O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Miku in Wonderland [DEMO]

Iniciado por Pititia12, 03/12/2012 às 19:31

03/12/2012 às 19:31 Última edição: 03/12/2012 às 19:34 por Pititia12








[box class=catbg4] Nome: Miku in Wonderland
Autor: Pititia12
Gênero: Plataforma, Fantasia
Data de Início: 02/06/2012
Data de Término: Sem previsão
Notas:
      - Esse jogo é recomendado para maiores de doze anos, não contem palavreado de baixo calão mas contém animações de ataques e exige uma maior idade para compreensão do enredo.
      - O jogo tem uma dificuldade média para alta, exigindo muitas vezes uma grande concentração do jogador para não morrer, por isso não é tão recomendado para quem não está apto a grandes desafios.
      -Não será necessária a instalação do Run Time Package (RTP) do RPG Maker VX para jogar esse jogo, ele rodará direto sem essa necessidade.
      -O tópico está em constante construção e toda semana receberá novas informações, qualquer informação apresentada no tópico também está sujeita à mudanças.[/box]






[box class=catbg4]Seja bem vindo ao País das Maravilhas, um mundo fantástico onde você será tragado e talvez nunca mais voltar, tudo é tão louco que você vai se perder, mas valerá a pena. Miku in Wonderland é o mais novo jogo feito por mim, nesse jogo você incorporará a personagem do software de síntese de voz Vocaloid, Hatsune Miku, completamente perdida em um mundo estranho, e é seu papel guiá-la até o fim desse pesadelo.

Espero que goste do que verá, aprove, e jogue, esse jogo foi e está sendo feito com todo o cuidado e atenção que eu posso dar, digo sim que está ficando um jogo bonito e desafiante, você ficará tempos tentando passar de desafios malucos dignos do País das Maravilhas, vai perder a cabeça, mas será instigado a continuar, e o fará até chegar ao final e se surpreender com a trama desse jogo. No mais, boa sorte.
[/box]





[box class=catbg4] 12/08/2012:Criação do tópico
13/08/2012:Adicionadas novas userbars, assinaturas, capa do jogo e parceria com o projeto Ascensão ao Paraíso
14/08/2012:Vídeo trailer do projeto
24/08/2012:Parceria com o projeto For The Gods!
27/09/2012:Tópico postado na RPG Maker Brasil
02/10/2012:Novas screens adicionadas, trilha sonora do jogo adicionada, novos sistemas. Parceria com o projeto Stella Anima
03/10/2012:Tópico postado na Santuário RPG Maker e na Reino RPG
12/11/2012:Novos sistemas e fanbars.
13/11/2012:Miku in Wonderland DEMO lançado.
03/12/2012:Tópico postado na Centro RPG Maker.[/box]







[box class=catbg4]Hatsune Miku a famosa cantora vocaloid, conhecida em todos os lugares, amada por todos. Um dia se encontra em uma grande confusão, até ontem sua vida andava normalmente, mas  ao acordar vê que não está em sua cama, em seu quarto, mas está no meio de um grande campo verde, deitada na grama, ainda confusa avista sua amiga também vocaloid, Gumi, porém a garota apenas fala "Estou atrasada, estou atrasada" e corre, Miku a segue e acidentalmente cai em um buraco, a partir dai tudo fica mais louco, ela vai parar num mundo estranho, onde o chão flutua, insetos são gigantes e cogumelos te fazem diminuir de tamanho.

Para piorar a situação, todos seus amigos também estão lá, mas eles a ignoram, parece até que não a conhecem e ainda estão fingindo ser personagens de um livro infantil chamado Alice no País das Maravilhas, Miku está irritada com tudo isso mas, e se eles não estiverem fingindo? Se realmente eles estão acreditando que são pessoa fictícias? Basta a Miku descobrir tudo isso, percorrer caminhos perigosos, fugir de monstros, quebrar a cabeça em desafios quase impossíveis e até ser perseguida por estranhos, tudo por seus amigos, e você que irá ajudá-la.
[/box]






[box class=catbg4]Hatsune Miku:
Hatsune Miku é uma cantora mundialmente famosa de 16 anos, feliz com sua vida e seus amigos, nada na sua vida parecia dar errado até que um dia ela acorda em um mundo completamente estranho onde até seus amigos parecem estar loucos, o que ela pode fazer? Basta a Miku apenas procurar o motivo disso e enfrentar altas aventuras para sair inteira daquele local e salvar seus amigos. Será que ela consegue? [/box]





















Yuki's Ring Title: Sistema de tela de título feita por eventos criado por [user]Yuki Master[/user] e alterada por mim (as imagens da tela). Nele você pode começar um novo jogo, carregar ou sair como no menu convencional e também ver os créditos do jogo logo de cara, apenas clicando onde o braço da personagem estiver apontando.
HUD por eventos: Uma simples HUD feita por eventos, ao perder uma vida caindo no buraco ou sendo atingido por algo, você perde uma barrinha de vida (representada por um alho poró, objeto famoso ao lado da Miku), mas você pode recuperar a vida perdida pegando os mesmos alhos porós flutuando pelo mapa. Quando suas vidas terminarem, você morre completamente (Game Over).
Sistema de Iluminação 2.0: Script de iluminação feito pelo maker Kylock para gerar luz de alguns objetos.
F-Menu: Script de menu feito pelo maker Feaucero e altamente modificado por FaeL, nele você pode acessar seus itens (consumíveis, roupas, etc.), carregar o jogo e sair.
Save Systemu: Script de menu feito pelo maker [user]GuiRPG[/user], um sistema de save mais bonito com screens de onde você parou e o tempo de jogo. Os saves não são feitos pelo menu, e sim pelas pedras de save colocadas no jogo.
Comprar e Trocar de roupa: Sistema bem simples onde você pode ir no armário obter algumas roupas comprando e outras ficarão escondidas no jogo dentro de baús onde você deve procurar, você pode trocar de roupa quando quiser (menos quando está pequeno) apenas acessando o menu de itens e selecionando a roupa, são várias que vão de coelhinhas até personagens de desenhos animados japoneses. Algumas roupas também dão alguns efeitos especiais.
Mudar o tamanho: Após terminar a primeira fase você poderá comprar pedaços de cogumelos que te fazem crescer e diminuir, alguns lugares secretos você apenas pode passar se estiver pequena.
Vários puzzles: Mesmo sendo em plataforma, o jogo tem vários puzzles que exigirão algum esforço mental para passar, começando com coisas fáceis e dificultando cada vez mais com o passar do jogo.
Pititia iPod System: Você ouvirá as músicas do jogo diretamente do iPod da Miku. Você começa com apenas seis músicas, mas vai conseguindo outras para adicionar no seu iPod achando-as perdidas no chão ou comprando na torre, as músicas são tocadas aleatoriamente no tocador, mas se não quiser ouvir uma é só apertar o botão de pular música e fechar a capa dele se não o quiser aparecendo na tela. Caso perca a vontade de ouvir música no momento, pode simplesmente desligar o iPod.
MOG - Picture Gallery: Sistema de galeria de imagens do jogo, a galeria pode ser acessada pelo menu do jogo, e você libera uma imagem nova cada vez que consegue uma roupa ou música nova no jogo.
Sem Imagem
Ranking nas fases: Sistema de pontuação feito pelo usuário [user]Voadora[/user], ao completar a fase você verá o tempo em que completou e verá o ranking que chegou, vai de S à D dependendo do tempo que você fez e você receberá uma quantia de cartas de baralho (dinheiro do jogo) dependendo do ranking que atingiu em certa fase.
Sem Imagem
X - Buster System: Script criado pelo maker tomoaky, é praticamente o esqueleto do jogo, o sistema de plataforma, gravidade e tudo mais, com ele você poderá pular por ai, subir em escadas e mais um pouco.
Sem Imagem
Neo Message System 2.0: Script criado pelo maker Woratana, um script para melhorar as mensagens do jogo, podendo colocar imagens, negrito e tudo mais.
Sem Imagem
Conversas por imagens: Em vez de usar a windowskin nas falas, as conversas são por pictures. As faces, o "balão de conversa" e tudo, para deixar mais bonito e interessante na hora do diálogo.









[box class=catbg4] Após apenas ler e ler, está na hora de ver algumas imagens e vídeos para acompanhar seu desenvolvimento e ver realmente como o jogo está ficando:[/box]


[box class=catbg4]Imagens:






[/box]


[box class=catbg4]Vídeos:
[/box]






[box class=catbg4]O jogo conta com a trilha sonora dos jogos Project Diva 1 e 2, mas não deixam de aparecer músicas da própria Hatsune Miku que não são oficiais. Todas as músicas são tocadas no iPod da Miku.


[/box]






[box class=catbg4]
[/box]






[box class=catbg4]
Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram até aqui, sem vocês nada disso seria possível e eu voltaria a ser um simples moderador que deixou de ser maker, um muito obrigado ao FaeL, Yuki Master, Alemão, Henrique, Voadora, Lumina Fox, que foram as pessoas que eu fiquei mais enchendo a paciência no msn, mostrando cada besteirinha, fazendo cada pergunta boba que havia esquecido como fazer antes, me aguentaram e me aguentaram, me ajudaram, me apoiaram e tudo mais. Também gostaria de agradecer a SebLynnch, que mesmo sem saber, ela foi a pessoa que me deu a ideia para esse projeto há um tempão, por isso Seb, mesmo que esteja acessando bem pouco esse fórum, saiba que sou eternamente grato a ti, também gostaria de agradecer a todas as outras pessoas que me ajudaram com coisas ali e aqui, seja o Andy (AND_RYO), Cezar, Sasuke_Uchiha, Deen e tudo mais.

Também gostaria de agradecer ao fórum Mundo RPG Maker, que não foi apenas o meu primeiro fórum maker como foi o primeiro fórum que frequentei na vida, quando se chamava Jogos RPG ainda, naquela época eu mal usava a internet e ela foi a responsável por me tornar um maldito viciado em internet e no maker, eu comecei nesse site quando tinha apenas 13 anos e hoje tenho 18, ou seja, esse site fez a minha adolescência e devo muito a ele, tudo que aprendi, tudo que ensinei, por isso devo tudo a ela. Também gostaria de agradecer a todos os sites makers que estou postando esse projeto, por me aceitarem e me deixarem colocar meu material aqui também. E por último e não menos importante, ao contrário, o mais importante, é a você! Obrigado por ler o tópico até aqui, por acompanhar esse projeto que estou dando o sangue para construir, e que vai jogá-lo com certeza (se não Pititia visitará sua casa a noite para roubar a sua alma xD).

MUITO OBRIGADO!
[/box]






[box class=catbg4]Signs:

Miku in Wonderland clean - Por Pititia12 (44kb)


[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=626][img]http://i.imgur.com/uXsqV.jpg[/img][/url]


Miku in Wonderland DEMO - Por Pititia12 (37kb)[/color]

[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=626][img]http://i.imgur.com/55sYA.jpg[/img][/url]
[/box]

[box class=catbg4]Userbars:
Fanbar Miku in Wonderland clássica - Por Pititia12 (6,2kb)


[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=626][img]http://i.imgur.com/IBhZg.gif[/img][/url]


Fanbar Miku in Wonderland Walking - Por Yuki Master (20kb)

[url=http://centrorpg.com/index.php?topic=626][img]http://i.imgur.com/Y4ElW.gif[/img][/url]
[/box]

[box class=catbg4]Avatares:
Sem nenhum no momento :hehehe:[/box]

[box class=catbg4]Parceiros:



[/box]















Oh vlws pititia por trazer aqui quando pedi x3, ainda falta eu jogar a demo, mas assim que eu aliviar tudo vou jogar porque me interessei a valer :D. A tela título ficou da hora, espero que continua trabalhando no proj e boa sorte.

Valeu xD

Como falei, to meio que em crise de criatividade e o projeto ta um pouquinho estagnado, mas só passar que volta pra frente.







Rá!
Eu finalizei a DEMO!
Anyway, esse sem duvidas, é um dos melhores jogos de plataforma que vi, dos feitos no RM claro :uu:.
Gostei bastante e torço pra que consiga finaliza-lo o mais breve possivel. E achei legal a desculpa do bloqueio de criatividade. :lol:





Eu joguei e achei o jogo divertido, mas pelo que joguei, infelizmente senti algo bem óbvio. Como um jogo de plataforma no rpg maker está ótimo, como um jogo de plataforma em si não. O jogo é divertido e etc, mas infelizmente ele acaba sendo apenas mais um jogo de plataforma. Quando consideramos esse contexto no rpg maker, você é um exemplo a ser seguido, porque ficou muito bem feito e trabalhado, parabéns.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Só um detalhe piti, você adaptou a tag user para a CRM mas usou ela em usuários que não estão registrados aqui(Voadora) ou em pessoas que usam um nick diferente aqui(eu).
Tirando isso, é legal que você tenha trazido seu projeto para cá, eu já finalizei a demo a um tempo e gostei muito dela(apesar de que aqueles balõezinhos ainda me enchem o saco -q).