O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Sword ocos

Iniciado por Shakalker, 09/05/2013 às 19:46

09/05/2013 às 19:46 Última edição: 29/03/2015 às 19:05 por Shakalker
Um jogo delicioso

Vamos lá, eu acho que SAO é o exemplo perfeito de uma boa ideia transformada em uma má ideia, então tenho esperança que seu jogo consiga utilizar o mundo do anime, que é muito interessante, para fazer uma história melhor que a original, se não conseguir, não tenho interesse em jogar.

No geral, não está incrível, mas não está ruim. Acho que poderia dar mais profundidade aos personagens, talvez um deles tenha perdido um amigo no jogo, deixá-los mais humanizados, afinal essa é a premissa que o próprio criador deveria ter usado, mas não fez.

E sobre o que disse no final, sua reputação não diminui por matar um player, pelo contrário, ela aumentaria muito. Porém, existe a reputação positiva e a negativa, a que faz as pessoas confiarem em você e a que faz as pessoas terem medo de você. Pense nisso, por que não criar duas barras de reputação, sendo que sempre que uma aumenta a outra diminui?
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

09/05/2013 às 20:09 #2 Última edição: 09/05/2013 às 20:12 por Shakalker
Bem, sei que devia dar mais características aos personagens, porém, mal comecei o roteiro, não estou com muita inspiração para desenvolver de forma boa um personagem, porém, obviamente quando eu postar na área de Projetos, descreverei cada um muito bem, e a história, tenho umas coisas em mente, creio que vai ficar boa!

Quanto ao sistema de reputação, me expressei mal, mas será como o do anime, seu ícone fica laranja quando mata um player e vermelho quando vira bandido, porém, como no anime não existe a reputação "heróica", eu mesmo irei criar, sendo que os estágios serão azul-claro e azul forte, e claro, o estágio inicial será verde (todos em forma de cristais).

~ Shakalker

Legal. O mais interessante é que, pelo que se deu a entender, o projeto visa emergir completamente o jogador num mundo como no do anime, tendo acesso aos menus e etc. Gostei muito da ideia.

Acho que a história ainda está um tanto vaga para se começar a comentar algo sobre ela (Tanto quanto a descrição dos personagens). Esperando por atualizações nestes aspectos. Quero saber o quão original será este jogo. :)

Citação de: B.loder online 09/05/2013 às 20:02
Pense nisso, por que não criar duas barras de reputação, sendo que sempre que uma aumenta a outra diminui?

Aproveitando a sugestão do B.loder, vou sugerir uma coisa um tanto diferente para a mesma finalidade: Por que não criar apenas uma barra, onde o marcador começa no meio, e cada lado seria um a reputação negativa e o outro a positiva?

Spoiler
OFF TOPIC: E o projeto dos samurais? :(
[close]
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

~ Sua ideia Rageo, gostei dela, acho que fiaria mais original, pois o Sword Legends Online (o jogo que está dentro do jogo, se é que você entende), não é uma cópia do SAO, então, curti sua ideia. E quanto a história, ainda estou começando a construir a história, portanto, está meio difícil descrever os personagens, e a história eu fiz com pressa, mas mais tarde eu vou atualizar.

Spoiler
Ainda estou pensando no projeto dos Samurais, porém, apesar de ser original, acho que não seria muito do estilo RPG Maker, e a história seria difícil de criar, mas quem sabe um dia?
[close]

~ Shakalker

Sim Rageo, eu também pensei nisso, mas também precisa-se medir o quanto ele é famoso, não apenas se ele é famoso por ser bom ou mal, entende? Caso se queira uma barra de "bondade", sua ideia funcionaria perfeitamente, aplicando-se também ao quesito fama, é mais complicado.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Bem, acho que a barra pode ser feita de forma que possa estar nos dois lados ao mesmo tempo para resolver isto.
Praticamente funcionando como duas barras, assim como na sua sugestão. Entretanto, por questões estéticas, as duas barras poderiam estar juntas como uma só, e cada uma iria progredir para um lado distinto, entende?
O espaço entre a reputação negativa e a reputação positiva seria a reputação real do personagem.
Deem uma olhada na minha ideia para o meu futuro projeto.
Espectrofobia
Críticas construtivas e elogios são muito bem vindos.

Tenho uma péssima noticia, ja existe uma hiistória que se passa no futuro de sword art online, e ela é original, do mesmo autor, o nome é Accel World, apesar de mostrar apenas UMA vez que se passa de um futuro distante de SAO, é notório, e eu gosto, enfim, recomendo pois foi um dos animes que mais gostei em toda a minha vida :33

outra, sua história pode parecer bem semelhante a ela, a trama de accel world pode interferir no teu projeto, pois se passa de um futuro onde, existem também maquinas novas, e mostram quais foram as anteriores, e tem duas, que não lembro o nome.

Enfim, da uma olhada, talvez te ajude na elaboração do jogo, ou talvez só atrapalhe... :V

Citação de: mathpeseg online 09/05/2013 às 21:00
Tenho uma péssima noticia, ja existe uma hiistória que se passa no futuro de sword art online, e ela é original, do mesmo autor, o nome é Accel World, apesar de mostrar apenas UMA vez que se passa de um futuro distante de SAO, é notório, e eu gosto, enfim, recomendo pois foi um dos animes que mais gostei em toda a minha vida :33

outra, sua história pode parecer bem semelhante a ela, a trama de accel world pode interferir no teu projeto, pois se passa de um futuro onde, existem também maquinas novas, e mostram quais foram as anteriores, e tem duas, que não lembro o nome.

Enfim, da uma olhada, talvez te ajude na elaboração do jogo, ou talvez só atrapalhe... :V

Bom você mencionar isso, mas me parece que essa idéia de futuro que o autor do projeto pensou é um pouco menos no futuro. Pelo que eu sei Accel World se passa beeeem depois de SAO.

Ainda assim, idéia interessante, se uder fazer algo mais detalhado e melhor que o enredo de SAO - que não foi muito aprofundado - seria bom. Math comentou sobre Accel  World, mas acho que você poderia dar uma pesquisada é na continuação de SAO mesmo, pois o anime não cobriu toda a história, talvez te ajude a se inspirar e aprofundar os personagens.

Estou torcendo pelo projeto, boa sorte!