O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Druidas - A Perpetuação da Alma JOGO COMPLETO

Iniciado por Vixen, 03/06/2013 às 20:29

03/06/2013 às 20:29 Última edição: 02/08/2018 às 10:39 por Vixen
Criador: Vixen
Gênero: Aventura
Iniciado em: Fevereiro de 2006
Finalizado em: Março de 2013
Plataforma: RM2K3
Importante:Lembrando que, apesar de tocar no assunto Igreja, o jogo em qualquer momento tem a pretensão de falar sobre religião, apenas utiliza o fato de que, na Idade Média a Igreja era a força política e econômica mais poderosa vigente. O foco da história é muito mais sobre o personagem principal e suas ligações com a cultura celta. Portanto elementos ligados à Lenda da Excalibur e ao Rei Arthur, estão presentes no jogo, de forma um pouco diferente da conhecida por todos.

Um pouquinho sobre o projeto: Esse projeto foi criado pelo Vixen, no caso meu irmão, e apesar de ter sido criado em 2006 e terminado em 2013 todo esse tempo não foi utilizado em cima do projeto, afinal de contas, quem mexe com RPG Maker como hobby sabe que às vezes você fica um tempão sem fuçar em algum projeto.
Em dezembro de 2016 eu achei o projeto num CD e resolvi jogar pelo efeito de nostalgia, afinal cresci com meu irmão criando isso. Enquanto jogava me questionei por que ele nunca havia lançado o projeto, apesar de tê-lo anunciado tanto na Centro quanto na Aldeia e na Castelo se não me engano, porém durante o jogo encontrei  vários alguns bugs, e resolvi arrumá-los, após isso resolvi fazer o que ele nunca fez, que é lançar o projeto.  Achei que levaria em torno de um mês, visto que o projeto estava praticamente pronto, mas após quatro meses mexendo todos os dias no projeto, cá estou eu.
Basicamente eu alterei muita coisa visual, não mexi em nada na história ou no funcionamento das coisas; troquei imagens que eram da net por imagens originais, troquei menus e substituí vários gráficos, além da correção de bugs. Atualmente estou quase no fim, faltam a correção de alguns pequenos bugs restantes – junto do jogo tinha uma lista com "Alterações a Fazer"- e verificação de grafia dos textos, além de umas imagens no evento final do jogo que eu pretendo substituir;  gostaria também de antes de lançar ter um beta pra minimizar os bugs – um projeto todo em eventos deste tamanho não é isento de bugs, infelizmente. Acredito que até o fim de maio tudo esteja pronto.
Bem vindos à Európia, uma terra muito parecida com a nossa Europa da Idade Média. Há mais ou menos vinte anos atrás, o bondoso Papa, líder da força máxima da época, a Igreja, sucumbia perante uma misteriosa febre, e em seu lugar um novo Papa assumia, porém seu desconhecido sucessor possuía planos sombrios, e o continente de Európia que até então era pacífico e calmo viu-se se imerso em uma guerra sangrenta, iniciava-se a Primeira Grande Guerra, uma guerra que o novo Papa empreendia contra toda a magia, sem qualquer motivo aparente.
Nos dias de hoje a guerra acabou, mas praticamente toda magia foi exterminada de Európia, o único resquício de liberdade mágica é a pequena ilha de Englanda. Nesta ilha encontramos o povo druida, e eles estão frente a um terrível dilema, a magia está deixando de existir, e os soldados romanos de Vaticânia, sob as ordens do Capitão da Igreja, começam a adentrar esse santuário de beleza e magia. A única saída para todos na ilha é aceitar o fim, o fim da magia, porém os druidas acreditam na perpetuação do conhecimento, e para isso escolhem o mais jovem druida da aldeia, o jovem Taktuk, para uma última tarefa, coletar todo o conhecimento mágico existente para guardá-lo para as gerações futuras, na esperança de que elas encontrem uma maneira de coexistir com a magia em paz.
Taktuk porém é um jovem inexperiente nas artes druídicas e mágicas, e ainda carrega consigo um terrível e trágico passado. Em sua jornada ele não só deve completar sua missão como também enveredar por um caminho de auto-descoberta enquanto foge da fúria assassina do sádico Capitão da Igreja, Derion.
Taktuk Medregon:
O mais jovem druida da aldeia, é o encarregado da missão incumbida pelo Merlin, que é o título dado ao líder druida. Taktuk é um jovem inocente, que não conhece muito do mundo, apesar de tudo é curioso e está sempre aberto a mudanças. Mesmo não tendo completado todo o seu treinamento Taktuk tem o potencial para se tornar um grão-druida, um mestre nas artes mágicas e druídicas, porém toda sua inocência e coragem serão postas a prova enquanto tenta cumprir sua missão ao mesmo tempo que tem de desvendar eventos misteriosos que cercam seu passado.
     Porém ele não estará sozinho, seu companheiro Pokti, uma misteriosa e adorável criaturinha, está sempre a postos para ajudá-lo.
Pristic: A jovem e habilidosa elfa é dita ser uma das melhores alunas dentro da Escola de Magias, é com certeza também a mais promissora; porém assim como os outros grandes personagens envoltos nesta história, ela parece esconder um grande segredo, afinal de contas ela demonstra saber muito mais do que realmente diz. Séria, calma e com seu habitual semblante blasé, Pristic sempre aparece nos momentos mais cruciais e complicado para ajudar o jovem druida a enfrentar os mais terríveis perigos.A pergunta que fica sempre no ar não chega a ser sobre a confiabilidade da exímia elfa, mas sobre o verdadeiro porquê de suas ações.
Durval:
O já velho e cansado Durval tem uma amizade de longa data com a alquimista de Stonehenge, Clara Maddox e também com a Diretora da Escola de Magias, Elmoi. E apesar de sua idade extremamente avançada ainda exerce sua função como Capitão da Guarda de Arlanda com maestria. Porém logo ele se vê num terrível e complicado dilema moral quando tem de escolher entre ajudar o jovem druida Taktuk a pedido de suas velhas amigas ou defender o seu reino e seu rei do ataque de um misterioso e perigoso ladrão.
Obod - O Dragão:
O mais velho e sábio dragão vivo de toda Európia. Obod também é um dos cinco Grandes Espíritos os quais Taktuk deve encontrar para completar sua missão. Porém apesar de sua imensa força e sabedoria Obod decidiu abandonar o mundo dos humanos após participar ativamente da Grande Guerra, e resolveu se recolher a uma caverna. Ele acredita que a Era da Magia finalmente chegou ao fim, e por ser extremamente orgulhoso e arrogante ainda precisa digerir como vai lidar com esse evento e suas repercussões.
Capitão Derion:
O Capitão das forças da Igreja, e também rei do Castelo Voador de Vaticânia, Derion é a encarnação da mais pura maldade. É o braço direito do Grande Papa e mantém controle das forças do exército romano através de seu encarregado, General Tidus. Enquanto comanda e coordena de longe os ataques à pequena ilha de Englanda e seus arredores, Derion parece manter planos paralelos, que envolvem magia negra, as grandes Feras Sombrias e o jovem druida. O que será que ele está tramando de tão terrível?
Elmoi:
A feiticeira mais poderosa viva nos dias de hoje, Elmoi acabou se tornando também a diretora da Escola de Magias. Severa, austera e de pouco trato social é ela quem deve guiar Taktuk em sua aventura nas artes mágicas, enquanto tem de lidar com a preocupação crescente de um ataque dos guardas da Igreja na ilha onde reside. Apesar de ser nova para o cargo Elmoi construiu uma grande fama, devido a seu talento nato para as artes mágicas, por conta disso ela mantém laços estritos com os seres mais poderosos da ilha.
Lardok:
O líder máximo do povo druida, Lardok não tem o título de Merlin a toa. Sua fama, paciência e capacidade de discorrer sobre qualquer assunto são amplamente conhecidos por toda Európia.
Lardok era amigo íntimo do Papa anterior e foi peça chave durante a Grande Guerra, porém nos dias de hoje ele já está muito velho e cansado e percebe que finalmente sua jornada e a de seu povo chegaram ao fim. É ele quem escolhe o jovem Taktuk para completar a missão que vai perpetuar o conhecimento da magia para as gerações futuras.
O jogo conta ainda com uma infinidade de outros personagens, como Morgana, uma espécie de Deusa Mágica que se recusa a aceitar o fim da magia, ou Victor III o único dos Generais Cerúleos ainda vivo, e vários outros. Personagens maiores e menores, que apesar de toda história que os envolve empalidecem perante a história de Taktuk, se tornando meros coadjuvantes. Afinal tudo é sobre ele e sua jornada pessoal, e não sobre os outros habitantes da ilha.
Batalha
     Os sistema utilizado é o ABS (action battle system) que conta com o seguinte:
     Os sistema mostra o dano em tempo real, sendo o dano causado pelo heroi em amarelo e o dano recebido pelo heroi em azul. O heroi possui um hudmap simples, que contem mana, HP, status negativo e magia ativa, isso por que o hudmap só foi adicionado em 2013.
     A medida que o heroi evolui, seus status evoluem com ele, os status são basicamente HP, SP, Ataque e Defesa. A esquiva também está no jogo mas ela é uma status inato tanto dos monstros quanto do heroi, ou seja, a chance de esquiva é fixa para cada um, exceto para monstros que usam magia para aumentar sua própria esquiva. Assim como o nível, os equipamentos usados também afetam os status do heroi, assim como algumas poções mágicas e buffs mágicos.
     Os monstros, como os terrenos, possuem tipos, e esses tipos afetam as magias que o heroi usa contra eles ou enquanto está neles. Por exemplo, um monstro de água geralmente é imune a magias de congelamento, já monstros de fogo sofrem dano extra de magias de água; já nos terrenos uma magia de água pode custar mais sp enquanto você estiver em um terreno considerado "quente".
     Uma coisa que alguém pode achar estranho é que os mapas são menores e com menos monstros, o interesse era tornar a batalha mais rápida e ter uma história mais dinâmica.
Forjas
     O jogo conta com um sistema simples de forja, divido pelas várias capitais do jogo, os itens utilizados para as forjas são geralmente deixados pelos monstros ao morrer. Paralelo ao sistema de forjas, mas ainda diferente, existe um sistema de alquimia, onde determinadas poções podem ser criadas sob certas condições.
Quests
     Paralelamente a história principal do jogo, existe uma sequência de quests - chain quest do Festival da Chave da Cidade - que tem um propósito um pouco diferente daquele de Taktuk, essas quests são marcadas como exclamações laranjas, porém existe outro tipo de quest, marcada com uma exclamação azul, que serve para conseguir alguma habilidade ou item.
     As quests variam bastante, sendo de jogo de charadas aleatório a puzzles e mini-games, sendo que alguns só podem ser jogados pelo seu pequeno companheiro Pokti.
Chefões
     Originalmente o jogo não teria a batalha simples, a do ABS, seria uma sequência de eventos de história que culminariam numa batalha contra os chefes, isso acabou fazendo com que a batalha contra os chefes fossem um pouco diferente das batalhas normais. Enquanto no ABS temos uma batalha que varia de acordo com os status, nos chefes as batalhas são por hit kill, ou seja, cada golpe retira uma parte pre-definida do HP do boss, basicamente você não utiliza magias nos chefes, porém status de HP ganhos com equipamentos permanecem.
     A batalha dos chefes funciona um pouco parecido com as batalhas do Wow (Wolrd of Warcraft), você tem que descobrir o que fazem e como atacar cada um dos bosses, ou seja descobrir a mecânica dos mesmos. A mecânica dos chefes cresce em dificuldade a cada par de chefes, por exemplo, os dois primeiros chefes tem mecânicas simples, os dois próximos ficam mais complicados, e assim por diante, até chegar ao chefe final. Obviamente os chefes estão inseridos na história, e assim como os monstros normais podem ser verificados no Bestiário depois de derrotá-los.
Conquistas
     No seu livro de magias, além das magias, você tem acesso ao Bestiário e às Conquistas. Essas podem ser completadas sob determinadas circunstâncias. Acredito que elas cobrem todo o jogo, algumas ligadas a completar determinadas situações, algumas não podem ser puladas, pois fazem parte da história. Funciona um pouco como os troféus da PSN.
Outros
     Quando se fala em sistemas, ainda existem mais coisas a serem exploradas no mundo de Európia, como sistema caterpilar, animações nos eventos de história, sistema de dias e noites(não gosto deste XD), mapa mundi, entradas de determinadas fases, etc...
Esse é o trailer original de 2006, dando uma olhada de perto dá pra ver que muita coisa mudou de lá pra cá.
Spoiler
[close]

Esse foi o segundo e último trailer lançado, em 2013. Aqui já dá pra ter uma ideia melhor do jogo e dos sistemas, apesar de que mais algumas coisas mudaram depois disso.
Spoiler
[close]

Diferente dos outros dois, quem fez esse aqui fui eu. Não é bem um trailer, é mais um apanhado das funcionalidades do jogo. Alguns bugs presentes no vídeo (que eu vi depois) já foram arrumados. Aqui dá pra ter uma ideia de como o jogo está agora.
Spoiler
[close]

Esse vídeo também foi gravado em 2013, e apresenta um pouco da batalha ABS do jogo, algumas coisas mudaram aqui, principalmente em relação as magias dos monstros e do heroi.
Spoiler
[close]

Algumas screenshots:

Spoiler
Salão de entrada do Castelo de Escótia. Acreditem, um dos bugs mais chatos de arrumar foi a subida do Pokti nessa escadinha.
[close]
Spoiler
Entrada da Torre de Magias, comandada por Orcs.
[close]
Spoiler
Tela de entrada animada.
[close]
Spoiler
Menu de forja de armas.
[close]
Spoiler
Uma das páginas do Bestiário
[close]
Spoiler
Tela de entrada de uma das regiões
[close]


[box2 class=titlebg title=IMPORTANTE]Antes de mais nada gostaria de dizer que você pode deixar de ler todo o resto menos esta parte grafada como importante.
Druidas foi testado por dois Betas mas ainda assim é um trabalho em andamento, falta muita coisa que eu gostaria de ter colocado no projeto como Menu de Quests, Skip da parte com histórias, Tipo de Terreno no Barra do Heroi, lista de agradecimentos ao fim do jogo, etc. Infelizmente isso só tomaria mais tempo, tempo que não tenho, e atrasaria ainda mais o projeto.[/box2]

[box2 class=titlebg title=IMPORTANTE 2]BUGS CONHECIDOS
Todo jogo contém bugs, e caso você encontre algum bug não listado abaixo, sugiro que reinicie do último save. Aliás a minha dica é que sempre salve o jogo várias vezes em arquivos diferentes, pois pode ser frustrante ter de recomeçar depois de ter evoluído tanto. E se jogos comerciais feitos por uma imensa equipe contém bugs, quem dirá um jogo feito por apenas uma pessoa.
Caso você encontre um bug que impeça de continuar o jogo, me avise e eu arrumarei o mais rápido possível. Lembrando que você poderá utilizar os saves que já tem (caso saiba fazer isso =p).

BUGS CONHECIDOS são bugs que o criador sabe que o jogo contém e não conseguiu removê-los, no meu caso muito pelo fato de não conseguir reproduzir os bugs, portanto segue a lista de bugs e como evitá-los se possível.


  • Velocidade do herói mudou ao usar a Chuva de Pedras: Nesse caso não salve ou continue o jogo, simplesmente use novamente a magia e veja se a velocidade retorna ao normal.
  • Velocidade do heroi mudou ao ir do Mapa Mundi para algum mapa qualquer: Nesse caso tente entrar e sair da fase, se a velocidade não retornar, infelizmente terá de recomeçar do último save. Acontece com pouca frequência.
  • Velocidade do heroi não está normal depois de ser atingido pela condição Gelado: Tente entrar e sair da fase, se a velocidade não retornar terá de recomeçar do último save. Acontece com pouca frequência.
  • Lentidão no Mapa Mundi, no menu de Conquistas, na caverna no Templo ou no Boss do Lago: Provavelmente é problema de memória, o RPGMaker que usei não trabalha bem com figuras e essas áreas usam muitas figuras ou muitos eventos paralelos. Tente fechar tudo no seu pc, e jogar com a tela menos (Botões F5 ou F4 para alternar de tamanho)
  • Quest com o Pokti bugou: Se você completou qualquer uma das quests do Pokti no último segundo restante, ela pode dar pau. A vitória será computada, só fale com o NPC que deu a quest mais de uma vez até ela dar a mensagem de que está completa.
  • Espaço reservado para eventuais bugs.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=REQUISITOS]O RPGmaker por algum motivo não se dá muito bem com muitos eventos e figuras, e pcs antigos, então pode acontecer de que caso o seu pc seja muito antigo, o jogo fique bem travado.
Eu testei nos seguintes sistemas e eis aqui os resultados:
Windows 10 com GTX960 e 12GB de memória: Rodou perfeitamente em todos os tamanhos
Windows 7 Radeon 5990 8GB: Rodou perfeitamente em todos os tamanhos de tela.
Windows XP Notebook HP: Rodou bem, mas travou em locais com muitos eventos e figuras, como os citados na seção de bugs.
Windows XP Radeon series 4000 3GB de memoria: Rodou bem mas ficou um pouquinho lento no mapa mundi.[/box2]


Agora que terminou a parte obrigatória, se vocÊ está lendo ainda eu agradeço. =D
Druidas foi criado pelo meu irmão então eu tentei deixar tudo como ele criou, só dei um upgrade nas coisas. Você notará muito da estrutura de jogos de 16bits. Portanto a dica é, funciona como um RPG de 16 bits, fale com todo mundo, procure coisas secretas se baseando em dicas dos NPCs. O jogo não foi programado originalmente para ter batalhas com monstros no mapa, por isso elas acabam sendo mais fáceis, acredito que a dificuldade estará nos bosses e puzzles.

Qualquer dúvida, dica ou crítica estarei aqui. Infelizmente não pretendo fazer mudanças em algumas coisas que eu sei que muitos não gostarão como não dar pra pular o evento inicial, mas espero que compreendam que esse é um jogo feito no Rm2k, que foi migrado pra uma versão do RM2K3 antiga, com todas as suas limitações.
Se apenas uma pessoa zerar e gostar do final eu já terei sido bem sucedido.
O jogo não tem mensagem de agradecimento no fim, acabou que não deu tempo pra por, portanto agradeço aqui toda a comunidade maker.
Obrigado gente, posso finalmente, depois de mais de um ano e meio, descansar.

Aqui está o link, e sei que muita gente ODEIA instalador (principalmente por que alguns locais bloqueiam). Só que distribuí o jogo pra uns amigos que não sabem sequer instalar uma font no Windows, e o instalador faz isso. Se você puder esperar até o fim de semana eu posto com o Instalador do maker mesmo.
PS: Não precisa do RTP.

https://mega.nz/#!7eYwGQRK!P2335BHoXTVRDr8fHXg6Q6LheXPai7hMVe4Xm99f1Y4

(Ai gente dá um frio no coração *.*)

     Vou editar um pouco do que estava aqui originalmente.
     O sistema usado no jogo foi criado ainda no RM98, na verdade o sistema básico do ABS. Com o lançamento do 2k houve uma migração pra lá do que já havia sido feito, já em 2006 houve uma nova mudança e o jogo foi migrado de novo para a plataforma 2003. Foi muito difícil fazer essa transição, e isso acabou afetando (negativamente)  em muito o jogo. As versões anteriores possuíam limite de teclas, limite de figuras e isso acabou podando um pouco o que estava originalmente programado pra ser feito no roteiro do jogo. Dá pra notar bastante uma diferença no visual e na programação dos primeiros chefes com os últimos, por exemplo. Aliás uma dica para quem quer fazer um jogo inteiro é manter um roteiro. Druidas possui um roteiro que varia da história dividida por capitais até uma lista completa de itens, eventos, NPCs, magias, etc.
     Outro fruto da diferença de engines usadas fica no menu de magias, que originalmente era todo por eventos, e hoje já é um misto de eventos e figuras.
Outra curiosidade sobre a história é que ela é composta de quatro partes, chamadas de
- A perpetuação da alma
- A destruição do coração
- O despertar da mente
- Trindade
     Eu farei faria toda a história como jogo, mas o tempo é escasso. Particularmente minha preferida é A Destruição do Coração, que conta o que aconteceu durante a Grande Guerra.
Caso lembre de mais alguma coisa, eu coloco aqui depois.
*Ao RustyRM2K (grande maker da época), que criou o sistema completo do segundo boss, a Serpente de Breta, e inclusive
rippou os charsets.
*A Gabi que escreveu essa história.
*Ao BieelDesigner pelos logos fodásticos usados nesse tópico e que eu acabei usando na tela de entrada do jogo.
*Ao Dr. XGB por me ajudar com uns bugs que me assombravam.
*Ao Crixus por seus excelentes tutoriais (ainda não implementei o da fonte, vou deixar por último XD)
*À toda comunidade maker de hoje e do passado, assim como aos foruns que vieram e se foram e aos que permanecem firmes e fortes como a Centro e a Condado.

Fantástico!

Realmente me surpreendeu. Não pelo fato dos gráficos e designs (que estão quebrando o galho, acredito, não leve a mal, sério.)
O que me fascinou foi sua jogabilidade, sua história me deixou curioso, me cativou realmente. Espero que termine seus ajustes e eu posso usufruir desse seu mundo criado.

Meus parabéns, qualquer coisa, estamos ai!

OFF:
usou que programa para editar o vídeo?
Galeria:


Opa, valeu mesmo Bieel.

Quando você diz gráficos e designs você se refere ao mapeamento, chipsets, etc ou às imagens utilizadas?

Off: Sony Vegas pro 11.0.

Citação de: Vixen online 03/06/2013 às 20:46
Opa, valeu mesmo Bieel.

Quando você diz gráficos e designs você se refere ao mapeamento, chipsets, etc ou às imagens utilizadas?

Off: Sony Vegas pro 11.0.

Digo as imagens utilizadas, logotipo, e afins.

OFF: Uso o 9 ;d
Galeria:


Cara ver um projeto de 2006 ser retomado e terminado agora, é epico xD, pode não ser o melhor jogo, mas sério isso já tem um pedaço histórico no mundo maker kk, enfim como está quase completo, o que me deixa mais feliz ainda, não tenho o que criticar, esperarei a versão completa para analizar melhor, mas já o parabenizo disso, por ser ABS, espero que tenha uma jogabilidade bem legal, principalmente nos bosses, infelizmente ainda não vi o video, por estar em net 3G, oque acabaria com a minha cota, mas assim que meu PC voltar, irei assistir, no mais parabéns, e tem algum plano para um novo projeto?

Caramba! Eu lembro desse projeto da época de RPG Menace. Achei que já tinha terminado, mas é bom saber que você retomou o projeto! Pelo que eu lembro, o sistema ABS está muito bem feito. Lembro até que tinha um mini-game no estilo shooter.

Parábens, boa sorte e TERMINA ISSO LOGO  :grr:!

Viva a lenda!



Você começou ele em 2006 mas com o RPG Maker 98?

Tipo, eu não cheguei a usar o 98 porque quando conheci o maker acho que foi lá por 2001 e dai já tinha o 2k, e também tinha um projetinho que abadonei com a chegada do 2k3 e por ter abandonado o maker, era The Firestone o nome, eu achava ele super bom mas como eu devia ser um grande noob não sei se era realmente bom ahuahau

Bom, fim de histórinha, agora sobre o projeto, achei muito legal o trailer e de ver os chefões e como eles foram programados. Também gostei de alguns mapas e a história parece ser bem interessante.

Como o jogo já está finalizado, e tu está apenas revisando, fico muito feliz em saber que poderei jogar e analisar melhor!

Parabéns pelo trabalho cara, o cenário maker brasileiro atualmente está realmente precisando de gente com habilidade pra retomar o maker, espero que se inspire e tente criar alguns joguinhos no VX Ace também!

Tópico atualizado graças ao Bieel! Valeu mano!  \o

Adicionado o Trailer de 2006!

@VincentVII
Pois é cara, é chão de lá até aqui. Às vezes faltava inspiração ou tempo e a gente vai empurrando com a barriga, parar mesmo, nunca parei, só dei um tempo algumas vezes XD. Sinto muitas saudades da comunidade maker da época, era muuuuito maior e muuuuito ativa.
Coloquei ali o trailer que tinha colocado lá na MU, da época. Porém muita coisa mudou nele.

@Raizen
Cara, adorei seu comentário, me deixou extremamente aliviado. Eu não tinha pretensão de ser o melhor projeto (mesmo porque não é), ainda mais quando a gente compara com obras primas como DarkValley e Other Land (só pra citar os BR) ficamos até embaraçados.
O jogo tem vários problemas, mas o principal pra mim era contar uma história que eu curti, de uma maneira divertida, tanto que o foco é a história, e não as batalhas, é possível completar o jogo sem evoluir mais do que 5 níveis (é extremamente difícil, mas possível XD).
Eu acabei mudando muita coisa no jogo enquanto trocava pictures e messages. O menu, o HP/MP no herói e mudanças no sistema Caterpillar e de batalha só surgiram a pouco tempo, acontece que a gente vai vendo outros projetos e sente necessidade de mudar mais coisas. Eu mantive uma meta de não mudar muito, senão eu estaria fazendo outro projeto, e não continuando um jogo de 2006.
Sobre planos, em 2009 (quando retomei Druidas de 2006) comecei um projeto paralelo que era a continuação de Druidas, Druidas - A Destruição do Coração, porém está congelado em uns 35% XD.

@Uthred
Na verdade o projeto nasceu mesmo em 2004 (com o 98), (história, e alguns sistemas), por em prática mesmo eu só comecei em 2006.
Comecei com os makers com o 98, que era muito parecido com o 2K, e muuuuuito diferente do 95, tanto que era um saco os saudosistas do 95. O 98 realmente não durou tanto até aparecer o 2K, não lembro direito as épocas, o projeto já foi feito no 2K e mais tarde mudei pro 2K3 (perdi grande parte do projeto quando peguei um virus e tive de formatar- fiquei só com um backup em um cd).
Eu acho que todo projeto é válido. Eu joguei aquele jogo de amostra do Don Miguel que vinha com o Maker umas 20 vezes, adorava aquilo! Achava tão épico.
Não conheço os VX (já ouvi falar muito mal do RGSS2). XP nunca testei pq achei os charsets e chipsets horríveis XD. Mas é opinião pessoal. Mas com um tempinho extra vou ver o que rola.

Valeu a todos.

Wow 7 anos que o projeto existe e foi finalizado esse ano me impressionou parabéns cara!

Só merece meus aplausos, e de todos os outros daqui.

Independente do jogo ter ficado bom ou não ( o que claramente está apontando pra primeira opção), parabéns cara :)
Fico orgulhoso :D
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Pois é, 7 longos anos. Todo mundo que se dedica (sozinho) a fazer um jogo legal no RPGMaker sabe como é difícil, às vezes você perde o ânimo e tals. Mas essa parada foi boa pra eu poder reavaliar várias coisas, medir o nível de dificuldade etc.

Está dando muito trabalho ajeitar tudo, principalmente por que estou refazendo o sistema de batalhas todo (pra ficar mais fluido). Só me falta revisar as magias (todas) e equipamentos, aí termino. (Aleluia). A gente acha que não, mas quando senta pra mexer no RPGmaker a hora passa e vocÊ nem vê.

Adicionando algumas Screens do Boss Inseto (Ele não tem nome nem no jogo), que fica no Templo de Brigit, particularmente minha parte preferida em todo o jogo.

Spoiler




[close]

07/07/2013 às 00:09 #11 Última edição: 07/07/2013 às 00:12 por Vixen
Adicionando algo importante que eu deveria ter apresentado antes.  :pensa: O sistema de batalhas.

Spoiler

[close]
O vídeo mostra a parte básica do sistema de batalhas, menu de magias, magias e a batalha em si.
As esferas na barra de life do herói mostram os status positivos à esquerda (magias/poções) e status negativos à direita.

Como eu havia comentado antes, os mapas são pequenos e com poucos monstros, o intuito era focar num ritmo mais dinâmico, a exploração (básica em qualquer RPG) é feita praticamente nas cidades e no world map.

 :rainbow:, simplesmente  :rainbow:

Cara o sistema tá muito bem feito, as animações, o HUD, tudo! Imagino o trabalho que tudo isso deve dar. Agora só aumentou a vontade de jogá-lo. Parabéns!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 07/07/2013 às 08:36
:rainbow:, simplesmente  :rainbow:

Cara o sistema tá muito bem feito, as animações, o HUD, tudo! Imagino o trabalho que tudo isso deve dar. Agora só aumentou a vontade de jogá-lo. Parabéns!

Opa valeu mesmo. ;-D
Acho que dá o mesmo trabalho que dá qualquer projeto grande, acho que por isso tão poucos projetos são terminados; como leva muito tempo, você olha algo lá atrás, não gosta e resolve refazer, e isso demora mais e acaba virando um ciclo.
Tenho revisado o projeto todos os dias, atualmente no penúltimo boss (que está me dando uma dor de cabeça danada, pois ele tem dois estágios).

Achei muito interessante e bonito seu projeto, o que me chamou a atenção é o fato de existir mais de 40 magias! É sempre bom poder contar com um grande arsenal. Outra ponto foi a história, gostei bastante. Seria legal você realmente fazer toda a história criada por sua amiga, mesmo com adaptações. Sucesso na produção!
Bub? Dud!