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[Demo] Forgotten

Iniciado por makergame2000, 03/02/2013 às 18:39

03/02/2013 às 18:39 Última edição: 28/07/2019 às 20:09 por Victor Sena


[Info]
Criador: Bruno/makergame2000
Tipo: Terror/Drama
Inicio do Projteto: Junho 2012
Demo lançado: ??? 2013
Conclusão do Projeto: 2012-2013
Versão Atual/Proxima:Forgotten Oficial Demo
Linguagem do jogo: Português e Inglês





Como está
Completo: 92%
Disponível no demo atual: 10%
Capítulos do jogo: 3 (A floresta, A casa, A fuga)




[/info]




Atualizações
Spoiler

1 de Agosto - Tópico postado
1 de Agosto - Logo Alterado
2 de Agosto - Erros do tópico corrigidos
2 de Agosto - BETA Lançado (0.1.1)
3 de Agosto - Beta 0.1.2 Lançado : Corrigido 1 BUG
3 de Agosto - + 1 Imagem
3 de Agosto - Tópico melhorado na zona dos sistemas foi reformada
3 de Agosto - Adicionado Extras
6 de Agosto - Personagem melhorado
7 de Agosto - Beta Retirado
7 de Agosto - Idade alterada (+14)
7 de Agosto - Adicionado Sistema de Save
8 de Agosto - Video adicionado
9 de Agosto - + 1 Extra
31 de Agosto - Atualização do tópico, fim de férias e + 1 video
31 de Agosto - 50% PROJETO COMPLETO Demo está quase
1 de Setembro- Novo logo criado por akina
5 de Setembro- Nova imagem
7 de Setembro- Adicionado vida de Erick
11 de Setembro - + imagem
26 de Outubro - Tipo de finais
28 de Outubro - Pensar antes de agir
6 de Novembro - mais extra
5 de Dezembro - Contagem para o Demo
14 de Dezembro - Alteração nos gráficos do jogo e de ambientes (Demo vai ser lançado mais tarde)
14 de Dezembro - Imagens antigas retiradas e colocada 3 novas imagens com o novo tipo de ambiente e gráficos
23 de Dezembro - Mais 6 Imagens e informação do Demo 1.0
2 de Janeiro - Demo 1.0 lançado
22 de Janeiro - Demo 1.5 Lançado
22 de Janeiro - Demo 1.6 Lançado - erro corrigido
9 de Fevereiro - Demo 1.7 Lançado
9 de Fevereiro - Demo 1.7.1
9 de Fevereiro - Demo 1.7.2
10 de Fevereiro - Demo 1.7.3
12 de Fevereiro - Nova imagem
13 de Fevereiro - Correções no tópico
16 de Fevereiro - Correções no tópico e Trailer sendo preparado e demo 2.0 e nova imagem
22 De Fevereiro - Sistemas adicionados...
22 de Fevereiro - Nova Imagem
25 de Fevereiro - Arte
1 De Março - Imagem
3 de Março - Parceiro Novo
9 de Março - + 1 imagem e Anuncio do Demo 2.0
22 de Março + 9 Imagens e novos gráficos
29 de Março - Mudanças
29 de Março - Demo retirado
31 de Março Personagens
8 de Abril 90% COMPLETO
[close]







Forgotten
Este jogo é aconselhado para +16 anos de idade, o jogo contem violência, cenários de terror com o propósito de dar medo.
Linguagem ofensiva.
Imagens com conteúdo de sangue e corpos.
(Demo 1.7.3 é para mais de 14 anos é menos violento)








Introdução

Há muito tempo que queria fazer um jogo no RPG Maker VX um jogo de terror mas depois saiu o VX Ace e então comecei a trabalhar num jogo assim, foi bastante difícil de arranjar ideias para isto ainda pensei fazer o jogo no Unity mas depois descobri que o eu PC não aguenta e tive que voltar ao RMVX Ace.
O jogo esta a ficar muito melhor do que eu pensava, este é um jogo daqueles que foram feitos para lixar o jogador, porque aqui não há armas você esta constantemente a ser seguido...
Espero que gostem do meu trabalho e que comentem!



A História, será apresenta dentro do jogo.
O que está aqui é apenas uma parte da vida da personagem e o que sente durante os acontecimentos no jogo.
Se quer mesmo saber a historia completa terá que jogar o jogo e dessa maneira você vai entender o que se passa 




Confuso e perdido... são as duas palavras que me mais descreve o que eu sinto.
Não sei onde estou nem a razão porque estou aqui, tenho apenas uma lanterna na mão e nada mais.
Este lugar não tem fim tenho que encontrar algum caminho para sair daqui antes que o meu fim seja aqui.
Sinto que algo se aproxima de mim quando eu ando mas não tenho certeza.
O que faço eu aqui porque é que me sinto esquecido aqui nestes caminhos onde me assusto a cada passo.

Vida

Erick... odiado pela sua família ele tenta várias vezes tentar o suicídio mas ele não tem coragem para terminar a sua inútil vida, nunca consegue disparar o gatilho sobre si.
Ele já foi feliz, com uma família que o amava e que ele amava igualmente mas nem todo é para sempre, há relações que terminam todos os dias e isso pode levar alguns á loucura...
Erick atualmente é bêbado, zangado com o filho e em tribunal com um processo de violação e tentativa de homicídio sobre a mulher mas nada disso foi comprovado, ainda...
Ele foi totalmente mal tratado e ignorado por todos depois de ter sido acusado de matar uma criança de 6 anos com uma garrafa de vodka... 

Todos têm o que merecem....



Erick

Marzia

???







Efeitos de Luz
Deixa ao jogo um grande toque ao cenários de terror, mas também vai ajudar bastante ao jogador porque as vezes é complicado de ver o caminho, este grande sistema foi feito pelo Khas.


Lanterna
Este sistema veio com os efeitos de luz, esta lanterna é a única coisa que você vai ter na sua mão, sem isto é impossível de ver o caminho por causa da escuridão.


Batalha
Aqui algo engraçado, não tem nehum sistema de batalha, se alguma coisa estiver a seguir você tem 2 hipóteses, fique quieto e morra ou então corra feito doido pela vida, pois aqui não há armas não há nada que o ajude, apenas uma lanterna e mais nada.
Caso inimigo lhe tocar ou se passar perto de si você pode perder vida ou morrer imediatamente por isso tem que se ter muito cuidado por onde se anda.
Existe uns esconderijos pelos mapas e servem para evitar morrer, quando você entrar num esconderijo o inimigo desaparece ou vai para outro lado.
Mas atenção que depende das suas escolhas você pode ter algumas partes com lutas mas isso é só se você quiser escolher.
Tenha cuidado com as escolhas mas não fuga sempre porque você vai acabar morrer se tiver sempre a fugir...


Entrar em casa sem sair do mapa
Este foi um sistema criado por mim e é muito simples quando você entra dentro de uma casa para vasculhar a casa á procura de alguma coisa ou apenas para você entrar e morrer numa armadilha pois você nem muda de mapa, o teto sai da frente e você vê a personagem dentro de casa, muito simples mesmo.

SaveO sistema de Save/salvar o jogo é simples, você carrega ESC e coloque salvar ou então têm partes do jogo em que o menu de save aparece e depois há alturas onde o save é bloqueado

MenuUm menu muito bom, este menu apresenta apenas os seus itens, o salvar e para sair do jogo mas não esta no demo apenas na versão Full

Tela de InicioSistema simples feito por script e muito bom



Clique para ampliar










Trilha Sonora - Esta é uma parte bastante importante do jogo porque com o som todo fica mais assustador e o jogo ganhar cor apesar do jogo ser completamente negro.
A trilha sonora do jogo foram arranjados em uns sites e outros são do Wil (criador do jogo "A mansão)

(24 de Março 2013)
Alguma é original
, já que na versão completa o jogo apenas apresenta musica original e alguma musica criada por outras pessoas mas que me foi concebido autorização para as usar.

Mapas muitos escuros - A razão é mesmo para dificultar o jogador, para ser mais complicado de fugir ou de ver alguns inimigos e para baralhar quando você tenta achar uma saída ou a entrada ou algum objeto.

Inimigos - Está é uma parte complicada de explicar você tem apenas 1 inimigo (sem ser no BETA porque no BETA tem 2 inimigos), na versão FULL ou no DEMO apenas vai haver um inimigo que é um homem de raça negra vestido com um fato e com ligaduras na cabeça, ele aparece em todo o lado e quando aparece prepare-se para o susto.

Luz - Uma dica, sempre que vir alguma luz num poste ou algo assim é porque tem que fazer alguma coisa ai ou então é uma armadilha.

Morte - Este jogo não tem sistema de batalha normal mas tem um inimigo que vai seguir e tentar matar a si, se escolher um caminho errado você arrisca-se a morrer, tenha sempre cuidado nas decisões que você toma.

Segredos - Ao encontrar livros ou folhas perdidas no chão aconselho a apanhar estas coisas porque podem conter segredos do inimigo, estes livros pode dar dar dicas sobre como fugir, como evita-lo, e os caminhos que você deve seguir durante o jogo.

Finais - O jogo vai ter uma experiência diferente para todos, você vai jogar o jogo diferente dos outros, existe 3 tipos de final o final A, B e C, cada final acaba diferente ou seja se você por exemplo se você escolher entrar numa casa em vez de seguir em frente você vai mudar o jogo de uma maneira radical, qualquer decisão tomada neste jogo é importante porque pode mudar o seu destino no jogo, caso você decida enfrentar o inimigo você vai ter um final diferente da pessoa que decidiu fugir.

Exemplo no final C você morre e no final A você não morre.

Durante o jogo você vai tomar decisões como abandonar uma pessoas para traz ou não qualquer seja a sua decisão pode mudar o jogo instantaneamente.

Pensar antes de agir- tenha cuidado com o que toca, tenha cuidado com o barulho que faz quando abre uma porta, pense 5 vezes antes de tentar atacar o inimigo.

Use a cabeça para escolher o caminho certo, tenha uma boa memoria porque vai precisar dela para recordar nomes e lugares que se podem repetir.

Tempo de jogo- O jogo deve ter entre 1 a 3 horas de jogos talvez 2 horas.

Ilusão- a cor ou a forma de algumas coisa mudar isso significa que você esta sobre ilusão do inimigo, desta maneira você não vai ver paredes ou outras coisas a tapar o caminho mas pode passar entre elas.

Ou seja ao estar sobre este efeito você vai seguir um caminho errado ou entrar numa casa que na verdade não existe.

Andar para trás é suicídio Arrepender-se das suas escolhas ou voltar para trás num mapa pode ser perigoso, ira morrer dessa maneira....

Gráficos atuais -
Antes Agora
Estão mais focados.

Novos Chars
Alterei os chars do jogo (chars de crianças continuam os mesmos) o inimigo e da personagem principal e outros
ficaram agora como os char do RMXP



Arte

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Material velho - Imagens, vídeos e outras coisas velhas usadas no jogo como por exemplo antigos gráficos usados no jogo
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Arte

Ele está ai...
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Não olhe para trás... Nunca!
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Imagens

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vídeos

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Demo 1.0  - 2 de Janeiro
Demo 1.5  - 22 de Janeiro
                          --Melhoramento mas não muito importante na introdução
                          --Posicionamento dos objetos alterados
                          --Menos Lag
                          --Erros de mapeamento corrigidos
                          --Menos 5 MB
Demo (1.6) 1.5.1  - 22 de Janeiro
                          --Erros corrigidos
Demo 1.7 - 9 de Fevereiro
                          --Tela de titulo Nova
                          --Retoques em alguns mapas
Demo 1.7.1 - 9 de Fevereiro
                          --Erro corrigido (falta de imagem)
Demo 1.7.2 - 9 de Fevereiro
                          -- Erro de um NPC corrigido
Demo 1.7.3
                          --Erro de um mapa corrigido
DEMOS RETIRADOS

Para uma maior experiência de jogo ligue o sim em auriculares e jogue em Tela cheia para colocar em tela cheia faça ALT+ENTER
O jogo não aconselhado para pessoas com problema de coração ou de nervos, não serei responsabilizado



Oficial Forgotten Demo Versão com RTP
- Não Requer que você tenha instalado o RTP do VX Ace no seu Computador
Peso: 80 MB
Brevemente...

Oficial Forgotten Demo sem RTP
- Requer Ter instalado do RTP do VX Ace no seu PC
Peso: 35 MB
Brevemente


HD Version (Full)
- Não decidido que requer RTP ou Não
Peso: 200~400 MB
(esta versão apenas será lançado em Junho de 2013 ou mais tarde, o jogo ficara em HD)
(Esta versão HD é exclusiva para o Full do jogo)





Mundo RPG Maker
Akina
Khas
Santuário RPG Maker
Você por ler isto e dar reputação
Google
Diablo 2 e Slender The Game - Por ideias
Wil o criador do jogo "A mansão" - Recursos sonoros
Gab - menu
0xandeco0 - reportou erro grave
VitorJ - Script da tela de titulo
leonardovx - reportou erro
.:RuNo:. - Reportou erro
FPR - Reportou erros
Leonslasher - Parceiro na MRM
Centro RPG Maker




  Ora, ora, vejamos que temos um Survival Horror legitimo aqui, hein!

  Mesmo a história não sendo tão explicativa, já temos um ideia do que vamos encontrar: Um conflito psicológico.  E pelo fato do personagem não carregar armas e outras coisas, deixa o jogo mais emocionante e dificil, e ainda sim transforma o mesmo em um Survival Horror legitimo, como mencionei acima.

  Gostei bastante dos mapas, os pontos de escuridão estão perfeitos e aquela lanterna é de uma ajuda e tanto, mas recomendo que o inimigo não apareça completamente quando não estiver iluminado pela lanterna, pois vemos no vídeo que dá para ver onde ele está perfeitamente mesmo sem luz, então acho que tira um pouco da dinamica do jogo.  E falando no vídeo (vi só o primeiro), está perfeito.  Confesso que tomei um puta susto quando ele pegou aquela chave, não esperava tamanha alarde! Hahaha, e a música está boa também.

  No mais estarei esperando pelo lançamento completo desse jogo.  Ele lembrou da jogabilidade de Slender.  Se continuar do modo que vi pelo vídeo, será um jogo e tanto.  Só a animação dele batendo com a picareta que eu não achei muito legal... Mas isso é pouca coisa, se arruma depois.

  Até mais e boa sorte no seu projeto, realmente jogos de terror merecem se destacar, pois não são nada fáceis de serem feitos no Maker.

Bem muito obrigado pelo comentário
estou ser muito bem recebido neste forum :D

O video é antigo e tem diferenças com a coisa atual
sobre a picareta... vou melhor essa animação no demo 1.7

Obrigado



Demo 1.7



http://dfiles.eu/files/qtizyb1ba

Sobre o menu do jogo eu não consegui adicionar por causa de um erro e ainda estou a tentar descobrir qual é o problema

Finalmente o jogo já tem uma tela titulo é diferente da aquela que eu tinha mostrado antes mas talvez vocês gostem mais desta aqui.

(O iniciar, carregar e sair piscam quando estão a ser seleccionados)

Antes
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Agora
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Alguns mapas foram retocados não houve alterações muito importantes
Talvez algum lag em computadores fracos tenha sido removido do primeiro mapa...




O HD, prometi há século que iria mostrar uma imagem como iria ficar a versão em alta definição
basicamente ira ficar assim.
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Se reparem fica MUITO melhor do que o normal...

Versão normal
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Nossa me interessei bastante pelo jogo. E quero baixar a demo mas não tenho esse RTP aí, onde posso baixar?

Esse lance de não ter armas e ser seguido me lembrou um pouco Amnesia, já jogou? (eu até hoje tenho meu save escondida da "Sombra" e sem coragem de continuar).
Conheçam meu blog: Get a Life

"Talvez o certo para você é o errado para mim . Claro, cada um é cada um,
ninguém é igual a ninguém. Não vai ser por isso que vamos nos desentender.
Duas pessoas discutirem e não chegarem a uma conclusão igual,
é a melhor prova de que cada ser humano tem o seu valor e identidade própria."
Raul Seixas

Pode baixar através do site do RPG Maker oficial


O jogo é um pouco diferente do amenisia


  Hehehe, gostei bastante da imagem.  Gostei do carinha do topo que perdeu a cabeça xD

  Continue assim cara, e assim que puder traga novidades.

eu tambem gostei muito do que perdeu a cabeça
imagine o que vai acontecer neste mapa....
É morte certa....



Demo 2.0
Demo Final
Informação



Demo 2.0 sai em  inicio de Março



Este é o ultimo demo antes do Full


O momento que tanto esperava, o Demo #2
Este demo finalmente vai continuar o jogo o demo tem o Capitulo 2 Completo e um cheirinho do Espetacular 3º capitulo


-Nenhum erro será lançado nesta versão
-O dialogo será revisto (procurar erros de português) e o dialogo vai continuar com o português de portugal...
-o 2º capitulo vai trazer muito sangue e muitos desafios e sustos não falta
Entre outras coisas....

Vocês vão gostar muito desta versão e do 2º capitulo e da maneira como termina....

O projeto está nos 70% sendo assim está muito perto do fim

O trailer está a ser feito e será divulgado ainda em Fevereiro











Outra nova atualização
Mudei os chars novos graficos

Mais 9 imagens novas
antigas foram para o lugar os material velho no tópico

E o projeto está com um bom avanço

  É bom saber que o projeto está em um bom avanço.

  Só passando para avisar que estou acompanhando e curti as atualizações.  Boa sorte.  :ok:


Erick

Marzia

???




Retirei a descrição do Erick e isto porque eu quero que o jogador descubra isso no jogo, que descubra o que realmente está acontecendo com Erick e a sua vida e porquê disto todo.

Como devem ter reparado eu decidi revelar mais 2 outras personagens o jogo basicamente é feito em volta desta 3 sendo o "???" o seu inimigo, não vou revelar o nome dele em pleno tópico até porque no jogo você só vai saber o nome dele no fim do jogo.

Existe oficialmente agora 3 finais "Final Bom(o verdadeiro final)" "Final Mau" e "Final Péssimo", depende da escolhas que você vai tomar e existe algumas escolha bem complicadas com a vida das próprias personagens

Muito dialogo, é uma coisa muito importante agora, mexi em quase todo o lado, o dialogo vai ser mais pesado e em maior quantidade, é MUITO importante interagir com o ambiente e ler todo com muito cuidado.

O jogo possui muito texto agora algo que no demo era pouco, ler todo é muito importante para entender o jogo e conseguir chegar ao fim do jogo.
Interagir com o jogo e com os objetos é importante agora.


O demo perdeu qualquer sentido e for por isso que foi retirado, nada no demo é agora parecido com o que há agora.
E também muito violência e palavrões foram adicionados tornando o jogo mais Adulto e sério.