O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

A Decadência - Primeiro Teaser!

Iniciado por eros2, 13/11/2013 às 01:04

13/11/2013 às 01:04 Última edição: 03/12/2013 às 06:05 por eros2

Membros: Eros2, Hermanngui, Gabriel VR e Jamal XVI
Gênero: RPG, Ação, Dark Fantasy
Versão: Sem versão por enquanto, mas pretendo lançar uma demo até o fim do ano, se tudo der certo.
Iniciado em:??/10/2013
Finalizado em: Sem previsão


Olá, amigos. Venho aqui apresentar meu projeto. Após muitas ideias incertas e projetos inacabados, trago a vocês meu primeiro projeto "de verdade". Esse projeto é fruto da minha experiência como gamer, mas também como amante de todos tipos de arte. Games como Dark souls, Demon's Souls, Demon's Crest e Castlevania me influenciaram bastante, bem como animes, como Evangelion. Enfim, poderia citar milhares de influências, mas o que eu posso dizer é que todas elas estão aqui, nesse game, em maior ou menor grau.

Devo dizer que o maior trunfo desse projeto será os gráficos originais, onde posso passar toda a atmosfera que tenho em mente. Todo o mapeamento foi feito por mim, por pintura digital, o que oferece um brilho diferenciado ao trabalho. Apesar de não ser profissional, tento dar o meu melhor para realizar esse sonho junto com aqueles que estão me ajudando. Devo ressaltar que, apesar dos esforços gráficos, o jogo não deixará de lado de modo algum o gameplay, muito pelo contrário, pretendemos criar algo inovador e desafiador.

A decadência é um RPG de ação com temática Dark Fantasy que se ambienta em um universo "totalmente" criado por mim. Minha intenção é criar um jogo com um sistema de combate em tempo real sólido e estratégico, com belos gráficos originais e com muita, muita, exploração ao melhor estilo dos metroidvanias. A história se passa em um mundo medieval afetado por um fenômeno desconhecido que está, aos poucos, consumindo todos os seres vivos, levando-os à um estado de decadência biológico, espiritual e, no caso dos seres humanos, também psicológico. A protagonista chama-se Lisa, uma grande guerreira que passou os últimos 15 anos no que restou da grande prisão localizada na Floresta negra, como uma prisioneira de guerra. Após todo esse tempo, ela finalmente consegue uma maneira de fugir, mas o mundo que ela encontra não é mais o mesmo. Lisa terá que explorar esse ambiente hostil em busca de respostas e em busca de uma cura para a própria degeneração que aos poucos a consome.



No início apenas existia um estado inorgânico das coisas, mas com seu tensionamento surgiram as primeiras formas de vidas. Com a primeira vida, também veio a primeira morte. Ambas as tendências - morte e vida - caminhavam juntas em cada organismo individual, guiando-os para uma vida e uma morte programadas, biologicamente. Com o tempo, os organismos foram ficando complexos, e da simplicidade dos primeiros seres nasceram eles, os humanos. Dotados de uma capacidade a mais, o psicológico, os humanos dominaram o mundo com suas ferramentas e romperam a barreira biológica e com isso, o próprio equilíbrio entre a vida e a morte. Com isso veio a agressão, a luxuria, a auto-destruição e a destruição do outro, até o último dos dias. Para além do biológico, os seres vivos também possuíam uma misteriosa energia, o que os humanos chamam de "Alma".

O início da decadência

Em uma era de prosperidade para os humanos, um fenômeno desconhecido foi, aos poucos, transformando tudo em um mar de sofrimento. Os primeiros a serem afetados foram os humanos. Aos poucos muitos foram perdendo a sanidade, e as almas fixadas em seus corpos tornaram-se voláteis e de fácil extração. O corpo biológico também era aos poucos afetado, gerando uma progressiva decadência.

O grande continente de Naasgu era dividido em dois grandes reinos: As terras Baixas de Henrique XIV e as terras altas de Matheus VI. Com o início da decadência, Matheus VI suspeitou que a insanidade de seus homens tinha como origem uma maldição vinda de Henrique XIV. Usando isso como pretexto para dominar as terras baixas, Matheus ergueu seu exercito contra o Reino de Henrique e uma grande batalha foi travada. No fim do dia, as terras baixas haviam sido dominadas, e os que sobreviveram foram aprisionados na grande prisão que fazia parte de seu próprio reino.

O que Matheus não esperava, era que a decadência fosse algo acima de seus poderes. Aos poucos, ele e seu próprio exercito foram tomados pela insanidade, e dos dois reinos quase nada sobrou. O continente de Naasgu agora era uma terra fantasma, habitada pelos poucos insanos e perversos que ainda se mantiam vivos, assim como alguns sábios de mente forte que resistiam à decadência. A fauna e a flora foram aos poucos sendo modificadas e ganharam um ar melancólico.

No meio do caos, algo inesperado aconteceu. Um grande palácio foi sendo construído nas terras do Norte. Ele era alto e impenetrável, e seus mentores e propósito ainda permanecem um mistério. Os que viveram para ver tal estrutura ser erguida a chamaram de Palácio da decadência.

Lisa

Spoiler
[close]

Lisa, uma grande guerreira do exército de Henrique XIV, enfrentou com todo o seu sangue as forças de Matheus VI, mas nada foi suficiente. Ao fim do dia a maior parte do reino de Henrique XIV foi destruído, e os poucos sobreviventes, incluindo Lisa, foram aprisionados na Grande Prisão situada na Floresta Negra. 15 anos se passaram, Lisa continuara sobrevivendo todo esse tempo sob as grades indestrutíveis e abandonadas dessa prisão. Por um motivo do destino, ou apenas do acaso, Lisa consegue escapar após todo esse tempo, mas o mundo que ela conhecera já não existe mais. Lisa terá que explorar esse ambiente hostil em busca de respostas e em busca de uma cura para a própria degeneração que aos poucos a consome.

O continente de Naasgu

A floresta Negra
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i39.tinypic.com/2agqook.png[/img][/hs]
[close]

A floresta negra é assim chamada por causa da sua densa vegetação, onde somente poucos raios de luz conseguem chegar. Antes do início da decadência, era um lugar frequentemente visitado por viajantes que encontravam ali um local seguro para passar a noite. Atualmente, poucos são os que se aventuram entre a melancólica floresta, pois essa agora é lar de alguns poucos insanos que passam seus dias em busca de alguém para furtar, ou até mesmo matar. Há também aqueles que escaparam da grande prisão, e ainda continuam a perambular por seus arredores. A floresta negra também era o lar de uma religião pagã que cultuava a natureza. Após os desastres ocorridos nos últimos anos, eles praticamente desapareceram, mas seus templos continuam por lá e guardam grandes mistérios.

A grande Prisão de Saruan
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i44.tinypic.com/13yfe3d.png[/hs]
[close]
A floresta era parte das terras de Henrique XIV, e graças à sua localização isolada, foi escolhida para ser o local de construção de uma grande prisão. Diferente das demais espalhadas pelo reino, essa era fortemente guardada e possuia grandes galerias que se estendiam até o subsolo. Ela também era conhecida por suas grandes torturas. Aqueles que habitavam lá eram, geralmente, prisioneiros políticos ou de guerra. Após a decadência, o local foi aos poucos abandonado, e os poucos que restaram presos ficaram à própria sorte. Dizem que até hoje é possível escutar na floresta negra os gritos dor daqueles que foram torturados na grande prisão.
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i43.tinypic.com/2u4q26w.png[/hs]
[close]
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i39.tinypic.com/b64oht.jpg[/hs]
[close]
A grande Prisão de Saruan, assim chamada em homenagem à um dos grandes generais do exécito de Henrique XIV, ficou conhecida pela sua severidade com os prisioneiros. Para intimidá-los simbolicamente, estátuas da armadura de Saruan foram espalhas por todo o local, enquanto no centro do hall  existe à estátua dos desesperados, assim chamada por simbolizar a função dessa prisão: Subjulgar aqueles que ousavam ir contra Henrique.
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i40.tinypic.com/vrc3te.png[/hs]
[close]
Spoiler
[close]
O subsolo da prisão era destinado aos presos com punições mais severas que a morte: A tortura. Em seu centro existia um grande buraco onde frequentemente prisioneiros eram jogados para morrer, porém, não se engane, eles não morriam com a queda. Ao cair, eles quebravam os ossos e passavam horas ou até dias agonizando até morrerem.
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i41.tinypic.com/2a5bsqg.png[/hs]
[close]
A área das execuções. Aqui, todos os soldados assistiam as execuções dos prisioneiros. Geralmente utilizavam a guilhotina. Aqueles que estavam em suas celas a observar apenas aguardavam o seu momento. Mais cedo ou mais tarde a guilhotina os esperava.
A montanha de mil olhos
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i39.tinypic.com/a5iwes.png[/hs]
[close]
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i43.tinypic.com/jfvjsz.png[/hs]
[close]

Essa grande montanha se estende por uma boa área do continente, sendo a mais alta formação natural. Seus caminhos são muitos, possuíndo uma escadaria que leva até seu topo, onde existe um grande observatório. Em seu centro, existem grandes galerias de caverna que vão até um grande abismo habitado por criaturas inimagináveis.

As planíces desoladas
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i39.tinypic.com/2s6x44p.png[/img][/hs]
[close]

Onde antes ficavam as cidades de ambos os reinos, agora é uma grande planíce cheia de destroços, habitada por perversos de todos os tipos. Ainda é possível encontrar os corpos dos indivíduos que moravam nessas cidades.

A floresta de sangue
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i42.tinypic.com/1zxqvz5.png[/img][/hs]
[close]

O epicentro da grande guerra que ocorreu entre os dois reinos transformou-se em uma grande floresta. Diferente de todas as outras, tal lugar possui uma vegetação avermelhada, dizem que  foi o sangue derramado durante a guerra que deixou a floresta dessa forma.



O jogo conterá diversos sistemas, mas vou colocá-los na medida em que eles forem sendo construídos. Por enquanto, estamos trabalhando em poucos.


Blizz ABS Adaptado por Gabriel VR
Modo de combate(Lock on) criado por Gabriel VR
Sistema de oito direções+sistema de mais frames no movimento por  Cogwheel



Spoiler
Aqui eu mostro o sistema de Travar a mira no inimigo.
O mapa, char e resto são apenas para demonstração, não correspondem em nada ao produto final.
Abraços!

https://www.youtube.com/watch?v=aSo_ypI4Fr4
[close]





Spoiler
Em breve
[close]

Como já disse na MRM, o jogo parece muito bom, com gráficos quase impecáveis e uma história muito bem contada.
Realmente me parece um excelente projeto, gosto muito de gráficos próprios, principalmente quando tem qualidade como os seus, o ambiente escuro reforça a temática dark do jogo, alguns cenários estão escuros demais, mas isso pode acabar servindo para a história, além dos cenários vazios, que como você já disse, servem para mostrar que o lugar é abandonado.
Agora, deixando os gráficos de lado, o jogo apresenta uma história muito bem desenvolvida e muito bem escrita, realmente me incomodam os jogos que têm gráficos lindos mas não tem história, também tem os que escrevem a história em três linhas com aquela ortografia... No seu jogo não achei essas falhas, se houveram erros ortográficos eu não vi de tão concentrado na história, e além disso, você ainda explicou o mundo em que a história se passa, não fez como alguns makers por aí, que fazem mapas para o personagem simplesmente ficar andando e matando monstros,  no seu jogo cada lugar tem sua história, e nenhuma delas se desvia do enredo principal.
continue assim  :ok:

+ouro
~ Masked

Os cenários realmente estão bem bonitos. Mas eu não ponho fé em imagens porque já fui ludibriado por isso.

Queria me concentrar na história, que foi a parte que mais me interessou. Achei legal essa visão mais "espiritual", no estilo Dark Souls. Embora eu tenha achado a história do Dark Souls um pouco desanimante e sem vida, não vou tirar conclusões precipitadas sobre o seu projeto. O mundo que você criou está com uma base boa, a única coisa que eu não gostei foi que você apresentou criatividade para criar um universo mas usou nomes muito simples. Tipo Grande Prisão, Floresta Negra/Vermelha, a Grande Montanha Branca, etc. Acho que você poderia dar uma melhorada nesse departamento, bolar nomes mais chamativos.

Achei bem legal esse sistema de travar mira, combina perfeitamente com um ABS.

Enfim, não tem muito mais o que comentar então paro por aqui desejando boa sorte no projeto!

Viva a lenda!



Aaah como me encanta um projeto com gráficos próprios  :*-*: (me arrisco a dizer próprios mas acho que são)
mapinhas bem escuros esses ein? e a historia me cativou bastante desejo boa sorte nesse projeto
   vou acompanhar a evolução dele, parabéns!

@Muito obrigado masked! estamos nos esforçando bastante para criar um mundo coerente e com histórias incríveis. Cada lugar é feito de forma única e conta um pouco da história do jogo.

@VincentVII

Sobre o cenário, bem, entendo sua cautela, também já fui iludido hehe, nos trailers e, principalmente na demo, você vai poder conferir  :ok:

Sobre a história, não espere algo expositivo, jogado na cara do jogador, mas também não espere algo muito misterioso como em dark souls. A história será contada nos detalhes, com poucos diálogos, documentos, ambientes, descrição de coisa e etc. Sobre os nomes, é, eu realmente não tive muita criatividade :/ vou ver se dou uma melhorada nisso!

Muito obrigado!


@SimonMuran
Sim, são originais! E sim, são em escuros, mas não se preocupe, você poderar acender tochas em vários cantos, permitindo uma melhor visualização, fora isso, nem todos os mapas são assim hehe. Muito obrigado.

ps: eu adorava o yu-gi-oh do ps1 e lembro desse nome Simon muran huehueuheuheuh

Olha só, vejo aqui um projeto interessante, bem planejado e ao que parece com bastante pontencial, já estava sentindo falta de projetos desse nível nas comunidades makers.

Vou por partes, como o Jack Estripador.

Sobre a história, eu gostei do que li ... ela é algo mais dos tempos presentes e me parece claramente que você está se inspirando, de certa forma, no nosso mundo atual e nas projeções que muitos fazem por aí sobre o destino do nosso planeta, então acho que o tema é bem interessante e não chega a ser um grande clichê que se ve na maioria dos jogos, claro que alguns elementos como guerras e prisões estão presentes mas hoje é praticamente impossível criar uma história sem algum tipo de clichê, ao menos a sua na parte principal, no esqueleto, está bem original.

Claro que tu não escreveu toda a história e está certo em fazer isso, não é de nosso interesse saber já agora o que ocasionou essa decadência e o que na verdade a protagonista terá que fazer para tentar mudar isso, só espero um final (caso chegue lá) não tão clichê e não tão 'feliz', claro que a história é sua e você já deve ter criado ela da maneira que achou melhor, mas eu ficaria mais contente e surpreso caso no fim dessa trama toda a protagonista na verdade não conseguisse mudar o rumo de um mundo inteiro sozinha, gostaria mais de encontrar um final do tipo o filme Guerra Mundial Z, onde o protagonista não salva o mundo e tudo termina bem, mas sim consegue uma espécia de sobrevida e esperança ao futuro ... mas bem, isso não é da minha conta huahuaha

Agora sobre o mapeamento, foi sem dúvidas o que mais me chamou atenção. Gostei de ver que você já tem vários mapas prontos, e de alta qualidade. Alguns até me lembraram os primeiros gráficos do jogo do sinchross e que eu gostava muito, a textura utilizada nos campos ficou muito boa, achei alguns mapas bem escuros como já citaram mas se vai utilizar um sistema de iluminação nesses mapas fica legal, alguns outros eu achei um pouco estranhos mas acredito que talvez você possa arrumar eles com o tempo. O interessante mesmo é saber que já tem vários mapas prontos, mesmo eu sabendo que cada um deles deve demorar um bom tempo para ser feito ... só tome cuidado com esse tipo de mapeamento, caso o jogo necessite de uma quantidade muito grande de mapas, tenho certeza que vai chegar um ponto que será maçante criá-los e isso infelizmente pode fazer com que você desista do projeto.

Fico curioso também em relação aos chars que serão utilizados, com esse estilo de mapeamento fica complicado usar chars padrões que se tem por aí, não sei se você é bom em PA mas chars próprios pro jogo seriam mais indicados.

Sobre o sistema de trava de mira, eu gostei, achei interessante e me parece bem feito. Acho que esse sistema de batalha ABS é o que mais combina mesmo com o jogo, por ele não ter características de RPG's de fantasia e muitos monstros (ao que eu vejo na história), é melhor mesmo utilizar de um sistema desses, acho que combina mais. Porém eu sempre tenho um pé atrás em sistemas desse estilo, muitas vezes eles são falhos e bugados e não funcionam direito, tenha não encher de informações na tela e de inimigos ao mesmo tempo, isso confunde o jogador e deixa o jogo difícil de se jogar e chato ao mesmo tempo, acho que tu tá em bom caminho na medida que está adaptando os sistemas ao projeto, e não o projeto aos sistemas ... adaptando esses scripts pode ser que consiga um resultado muito melhor e mais realista, por isso tenho esperanças que consiga provar que é possível um jogo com um bom sistema de ABS.

As músicas eu já levo como mais secundário, claro que uma boa seleção de músicas é essencial em momentos circunstanciais do jogo, mas eu não coloco no mesmo 'pacote' dos demais itens acima, eu gostei dos exemplos que mostrou e acho que ficarão bem com o jogo, só me preocupo e te dou essa dica em não incluir muitas músicas cumpridas e pesadas no projeto, pois isso aumenta demais o tamanho final do arquivo e querendo ou não, são poucas as pessoas que se dispoem a baixar um projeto de RPG Maker com mais de 400mb.

Enfim, vejo um bom trabalho até aqui, boa história, bons mapas, bons sistemas ... tem tudo pra ser um grande projeto e se destacar no mundo maker de hoje, ainda mais com a escassez que estamos vivendo, torço muito que trabalhe bastante no projeto e que lance em breve uma demo pra todo mundo ver como está ficando!

Boa sorte bro!

Bom, vamos lá!

CitarSobre a história, eu gostei do que li ... ela é algo mais dos tempos presentes e me parece claramente que você está se inspirando, de certa forma, no nosso mundo atual e nas projeções que muitos fazem por aí sobre o destino do nosso planeta, então acho que o tema é bem interessante e não chega a ser um grande clichê que se ve na maioria dos jogos, claro que alguns elementos como guerras e prisões estão presentes mas hoje é praticamente impossível criar uma história sem algum tipo de clichê, ao menos a sua na parte principal, no esqueleto, está bem original.

Claro que tu não escreveu toda a história e está certo em fazer isso, não é de nosso interesse saber já agora o que ocasionou essa decadência e o que na verdade a protagonista terá que fazer para tentar mudar isso, só espero um final (caso chegue lá) não tão clichê e não tão 'feliz', claro que a história é sua e você já deve ter criado ela da maneira que achou melhor, mas eu ficaria mais contente e surpreso caso no fim dessa trama toda a protagonista na verdade não conseguisse mudar o rumo de um mundo inteiro sozinha, gostaria mais de encontrar um final do tipo o filme Guerra Mundial Z, onde o protagonista não salva o mundo e tudo termina bem, mas sim consegue uma espécia de sobrevida e esperança ao futuro ... mas bem, isso não é da minha conta huahuaha


Gostei da sua interpretação da história, mas devo dizer que passou bem longe da minha intenção. O jogo é mais puxado para o lado filosófico, e a jornada inteira é, de certa forma, uma metáfora para uma dualidade que permeia o ser humano : A pulsão de vida e a pulsão de morte(ambos conceitos psicanalíticos) Dê uma googlada para entendê-los melhor. Sobre o final, devo dizer que não se preocupe com isso, nunca gostei dessa dualidade final triste-final feliz, o final será condizente com toda a construção do jogo e será bem mindfuck, mas não algo vago e totalmente aberto.


CitarAgora sobre o mapeamento, foi sem dúvidas o que mais me chamou atenção. Gostei de ver que você já tem vários mapas prontos, e de alta qualidade. Alguns até me lembraram os primeiros gráficos do jogo do sinchross e que eu gostava muito, a textura utilizada nos campos ficou muito boa, achei alguns mapas bem escuros como já citaram mas se vai utilizar um sistema de iluminação nesses mapas fica legal, alguns outros eu achei um pouco estranhos mas acredito que talvez você possa arrumar eles com o tempo. O interessante mesmo é saber que já tem vários mapas prontos, mesmo eu sabendo que cada um deles deve demorar um bom tempo para ser feito ... só tome cuidado com esse tipo de mapeamento, caso o jogo necessite de uma quantidade muito grande de mapas, tenho certeza que vai chegar um ponto que será maçante criá-los e isso infelizmente pode fazer com que você desista do projeto.

Sim, esse é um problema, fazer esses mapas demandam muito tempo, por isso serão poucos os ambientes que o jogador passará, porém, dentro desses ambientes existirá uma grande variedade de coisas. Em outras palavras, você basicamente vai visitar os lugares citados+ o palácio da decadência, porém, dentro de cada um desses cenário, que possuem  elementos próprios, vão existir dezenas de lugares para explorar. Não sei se deu para entender uhehuehuehuehu. Mas eu realmente não fico cansado de fazê-los huehueuheu, acho muito divertido ficar pintando eles ^^. Sobre os personagens, todos os dias penso em como vou fazê-los. Eu realmente gostaria de usar chars originais, mas tá difícil encontrar pixel artist, e eu só sei editar. Só o tempo vai dar a resposta, mas se algum P.A. estiver lendo isso e quiser participar, basta mandar PM  :lol:

CitarSobre o sistema de trava de mira, eu gostei, achei interessante e me parece bem feito. Acho que esse sistema de batalha ABS é o que mais combina mesmo com o jogo, por ele não ter características de RPG's de fantasia e muitos monstros (ao que eu vejo na história), é melhor mesmo utilizar de um sistema desses, acho que combina mais. Porém eu sempre tenho um pé atrás em sistemas desse estilo, muitas vezes eles são falhos e bugados e não funcionam direito, tenha não encher de informações na tela e de inimigos ao mesmo tempo, isso confunde o jogador e deixa o jogo difícil de se jogar e chato ao mesmo tempo, acho que tu tá em bom caminho na medida que está adaptando os sistemas ao projeto, e não o projeto aos sistemas ... adaptando esses scripts pode ser que consiga um resultado muito melhor e mais realista, por isso tenho esperanças que consiga provar que é possível um jogo com um bom sistema de ABS.

Você foi bem na mosca! A maioria dos jogos que possuem ABS tem esse problema: problema de colisão e problemas de poluição visual. Por isso que eu deixei tudo muito simples! usei como base o próprio modelo antigo do Rise of dragons soul, onde praticamente só aparece o dano, e os ataques vão ser feitos por pixel art, sem aquele show pirotecnico da maioria dos jogos. E o sistema de travar no alvo só melhora mais ainda isso.


Enfim, muito obrigado pela análise, e espero entregar um jogo a altura! Esforço é o que não falta!





Bem, mas quer coisa mais presente atualmente do que essas pulsões de vida e morte? Pode ser que não tenha se inspirado no mundo atual, mas se inspirando nessa dualidade, consequentemente está ligado ao nosso mundo.

Quando me refiro ao mundo atual e as projeções de decadência criadas, não me refiro a destruição do planeta verde, poluição e coisas do gênero, e sim em projeções de guerras mudiais e da própria decadência do ser humano mesmo ... sei lá, acho que no fundo tem sim uma certa ligação, mas só saberei mesmo ao jogar.  :XD:

Passei um tempo sem atualizar, mas gostaria de dizer que estou trabalhando a todo vapor. Atualmente os mapas da prisão estão quase todos prontos, incluindo o mapa do boss e ele próprio. A grande questão agora gira mais em torno da pixel art dos personagens/inimigos. Estou recebendo uma grande ajuda de um tremendo P.A, mas ele não é fixo no meu projeto, então não sei o quanto ele vai poder me ajudar, mas os sprites da protagonista já estão em andamento. Devido a essas problemáticas, decidi começar a estudar P.A, para eu mesmo ir fazendo da maneira que desejo.

Deixo aqui mais um mapa: A área de execuções da prisão. Tentei algumas novas tecnicas de pintura, então talvez notem uma diferença em relação aos outros mapas. Estou com algumas dificuldade para criar uma boa aparência para a passagem de madeira desse mapa, mas em breve estarei dando um jeito.

aqui:
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i41.tinypic.com/2a5bsqg.png[/hs]
[close]

Enfim, terminando esse mapa, vou pegar todos que já fiz e dar uma boa revisitada neles, colocando mais detalhes e tudo mais, pois é nessa prisão que vai ocorrer a demo.

Em relação aos sistemas, o que posso atualizar é que adicionei um sistema de sons no passos.

Enfim, por enquanto é isso. até mais

O mapeamento está divino! Está muito bom e bem agradável visualmente (vendo segundo as Screens), a história está estupenda! Maravilhosa mesmo, eu gostei muito do jeito que foi apresentada, é uma concepção que pode até ser adotada em diversos estilos, pois está muito bem elaborada, eu lhe aconselho a investir no Design, dai verá que seu projeto trará frutos! Boa sorte jovem e não desista!
.

Obrigado pelo incentivo  :XD: Também gostei que você notou o meu modo de contar a história, misturando a narrativa com as imagens(acho que foi isso). E é bem legal mesmo, né? Faz com que o mundo tenha muito mais vida e coerência. Sobre o Design, acredito que você esteja se referindo ao do tópico, certo? Eu realmente não tenho muita preocupação agora em deixar o tópico extremamente bonito, se já estiver apresentável está ok. Agora quando for pra lançar a demo, aí sim vou dar uma melhorada. Abraços.

Venho aqui informar uma grande atualização gráfica! plus: história+nomes dos locais+protagonista

Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i43.tinypic.com/2u4q26w.png[/img][/hs]
[close]
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i39.tinypic.com/b64oht.jpg[/img][/hs]
[close]
A grande Prisão de Saruan, assim chamada em homenagem à um dos grandes generais do exécito de Henrique XIV, ficou conhecida pela sua severidade com os prisioneiros. Para intimidá-los simbolicamente, estátuas da armadura de Saruan foram espalhas por todo o local, enquanto no centro do hall  existe à estátua dos desesperados, assim chamada por simbolizar a função dessa prisão: Subjulgar aqueles que ousavam ir contra Henrique.
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i40.tinypic.com/vrc3te.png[/img][/hs]
[close]
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i40.tinypic.com/rwtjbb.png[/img][/hs]
[close]
O subsolo da prisão era destinado aos presos com punições mais severas que a morte: A tortura. Em seu centro existia um grande buraco onde frequentemente prisioneiros eram jogados para morrer, porém, não se engane, eles não morriam com a queda. Ao cair, eles quebravam os ossos e passavam horas ou até dias agonizando até morrerem.
Spoiler
[hs width=320 height=240]http://i41.tinypic.com/2a5bsqg.png[/img][/hs]
[close]
A área das execuções. Aqui, todos os soldados assistiam as execuções dos prisioneiros. Geralmente utilizavam a guilhotina. Aqueles que estavam em suas celas a observar apenas aguardavam o seu momento. Mais cedo ou mais tarde a guilhotina os esperava.

Em primeira mão kkkk, deixo aqui pra vocês a grande protagonista dessa jornada toda: Lisa.



Créditos para o dimitry, um tremendo P.A.

Ps: As mudanças não foram em um nível macro, mas sim no nível dos detalhes, iluminação, texturas e objetos.

Bom, é isso, abraços!


Pô agora sim, um charset a altura desses mapas cara, muito bem feito o trabalho do dimitry ... conseguiu criar um char que combina bem com o estilo do jogo.

Agora dando uma de chato, achei um certo problema em seus mapas, não é algo assim que seja fundamental nem nada que deixe feio, mas por exemplo nessa screen:

[hs width=320 height=240]http://i41.tinypic.com/2a5bsqg.png[/img][/hs]

Eu percebi que a grande árvore ali na imagem está um tanto sem perspectiva. Tipo, aparenta que ela está no mesmo plano do chão, e não acima dele, entende?

Acho que como você usa um editor de imagens para criar, possivelmente o PS, seria uma boa adcionar uma sombra ou então mudar um pouco a perspectiva dela mesmo pra que aparente que ela é alta.

Isso acontece também em alguns outros itens de outros mapas, mas principalmente nessa árvore.

Bem, é só uma crítica de chato mesmo, pode tentar arrumar isso ou não, de qualquer forma não vai tirar a grandeza desses lindos mapas.

20/11/2013 às 22:20 #13 Última edição: 20/11/2013 às 22:29 por eros2
Você tem razão Uhtred, inclusive já me falaram isso antes em relação à árvore. Eu acho que o problema mesmo é o tronco, que está sem volume.

Essa árvore aqui, por exemplo, pode perceber que as folhas tem todo um volume, mas o tronco fica meio reto. É uma dificuldade minha, mas vou aprendendo a fazer com o tempo. Obrigado pela critica, e não está sendo chato não huehuehuehuehu.


O Uhtred já citou o lance da árvore, que eu não tinha percebido e só estou repetindo isso pro comentário ficar maior. Gostei do charset da Lisa, ficou muito bom. E essa parada de citar a história dos locais realmente da um belo charme no mapa.

Viva a lenda!