O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Elemental Charmers: Anarchy

Iniciado por voooldo, 04/02/2013 às 14:46




PLATAFORMA: RPG Maker XP
SISTEMA: Action RPG
ESTILO: Fantasia Futurísta
DESENVOLVIMENTO: 30%

Do criador...

OK, meu terceiro projeto, sendo que ainda não terminei nenhum... Vou explicar: The Elemental Charmers tomou proporções gigantescas. E quando eu digo que a previsão de lançamento é para 2012, eu não estou brincando... Mas acredito que ele esteja pronto antes do fim do mundo. Noir, infelizmente, foi abandonado. Bom, pelo menos, temporariamente...
Eu tinha retomado o The Elemental Charmers e tinha feito certo progresso. Eis que, enquanto eu procurava scripts na Internet pra turbinar o TEC, encontrei um ABS chamado TERG. Decidi dar uma olhada e... me apaixonei pelo sistema. No ato, milhões de idéias borbulharam no meu cérebro... Pensei em fazer um jogo do Resident Evil... Um do Parasite Eve, um sobre meu livro, Arcanos... Mas no fim, talvez por preguiça de buscar resources, decidi fazer sobre o The Elemental Charmers... Foi a melhor idéia que eu já tive... Porque veja, há muitos buracos na trama (e quando Kain aparecer no original, ficará ainda mais confuso). Então decidi fazer um prólogo (adoro prólogos) do TEC... É, mais ou menos isso. Quem conhece o jogo, sabe que o planeta Devon está tentando invadir Gaia, por isso a Deusa recruta guerreiros  para dispertar os Elementais e assim, impedir que isso aconteça. Mas por quê? Por que o deus Chaos quer invadir Gaia? O que aconteceu em Devon? Essas respostas serão respondidas em The Elemental Charmers: Anarchy. 





Devon é dividido em dois planos: Arcadia e Terra e povoado por duas raças: humanos e arcanos.

Arcanos são seres que nasceram com sua CCA (capacidade cerebral avançada) e possuem poderes especiais, como teleporte, levitação, combustão induzida, psicocinesia e telepatia. Em outros mundos eles poderiam ser chamados de magos.

Assim como existem caucasianos, negros, orientais, índios, etc entre os humanos, os arcanos também possuem etnía. Eles são híbridos, terraros e puros.
Os puros nsão filhos de arcanos e nasceram no solo sagrado de Arcadia. Os terraros são filhos de arcanos mas nasceram na Terra. Os híbridos, como o próprio nome já diz, são filhos de arcanos com humanos.

Durante muitos séculos os arcanos escravizaram os humanos, uma vez que eles eram mais fortes. Porém, Kain, um arcano Andalus, criado pelo próprio deus Chaos, foi mandado para Devon com a missão de destruir os líder dos arcanos conhecido omo O Primeiro. Após a derrota do seu líder, foi instituido uma lei mundial chamada de O Segredo. A memória de todos humanos foram reescritas, retirando qualquer informação sobre os arcanos ou seus poderes. Assim, eles viveramem uma sociedade secreta. Arcadia, o continente voador, foi magicamente desiludido, sendo impossível vê-lo da Terra. Porém, os arcanos continuaram ditando as leis de Devon, mas de forma mais sútil, manipulando mentes dos grandes líderes e a mídia.

Assim seguiu a história de Devon, humanos e arcanos convivendo, na ausência de uma palavra melhor, pacificamente,  até os dias de hoje.

A tecnologia explodiu e em poucos anos os rios foram poluídos, as matas, queimadas, o ar tornou-se irrespirável e a escassez de recursos naturais começou aprovocar a morte de humanos, arcanos e animais. O planeta estava condenado.

Sol Ragnarok, um influente arcano, presidente da Sol Corp, a maior empresa de softwares de Devon, indignado com essa situação, decidi tomar uma atitude radical: criar o Projeto Purification.

O objetivo do Projeto Purification é espalhar um vírus letal na Terra. Os arcanos poderiam se refugiar em Arcadia, e uma vez que humanos não podem pisar no solo sagrado, eles seriam dizimados.

Em um pronunciamento mundial, Ragnarok informa seu plano para todos, revelando a existência dos arcanos e gerando uma onda de rebeldes que apoiavam seus ideais. O líderes politicos dos humano tentam impedir, mas falham. Então o governo arcano toma providências, mas também são derrotados pelos rebeldes. Sem governo, o planeta entra em uma anarquia total, e cria uma guerra entre humaos e arcanos. Porém, não tarda e os arcanos alcançam uma grande vantagem, deixando a raça humana a beira da extinção.

Novamente Kain é convocado por Chaos. Sua missão: destruir os planos de Ragnarok e restaurar o equilíbrio de Devon.

Porém, mesmo sendo o ser mais poderoso do planeta, sua missão não será fácil. 






Idade: 6900 anos
Classe: Arcano Andalus
Local de Origem: Devon

Criado por Chaos, Kain Drako é o ser mais poderoso de Devon. Uma espécie de semi-deus, existe a mais de seis mil e quinhentos anos (foi o primeiro ser racional a existir no planeta). É, na verdade, uma arma viva, obedecendo cegamente as ordens de Chaos. Normalmente é enviado para conquistar ou destruir planetas que decidem desafiar os poderes de seu criador. Já foi enviado à Devon uma vez, para libertar os humanos da escravidão, mas normalmente viaja pelo espaço em sua nave Fenrir, acompanhado por seus amigos Chelsea e Sarnento. Frio e apático, é de poucas palavras e prefere estar no campo de batalha destruindo seus inimigos do que fazer a social.
Extremamente habilidoso e poderoso, utiliza todos os tipos de armas, porém sempre carrega sua destruidora Blaze Blade, uma espada flamejante, capaz que cortar praticamente qualquer material no universo.





Idade: 25 anos.
Classe: Humana
Local de Origem: Planeta Terra, Sistema Solar

Quando os Maias profetizaram mudanças no ano de 2012 D.C., eles não esperavam que um Arcano Andalus fosse destruir o Planeta Azul.

Emilly Jones sempre foi uma garota extremamente inteligente. Filha de um americano com uma brasileira, nasceu no Brasil, mas foi ainda criança para os Estados Unidos.  Aos 19 anos começou a trabalhar na NASA e aos 24 fez sua primeira viagem ao espaço. Porém, quando estava no ônibus espacial Andrômeda IX, ela perdeu o contato com a central na Terra. Quando conseguiu recuperar o sinal, descobriu que seu planeta inteiro havia sido totalmente destruido, junto com todas as estações espaciais na órbita terrestre. Emilly e o resto da tripulação vagaram pelo espaço por alguns meses. Tempo suficiente para todos ficarem loucos e se matarem. Ela foi a única sobrevivente a bordo. Estava prestes a morrer de inanição (uma vez que as provisões haviam acabado) quando ela foi abordada por um estranho sujeito com o rosto levemente azulado.
Desde então, Emilly Jones tem pilotado a nave Fenrir e por mais de uma vez, provou para seu mestre Kain que é uma exímia piloto.
De nobre coração, do tipo que vai todo dia no bosque buscar lenha (caso houvesse algum bosque), gentil e amigável, ela passou a dedicar sua vida ao seu mestre e salvador. Embora todas as suas tentativas de puxar conversa com Kain tenham sido inúteis, ela é brasileira e não desiste nunca. Mas a verdade é que ela vive com um sorriso no rosto pra esconder sua solidão e tristeza. Mas agora ela está animada, porque seu mestre disse que Devon é bem parecido com o seu antigo planeta... Quem sabe até ela não consiga um novo lar?
CitarChelsea: "Acredito que ela mantém um amor platônico por Kain, mas não entendo como ela pode gostar de um cara que a trata tão mal... Mas todos precisam de amor, não é mesmo? E sei que é mais fácil ela se apaixonar por um cara azul do que por um ser que é puro osso..."



Idade: 1700 anos
Classe: Necron/Pirata
Local de Origem: Planeta Termina

Chelsea "Carniça" DeMonte já foi um prestigiado e temido pirata que navegou pelos mares de Termina. Sua vida mudou radicalmente quando, após saquear um navio Imperial, deparou-se com Regina, a filha do rei. Decidido a negociar a vida da princesa por uma boa quantia em ouro, Chelsea a manteve cativa. Porém, durante a viagem de volta ao reino, eles acabaram se apaxionando. DeMonte desistira do posto de capitão de seu navio e entregou Regina sã e salva ao rei, pedindo apenas a mão da filha em casamento. A resposta foi bruta. O rei, um habilidoso necromante, transformou Chelsea em um Necron e o baniu para outro plano.
Quando Kain estava passando pelo planeta para onde Chelsea havia sido mandado,  em um momento de distração do arcano, o necron adentrou-se na Fenrir. Kain só foi perceber a presença do invasor quando já estava a anos luz do planeta. E após perceber que não havia como destruí-lo (e não foi por falta de tentativa), o arcano decidiu permitir que Chelsea viajasse com ele, afinal, as vezes, entre uma missão e outra, o "Azulão" (é assim que Chelsea o chama)acabava se sentindo solitário. É o mais próximo que Kain tem de um amigo.

CitarEmilly: "Ele é o único que consegue arrancar de Kain um movimento labial que de longe lembra um sorriso.. Confesso, eu acho ele engraçado... Já o Truck acha ele apetitoso."



Idade: 36 anos
Classe: Arcano Puro
Local de Origem: Arcadia

É o mecânico da Fenrir.
Sempre com um cigarro na boca (que nem sempre é apenas alcatrão), Maurice tem um estilo largado e um jeito suave de falar que o faz bastante popular com as mulheres.
Seguindo o legado de sua casta, os Cassel, que construiram e sempre cuidaram da manutenção da nave. Ama o que faz, pois se sente livre e conhece os mais diversos lugares do universo.

É habilidoso com armas de fogo, mas prefere não se envolver em combates, deixando Kain resolver esse tipo de problema.

Arcano puro (embora não se importe com essa divisão racial dentro de sua espécie), 36 anos, olhos e cabelos claros, está sempre usando um chapéu de cowboy.

Se dá bem com Kain, pois um não se mete no caminho do outro. Tem uma boa relação com Emilly, mas não vai muito além disso, pois não "curte garotas desse naipe" (entenda: certinha, meiga e com tendências geek).

CitarKain: "O que há de tão engraçado na cor da minha pele? Quando você fuma esses cigarros sem filtro você torna-se muito incoerente."





Idade: 52 anos
Classe: Arcano Puro
Local de Origem: Arcadia, Devon

Conceituado presidente da Sol Corp., Sol Ragnarok é um homem extremamente poderoso, tanto no que diz respeito a poder político quanto poder arcano. Com uma CCA de 95%, talvez só seja mais fraco que Kain e O Líder, o governante de Arcadia. Ragnarok criou o SOL, Sistema Operacional Livre, que é utilizado em praticamente todos os computadores de Devon e tornou-se imensuravelmente rico, é dono de dezenas de empresas que atuam em várias áreas, como comunicação, farmacêutica, musical, tecnologia espacial, etc.
Indignado com o estado deplorável em que seu planeta se encontra, decidi culpar os humanos e inicia o Projeto Purification, que visa varrer para sempre o que ele chama de "raça inferior" da face de Devon.

CitarEmilly: "Já apareceram caras como ele no meu antigo planeta... Um deles acabou se matando."


Por enquanto só criei esses, mas conforme eu for criando novos personagens, postarei aqui.



Bom, acho que o ponto forte do jogo são os sistemas... Alguns feitos com scripts, outros com eventos... Espero que o resultado final seja satisfatório. Até o momento, temos:

SCRIPTS

ABS TERG (By Cybersam) + Arma Secundária (Matthew, TDK)
Na minha opinião, o melhor sistema ABS feito pro RMXP.
Nesse sistema o personagem anda livremente pelo cenário e usa o mouse para mirar nos eventos ou inimigos.
Com o botão esquerdo Kain usa sua arma primária, geralmente uma arma de fogo.
Com o direito ele ataca usando a arma secundária, sempre uma arma branca, de curto alcance, porém ilimitada.
Uma grande sacada é a troca de armas direto na tela. Segurando Shft e apertando o botão correspondente a arma, Kain equipa automaticamente a mesma.
A magia também funciona do mesmo jeito. Existem 6 slots para esqupar os skills e usa-se os botões numéricos como atalho.
Os HUDs são bem simples, talvez eu mude, ainda não decidi, porque combina com o clima industrial do jogo.

Map Name Display (by MugHunter)
Sempre que o personagem muda de tela, aparece um HUD mostrando o nome do mapa atual.
Gráficos personalizados.

Treasure Name Display (by MogHunter)
Apresenta um HUD mostrando o nome do item adquirido.
Gráficos personalizados.

Scene SHop (by MogHunter)
Um sistema belo e diferente para a tela de compra e venda.
Gráficos personalizados.

Passability Mini Map (by Squall)
Mini Map estilo FF XII, mostra os lugares "passáveis", "impassáveis", direção do herói, dos Save Points, dos monstros, dos NPCs, dos teleports e dos eventos.

MSG EX (by XMS)
Famoso sistema de mensagens que permite mostrar faces no diálogo, mudar a cor do texto e várias outras funções.

Menu estilo FFXII (by Catchm)
Belíssimo estilo de menu, parecido com o usado no jogo FFXII. É uma marca registrada dos jogos The Elemental Charmers.
Com gráficos personalizados, as telas de menu ficaram bem mais interessantes.

Caterpillar (by Fukuyama)
Faz com que os personagens do grupo sejam mostrados e sigam o líder. Será usado só em caso de missões de resgate.

Animated Title (autor desconhecido)
O jogo conta com um título animado, semelhante ao The Elemental Charmers.

Bestiary (by Matthew, TDK)
Script especialmente designado para o jogo onde mostra todas as informações dos inimigos, e seu charset ao invés do battler.

Warning System (by MogHunter, aperfeiçoado por Matthew, TDK)
Conforme o HP de Kain vai diminuindo, seu coração vai batendo mais rápido e mais alto, fazendo a tela piscar em vermelho. Sem muita utilidade, apenas pra dar um "tchan" ao jogo.

EVENTOS

Todos os sistemas de eventos foram criados por mim.

Sistema de Missões estilo FF X-2
Embora seja linear, você poderá escolher a ordem das missões. Por exemplo, após cumprir a missão inicial (em Fer) e a primeira missão em Devon, você será levado para uma tela mostrando o planeta. Então haverá três missões, com dificuldade entre 1 a 3 estrelas. Você escolhe qual fará primeiro. Após completar essas três, serão habilitadas mais duas, e assim por diante.

Teleport para Fenrir.
Não há save points nesse jogo. Haverão vários teleport points que levarão Kain para sua nave Fenrir. Lá, acessando o computador ele poderá salvar o jogo, comprar itens e outras coisas, além de conversar com Emilly ou Chelsea para obter dicas ou informações, retornando em seguida para o último teleport usado (ou, se desejar, inicar outra missão, deixando o progresso da missão anterior registrado).
Exemplo: Kain está realizando uma missão em Arcadia. Lá, ele tem que salvar um refém que está sendo mantido em cárcere privado em um quartel general. Pra entrar no quartel, você precisa de um Card Key. Muito bem, você consegue esse Card Key, encontra um teleport e vai pra Fenrir. Lá, decidi seguir para outra missão, dessa vez na Terra. Após concluir essa missão, você retorna pra missão em Arcadia, mas não precisa fazer tudo de novo, afinal, você já tem o Card Key.

Por enquanto são esses. Havendo novidades, eu venho aqui atualizar.



A parte mais esperada do tópico...


O menu.


Tela de seleção de screens.


Shop Scene.


O desktop da Fenrir. Aqui o jogador salva o jogo, acessa as coleções, os mini-games, compra os itens dentre outras coisas.


NOVAS SCREENS


Eden Woods.


Cullens' Castle, em Forks.


O misterioso navio afundado.


As ruinas de Triton.


Parte do jogo em que Kain enfrenta um exército de naves da SolCorp. Uma vez completada, essa "fase" torna-se um minigame.


Kain underwater.


Primeiro encontro de Kain com Ragnarok.


Emilly encontra um dos Nefastos.


Modo sniper.


Sistema de senha avançado, totalmente feito por eventos.

SCREENS ANTIGAS

Spoiler

Mountain Pass, mostrando sistemas de Map Name e Treasure Name.


O primeiro chefe do jogo: Giant Spider. Kain ataca sem dó, usando sua Blaze Blade, melhor arma de curto alcance do logo...


Kain fugindo do exército arcano com sua moto Loki.
Deu um p*ta trabalho fazer o charset da moto (e da moto com o Kain em cima), mas acho que valeu a pena!


Um screen antigo, mostrando Kain enfrentando alguns robôs... Os ícones de magia são os mostrados nas screens anteriores.
[close]


Previsão de lançamento: sem previsão.

The Elemental Charmers: Anarchy criado por Marcel "Devon" Bittencourt

Suporte de scripts por Lord Matthew.

Agradecimentos a:

Enterbrain
Os criadores dos scripts
Naramura, pelos gráficos de battle e charset de Kain.
Ruruga, pelos gráficos de face e charset.
Nintendo e Square, por terem criado jogos como Zelda e Final Fantasy, que me fizeram se apaixonar por RPG.
Revista GameForce, por ter feito uma materia sobre o RPG Maker de PS1 e me apresentado essa maravilhosa ferramenta.




*Precisa do RTP.

DEMO VERSÃO 4.0

Novidade pra galera:

DEMO VERSÃO 4.0 (134MB)

DEMO VERSÃO 4.0 (128 MB)

Parte 1
http://www.4shared.com/file/136017997/ce0182e6/Anarchypart1.html

Parte 2
http://www.4shared.com/file/136025727/cac2c47c/Anarchypart2.html

Tempo estimado de pelo menos 5 horas de jogo...

Progrediu bastante no enredo em relação a versão anterior (também, dobrou de tamanho...)

Aguardo comentários!!!

E o TEC 2 D:? x.x
Bom eu achei legal, mas eu sinceramente considero o outro TEC visualmente mais bonito, tipo como as faces eram kaduki elas combinam entre si, acho que misturar facemaker com as faces RTP não fica muito legal. Bom boa sorte no projeto, não poderei jogar por enquanto por causa da minha net lerda que não deixa eu baixar 110mbs facilmente :/, mas enfim, tente se focar em um só xD, até termina-lo.

Então, Raizen, esse aí é antigão... Só postei aqui porque um camarada comentou no outro tópico... atualmente estou focado só no TEC Ace mesmo...

Tipo, fiquei um ano ou mais fazendo esse, cheguei a 5+ horas de gameplay, ai dei uma enjoada forte... comecei o TEC Ace e sigo com ele... Mas um dia retomo om TEC:A!!! \o/