do conselho do Santuário do Nada. Toda essa aventura foi causada graças a aparição de um ser poderosamente misterioso chamado apenas pelo nome de Paul.



O multiverso é um lugar gigantesco, sem início e sem fim. Nele encontram-se várias raças diferentes umas das outras, além de várias facções com o objetivo de tomar o poder do Santuário do Nada. Mas o que chama a atenção é a grande divergência entre os seres vivos e as máquinas, ainda, em pleno século LI multiuniversal, muitas guerras ocorrem em todo o multiverso, seja pelas diferenças entre as demais espécies, ou pelas várias tentativas de tomar o poder, seja em nome da religião ou em nome da superioridade de alguma raça. As nações que governam pelo multiverso são: Nação da Ordem de Nictor, República dos Gumanos Unidos, Republica Notória Democrática do Multiverso, Estado de União do Setor Pride, Conselho Geral do Multiverso Unido e Republica Igualitária das Máquinas. Cada uma dessas nações carrega uma ideologia e tentam impor aos outros, ou na força ou com palestras pacíficas e extraordinárias.



Spoiler
Essa parte do tópico está em reformas, passe aqui depois...
[close]



Spoiler


[close]



DEMONSTRAÇÃO I


O que acharam? Gostaram da ideia? Algum pedido para algum sistema no game? Deixem aí em baixo, falou!

Gostei muito da arte e sprites do jogo, me faz lembrar os
antigos jogos de Snes. A história está muito boa também.

Estou curioso para ver como vão ser as batalhas do jogo.

Mal posso esperar para jogar o jogo!  :wow:

Boa sorte com seu projeto!  :ok:

Há pontos intrigantes em sua proposta, e a arte está bastante atrativa. Continue mantendo o bom ritmo em sua produção!
Listen to DJ Cactuar on Youtube!

A inspiração em Earthbound é claramete visual.
Pergunta: Pelo visto vai ser voltado pra comédia, mas vai ser comédia zoeira ou algo na linha humor negro?

20/09/2017 às 00:33 #4 Última edição: 20/09/2017 às 10:50 por Pgaf100
Citação de: Vixen online 19/09/2017 às 15:47
A inspiração em Earthbound é claramete visual.
Pergunta: Pelo visto vai ser voltado pra comédia, mas vai ser comédia zoeira ou algo na linha humor negro?

Olá, Vixen!

Não sou bom em fazer humor, mas se chegar a ter alguma comédia acho mais fácil ser humor negro.

Olá, amigos!

Mais informações e Screenshots adicionadas, terminei de desenhar a interface do game, agora vou terminar as faces.

Uma boa tarde a todos!

Simplesmente INCRÍVEL! Adorei a arte em si, os sprites, e principalmente a história. Estou curioso para o jogo completo. Boa sorte aí  :ok:

Demo lançada, espero que curtam ela.

Primeira demo lançada, sem combates, apenas diálogos. São oito minutos de jogatina, mas esse tempo aumenta se você ficar interagindo com as coisas.

Me sinto obrigado a fazer agradecimentos super especiais ao pessoal que testou o game ou ao menos tentou fazer isso, então aqui vão eles:

Corvo
Raziel
Gillenew
Hitsuji
Dean
MerrickDevitt
JulioRPGCriator

Muito obrigado caras, vocês são demais. Agradecido a quem jogou depois de eu publicar a demo também.

Apesar de ainda ser cedo para uma DEMO, o projeto está bem bacana. Só tenha cuidado com a quantidade de diálogos. Passe as informações estritamente necessárias com o mínimo de texto possível. Sobre aquele diálogo, eu ainda acho que está no lugar errado, mas vou esperar para ver a narrativa como um todo já que ele é necessário. Mais uma vez parabenizo pela criação dos seus próprios recursos e pelo tópico - que agora está bem legal.

Aliás este enredo está mais interessante que seu Eletrion.

03/10/2017 às 09:31 #9 Última edição: 03/10/2017 às 10:34 por Zaggojhon
Heeey Pgaf :D
Joguei sua demo, vim trazer um feedback  :derp:
Bom, à princípio... Achei o menu inicial um tanto simples, e acho que seria melhor se o personagem já não estivesse na tela antes do jogo iniciar :| (Aliás, o menu Options está apresentando uns bugs, principalmente quando você fecha-o sem fazer alterações, seria bom dar uma olhada... nada que comprometa o jogo, é claro)
O jogo tem um estilo muito gostoso. Achei fenomenal você usar estilo retrô, mas muito original. Mesmo que se pareça com alguns jogos 8 bits, ele passa um feeling próprio, o que é muito bom. Parabéns, isso acrescenta muito no jogo.
Eu achei alguns problemas nos diálogos. Na realidade, não acho que o roteiro foi mal escrito, mas a screenplay foi um pouco estranha. Por exemplo: Quando o pai de Izi chega, ele fala que é o aniversário dela, e ela diz: "Sim, é dia 01/10/1999". Não acho que alguém fale assim com o pai, ainda mais em casa.  :-_-:
O diálogo do pai também ficou muito estranho. É uma boa história, mas foi contada de uma forma um pouco caótica. Basicamente foi tipo: "Oi Izi, feliz aniversário. Isso me lembra uma vez que quase me matei. Bom, tchau, bjs."
Eu acho que essa história não precisa ser jogada assim. Para o jogo completo, tente arrastar um pouco mais as peças para o próprio jogador se sentir na pele da pobre Izi, que não tem nada a ver com o pai se sentir daquele jeito. Coloque referências do que pode ter acontecido, dicas sobre isso, mas nunca jogue escancarado na tela isso. Ninguém fala sobre esses assuntos delicados de forma tão abrupta.
Outro diálogo muuito estranho foi o do Eletrion: "Alô, oi Izi, sou do bem. Tchau, bjs."
Mais um ponto que queria destacar, é quanto à descrição dos objetos na cena. Tente evitar descrições do tipo: "Estantes cheias de coisas importantes." ou "Armário cheio de casos policiais". Fica um tanto escrachado. (A não ser que seja essa a intenção, porque se foi mesmo, é genial e procure fazer mais isso, tipo: "Essa estante não tem nada, porque você está olhando pra ela?")
Achei o contexto muito bom. Tem um toque de humor interessante, com umas piadas inteligentes, tipo: "Ah, travou... Ah não era só apertar enter." Procure fazer mais isso. Apenas a piada do presidente que não achei muito legal, que ele fala sobre mulheres daquela forma... Isso tirou um pouco da minha atenção ao jogo. Mas se você pretende fazê-lo machista e babaca, mostre que os outros personagens não são, porque ao que parece todos concordam com a forma dele de pensar :V
(Aliás, o presidente estar vindo para uma delegacia aleatória para convocar um policial aleatório para uma missão internacional não me pareceu muito convincente, mas um tanto forçado. Se ainda preferir fazer dessa forma, tente levar ao lado cômico e fazer piadas com a situação, como: "Pai, porque eles não chamam algum agente pra fazer isso?", "Ah minha filha, esses agentes são secretos, ninguém conhece eles", mas é claro, faça uma piada melhor que essa hauehuaheah)
Última coisa. Tente evitar o realismo. Não entendo porque você optou por usar lugares reais. Isso dá um ar de crítica política, e no meio que estamos hoje, isso parece uma ideia nada boa. As pessoas podem achar que você está tentando mostrar seu lado político, ou satirizar o outro. Aliás, você está fazendo isso? .___.
É isso, seu jogo tem um potencial enorme. Ainda mais com essa atmosfera que você criou para ele. Tente usá-la da melhor forma. Faça vários testes, veja o que funciona.
Aquele abraço!  :ok:
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Bom, quando vi que tinha lançado a demo eu vim testar por que tinha gostado muito do visual. Como você disse a demo é bem curtinha e a parte que a gente joga é bem restrita, então é difícil dar uma avaliada sem saber quais elementos a mais o jogo terá.

Pontos positivos:
*Gostei do seu humor, as situações são engraçadas simplesmente por ser um exagero de situações corriqueiras, lembra muito humor de sitcom, com algumas ironias e sarcasmos. Eu não gosto muito daquele humor zoeira e apelativo, o seu ficou muito bom, se for manter esse nível vai ser bem legal jogar. Eu ri quando cliquei no pc e o Capitão não sabe mexer nele uahsuahsuahs, muito bom.
*A história não desenvolveu nada mas a premissa achei muito interessante e bem desenvolvida, como disse acho que você optou pelo humor do exagero. Acho que ainda vai acontecer muita coisa, mesmo por que o plot inicial que acredito serem os telefones de outra dimensão não deu bem as caras na demo, exceto quando aquele gatinho fala com a Izi.
*Gráficos sensacionais. Tudo original?
*Música. Cara me lembre de ToeJam e Earl pelas músicas, eu curti muito essa música em bits, casou perfeitamente com os seus gráficos. Nota 10.

Negativos:
*Gostei muito de como vocÊ desenvolve os dialógos e história, mas tem muito erro de português e vícios de linguagem, seria legar dar uma revisada no texto pra não ter coisas como "Re-começar", "Calêndario", "Tomar-mos" e "Estarei  explicando", tem vários esses é os que peguei bem no começo. Sei que em projetos assim muita coisa escapa, é normal, mas é bom dar uma revisada.
*Achei aquele esquema de "tantas horas depois" ou "tantos dias depois" usado de maneira excessiva, não atrapalha em nada realmente mas dá uma quebrada no clima da história quando você coloca vários em sequência.

Acho que é só, como vocÊ disse a demo é bem curta.
Tenho algumas dúvidas:

O jogo terá batalhas ou puzzles, ou será só uma história? Por que não teve nada disso na demo.

Gostei desse esquema de contar uma história e liberar o personagem pra jogar no meio dela, tenho visto muitos joguinhos de celular assim. VocÊ libera a pessoa pra controlar o persoangem em um ambiente controla, o resto o jogo que controla o personagem. isso torna o jogo mais simples de fazer e ainda dá impressão que temos escolhas dentro do jogo. O jogo manterá assim ou foi só a demo/começo do jogo?

No mais boa sorte com o projeto, continuarei acompanhando.


Citação de: Vixen online 06/10/2017 às 19:17
Bom, quando vi que tinha lançado a demo eu vim testar por que tinha gostado muito do visual. Como você disse a demo é bem curtinha e a parte que a gente joga é bem restrita, então é difícil dar uma avaliada sem saber quais elementos a mais o jogo terá.

Pontos positivos:
*Gostei do seu humor, as situações são engraçadas simplesmente por ser um exagero de situações corriqueiras, lembra muito humor de sitcom, com algumas ironias e sarcasmos. Eu não gosto muito daquele humor zoeira e apelativo, o seu ficou muito bom, se for manter esse nível vai ser bem legal jogar. Eu ri quando cliquei no pc e o Capitão não sabe mexer nele uahsuahsuahs, muito bom.
*A história não desenvolveu nada mas a premissa achei muito interessante e bem desenvolvida, como disse acho que você optou pelo humor do exagero. Acho que ainda vai acontecer muita coisa, mesmo por que o plot inicial que acredito serem os telefones de outra dimensão não deu bem as caras na demo, exceto quando aquele gatinho fala com a Izi.
*Gráficos sensacionais. Tudo original?
*Música. Cara me lembre de ToeJam e Earl pelas músicas, eu curti muito essa música em bits, casou perfeitamente com os seus gráficos. Nota 10.

Negativos:
*Gostei muito de como vocÊ desenvolve os dialógos e história, mas tem muito erro de português e vícios de linguagem, seria legar dar uma revisada no texto pra não ter coisas como "Re-começar", "Calêndario", "Tomar-mos" e "Estarei  explicando", tem vários esses é os que peguei bem no começo. Sei que em projetos assim muita coisa escapa, é normal, mas é bom dar uma revisada.
*Achei aquele esquema de "tantas horas depois" ou "tantos dias depois" usado de maneira excessiva, não atrapalha em nada realmente mas dá uma quebrada no clima da história quando você coloca vários em sequência.

Acho que é só, como vocÊ disse a demo é bem curta.
Tenho algumas dúvidas:

O jogo terá batalhas ou puzzles, ou será só uma história? Por que não teve nada disso na demo.

Gostei desse esquema de contar uma história e liberar o personagem pra jogar no meio dela, tenho visto muitos joguinhos de celular assim. VocÊ libera a pessoa pra controlar o persoangem em um ambiente controla, o resto o jogo que controla o personagem. isso torna o jogo mais simples de fazer e ainda dá impressão que temos escolhas dentro do jogo. O jogo manterá assim ou foi só a demo/começo do jogo?

No mais boa sorte com o projeto, continuarei acompanhando.

Olá Vixen! Que bom que curtiu o game, ele terá batalhas sim e até planejo uma para o início da próxima demo. Não sei se colocarei puzzles mas vou pensar na proposta. Tenha um bom fim de semana.

Fala amigos. A quanto tempo eu não aparecia por aqui, em?
Vim com updates, primeiro vamos falar do game pois é a parte que cês querem notícias:

Game:

Fiz uns experimentos com o game no RPG Maker VX Ace, aqui está uma screenshot que compara a versão 2K3 com a versão VXA:

Spoiler

[close]

Outra coisa sobre o game que fiz hoje foi a criação de uns NPCs e personagens vindos da HQ:



Será que o experimento vai dar certo? Só o tempo e o feedback de vocês dirá...

Agora vamos para a HQ:

HQ:

Terminei a parte um do capítulo um contando a história de Richardison James, é um remake do que vocês viram em um tópico que eu havia mandado a um tempo atrás, fiquem com as páginas digitalizadas até o momento:

Spoiler


(A um corte aqui pois ainda não fiz de fato a segunda página...)

[close]

Aqui o tópico da versão antiga para os interessados: http://centrorpg.com/index.php?topic=18774.0

Opa, como andam? Fazia um tempo que eu não surgia por aqui. Vim trazer algumas novidades. Primeiro, eu estou trabalhando em um remake da primeira demo, acho que pelo menos uns 50% já estão concluídos. Vou deixar algumas screenshots de comparação com o antigo e o novo.

Spoiler

[close]

Uma coisa que andei trabalhando para o remake é a possibilidade de andar pelo exterior da casa dos Almeida, finalmente!   :XD:

Aí vai mais umas screens:

Spoiler

[close]

Ainda não tenho uma data para lançar esse remake, mas talvez saia daqui para fevereiro, vou viajar na segunda-feira e não sei quando vou voltar. Anyway, por hoje é isso até um próximo update...   :ok:

Citação de: Pgaf100 online 06/01/2018 às 12:52
Opa, como andam? Fazia um tempo que eu não surgia por aqui. Vim trazer algumas novidades. Primeiro, eu estou trabalhando em um remake da primeira demo, acho que pelo menos uns 50% já estão concluídos. Vou deixar algumas screenshots de comparação com o antigo e o novo.

Spoiler

[close]

Uma coisa que andei trabalhando para o remake é a possibilidade de andar pelo exterior da casa dos Almeida, finalmente!   :XD:

Aí vai mais umas screens:

Spoiler

[close]

Ainda não tenho uma data para lançar esse remake, mas talvez saia daqui para fevereiro, vou viajar na segunda-feira e não sei quando vou voltar. Anyway, por hoje é isso até um próximo update...   :ok:

Legal, a primeira coisa que veio a cabeça foi futurama  :lol:
Estilo de gráfico bacana  :ok: