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Neridian

Iniciado por -Slayer!, 30/08/2014 às 12:52

"Um Jovem guerreiro ergue sua espada e da luz ao reino sem esperanças..."
                           Ficha Técnica:
    Titulo: Neridian
    Gênero: Fantasia, Aventura
    Engine: Rpg Maker VXAce by Enterbrain
    Desenvolvedor: -Slayer!
    Equipe: -Slayer,  Davi Felipe, Takkun, get, dimitry,kakaioks, funsequinha5, robimhud, ThePedro004.
    Data de Início: 15/01/2014
    Data de Lançamento: Indefinida

                           Palavras do Autor:
Um novo projeto, uma nova jornada maker a seguir. Desde que comecei a estudar a engine VXAce eu visava fazer um jogo de grande capacidade, com potência suficiente para muitos elogiarem, esse é um verdadeiro sonho de um Maker, então ainda tive a honra de ter uma ótima equipe que me ajuda a realizar este desejo e tenho muito a agradecer a eles, não conseguiria dar um passo nessa longa trajetória e hoje apresento a vocês Neridian, um projeto que vem com tudo, quero agradar sempre os meus jogadores, então peço a vocês que façam criticas que me ajude neste empenho e vou me esforçar suficientemente para fazer algo aplausível. Agradeço a compreensão de todos.


                           História:
       O mundo de Nerian é composto por três grandes reinos: Cathas, Black Roses e Madir, reinos esses vizinhos e que se localizam em um mesmo continente.
       Em tempos antigos, os três reinos viviam em harmonia: Black Roses possuía a Guilda dos Heróis, que atuava em todo o continente como uma força de paz e segurança; os sacerdotes da Sociedade da Lótus Prateada de Cathas providenciavam toda a magia branca necessária, tais como curas mágicas e outras bençãos; por último, mas não menos importante, o reino de Madir era composto principalmente por agricultores, que mantinham todo o continente abastecido.
       Os séculos transcorriam em paz, até que no ano 1257, nasceu aquele que estava destinado a causar a ruína de todos. Malac. Desde jovem, o pequeno sacerdote demonstrava uma inclinação para o mal. De certa feita, Malac cegou um de seus colegas sacerdotes com magia, o que ocasionou a primeira punição infligida a um sacerdote em 400 anos. Após ser açoitado, e obrigado a reverter o maldoso feitiço, Malac jurou para si mesmo que se vingaria de todos. Ao olhos de seu supervisor, Malac, apesar de sua personalidade fria e das poucas palavras, era um excelente aluno. Mas a noite, Malac realizava magia negra com seus seguidores, que cresciam cada vez mais com o passar dos anos.
       Finalmente, chegou o dia em que Malac seria proclamado sacerdote. Porém, sua ambição agora era seu motor. Ele se considerava o salvador de Cathas, aquele que guiaria o reino para a glória maior. Para isso, ele teria que acabar com o sumo-sacerdote. Mas não poderia ser uma morte velada, mas sim uma que mostrasse a todos que eles deveriam temê-lo. Assim, Malac concluiu que a melhor ocasião seria justamente no dia em que ele e outros inferiores seriam proclamados sacerdotes. E assim, na noite que deveria ser de alegria, Malac se levantou de seu lugar sem ser chamado. Tal ato chamou a atenção de todos, já que nunca um sacrilégio desta altura havia sido cometido. O sumo-sacerdote, de seu lugar, questionou por que Malac desrespeitava a todos daquela maneira. Um sorriso diabólico surgiu no rosto de Malac. Um gesto seu em direção ao sumo-sacerdote fez com que seus olhos começassem a sangrar, ao mesmo tempo em que ele parecia sufocar-se, para o pavor dos demais sacerdotes. Finalmente, os olhos do sumo-sacerdote explodiram espalhando sangue sobre todos, e este tombou morto com sangue escorrendo por todos seus orifícios.
      -O velho está morto, irmãos. E com ele, nosso passado débil e servil. Nós, e apenas nós, dominamos a magia, e esse domínio nos garantirá a supremacia sobre todos! A partir de hoje, eu serei seu sumo-sacerdote, seu líder, seu deus! Aqueles que me seguirem, terão coisas que jamais imaginaram ser possível possuir. Os que não me seguirem, terão o mesmo destino daquele velho idiota. Os sacerdotes, amedrontados com a pavorosa demonstração, se curvaram diante de Malac.
       Nos meses que se seguiriam, Malac desencadeou o que ele chamou de "a grande reforma", assassinando o rei de Cathas, nobres que se recusaram a declarar servidão a ele, e qualquer um que se opusesse abertamente a ele. Todos os castelos da Guilda dos Heróis de Black Roses em Cathas foram destruídos, e os heróis que neles estavam estacionados, assassinados. Além disso, Malac ensinou as artes da magia negra para os demais sacerdotes, mas apenas o suficiente para que eles pudessem servir melhor aos seus propósitos; dessa forma, nenhum deles poderia superá-lo.
       O rei de Black Roses ficou estarrecido com os acontecimentos em Cathas, e decidiu agir. Diversas incursões da Guilda dos Heróis a Cathas foram feitas, mas apenas poucos sobreviventes retornavam; tentativas de assassinar Malac eram constantemente frustradas. O rei de Madir, por sua vez, não governava uma nação especializada na arte da guerra. Apesar de repudiar fortemente as ações em Cathas, ele concluiu que sua única alternativa era preparar uma forma de defesa, da maneira que pudesse. Assim, convocando todos os homens hábeis para trabalhar, ele comandou a construção de uma enorme muralha na fronteira de seu reino e Black Roses.
       Não muito tempo se passou até que Malac se enfurecesse com os constantes ataques que sofria. Um ser superior como ele não poderia ser constantemente importunado por tentativas vãs de matá-lo. Assim, munido de um encantamento de disfarce, Malac partiu para Black Roses, passando-se por um herói sobrevivente. Malac foi recebido em Black Roses com alegria, e como previra, levado a presença do rei. Uma vez na sala do trono, Malac iniciou seu terrível plano. Assassinou todos os presentes com sua terrível magia negra, e vagou pelo castelo do rei matando todos que cruzassem seu caminho. Não satisfeito, Malac usou seu próprio sangue para lançar uma praga mortal sobre todos os heróis da Guilda, fazendo com que a carne dos infelizes se tornasse pútrida, e ocasionando a morte terrível de todos em meros dias. Antes de partir, Malac ainda resolveu amaldiçoar a terra de Black Roses, e libertou seres monstruosos de um outro lugar para aterrorizarem e matarem seus habitantes. E enfim retornou a Cathas.
       Em dado momento Malac considerou o que faria a Madir, porém a muralha que protegia sua fronteira de alguma forma parecia bloquear sua magia. Enfim, ele não precisava de nada do reino de agricultores, já que poderia desenvolver sua própria agricultura em Cathas, e assim o fez. Por enquanto. O agora pobre e amaldiçoado reino de Black Roses era inteiro como uma cidade fantasma. Seus habitantes lutavam para se alimentar e continuar a viver, diante dos constantes ataques que sofriam das criaturas liberadas por Malac. Madir fechara suas portas para refugiados, desde que a muralha havia sido completada. Tudo parecia perdido. Apesar da muralha protegê-los de Malac, o reino de Madir enfrentava problemas internos. Suas diversas províncias estavam em guerra entre si, algumas por diversidade ideológica, outras pro recursos minerais ou alimentícios, outras por influência da quantidade de refugiados de Black Roses. Em determinado momento, esses refugiados concentraram-se em uma única província, assassinaram ou expulsaram seus habitantes, e a tomaram para si, chamando-a de Nova Rose. Nova Rose encontrava-se constantemente em guerra com as províncias vizinhas, que queriam acabar com os estrangeiros em seu reino. Elena nascera já em meio o caos que era Black Rose. Única sobrevivente de sua família, ela fora encontrada por uma expedição de Madir enquanto caçava; contrariando seus companheiro, um cavaleiro decidiu levá-la com eles. De volta a Madir após alguns meses, Elena e o cavaleiro já se encontravam apaixonados um pelo outro; pouco tempo depois, eles se casaram.
       E assim, nasceu Gerrard, filho de Lady Elena e Sir Gabriel Hawk.


                           Mundo:
       Neridian é dividido em três reinados(territórios), Cathas, Black Roses e Madir. O mundo tem características bem diferentes e uma longa quantidade de terras para explorar, sem contar que os climas variam desde frio até climas mais quentes, não é retratada muito a questão da religião, mas sim na forma de sobreviver(suprimentos), após a invasão de Cathas o território de Black Roses fica completamente acabado o que leva a muitos migrantes de Black Roses a dirigir-se ao sul de Neridian e adentrar em Madir, onde o reinado constrói uma barreira enorme na separação entre os territórios.





Cathas
Cathas fica ao extremo norte de Neridian, onde é realmente muito frio, gelos escorregam sobre as montanhas e ninguém nunca foi capaz de escalar estes picos, conversas populares dizem que atras das misteriosas montanhas gélidas, existe criaturas descontroladas que podem destroçar toda a humanidade, ao sul de Cathas já é um território mais quente. A população deste reino não creem em nenhuma religião e sim em suas capacidades quanto ao poder. A maioria do povoado são sacerdotes que estudam magia para ganhar futuramente o que necessitam para sobreviver condições de saúde e grandes estoques de comida(Já que Cathas não tinha uma agricultura boa, por causa do clima)

Black Roses
Black Roses localiza-se no meio de Neridian, a região não tem um clima tão descontrolado, ela é média, apenas no separamento com Madir a temperatura é elevada. A população deste reino tem como característica um bom porte físico, desde pequenos seus pais treinam seus filhos, ensinando técnicas de luta com armas de ferro(Espada, foices, lanças e outros), para futuramente eles servirem a Guarda Real(Organização composta de guerreiros destinadas a proteger as terras do reinado).

Madir
Madir se encontra no extremo sul de Neridian, onde o clima é bom para o cultivo e a região é marcada por diversas chuvas, a maioria do povo vive plantando e cultivando alimentos para fazer com que sua família sobreviva, Madir tem um extenso território e por sorte apenas uma parte dele é marcada por uma seca terrível, os agricultores dizem que já visaram uma terra muito longe de seus alcance, mas é marcada por uma nevoa densa e que afeta parte do oceano, hoje a organização de Madir trabalha para desvendar alguma forma de chegar lá, e tem projetos para fazer objetos inovadores.


                           Personagens:
       Já ouviu falar daqueles heróis que ganham todas as batalhas nas guerras? Se sim deve conhecer os guerreiros mais fantásticos de Neridian, aqui paro para apresentar os nossos pequenos personagens ligados com a história do game...


















Symphony Battle
Um grande sistema de batalha criado pelo Yanfly que conta com grande customização, permitindo fazer batalhas épicas, com especiais revolucionários e cheio de efeitos, conseguindo causar tensões ao jogador ou até mesmo levar a emoção ao jogador por meio de um diálogos durante a batalha, além de todo este conjunto o script trás também a opção de battlers animados, deixando assim o combate mais real, é um lindo e grande sistema que pode realizar tudo isso, ele encontrará tanto em batalhas simples quanto para enfrentar os chefes do jogo, para quem gosta de um game por turnos, Neridian é uma boa opção!
Especiais por Comando
Demorei um pouco para impor este sistema no jogo por causa de complicações com o Symphony(Incompatibilidade), mas enfim, eu consegui, este é um script do Mog, acrescentei ele para dinamizar mais o jogo(Fugir do clichê, que o jogador se preocupa apenas com MP), este sistema gera uma lista de comando que você precisa acerta-la(Ex: Z, >, <,X e etc.), ou seja o especial pode causar mais dano, porém você não pode conseguir completa-lo e não chegara nem a atingir o inimigo.
[img2 height=140 width=300]http://i.imgur.com/ntHCXG8.gif[/img2]Fundo de Batalha Animado
Esse sistema é bem legal, pois não faz sentido o seu Char seu bastante animado e seu cenário ficar paradão la no fundo, como se nada acontece, então consegui um script(Achava que não existia) que faz essa função, então correndo rapidamente elaborei um Background. Obs: Os Backgrounds estão sendo capturados de outros jogos, especialmente de jogos de luta 2D. Todos os créditos deste script vão para TheoAllen. Clique em cima da imagem, para ver a simples animação que da um tom realístico.
Galeria de Imagens
Mais um sistema do Mog, aqui ficará diversas imagens do jogo, inclusive fan-arts, a maior parte delas está sendo criadas pelo Kakaioks e pelo Get, por isso estou implementando este script a favor de mostrar o  grande talento desses jovens, são trabalhos realmente admiradores.
Parallax Mapping
Para quem não sabe este script do Yanfly gera uma maior realidade em todos os mapas e um visual bem mais bonito, ele permite a customização por editores de imagens, assim podendo desfrutar o máximo dos recursos possuídos, é um sistema que dá vida ao jogo, pois podemos adicionar sombras, luzes e diversas artes diferentes, fazendo com que os mapas chame mais a atenção do jogador.
Sistema de Conquistas
Este sistema sem duvidas é realmente muito legal e que estou me dedicando muito a ele, pois não há nada melhor do que comparar suas conquistas com seus amigos, além do mais se o sistema for implementado com sucesso irei fazer no tópico um mural da fama, onde vocês disputaram quem é o melhor jogador de Neridian, quem sabe eu conceda um prêmio aos primeiros colocados, isso será mais a frente quando estiver com uma demo boa o bastante para mostrar a vocês.

Sistema de Capítulos
Este sistema do Mog permite a escolha de capítulos já que o jogo vai ser dividido desta forma, nossa proposta é fazer com que o jogador jogue novamente o capitulo para conseguir conquistas que não obteve durante a história, ou repetir batalhas que realmente achou emocionante, o sistema ainda está em fase de amadurecimento.



Clique para ampliar  :lupa:
[img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/klIhqFc.png[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/WV1ekNH.png[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/3wcWxxK.png[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/na3EiA9.png[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/ufCDJAs.png[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/Uj2SNig.png[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/TKtSnhe.png[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/ky3pSMA.png[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/EYbr2xb.jpg[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/NpYNZHc.jpg[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/tEKYFmn.jpg[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/m3CvWJT.jpg[/img2][img2 height=266 width=320]https://i.imgur.com/IxGzdJc.jpg[/img2][img2 height=266 width=320]http://i.imgur.com/jGElaED.jpg[/img2]


                           Divulgue:
A divulgação dos nosso trabalho pode ser feita por meio de assinaturas, tópicos ou comentários, porém para que ela seja maior preciso da contribuição dos membros, então peço que se gostarem do projeto indiquem há outras pessoas interessadas, para que o projeto ganhe um certo reconhecimento, abaixo deixo algumas assinaturas que fiz...


Tamanho: 57,5 Kbs
[url=http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?action=post2;start=0;board=258][img]https://i.imgur.com/jGdUif1.gif[/img][url]


Tamanho: 05,5 Kbs
[url=http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?action=post2;start=0;board=258][img]https://i.imgur.com/VuWppF2.gif[/img][url]


Tamanho: 43,1 Kbs
[url=http://www.mundorpgmaker.com.br/forum/index.php?action=post2;start=0;board=258][img]https://i.imgur.com/oYY5iOD.jpg[/img][url]


                           Agradecimentos:
Kakaioks - Pelos desenhos elaborados dos personagens.                                                           •Takkun - Pelas Buttons do tópico.                                                                                           
Dimitry - Por fazer alguns battlers do game.                                                                                         •Davi Felipe - Por fazer a história do jogo.
  •AndersonEvil - Por fazer o char do Gerrard.                                                                                             •Yami - Pelos Scripts Symphony Battle, Parallax e Overlay Mapping.
   •Modern Algebra - Pelo script Parallax Animated.                                                                                      •Mogunter - Pelos scripts Blitz Command e Arremesso.
    •Raizen - Pelo script Fix Picture.                                                                                                                             •Nicke - Pelo script de menu do game.
     •TheoAllen - Pelo script de BattleBack Animated.

Obrigado a toda comunidade maker por me inspirar para fazer esse jogo !

30/08/2014 às 13:20 #1 Última edição: 30/08/2014 às 13:23 por Uhtred
Uouu... fazia tempo que não via um projeto tão bem estruturado, realmente trouxe pra cá um projeto que veio com tudo.

A história está bem interessante, bastante realista se podemos dizer isso de uma fantasia, vejo que não tem pontas soltas e foi tudo bem explicado, a única coisa que eu achei um pouco estranha e até forçada é como que o povo de Madir conseguiu construir uma muralha tão grande antes que o Malac atacasse eles e impedisse isso de acontecer, pode ser que a muralha tenha sido feita enquanto havia guerra entre Cathas e Black Roses e com esse tempo de guerra não teve como Malac chegar a tempo em Madir, é isso?

Mas também me pergunto como um feiticeiro tão poderoso não é capaz de derrubar uma muralha construída por agricultores, acho que pode incluir uma ajuda de algum mago na construção dessa muralha, com algum feitiço poderoso e tal, pois só dizer que ela é grande e bem feita não é muito convincente para ser tão indestrutível desse jeito.

Mas gostei muito da história, tem bastante pra ser trabalhado aí e gosto disso, só dou a dica pra que encontre uma forma de explicar essa história in-game sem aquele tipo de introdução com leitura chata que estamos acostumados, o que seria legal é explicar essa história toda pré-jogo com ela sendo jogada mesmo, tipo o jogador assumindo o papel de algum rei da época e os acontecimentos se desenrolando, e só depois disso você assume o Gerrard e o jogo segue a história principal.

Curti muito aquele sistema de battle background animado, os outros também estão bons mas recomendo trocar a fonte que está usando pra alguma que facilite melhor a leitura, e também aquela da batalha me lembra a comic sans hahaha poderia trocar ela.

Os poucos mapas que vi estão bonitos, segue esse caminho que ta legal, mas procure usar mapeamento comum em interiores porque caso contrário vai perder muito tempo fazendo os mapas e isso vai acabar esgotando tua paciência, sei disso pois estou com um projeto com mapas em parallax e é complicado mesmo.

No mais tem alguns erros de português nas descrições dos personagens, inclusive tem um ali com uma palavra trocada, na descrição do Ernesto tem a palavra morta quando deveria ser modo, creio eu.

Enfim, te desejo boa sorte com o projeto, gostei muito e certamente vai evoluir bastante até o fim o que só tem a melhorar, fico no aguardo de uma demo pra testar ele mesmo e qualquer coisa que precisar, pode contar comigo.

CitarUouu... fazia tempo que não via um projeto tão bem estruturado, realmente trouxe pra cá um projeto que veio com tudo.

A história está bem interessante, bastante realista se podemos dizer isso de uma fantasia, vejo que não tem pontas soltas e foi tudo bem explicado, a única coisa que eu achei um pouco estranha e até forçada é como que o povo de Madir conseguiu construir uma muralha tão grande antes que o Malac atacasse eles e impedisse isso de acontecer, pode ser que a muralha tenha sido feita enquanto havia guerra entre Cathas e Black Roses e com esse tempo de guerra não teve como Malac chegar a tempo em Madir, é isso?

Mas também me pergunto como um feiticeiro tão poderoso não é capaz de derrubar uma muralha construída por agricultores, acho que pode incluir uma ajuda de algum mago na construção dessa muralha, com algum feitiço poderoso e tal, pois só dizer que ela é grande e bem feita não é muito convincente para ser tão indestrutível desse jeito.

Adoro essas criticas :D, realmente vai me levar a pensar, não vou te responder ainda esses enigmas da construção e resistência da muralha, realmente é algo de se pensar, vou organizar melhor meu pensamento e arranjar algo para encaixar nesse quebre-cabeça.

CitarMas gostei muito da história, tem bastante pra ser trabalhado aí e gosto disso, só dou a dica pra que encontre uma forma de explicar essa história in-game sem aquele tipo de introdução com leitura chata que estamos acostumados, o que seria legal é explicar essa história toda pré-jogo com ela sendo jogada mesmo, tipo o jogador assumindo o papel de algum rei da época e os acontecimentos se desenrolando, e só depois disso você assume o Gerrard e o jogo segue a história principal.

É isso que estou trabalhando, ninguém merece ler muito em um jogo cujo motivo é se divertir e é exatamente isso que ocorre, o jogo começa com Malac matando o Sumo-Sacerdote que não foi explicito nos personagens, é um velho que coordenava a escola de magia e conseguiu a confiança do povo de Cathas para ser seu líder. Em seguida encerra esse pequeno trecho e você assume o controle de Ernest, este irá lutar contra as primeiras criaturas ao lado do avó(Capitão das esquadras vermelhas) e do pai(Membro das esquadras vermelhas) de Gerrard , junto com seu pelotão de guerreiros. Olha o Spoiler kkk, depois da morte do rei de Black Roses, dá um flashback e volta o tempo para você conhecer quem é o avó e o pai de Gerrard, lá Gabriel Hawk está adentrando nas esquadras. Liga a história novamente indo pra guerra, os guardas batem retirada para Madir, ainda vai haver a expedição que Gabriel encontra Elena e depois, depois, depois... você toma controle de Gerrard.

CitarCurti muito aquele sistema de battle background animado, os outros também estão bons mas recomendo trocar a fonte que está usando pra alguma que facilite melhor a leitura, e também aquela da batalha me lembra a comic sans hahaha poderia trocar ela.

O sistema de BattleBack animado não conhecia, foi surpreendente e ideal para meu jogo, pois não faz sentido o char ser animado e o fundo não, vou ver a possibilidade da fonte.

CitarOs poucos mapas que vi estão bonitos, segue esse caminho que ta legal, mas procure usar mapeamento comum em interiores porque caso contrário vai perder muito tempo fazendo os mapas e isso vai acabar esgotando tua paciência, sei disso pois estou com um projeto com mapas em parallax e é complicado mesmo.

Acho que vou seguir esses conselhos, cada mapa demoro cerca de 1 hra a 2 hrs para fazer, então as vezes não compensa mesmo.

CitarNo mais tem alguns erros de português nas descrições dos personagens, inclusive tem um ali com uma palavra trocada, na descrição do Ernesto tem a palavra morta quando deveria ser modo, creio eu.

Vou concertar depois isso, valeu !

CitarEnfim, te desejo boa sorte com o projeto, gostei muito e certamente vai evoluir bastante até o fim o que só tem a melhorar, fico no aguardo de uma demo pra testar ele mesmo e qualquer coisa que precisar, pode contar comigo.

Brigado, tava mesmo na garganta pra postar ele, mas preferi desenvolver mais do que postar um tópico vazio, o tópico já estava pronto desde Junho, agradeço pela atenção Uhtred.

Eu estive esperando o projeto desde quando você postou uma imagem para avaliação.

O que eu realmente li no tópico foi a parte do enredo e sistemas, que são o que eu mais gosto de avaliar quando vejo um projeto. Meu primeiro pensando sobre Malac foi que ele era Voldemort.  :lol:

Gostei da história, e gostei principalmente da maneira como ela se desenrolou.

Me ficou a duvida sobre o porquê da muralha de Madir não ser destruída por Malac, não sei se deixei algo passar na hora que eu li.

O sistemas de Background animado e Especias por comando me chamaram atenção, junto com o Sistema de conquistas, dá pra ver que o sistema de batalha está sendo bem trabalhado.


Resumindo, gostei bastante da história e dos sistemas, tópico muito bem estruturado, os mapas estão muito bonitos.

Boa sorte no projeto. o/

Um dos projetos mais promissores que já vi! Amei a história, os sistemas e as screenshots! Tens tudo para conseguir fazer algo de diferente e inovador =) Boa sorte com isso!




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






Allann Dsr!: Sobre a barreira não ser destruída, não tem nexo mesmo, como falei no comentário, ainda vou pensar em uma possibilidade de explicação de tal fato. Realmente o Sistema de Batalha está sendo muito trabalhado, demoro as vezes dias para fazer apenas uma skill com bons efeitos e tudo mais, o que me complica realmente é os gráficos de animação e a trilha sonora, que estou deixando um pouco mais pra frente. Agradeço o comentário.

fbu: Valeu amigo !

Amém! Até que enfim um projeto com uma base e estrutura firmes. Meus parabéns!
Gostei muito do que foi apresentado, principalmente do roteiro, você trabalhou bastante em cima dele e acho que ficou muito bom. Os mapas e o restante da parte gráfica também não posso reclamar.

Enfim, eu estou meio corrido no momento para fazer um comentário mais aprofundado, mas espero ver muito desse projeto  e tenho total confiança que irei. :XD:

Agora sim poderei retribuir toda a ajuda e apoio que você me deu ao Vorum/ Legados!

Vejo um nível de empenho gigantesco no projeto. E a ansiedade de tornar tudo no mundo próximo da realidade me chamou muita atenção. Amém! Como disse Mistyrol.

Não é todo dia que surge um roteiro bem estruturado desses, existem grandes detalhes super interessantes expostos no tópico. Recomendaria somente fazer um resumo para que toda essa informação fosse absorvida jogando. Ou quem sabe abrir uma guia premissa para nós entrarmos na história, isso se é que me entende.

Acho que as dicas quanto ao enredo já foram dadas. Então meu trabalho aqui é só assistir e ver o belo trabalho executado perante a enredo.

Sobre o mundo, repito o que eu disse acima. Está tudo muito organizado e dá para ter a impressão de um mundo funcionando de verdade. Só senti falta de um pouco de política. Como são distribuídos os cargos reais(reis, governadores) e quais são as fontes de lucro do país(agricultura, ferraria). Mas isso é só ansiedade minha perante a detalhes. Sobre o mapa-mundi só tive um pouco de dificuldade de ler por causa da fonte, mas só isso.

Outro ponto fortíssimo que devo ressaltar é a parte gráfica. Está tudo esplendido! A iluminação foi muito bem explorada em todos os pontos. Os parallaxes me pareceram bem regulares. E o que devo dizer dos desenhos? Estão muito chamativos, e bato palmas para o autor, de fato são incríveis. E os Battlers  como sempre não deixando nada a desejar da parte do Dimitry.

Em conceito geral devo parabenizar a todos os envolvidos, principalmente a você. Uma iniciativa de algo tão bem trabalhado não vem todo dia. Continue firme com o projeto! Quero um dia chegar a escrever uma review a altura do mesmo.

Disponha


Mistyrol: Valeu amigo !

Star Gleen: Primeiramente devo agradecer muito :D. Sobre o enredo gigantesco foi como eu falei com o Uhtread, vai ser tudo bem resolvido, vai dar para entender melhor a história mais jogando do que lendo. Sobre a questão da politica realmente não me aprofundei muito, ficou aquela coisa clássica de clichê de monarquias, reis e blá blá blá. Sim, sim o Kakaioks é um desenhista de mão cheia e o Dimitry um incrível P.Artist, eu tenho uma equipe perfeita para oferecer um bom trabalho a vocês

Projeto promete. Gostei do mapeamente, e adorei os sketches, desenhas muito bem =). Estou um pouco cansado aqui para ler a história toda, mas o projeto parece estar indo bem, já que tem sistemas bem definidos e uma parte gráfica harmoniosa. Senti falta de algo um pouco mais "Original", ou "Impactante", mas tenho certeza de que tem mais por vir no projeto.

Boa sorte com o jogo o7




Cezar: Valeu ai mano. Bom, vou ver se faço um resumo dessa coisa toda, pois ninguém merece ler isso tudo de um projeto dum cara qualquer =D. Estou querendo elaborar um sistema original, quem sabe da certo... Mas o que tenho de exclusivo é a própria parte gráfica do Dimitri com os movimentos necessários para elaborar diversas Skills estrondosas. Acredito sim que ao passar do tempo eu vou melhorar a minha habilidade maker e consequentemente o projeto.

Pessoal, aqui uma das simples Skills do game...


Novidades saindo do forno...

Mais um novo BackGround de batalha, cenário sobre autoria de SophieX e a animação foi parcialmente programada por min, ainda vou por umas folhas, aquelas papagaiadas e tals, chequem o resultado:



Mapa de uma parte de Madir, talvez eu encaixe este sistema de dia e noite, mas vai depender muito do peso do projeto...



Mais novidades brevemente !

30/10/2014 às 11:36 #13 Última edição: 30/10/2014 às 11:38 por Guinever
   :'0': É uma história bem trágica! Tipo os olhos do cara saltaram  :'0':
  Tenso  :'-':
  Mas seu projeto está lindo!  :wow: Eu confesso que por ter muito texto... Me deu preguiça de ler, mas tive que ler, já que parecia um bom jogo.
  Parabéns! Continue o projeto de vocês sem desanimar! Pois não podem deixar Malac vencer  :grr:
  E as screens ficaram lindas, gostei do sistema de mapa animado e de voltar os capítulos.

Ah, o sistema noite e dia é interessante, mas também é dispensável, eu acho. Podem ter cenas de noite e cenas de dia, dependendo da história. Vocês que devem decidir se vale a pena por o sistema, se não vai pesar ou atrapalhar algo.


Guinever: Primeiramente muito obrigado pela atenção, ninguém realmente merece ler tanto texto, inclusive vou começar a fazer um resumo com o roteirista :D, o jogo anda em um estado muito bom, no momento estou estudando P.A, para que eu consiga fazer umas sprites daquelas criaturas maléficas e animadas e é sempre legal ter um conteúdo original no game... Acredito que não vou desanimar tão fácil, porque agora que tá ficando bom kkk...