O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mariana's Travel(Atualizado 28/03/2017 - Tópico reorganizado, projeto retomado)

Iniciado por RaphMachado, 30/11/2012 às 19:14



[box class=titlebg]
Ficha Técnica:
[/box]
Inicio do projeto: novembro de 2013
Atualizações: Projeto retomado 2017 - 95% prontos, 5hs de jogo!

[box class=titlebg]
Descrição do Jogo:
[/box]
Nada de enredos mega elaborados, nada de tramas extremamente confusas(apesar de eu gostar muito de uma boa história); Mariana's Travel é um jogo com um enredo simples e divertido, me dediquei totalmente a jogabilidade, tentando deixar os eventos perfeitos, absorvendo TUDO de cada script usado e da própria ferramenta(RPG maker vx ace), usei muitos mapas de exemplo do próprio RTP, mas sempre caprichando ao máximo pra deixar todos os mapas os mais completos e interativos possíveis, o que eu mais espero com esse jogo é que as pessoas se divirtam de verdade ao jogar  :XD:

[box class=titlebg]
Enredo:
[/box]
Mariana é uma menina comum, filha de fazendeiros, mora em uma vila de camponeses,
ela só queria se casar, mas... uma série de acontecimentos confundidos ao passado misterioso de
sua mãe a envolveram em uma guerra apocalítica contra forças obscuras.
Pedras Misteriosas
Artefatos milenares protegidos por antigos alquimistas e passados de geração a geração;



Coração da Floresta
Responsável pela vida das plantas e dos seres terrestres

Pedra Flamejante
Tem poderes místicos poderosíssimos, pode despertar vulcões
e aquecer todo o planeta, do polo sul ao norte, dizem que foi usada
como instrumento de destruição na primeira guerra;

Coração do Oceano
Responsável pela energia dos mares, rios,  lagoas e por toda vida
aquática presente no planeta

[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]
Personagens Jogáveis








Mariana

Menina de temperamento forte, protagonista da história.
obs: Suas habilidades foram inspiradas na personagem Erza do anime Fairy Tail, por causa dos modos de combate.
Thiago

Rapaz calmo, porém muito sarcástico e mal humorado.
obs: No ínicio do jogo pode parecer fraco, mas da metade pra frente adquiri boas técnicas se tornando indispensável
Raphael

O mago com a personalidade mais imbecil da história dos games, porém tem um grande arsenal de magias elementais.
obs: Executa muitos ataques poderosos em área, porém é extremamente frágil, quase sempre precisando de suporte.
Fabinho

Noviço preguiçoso que reprime seus desejos de sentar a mão na fuça de todo mundo.
obs: Talvez seja o personagem mais útil em combate, tem boas técnicas de cura e ressuscitação, e também possui algumas boas técnicas ofensivas.
Taiza

Menina inteligente e mandona, como todos do signo de leão.
obs: É bem rápida e seus ataques com veneno podem causar bastante prejuízo, consegue se esquivar bem e usa técnicas de furtividade.
Ramalho

Cara tranquilo e pacato, entende de armas e mecânica em geral, é casado com Larissa.
obs: Possuí técnicas que tonteiam e enfraquecem os inimigos, sendo indispensável em certos momentos.
Larissa

Fada cuja idade é desconhecida, é muito sabia e conhece quase todo mundo.
obs: Em combate tem o poder de invocar os guardiões da natureza, causando bastante prejuízo aos adversários.
Marcio

Capitão de um navio, Márcio é um homem misterioso, e ao mesmo tempo bem simples.
obs: Tem poderes ocultos capazes de transformá-lo em um poderoso Panda, tornando seus ataques arrazadores.
Claudia

Claudia é uma mulher do interior que não leva desaforo pra casa
obs: Seus golpes com o machado e suas habilidades de regeneração e de aumento de força são invejáveis.


[box class=titlebg]
Sistemas:
[/box]
Por Script

Melox - Pular Title
Raizen - Bug Picture Fix
Raizen - Ladded effect
Yanfly - Adjust Limits
Yanfly - Ace message script
Yanfly - VictoryAftermath
Yanfly - Menu Icons
Yanfly - Ace Equip Engine
Yanfly - Ace Skill Menu
Yanfly - Follow Up Skill
Yanfly - JP Manager
Yanfly - Learn Skills
MOG Anti Lag
MOG Anti Animation Lag
MOG Animated Title
MOG Weather EX
MOG Event Sensor Range
MOG Event Text
MOG Character EX
MOG Combo Count
MOG Enemy HP
MOG  - Battle Cry
MA - Quest Journal
Victor - Target Arrow
Victor - Animated Battle
Victor - Actors Battlers
Victor - Skip Battler Log
Victor - Damage Pop Up
Victor - Fog
Victor - Terrain States
Victor - Light Effects
Victor - Cooperation Skills
Victor - Control Codes
Victor - State Graphics
Victor - Leap Attack
Victor - Action Conditions
TDS Stat Distribuition
Stat Dist Menu
Raph - WindowStatus
Raph - WindowBattleStatus



Por Eventos

Sistema de Lanterna por eventos + scripts
Lanterna


[box class=titlebg]
Videos:
[/box]
Videos Antigos
Spoiler

Casa abandonada


Teste de Batalha


Teste de Batalha
[close]

Videos Novos
Spoiler

Tempestade no Porto
[close]


[box class=titlebg]
Imagens:
[/box]



[box class=titlebg]
Demo:
[/box]
Demos retiradas!! Só postarei o jogo completo.

[box class=titlebg]
Trilha Sonora:
[/box]
Trilha sonora original feita pela Quasar Sound Work

Pra quem não conhece, aqui estão alguns dos trabalhos deles:

https://soundcloud.com/quasarsoundwork
Mariana's Travel Tema



Mariana's Travel Battle
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Como já disse antes o projeto é incrivelmente divertido, e apesar de uma história clichê e besta, você acaba achando ela divertida. A jogabilidade também é interessante, não sendo fácil demais nem difícil demais, balanceada perfeitamente. Espero ver seu projeto completo manolo o/
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 30/11/2012 às 19:15
Como já disse antes o projeto é incrivelmente divertido, e apesar de uma história clichê e besta, você acaba achando ela divertida. A jogabilidade também é interessante, não sendo fácil demais nem difícil demais, balanceada perfeitamente. Espero ver seu projeto completo manolo o/

Vlws Mano  :rainbow:, essas demos estão meio desatualizadas, porque só postarei o projeto final daqui em diante, muitas coisas já foram alteradas e outras completamente reformuladas, mas dá pra ter uma ideia de como será o Full Game.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Tava jogando a DEMO, achei bem legal, só não gostei muito por que não sou muito fã de SBL (somente aquele do FF5. *-*)
Depois que termina-la (se) posto algo mais decente, boa sorte seu velho. lol

Até Mais. o/
...

Citação de: Danka online 30/11/2012 às 19:20
Tava jogando a DEMO, achei bem legal, só não gostei muito por que não sou muito fã de SBL (somente aquele do FF5. *-*)
Depois que termina-la (se) posto algo mais decente, boa sorte seu velho. lol

Até Mais. o/

Vlws Jow  :XD:, já melhorei MUITA coisa no projeto desde o lançamento dessa Demo, revisei todos os diálogos, preenchi mais os mapas(não que estivessem vazios, só queria deixa-los mais agradáveis), espero que goste do jogo  :ok:

ps: comparado a alguns aqui eu já nem sou velho, sô quase um ancião   :O_O:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Sei muito bem seu propósito ao montar o projeto, e ele condiz com o resultado já parcial. Parabéns pela execução. Só uma coisa : não esqueça que apesar de querer apenas divertir o jogador, também há de ter vários outros "objetivos" para que se torne um jogo completo. Como em filme de suspense, também há comédia ou sexo. Um conjunto disso tudo, é denominado filme. O que não tem tudo isso, é apenas um casual passa-tempo :)
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: Pozinhofan online 30/11/2012 às 19:34
Sei muito bem seu propósito ao montar o projeto, e ele condiz com o resultado já parcial. Parabéns pela execução. Só uma coisa : não esqueça que apesar de querer apenas divertir o jogador, também há de ter vários outros "objetivos" para que se torne um jogo completo. Como em filme de suspense, também há comédia ou sexo. Um conjunto disso tudo, é denominado filme. O que não tem tudo isso, é apenas um casual passa-tempo :)

vlws pelas dicas bro  :XD:, já inclui uma parte meio que aterrorizante(ou não  :O_O:) e outras de romance(mais não muito longas, senão ficaria muito meloso), sei que o roteiro não tá legal  :T.T:, pois não é o meu forte, tentei aprofundar a história in game, no todo, estou tentando fazer um jogo mais para o lado da comédia, mas que não seja aquele pastelão mal feito, e tento melhora-lo a cada dia  :XD:.
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Quando não tem roteiro como ponto forte, deve focar mesmo na jogabilidade. Mas ae, ta indo no caminho certo. Boa sorte aí :) E não desista... não desista.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Opa, conheço esse sistema hein ;P
Meu nome está nos créditos *-*
lol
Anyway, o projeto está ótimo, esse estilo de batalha me fascina... Continue assim e não desista! ;D
.

De início parece estar bom, mas alguns pontos poderiam ser melhores.
Como por exemplo, o mapeamento. Claro que esses tiles quadrados do VX não ajudam muito, mas mesmo assim é possível fazer algo melhor.
Mas é possível notar que você está se esforçando, e isso que é o mais importante! Meus parabéns por isso cara, e espero que possa terminar o game!  :XD:

Obrigado a todos pelo apoio   :*-*:, postei novas imagens e editei um pouco o tópico, qualquer sugestão para o jogo é bem vinda  :XD:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Quais são as novas imagens? Coloque elas separadas.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 01/12/2012 às 15:41
Quais são as novas imagens? Coloque elas separadas.

Já separei   :ok:, vlws  :XD:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




Gostei das novas imagens, mas fica uma dica, sempre coloque imagens do jogo rodando, isso dá um ar de profissionalismo, enquanto screens do proprio maker não ficam das melhores. No mais está um projeto bonito, aguardo vê-lo completo.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

ATUALIZAÇÃO

Adicionadas Big Faces que estou tentando fazer através de Templates  :blink:



Segui os conselhos de amigos designers, mas como eu sou um lixo como desenhista, acho que não ficaram tão boas, mas pelo menos ficaram originais   :O_O:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)