O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pokémon Dark Shiny - DEMO

Iniciado por Pyxis, 17/01/2018 às 02:24

17/01/2018 às 02:24 Última edição: 17/01/2018 às 23:17 por Pyxis

Pokémon Dark Shiny




Informações básicas:
Nome do criador: Pyxis
Gênero: RPG, Aventura, Estratégia
Data de inicialização: 2017
Equipe: Pyxis
Versão: Demo
Peso: 262 MB


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Este é apenas um fan-game, Agradeço a Nintendo e a Gamefreak por terem criado o maravilhosamente lindo jogo de Pokemon.


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Você está preso em uma torre, na ilha de Alunia, acusado de ter roubado um pokémon muito raro, e tem que encontrar uma maneira de escapar desse lugar. Mas uma coisa está em seu caminho, a equipe Zheryon, eles não irão parar até ter o poder do pokémon lendário mais poderoso em suas mãos. Será que você está pronto para desbravar a nova região de Zellos, capturar todos os pokémon, e ainda deter as ambições nefastas dessa equipe perversa? Um pokémon sombrio irá revelar sua forma reversa, você precisará de mais do que coragem para o que está por vir.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Elite Battle System
Black and White Menu


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
GameFreak
Lukas.SJ
Nintendo

Physis por que seus projetos tem um tamanho tão largo? Se eu me lembro bem da época que eu usava o rpg maker,  quando você criava um instalador do projeto, ele dobrava o tamanho do projeto. Recomendo que verifique quantos MB fica somente o projeto na pasta e se for possivel só faça o upload do mesmo, ao invés do instalador.

Seus jogos estão excessivamente pesados e tenho certeza que você não esta usando todos os recursos.

Isso é um demo....

Primeiro em relação ao tamanho do projeto, existe uma pasta chamada teste que tem mais de 400 mega, o nome já me chamou atenção em saber se ela realmente é necessária. A pasta battlers parece ter apenas imagens pequenas demais para serem úteis e tem quase 40 mega. Mesmo que essas pastas sejam usadas vc precisa ter imagens e cry de todos os pokemons? todos eles aparecem no jogo?

Ao abrir o jogo aparece uma mensagem falando q eu não tenho o RGSS-RTP, nem sei o que é, pra jogar tive que alterar o arquivo PDS.ini.
Logo no começo do jogo é dito que que eu não tenho as fontes e preciso instalar elas na mão, isso é normal? não me recordo de precisar fazer isso antes, e mesmo não fazendo o jogo não apresentou problemas.
A frase "Este é apenas um fan-game, todos os direitos são reservados a Nintendo e Gamefreak.", usada no post e no jogo, é totalmente inútil e não significada nada legalmente falando e eu particularmente acho feia, eu colocaria algo mais bonito e em tom de agradecimento como "Este é apenas um fan-game. Agradeço a Nintendo e a Gamefreak por terem criado o maravilhosamente lindo jogo de Pokemon."

O jogo parece e passa a sensação de ser um jogo de Pokemon Oficial quando você navega pelos menus e anda pelo mundo, as batalhas tb estão legais e passam a mesma energia dum jogo oficial. Mas o balance está bem ruim, eu só tenho um pokemon e preciso vencer treinadores usando 3, além disso vários usam poison e eu não tinha nenhum antídoto, tinha apenas 2 itens de cura e tb nem tinha acesso a uma máquina de centro pokemon. Desde a primeira luta os pokemons adversários levam vantagem de tipo e na segunda já rola até imunidade, acho que as primeiras lutas tem que ser contra pokemons selvagens para que eu possa capturar e montar um time ou eu ganhe mais d um pokemon pra enfrentar esses vários treinadores ou eles sejam bem mais fáceis de derrotar. Eu enfrentei acho que 5 ou 6 treinadores e morri 2 vezes, fiquei com poison 3 vezes, avançar no jogo parece quase impossível. Arrumando esse balance acho que o jogo está num bom caminho.

Germinal, o que exatamente você mudou no arquivo PDS? Segundo, este jogo desde o principio foi planejado ser desafiador,  não queria seguir o mesmo estilo fácil de fire red, mas confesso que eu mesmo morri varias vezes na torre tentando sair dela. e que está um pouco desbalanceado em algumas partes, isso será consertado. Quanto a pasta teste, esse era o peso adiciona morto, ao qual havia as gerações completas que não foram adicionadas e que ali estavam.
Forsaiken, eu até entendo que existem coisas a serem aprimoradas para que os projetos fiquem menores, mas não espere coisa de 100mb. hoje em dia, são raros os jogos abaixo de 1GB, e mesmo sendo uma demo, TEM MUITO CONTEÚDO, vou sempre tentar deixar o menor possível e agradeço a sugestão, mas abaixo de 1GB acredito eu que não seja um peso tão exagerado quanto você mesmo diz.

17/01/2018 às 13:48 #4 Última edição: 17/01/2018 às 14:03 por Germinal
Citação de: Pyxis online 17/01/2018 às 13:30
Germinal, o que exatamente você mudou no arquivo PDS?
Deixei ele assim:
RTP1=
RTP2=
RTP3=

Tirei o que tinha depois do =
***Edit: Não sei se isso vai causar outros problemas lá na frente, mas não vi problemas no tempo que joguei.

Os jogos de pokemon são realmente muito fáceis, mas esse teu está muito difícil, mesmo um jogo difícil no começo deve ser fácil pro jogador entender como as mecânicas funcionam, minha primeira morte já foi na segunda luta, mas o que mais pesou para mim foi o poison, principalmente pq não tinha como eu curar.

Quanto ao tamanho, eu acho que 10 mega no mediafire já é muito, pelo menos aqui é um download ridículo de lento. Diferente de outros jogos que possuem modelos 3D, vídeos, horas de voz e outros elementos pesados por natureza, no RPG Maker existe de relevante música e imagem, e ambos possuem ferramentas de compressão razoável sem perda de qualidade perceptível, por isso um jogo de RPG Maker grande pra caramba ainda vai ter um tamanho pequeno comparado a outros jogos. Nesse seu caso específico, olhei sua pasta e acho que muitas coisas ali podem ser tiradas por não estarem em uso, exemplo essa pasta teste que pesava mais da metade do jogo.

Agradeço Imensamente pelo Feedback. O jogo ficou consideravelmente mais leve. Eu também levei em conta a dificuldade que você disse, e abaixei o nivel dos treinadores no começo, sem contar de colocar itens extras para auxiliar melhor a sair da torre. Mas eu não vou deixar muito mais fácil do que isso. Existem agora antídotos se o seu problema foi veneno. e mais poções. O resto, depende de você saber jogar. O feedback é bem vindo, sempre que quiser reportar qualquer bug ou coisa incomodante, apenas poste. Obrigado e bom jogo.