O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Reich - O Império do Medo

Iniciado por lordiuri, 26/06/2013 às 17:49

26/06/2013 às 17:49 Última edição: 06/07/2013 às 14:55 por lordiuri
:linha:
[box class=plainbox]AVISO: Esse post não faz nenhuma apologia ao Nazismo, ou nenhuma doutrina parecida. Essa história é puramente ficção, com nenhum compromisso com a realidade.[/box]
:linha:

[box class=titlebg]Comentários Iniciais[/box]

Essa ideia eu tive quando estava estudando história, II Guerra Mundial, mais especificamente os regimes totalitários (Facismo e Nazismo), e então eu pensei como seria o mundo caso o Eixo (Japão, Itália e Alemanha) tivessem vencido a grande guerra ? Foi então que eu pensei em criar um projeto sobre isso, e deu nisso aqui.

[box class=titlebg]Resumo da História[/box]

    Logo após a guerra, os países sob o comando do Füher, começaram a invadir e dominar todos os demais territórios, toda nação que reagisse seria varrida do mapa. Eles impuseram um regime de escravidão e domínio, todos os Judeus foram confinados e forçados a trabalhar forçadamente, os demais "inferiores", segundo a Alemanha, foram exterminados sem dó. Para cada cabeça de um Judeu que fosse enviado para a SS você seria muito bem recompensado.
    Não demorou muito e logo toda a população passou a aceitar a dominação, principalmente devido ao sistema de educação rígido e doutrinador, todo aquele que questionasse não só seria caçado pela polícia SS, mas também pelo povo. Pode se dizer que todo o conhecimento foi queimado, literalmente, pois toda forma de cultura "não-ariana", livros, obras de arte, dentre outras, foram queimadas, e seu consumo foi totalmente proibido, sob pena severas.
    Eu sou Michael, e em minhas andanças pela minha casa encontrei um baú cheio de livros no parão da minha casa, todos eles pertenciam ao meu avô. Todas as noites eu ia escondido ler, alguns meses depois já conhecia, grandes obras como Shekespeare, ou Artur Conan Doyle, então fiquei impressionado como era vida antes da dominação nazista.
    Em uma de minhas andanças até o porão encontrei meu avô sentado ao lado do baú, e me perguntou: Então é você que anda revirando minhas coisas ? então eu respondi: Desculpe-me, prometo que não mexo mais, ele então retrucou: Não tem problema, mas tome cuidado, nos tempos em que vivemos isso é perigoso.
    Um dia as tropas da SS invadiram minha casa, levaram todos os meus familiares, exceto minha mãe, e ainda me lembro das ultimas palavras do meu avô "Lembra-te meu filho, conhecimento é poder". Minha mãe cuidou de mim até minha adolescência, por volta dos meus 15 anos ela morreu, de câncer, fui mandado a um orfanato, de unde fugi um mês depois.
    Desde minha fuga tenho vivido a procura de livros e evitando ser capturado pelos nazistas. Nas minhas buscas encontrei um grupo que assim como eu querem resgatar o conhecimento perdido e lutar contra o Reich. Me juntei a eles, e hoje quase 60 anos depois da grande guerra ficamos conhecidos como os "Ladrões de Livros", mas mal sabem eles que os livros são dó o começo.

[box class=titlebg]Comentários finais[/box]

Bem gostaria de uma opinião SINCERA de vocês, se estiver uma droga pode dizer que está uma droga, mas gostaria de pedir um favor, ao responderem preencham a ficha, bem pequena, assim me ajuda a melhorar a história  :ok:.

Que nota você dá para a história (1-5):
Descreva o resumo em uma palavra:
Seu comentário:
Mind: Até onde sua mente vai?

Que nota você dá para a história (1-5): 4
Descreva o resumo em uma palavra: Promissor
Seu comentário: É no minimo uma historia promissora. Ficção histórica é sempre algo interessante de se ver, ainda mais quando se usa fatos polêmicos que poderiam ter mudado e muito o rumo da humanidade, quero ver como vai representar essa sociedade alternativa. (E livros, eu sempre disse que eles mudariam o mundo. xD)

Parabéns, vou ficar de olho na evolução dessa ideia \o




Estou totalmente de acordo com o Guilherme.

A história é muito promissora e eu adoro ficção histórica, gosto mais da época medieval mas ter pensado no que aconteceria caso Hitler tivesse saido vencedor é muito interessante.

Gostei de tudo da história, não é nem um pouco clichê e tem um leque enorme de opções a ser explorado.

Acho que pode encontrar algumas dificuldades em passar para o RPG Maker, por exemplo os tiles para mapeamento e sistema de batalha que provavelmente usará um abs de tiros e é dificil encontrar um interessante.

Então recomendo buscar por todos esses recursos antes, se encontrar scripts e tiles suficientes então terá meio caminho andado pra iniciar um grande projeto.

Boa sorte! E tá no caminho certo.

Que nota você dá para a história (1-5): 4
Descreva o resumo em uma palavra: Interessante
Seu comentário: Achei bem legal você decidir usar um ponto de vista diferente. Gostei da história, esse negócio da queima de livros você tirou daquele episódio histórico de 1933? Se não foi uma feliz coincidência.

Não dei 5 porque, apesar de gostar da ideia, não sei se o desenvolvimento será bom por isso vou deixar uma margem de dúvida. Acho que também faltou algumas informações importantes, como o ano que a história se passa, contar um pouco sobre a sua versão do fim da guerra explicando como os nazistas venceram a guerra e também um pouco mais de informação sobre o personagem principal. Mas como isso é um tópico de ideias podemos relevar isso.

Tem meu apoio em continuar com esse projeto!

Viva a lenda!



Citação de: GuilhermeDL online 26/06/2013 às 18:14
Que nota você dá para a história (1-5): 4
Descreva o resumo em uma palavra: Promissor
Seu comentário: É no minimo uma historia promissora. Ficção histórica é sempre algo interessante de se ver, ainda mais quando se usa fatos polêmicos que poderiam ter mudado e muito o rumo da humanidade, quero ver como vai representar essa sociedade alternativa. (E livros, eu sempre disse que eles mudariam o mundo. xD)

Parabéns, vou ficar de olho na evolução dessa ideia \o

Pois é como disse o avô do Michael "Conhecimento é poder", Obg pelo seu comentário.

Citação de: Uhtred online 26/06/2013 às 18:43
Estou totalmente de acordo com o Guilherme.

A história é muito promissora e eu adoro ficção histórica, gosto mais da época medieval mas ter pensado no que aconteceria caso Hitler tivesse saido vencedor é muito interessante.

Gostei de tudo da história, não é nem um pouco clichê e tem um leque enorme de opções a ser explorado.

Acho que pode encontrar algumas dificuldades em passar para o RPG Maker, por exemplo os tiles para mapeamento e sistema de batalha que provavelmente usará um abs de tiros e é dificil encontrar um interessante.

Então recomendo buscar por todos esses recursos antes, se encontrar scripts e tiles suficientes então terá meio caminho andado pra iniciar um grande projeto.

Boa sorte! E tá no caminho certo.

Vlw pelo comentário, e a parte dos recursos é a mais difícil, sobre os tiles eu nao estou muito preocupado, pois tenho muitos recursos aqui, e eu tenho uma boa noção de P.A. para ajustar o que for necessário, já na parte do sistema de batalha, também pensei em um ABS de tiro como o Bullpup Shooting Engine, porém seus bugs dificulta um pouco, mas nada que uma boa equipe não resolva. Particularmente eu estou entusiasmado com esse projeto, pois é algo mais "sério" que os meus demais projetos.

Citação de: VincentVII online 26/06/2013 às 19:03
Que nota você dá para a história (1-5): 4
Descreva o resumo em uma palavra: Interessante
Seu comentário: Achei bem legal você decidir usar um ponto de vista diferente. Gostei da história, esse negócio da queima de livros você tirou daquele episódio histórico de 1933? Se não foi uma feliz coincidência.

Não dei 5 porque, apesar de gostar da ideia, não sei se o desenvolvimento será bom por isso vou deixar uma margem de dúvida. Acho que também faltou algumas informações importantes, como o ano que a história se passa, contar um pouco sobre a sua versão do fim da guerra explicando como os nazistas venceram a guerra e também um pouco mais de informação sobre o personagem principal. Mas como isso é um tópico de ideias podemos relevar isso.

Tem meu apoio em continuar com esse projeto!

Spoiler
Você gosta de história? lembrou perfeitamente do acontecimento de 1933  :ok:
[close]

Obg pelo comentário, sobre as informações eu não julguei necessário dá-las, pois no post há apenas um breve resumo da história, por isso não entrei muito em detalhes. Sobre a data, eu falei no post 60 anos depois da guerra, logo anos 2000, porém estou tendo algumas dificuldades em imaginar como seria a atualidade caso a Alemanha tivesse ganhado a guerra, estou procurando diversas fontes, principalmente ficção científica, com certeza irei colocar algo parecido com o Big Brother,
Spoiler
O "Grande Irmão", "Big Brother" no original, é um personagem fictício no romance 1984 de George Orwell.
Na sociedade descrita por Orwell, todas as pessoas estão sob constante vigilância das autoridades, principalmente por teletelas (telescreen), sendo constantemente lembrados pela frase propaganda do Estado: "o Grande Irmão zela por ti" ou "o Grande Irmão está-te observando" (do original "Big Brother is watching you"). A descrição física do "Grande Irmão" assemelha-se a Josef Stalin ou Horatio Herbert Kitchener
[close]
me inspiro também em alguns sociólogos como Foucault, e suas ideias de Adestrar, vigiar e punir. Enfim posso afirmar que estou procurando nesse projeto dar um tom mais realístico a ficção.
Mind: Até onde sua mente vai?

CitarVocê gosta de história? lembrou perfeitamente do acontecimento de 1933  :ok:

Hahaha, não vou mentir, eu "googlei" antes de fazer o comentário. Eu lembrava vagamente dessa passagem que meu professor do ensino médio tinha mencionado e também tem uma cena parecida no filme do Hitler (não lembro o nome), então fui pesquisar pra ter certeza.

CitarSobre a data, eu falei no post 60 anos depois da guerra, logo anos 2000 (...)

Falha minha, foi mal!

Citar(...)com certeza irei colocar algo parecido com o Big Brother

Boa ideia, Big Brother vai dar uma característica boa pra história!

Viva a lenda!



Que nota você dá para a história (1-5): 4
Descreva o resumo em uma palavra: Intrigante
Seu comentário: É uma história bastante interessante, gosto do clima da segunda guerra, e a ideia é muito bacana. Ao invés de simplesmente reinventar a roda vejo que está pensando em fazer algo diferente segundo suas próprias visões de como seria nosso mundo hoje se os nazistas tivessem vencido a parada. E é uma boa pergunta, eu mesma não consigo imaginar (ou ter estômago pra imaginar) como seria a nossa vida hoje se o mundo fosse diferente do que é (se tivessem vencido seria bem pior, certeza).
Bom, a dificuldade em produzir o jogo é evidente não somente neste mas em todo e qualquer projeto, mas não é algo insuperável, portanto se investir na ideia e no esforço eu diria que teríamos um bom jogo circulando por aqui futuramente!
Boa sorte!


Kisses and Goodbye!
Gifts:
Danti | Misty


Uma bela ideia prum futuro projeto finalizado (eu espero :P )

Não são tantas as histórias que mexem com essa possibilidade de os nazistas terem vencido a Segunda Guerra Mundial, e a sua parece bem, bem promissora. Não acho que tenho mais nada a acrescentar que não tenha sido dito pelo povinho acima :3

Boa sorte aí (E se eu não estivesse ocupado em outra equipe até ia gostar de fazer uns mapas ou desenhar alguma coisa pro seu projeto)

Citação de: Super Tifa online 27/06/2013 às 06:07
Que nota você dá para a história (1-5): 4
Descreva o resumo em uma palavra: Intrigante
Seu comentário: É uma história bastante interessante, gosto do clima da segunda guerra, e a ideia é muito bacana. Ao invés de simplesmente reinventar a roda vejo que está pensando em fazer algo diferente segundo suas próprias visões de como seria nosso mundo hoje se os nazistas tivessem vencido a parada. E é uma boa pergunta, eu mesma não consigo imaginar (ou ter estômago pra imaginar) como seria a nossa vida hoje se o mundo fosse diferente do que é (se tivessem vencido seria bem pior, certeza).
Bom, a dificuldade em produzir o jogo é evidente não somente neste mas em todo e qualquer projeto, mas não é algo insuperável, portanto se investir na ideia e no esforço eu diria que teríamos um bom jogo circulando por aqui futuramente!
Boa sorte!


Kisses and Goodbye!

Obrigado pelo comentário, dificuldades, como você disse, são superáveis, e eu quero trabalhar essa ideia, pois é algo interessante a se pensar, além de muito intrigante.

Citação de: DanTR online 27/06/2013 às 09:22
Uma bela ideia prum futuro projeto finalizado (eu espero :P )

Não são tantas as histórias que mexem com essa possibilidade de os nazistas terem vencido a Segunda Guerra Mundial, e a sua parece bem, bem promissora. Não acho que tenho mais nada a acrescentar que não tenha sido dito pelo povinho acima :3

Boa sorte aí (E se eu não estivesse ocupado em outra equipe até ia gostar de fazer uns mapas ou desenhar alguma coisa pro seu projeto)

Vlw pelo comentário. A quantidade de possibilidades é muito grande, pois nenhum de nós (eu acho  :O_O:) vivenciou o nazismo, assim a visão de como seria o futuro a partir de alguma visão vinda de fora é muito  relativa. Alguns documentos alemães diziam até que Hitler era uma pessoa bastante dócil, ou seja para alguns ele podia ser um herói ou vilão.
Mind: Até onde sua mente vai?

Que nota você dá para a história (1-5): 4
Descreva o resumo em uma palavra: Ótimo
Seu comentário:

Lord_Iuri, Seu projeto, como já disseram anteriormente, é promissor e muito interessante. Esta temática mais ficcional-hipotética é bastante sugestiva e, acredito, resultará num projeto de ótima qualidade.

Sucesso.

Citação de: Brittus online 04/07/2013 às 11:56
Que nota você dá para a história (1-5): 4
Descreva o resumo em uma palavra: Ótimo
Seu comentário:

Lord_Iuri, Seu projeto, como já disseram anteriormente, é promissor e muito interessante. Esta temática mais ficcional-hipotética é bastante sugestiva e, acredito, resultará num projeto de ótima qualidade.

Sucesso.

Vlw pelo comentário, Acredito que é bastante sugestiva mesmo, imaginar um futuro alternativo assim é bem complicado, será que teríamos os apetrechos tecnológicos que temos hoje / Seriamos mais avançados ? enfim, são muitas possibilidades.
Mind: Até onde sua mente vai?

Que nota você dá para a história (1-5): 4
Descreva o resumo em uma palavra: Interessante
Seu comentário: Como já disseram, essa 'pegada' histórica pode render bons frutos, desde que seja bem baseada. Logicamente, você tem muito espaço para deixar fluir a imaginação no desenvolvimento!
Recomendo uma pesquisa do livro Admirável Mundo Novo... Representa bem esse adestramento, condicionamento de classes... Deve te ajudar a ter idéias  :XD:
Boa sorte!!
:pare: Vai com calma,
Eu ainda sou novata!
:wow:

Que nota você dá para a história (1-5): 5
Descreva o resumo em uma palavra: Atordoante
Seu comentário: Nossa, muito legal essa ideia ter surgido de uma aula de história. Eu, como professor, acho isso incrível. Em relação a história você desenvolveu um ambiente cheio de possibilidades, o "background" é bastante significativo, muitos conhecem então isso torna a história mais cativante. Seria realmente legal se você conseguisse produzir mapas/sistemas/jogabilidade assim como desenvolveu a história. Em uma primeira leitura me cativou. A Lunarea et al possui excelentes gráficos no estilo steampunk, acho que casaria muito bem com a história. Desejo muito empenho e sucesso!
Bub? Dud!