O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Memo Capítulo 1 Casa de bonecas

Iniciado por Team History Book, 25/04/2017 às 23:15

O que achou do jogo?

Ótimo(Nota 10)
Bom, mas tem o  que melhorar(Nota 7)
Mais ou menos(Nota 5)
Ruim (Nota 0)
25/04/2017 às 23:15 Última edição: 29/07/2019 às 01:53 por Victor Sena
Olá a todos, nós somos o Team History Book
E hoje viemos apresentar o primeiro capítulo do nosso jogo feito em rpg maker 2k3. Memo!

Nome do jogo

[Memo Capítulo 1: Casa de bonecas]

Informações básicas:
Nome do criador: Team History Book
Gênero:Drama/Terror/Fantasia
Data de inicialização:(Iniciado realmente em 15/05/2014)20/11/2016(Quando o projeto foi REALMENTE levado a sério)
Data de finalização: 25/04/2017
Equipe: MaxuelZanus, BRIC


[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]
 
O jogo possui uma gameplay realmente curta(Varia de 15 a 25 minutos) , mas isso se deve ao fato de que vamos lançá-lo em capítulos, então o gameplay de apenas UM capítulo não pode ser muito grande


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Memo vai visitar a casa de seu falecido avô com seus pais que tinham objetivo de tomar posse da herança, mas durante a visita, Memo se sente tonta e desmaia... Ao acordar, Memo se vê presa no porão da casa de seu avô...(Não posso falar dos personagens pq seria Spoiler -.-)



[box class=titlebg]
Imagens



[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
N/A


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Presence of Music

Oniromancie

H/MIX GALLERY@

http://charas-project.net/charas2/index.php

http://ontama-m.com/

amacha music studio

antihoney.com

*CAMeLIA*

VIPRPG Material

MaxuelZanus

BOM! ʕ•ᴥ•ʔ
Por hoje é só, espero que se divirtam com meu jogo, Flw~~

Bem começando pelo começo, o jogo tem muito potencial, tem uma historia interessante e personagens com um otimo design.
Um ponto que eu gostei muito foi os retratos dos personagens e os desenhos das cenas. :<3:
Alguns pontos negativos é o mapeamento, os tilesets, a profundidade nos dialogos e o clima de terror.
Na questão do mapeamento, seria legal espalhar moveis por lugares vazios imaginando que você esta mobiliando tudo.
Nos tilesets, seria bom evitar usar estilos diferentes de tilesets, alguns tem uma lineart mais escura e outros quase não da pra ver ela.
Uma coisa que gosto e ver a profundidade dos personagens, ponha ele pra fazer alguns comentarios aleatorios ajuda a dar mais vida.
sobre o clima de terror, a segunda perseguição me deu um sustinho kkkkk, mas no resto do jogo e tudo muito claro então e dificil entrar no clima, e evite por salas escuras a ponto de você não ver nada, se for pra por ponha uma lanterna ou algo assim no personagem.

Enfim, adorei demais a historia do jogo e estou muito ansioso pelo resto. :wow:
Spoiler
Parece que temos alguem conhecido ali no meio :e.e:
[close]

Deixei os diálogos com os personagens opcionais pq tem alguns jogadores que podem não querer interagir muito cm eles(Vai estragar o impacto deles na história? Vai  :T.T:, mas acho q é uma boa deixar assim), mas os diálogos estão lá no jogo, só q vai ser o jogador q vai puxar conversa cm ele
Quanto ao clima, nem todo o jogo em sí está no clima de terror pq existem algumas partes em que o jogador deve sentir q aquela área não é perigosa
E sobre os Tilesets, vai ser melhorado ^^

Deveras interessante, eu digo. Como o [user]MaxuelZanus[/user] disse, tem potencial. O roteiro está bem elaborado, embora ainda tenha umas lacunas na apresentação e, principalmente, no ritmo. O estilo da introdução ficou excelente, e a trilha sonora não fica atrás. Entretanto, há alguns pontos que precisam de melhoria:


  • Se você sugere jogar o jogo em modo janela, não há necessidade de iniciá-lo em tela cheia. Alias, isso atrapalha bastante em alguns casos.
  • O Mapeamento precisa ser mais trabalho. Estão bastante vazios e pouco aproveitados.
  • O estilo usado nas portas laterais não ajudou muito. Em certas vezes, você nem nota que há uma porta em determinada lateral. Acaba sendo obrigado a testar todos os cantos.
  • Aquele puzzle em que você precisa apenas inserir um número cortou uma bela parte do jogo. Se fossem dois dígitos, o jogador não teria a pachorra de ir testando, logo exploraria o mapa para obter a resposta. Como foi apenas um dígito, acertei na terceira tentativa e devo ter saltado um dois mapas.
  • Aquele Game Over ao responder uma questão errada ficou bem sem noção. E como acontece antes do primeiro ponto de save, foi um tantinho irritante.

Falando unicamente do enredo, ele é bom e está sendo desperdiçado. Veja bem, terminei a Demo sem saber o que estava acontecendo. Todos aqueles livros são uma ótima alternativa para apresentar a história, mas se o jogador não ler nenhum, não faz diferença. Isso não quer dizer que colocar muitos puzzles com as respostas nos livros resolva, ficaria monótono. Seria legal colocar todas as partes interessantes diretamente no jogo - mas resumidas, exatamente como fez nas outras. Isso é importante principalmente se tratando de uma introdução, ou primeiro capítulo.

Enfim, é um bom jogo. Se investir pesado em recursos próprios, até possui alguma chance comercial. Isso se continuar com o estilo, sem usar jumpscares, claro. Eles são o cúmulo da preguiça.




Tudo bem
Vamos dar nosso melhor para melhorar o jogo e deixá-lo melhor(Vou falar com o resto da equipe para ver se eles melhoram os mapas :XD: :ok:)

Bem, ainda naum joguei por problemas t´[ecnicos, mas como o povo falou do mapeamento, vou deixando uns exemplos de dicas aqui.
Mesmo estando compelto, vc pode lançar versões 1.0 - 2.0 e assim vai...fiz isso no meu jogo tb. É  normal, vou até esperar pq se sair correções jogo depois .

YN Fangame - Percebi que a arte lembra os jogos de YN

Spoiler



[close]

Outros mapas:

Spoiler




[close]

Spoiler





[close]

Acho melhor jogar logo, pq a equipe só vai lançar uma atualização(Melhorias no mapa) para o cap1 depois de terminar o cap2 :=|:(Estamos caprichando (pelo menos tentando :T.T:) nos mapas desse capítulo)
Mas se quiser esperar as atualizações tudo bem(Não vai demorar tanto quanto parece)

Atualização!
-Adicionada sala bônus
-Mapas (Um pouquinho) melhores(Nem dá pra notar ;.;)