O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo baseado no mundo de Game of Thrones.

Iniciado por Danka, 25/08/2013 às 17:12

Bem, como os fãs da série e dos livros sabem, GoT é muito mais do que se passa. Tem toda a história, desde a chegada dos primeiros homens até a Guerra dos Cinco Reis; A religião é algo bem interessante, tem os Deuses antigos, os novos e o tal "senhor da luz" (acho que é "senhor da luz" rç), é muito interessante trabalhar em cima destas coisas.

A Fantasia em GoT fica mais presente a partir do segundo livro, mais quem lê sobre GoT sabre que existem centenas de gigantes além da muralha, os filhos da floresta ainda estão vivos e tem criaturas estranhas no local em que se achava os ovos de Dragões.

Tenho muitas idéias: Poderia passar umas história que se encaixaria na invasão dos Ândalos, ou quando os Primeiros Homens chegaram em Westeros.

Bem, eu peço a ajuda de vocês, eu preciso que me ajudem, me dando idéias, sugestões. Ou até criando uma equipe comigo.

Até Mais o/
...

Sim, As Crônicas de Gelo e Fogo tem um universo bem interessante. Mas cara, tá me parecendo que você quer que a gente invente o jogo para você. Não foi apresentado nenhuma proposta, nenhuma ideia. Você só teve a ideia de criar alguma coisa, mas não pensou em nada concreto (só aqueles exemplos que você citou não bastam).

Bom, de qualquer forma, eu acho que seria interessante um jogo retratando a sucessão de Robert Baratheon ao Trono de Ferro e o fim do império dos Targaryen (acho que o nome GoT - The Dragon's Fall ia ficar bacana). Na revista iMaker #1 que o membro [user]fbu[/user] postou hoje tem uma matéria falando sobre um projeto baseado no período do Jon Snow na Muralha e além dela. Dê uma olhada!

Viva a lenda!



Conheço esse projeto e.e
Não, na verdade, não terminei o planejamento ainda.
Queria saber o que vocês pensariam sobre algo desse tipo.
Poderia ser, também poderia ser sobre a queda de valiría.

Eu vou terminar o planejamento, com as idéias que eu to. Ai atualizo lá. c:
...

Muito boa sua idéia, tenho o livro 1 mas sei muito pouco sobre a série.
Boa sorte  :ok:

Tinha uma ideia de criar um projeto de GOT, porém não fui adiante por não ter concluido ainda o Inkey e por saber que dificilmente começaria e conseguiria terminar um jogo dessa proporção.

Mas, inicialmente tinha pensado em algo como ser um personagem não principal, ou seja, um desconhecido que está dentro do mundo de GoT e passa por situações que ocorrem nos livros, talvez não só um mas mais personagens jogáveis.

Ainda não joguei no lixo minha ideia e quero muito iniciar algo do tipo, mas posso ajudar você no que quiser saber mais sobre a história ou ideias para isso ... só saiba que é beeem complexo passar a história toda pro jogo, achei uma boa ideia se focar na rebelião do Robert ou então nos primórdios dos primeiros homens, porém temos poucas informações sobre isso...

Pois é, achei bem melhor focar em somente um evento.
No caso dos primeiros homens, eu iria criar uma história na qual aconteceria os fatos já registrados e conhecidos.
No caso do Robert, já pensei em colocar o protagonista como um soldado ou até um cavaleiro, que acompanharia a campanha. Mas não descartei a idéia de colocar o próprio Ned e o Robert, ainda to indeciso.

Também tive essa idéia, Uhtred, em uma campanha onde um escudeiro vai atrás da "Luminífera" em Skagos, como lá é habitado por selvagens e canibais, dava para fazer varias aventuras. Será se sairia legal?

Se eu for reproduzir a Rebelião de Robert mesmo, mas o que ficaria melhor, ser um integrante do exército (ou da guarda de algun dos Lordes Principais), ser um dos Lordes Principais ou ter vários "Pontos de Vista" (como no livro)?

São muita idéias, acho que a menos trabalhosa de se fazer é a campanha do escudeiro, já que não usa muitos fatos da História original.
...

Sei lá, acho dificil criar algo em cima da Rebelião mesmo porque não sabemos de tudo ainda que aconteceu, o velho Martin não falou tudo sobre isso ainda.

A ideia de Skagos é interessante, seria um jogo de GoT mas 'fora' de GoT, e lá você pode fazer uma história paralela bem interessante, ligando fatos com fatos ocorridos nos livros e também criando seu próprio rumo sem necessitar de informações de livros que ainda não vieram.

Eu gostei mais dessa.

Mas se optar pela rebelião, ainda acho melhor ser um integrante do exército que tenha ligações com o principal, tipo um cara normal que vai subindo no exército e no fim se torna próximo ao Robert ou Ned.

Eu vou escrever um pouco aqui, muita coisa para escolher e pensar, esse garoto que foi para Skagos, ele seria um escudeiro ou um garoto de rua? Acho que seria bom dexiar o jogador escolher (algo tipo Mount & Blade) o que ele é. Tem que escolher se vai passar durante a Guerra ou antes. Essas coisas.

Escolhi a campanha de Skagos, mais simples, se eu consiguir termina-la, posso tentar fazer a Rebelião de Robert. e.e
...

Já jogou Mount and Blade? Caralhos, achei que só eu conhecia esse jogo ahuauahaha

Mas então, se fizer algo tipo Mount and Blade, relacionado ao GoT, seu jogo vai fazer um puta sucesso, com certeza.

Curto muito a interatividade de Mount and Blade, e é uma coisa bem simples de se fazer, até pensei em colocar isso mesmo no projeto de GoT que eu previa, tipo cenas parecidas com Visual Novel onde você faz escolhas e elas mudam o rumo do jogo, entende?

E acho que foi pelo caminho certo, porque em Skagos você está em GoT e não está ao mesmo tempo, já que ninguém sabe (ainda) o que acontece lá, qualquer coisa que fizer está de bom tamanho ... o problema é que o próximo livro provavelmente o GRRM vai abordar Skagos, já que o Davos está indo para lá, então pode ser que o que você coloque em Skagos na verdade não exista.

O grande problema da obra do tio George é que a história é grande mas não tem material para fazer um projeto. O universo é bem legal, o problema é que o foco são nos personagens, conspirações, intrigas, etc. O quesito fantasia é espalhado demais: no final do primeiro livro que aparecessem os dragões, os Outros só ganham mais destaque a partir do terceiro, apareceu um bicho gigante que ataca o navio que o Tyrion está não lembro se foi no quarto ou no quinto e por aí vai. Fica difícil criar um RPG não tendo monstros para upar

Acho que a Rebelião ia ficar mais legal porque poderia fazer um jogo de guerra. O fato de não ter muita explicação acho que até colabora porque aí você pode moldar a sua história para deixá-la mais dinâmica.

Viva a lenda!



Mano, desde que dê para assassinar o rei Joffrey, tens o meu apoio a 100%! :)

Já há um jogo sobre o assunto. Um muito corajoso por sinal. Ainda bem que o pessoal já anda com interesse em transportar os livros e a série para o maker. Há um grande potencial para se explorar neste universo de Westeros.




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






@Uhtred Pois é, o meu medo é que os fã boys fiquem revoltados e tal. E sim, eu sempre tive vontade de colocar algumas mecânicas do Mount & Blade em algum projeto. *u*

@VincentVII Bem no caso de Skagos, iria upar matando selvagens e canibais, não são monstros mas da para upar. e.e
Mas vai que eu tampe algum furo com a minha idéia, depois o Martin diga a verdadeira tampa do buraco, e os fã boys me ataquem? hahsauhasus

@Fbu Ele morre de qualquer jeito rçrç
E eu acho que ainda vai surgir muito projetos, o mundo de GoT é muito grande, dá pra usar ele perfeitamente.

Bom, tenho que ter muito cuidado, tem os fão boys, e qualquer coisa errada, já degolam você. -q
...

Já li os três primeiros livros e adorei, sendo que estou assistindo a serie, bom amigo o que você pode fazer.
Game of Thromes tem uma história muito completa e complexa(até onde estou vendo), então todo cuidado é muito importante, porque colocando um novo personagem ou líder como podemos dizer, pode cagar toda a história feita pelo "mestre" George. E você não quer cagar a história certo ?
Já vi fan-fic do GOT na internet e achei muito bom , o carinha criou uma história paralela, o fan fic começou antes do primeiro livro e terminou no final do segundo livro, todos personagem novos, menos os reis, muito interessante a história, procure na internet vai achar legal.
Um dica se você quer se inspirar em lugares novos, veja o filme ou leia O HOBBIT, ajuda muito.
Espero ter ajudado :D
Boa sorte!

Citação de: Danka online 29/08/2013 às 09:26
@Fbu Ele morre de qualquer jeito rçrç
Txi, mano, eu sei, eu li os livros. Da próxima usa um spoiler pro pessoal não ficar:  :T.T:




"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."






George odeia de coração Fanfics. e.e
Na verdade, eu quero esperar mais um pouco, deixar ele mostrar mais do mundo, ai, posso consiguir algo viável. EU gosto muito de GoT, e não quero estraga-lo. ><
...