O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Um possível projeto!

Iniciado por elvio, 18/05/2013 às 13:16

18/05/2013 às 13:16 Última edição: 01/07/2013 às 17:23 por Uhtred
Olá pessoal acabei de ter uma ideia. Bem estou pensando em fazer um jogo onde existe duas dimensões uma que está normal e a outra obscura, pois bem o jogo começa o herói acordando e depois ele vai conversar com sua amiga e ela pede para ele a encontrar na praia, mas como a terra é de seres mágicos, ele tem que passa por uma floresta com alguns monstros que são inofensíveis no mundo normal para chegar na praia e claro chegando lá ela conversa com ele e algo estranho acontece os dois vai para o mundo obscuro e assim começando sua aventura!
mais ou menos assim claro que no jogo sera mais diferente se der certo! e eu tentarei fazer todos os resources.

18/05/2013 às 13:20 #1 Última edição: 18/05/2013 às 13:34 por lobozero
A estória é clichê demais, e como você não colocou profundidade alguma aqui, imagino que no jogo também não haverá tanta profundida nela. Recomendaria aprofundar mais e explicar mais coisa, é isso que dá o toque de originalidade na história, no mais, boa sorte.

PS: para aqueles que ainda tem problema com isso, não estou falando da eterna fuga dos clichês, apenas da fuga daqueles que ao bater o olho você pensa "já vi isso antes, umas mil vezes."
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

OFF:
B.Loader quanto tempo *-*

Topic:
Não sei por qual motivo mas lendo essa história me veio a cabeça Chrono Tigger.
Tente deixar mais claro o motivo pelo qual eles vão para essa "outra dimensão"
Boa sorte  :ok:

Meio clichezinho mesmo ...

Tira essa floresta, faz ele chegar na praia, e faz que quando vai conversar com a amiga, ela mate ele.


Corta a cena, e recomeça o jogo em outra dimensão.

Cria o jogo até o fim, e a scene finale tu refaz a cena inicial, o carinha acordando e indo conversar com a amiga e ela matando ele.

Fim de jogo, baita história, baita emoção.


Pena que estraguei tudo contando aqui eaheuh

mais a floresta na outra dimensão será o primeiro desafio '-'

Mas, não mais.

Elvioo: Cara, nós nem entendemos direito como é a estória, o que o uht falou é sim uma boa ideia, mas provavelmente não servirá bem à você, pois não é a história que você quer contar no rpg maker. Tente detalhar mais a história, talvez fazer uma narrativa ao invés de um resumo assim, e talvez poderemos lhe ajudar mais.

Speed - foi mal cara, n lembro direito quem é vc :I
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Nem sei o por que de eu estar comentando aqui, já que você ignora críticas... Mas vamos lá.

Você tem quantos anos? Porque, sinceramente, sua escrita tá muito ruim.

A cada três segundos do seu texto eu encontrei um erro, tive de ler 5 vezes pra entender e avaliar...
Bom, a sua estória, como todos falaram, é chichê.

Citação de: elvio online 18/05/2013 às 14:14
mais a floresta na outra dimensão será o primeiro desafio '-'
Se os monstros são inofencivos, como vai ser um desafio? Sem lutas, claro, né?! Porque monstros inofencivos não lutam... E sem motivos eles vão da praia pro outro mundo... E os outros que estavam na praia? Foram... Né?!...Bom, você escreveu "nada" na sua estória, não tem o que avaliar nela, apenas isso.

bom na outra dimensão os monstros são agressivos, por isso que é obscura e é uma pequena praia e na hora está cedinho e ninguém da vila onde o herói vive vai a praia muito cedoe eles vão para outra dimensão por um buraco de fechadura escondido em baixo da areia.

CARA, presta atenção nas críticas e tenta melhorar, e não explicar porque você acha que está certo, não discuta. Principalmente para o Uhtred, que já está no maker a 15 anos. Ou o B.loder, 6 anos. E, francamente, seu português tá bem ruim. Se concentre nas críticas, cara.

18/05/2013 às 16:29 #9 Última edição: 18/05/2013 às 16:31 por Cronus
Bem, se você postou a idéia é porque está aqui pra te ajudarmos a fazer algo melhor e apontar o que está ruim, certo?

Antes de mais nada, digo que o problema não é a história ser clichê, e sim ela não ter consistência. Ela não tem uma linha lógica e objetiva pros acontecimentos, você simplesmente colocou algumas coisas pra tapar o buraco como pretexto pra poder começar o jogo. Isso é normal, acho que qualquer faz esse tipo de coisas quando ainda está fazendo seus primeiros projetos no maker tanto que até lembrei de muitos jogos na mesma linha que eu fazia quando comecei. Então antes de mais nada acho que o que deve ser entendido é que você tem que pensar na história de uma forma clara e objetiva, de uma maneira que faça mais sentido. Não é só pegar umas coisas que você quer fazer e emendar elas com o que der na telha... pode até dar certo, mas não pra um jogo que precise fazer sentido.

Bem, depois de tentar explicar qual é o problema, dá pra ver isso exemplificado na sua história. A começar pelos personagens: quem é o protagonista? Quem é a amiga dele? Até então é só um cara sem características e sem objetivos, amigo de uma pessoa também sem características e objetivos. Porque ela quer encontrar ele? O que ela quer falar com ele? Porque eles precisam ATRAVESSAR UMA FLORESTA pra conversar? Só nessa premissa já dá pra notar que falta a questão do contexto. Você precisa arranjar motivos pra essas coisas, e esses motivos precisam fazer sentido e ter significado.

Então bem, eu acho que você se inspirou jogando ou assistindo alguma coisa, teve a idéia e acabou se empolgando com a vontade de fazer o jogo, mas está mais focado na sua empolgação e na sua vontade de fazer. Então faça como falaram, tente revisar a sua história e bolar coisas que façam mais lógica, que tenham um sentido, e não que estejam ali só porque você precisa de uma ligação qualquer pro jogo poder seguir. Não se preocupe em fazer algo "clichê" ou usar coisas repetidas, se preocupe em COMO você vai usar isso.

30/06/2013 às 15:32 #10 Última edição: 30/06/2013 às 15:34 por RyanKamos
Desculpe Elvio, mas não é pra copiar a história do meu antigo projeto não Ok? Não é só porque cancelei que deixo "copiar".
Quem quiser ver mais sobre ele:
http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=16657.0
Elvio, cuidado com o que copia ^^
2Bjs UASHUASHAUS

Edit.: HAHA +Ouro pro B.Loder AUSAUSH

Citação de: RyanKamos online 30/06/2013 às 15:32
Desculpe Elvio, mas não é pra copiar a história do meu antigo projeto não Ok? Não é só porque cancelei que deixo "copiar".
Quem quiser ver mais sobre ele:
http://www.santuariorpgmaker.com/forum/index.php?topic=16657.0
Elvio, cuidado com o que copia ^^
2Bjs UASHUASHAUS

Edit.: HAHA +Ouro pro B.Loder AUSAUSH

'-' eu nunca tinha visto seu projeto ¬¬
como vou copiar algo que nunca tinha visto antes...

Engraçado, mas eu lembro de ter lhe mandado o link para ver os mapas lá na condado...
Sabe, você queria aprender um pouco sobre mapeamento e eu fui lhe ajudar '-'

Citação de: RyanKamos online 30/06/2013 às 15:40
Engraçado, mas eu lembro de ter lhe mandado o link para ver os mapas lá na condado...
Sabe, você queria aprender um pouco sobre mapeamento e eu fui lhe ajudar '-'

Eu nunca lembro muito de quem me manda coisas '-'

(Desculpem o flood, aqui está dando um erro sempre que mando mensagem e acabou indo 2, alguém da Staff poderia deletar aquela mensagem que foi 2x ? Obrigado.)
Ok, não quero flood aqui. Então, apenas lhe digo para melhorar a história, como maker você deve aprender com seus erros.
(Nossa, memória fraca ¬¬)