O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Avaliem aki pessoal talvez eu faça um projeto (atualizado)

Iniciado por Nikelegal, 17/09/2013 às 10:36

17/09/2013 às 10:36 Última edição: 18/09/2013 às 10:59 por Nikelegal
Introdução:

Bom pessoal, como eu disse ali no titulo, se vocês gostarem, posso fazer um projeto com base nisto.

História:

Certa vez, Gaia e Kronos, os dois Deuses primordiais, se uniram para criar um planeta, Plation. Mas Kronos queria criar o planeta com a sua imagem, um planeta em que todos obedecessem só a ele. Mas como Gaia podia ler pensamentos, descobriu o plano de Kronos e lutou contra Kronos para decidir quem iria ficar com o domínio da Plation, o planeta recém-criado.  Gaia havia vencido essa guerra, então aprisionou Kronos em Baserker, o planeta vizinho frio e obscuro. Gaia então começou a povoar Plation. Primeiro as plantas, depois os animais e por fim, os Nativos. Os nativos eram a espécie mais inteligente, que era dividida em subgrupos: humanos, elfos e anões. Mas para manter o equilíbrio, Gaia criou os Malignos. Eles eram a parte escura de Plation.
A prisão de Kronos durou 1000 anos. Ele ja havia recuperado grande parte do seu poder ára quebrar a corrente do tormento que o segurava. Ele iria fazer uma grande invasão a Plation. Ele queria começar pelos humanos. Gaia usou todos os seus poderes para aprisionar Kronos e agora, ela não podia fazer mais nada!
Gaia então decide convocar um exercito de guerreiros Nativos e Malignos para derrota-lo enquanto Gaia se recupera.


Avaliem ai  :wow:

Mascote:Edna
Classe:Escurecida

Puts... minha retina ficou azul depois dessa...  :derp:

Anyway...

Faltam "por quês" nisso, amigo.

De onde surgiu o planeta de Plation? E de onde vieram Gaia e Kronos?
E desde quando estão brigando? E como foi essa "prisão"?
E o ponto crucial... pela imponência da luta entre Gaia e Kronos, algo
leva a crer que Kronos é algo perto de um deus, certo. Gaia venceu ele,
até ai beleza. Aí dessa vez, Kronos irá trazer um exército (pelo termo
"invasão", presumo isso) e três nativinhos vão conseguir impedir?
Tipo, acho que até por lógica, Gaia precisaria de um exército equivalente.

E se puder escrever mais o desenvolver, pois essa história de simplesmente
derrotar o mal, tá um tanto... batida, saka?

Citação de: King Gerar online 17/09/2013 às 10:57
Puts... minha retina ficou azul depois dessa...  :derp:

Anyway...

Faltam "por quês" nisso, amigo.

De onde surgiu o planeta de Plation? E de onde vieram Gaia e Kronos?
E desde quando estão brigando? E como foi essa "prisão"?
E o ponto crucial... pela imponência da luta entre Gaia e Kronos, algo
leva a crer que Kronos é algo perto de um deus, certo. Gaia venceu ele,
até ai beleza. Aí dessa vez, Kronos irá trazer um exército (pelo termo
"invasão", presumo isso) e três nativinhos vão conseguir impedir?
Tipo, acho que até por lógica, Gaia precisaria de um exército equivalente.

E se puder escrever mais o desenvolver, pois essa história de simplesmente
derrotar o mal, tá um tanto... batida, saka?


Obviamente, Plation surgiu como todos os plaanetas costumam surgir, por meio de particulas que se juntam até formar algo colossal.
Perguntar de onde veio Gaia e Kronos é a mesma coisa que perguntar de onde veio Deus  :O_O:

Sobre a parte de desde quando eles estão lutando, como foi sua prisão e os tres nativos super fortes, vou dar uma inclemnetada na história. Valeu pelas dica kra  :ded:


Mascote:Edna
Classe:Escurecida

Gostei, Nike. Uma das poucas pessoas que vejo passando de forma clara a ideia principal do jogo sem se perder em histórias paralelas irrelevantes para a premissa. Tem de ser assim mesmo: curto e grosso, nesse sentido. Facilita o envio e recebimento de feedbacks, sem contar que não revela toda a mágica por trás da história do jogo.

No geral, gostei da ideia. Você usou aquele bom arroz com feijão que é uma história deste gênero, mas ainda precisa temperá-los um pouco.

Bom, aproveitando as indagações do Gerardão, a primeira pergunta surge: De onde surgiu o planeta Plantion?

Assim, se quem estiver lendo forçar um pouco a barra, é possível deduzir que quem o criou foram Gaia e Kronos. Contudo, seria legal se estivesse claro no texto. Nem precisaria ser algo extenso. Só um ajuste de frases já resolveria, olha só: Certa vez, Gaia lutou contra Kronos para decidir quem iria ficar com o domínio da Plation, o planeta que recém-criaram.

Sobre a origem de ambos os Deuses, eu já discordo. Não acredito ser fundamental criá-la, mas mesmo que seja, não acho essencial revelar esta história para o jogador que não no próprio jogo. Mas é só uma opinião...

Sobre a briga e o feitio da prisão, também não acho necessário estar aqui. Seria um complemento, mas não fundamental. Deveria, sim, ser explorado no próprio jogo. Aqui no tópico, não vejo muito o porquê.

Agora eu novamente concordo com o Gerardão: como três nativinhos conseguirão dar conta de um Deus top e, de quebra, seu exército cavalar?

E outra: se Gaia criou os nativos e os 'malignos' como forma de manter equilíbrio, por que então ela apenas convocou 'nativos' e ignorou os 'malignos'? Acredito que os 'malignos' recebam este nome por serem cruéis com os nativos, assim como os nativos são cruéis com eles, já que são grupos destinados a se combaterem até o fim dos tempos. Mas não posso acreditar que os 'malignos' seriam tais com a própria Gaia. Não se recusariam a ajudá-la, até mesmo porque poderiam desaparecer num instante, caso fosse desejo divino.

Se Gaia priorizou o equilíbrio no povoamento do planeta, se nativos morrerem mais que malignos, o equilíbrio se desfaz. Ou nem precisamos ir tão longe. Só o simples convocar de nativos e não de malignos já torna a coisa toda desequilibrada.

Acho que você poderia mudar isso aí. Vou deixar duas sugestões que pensei aqui rapidamente. xD

Primeira: Gaia poderia pedir para malignos e nativos se unirem e formarem um exército unitário. E, como personagens principais, poderia escolher alguns do próprio exército que se originou.

Segunda: Gaia poderia pedir para malignos e nativos se unirem e formarem um exército unitário, porém os malignos se negam e se juntam à Kronos, compondo o exército dele.  Então, na verdade, seria uma guerra entre ambos os deuses e ambas as raças.

Bom, espero ter conseguido ajudar um pouco. De qualquer forma é isso aí. Boa sorte, cara!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Fora o que o pessoal já falou, mais alguns pontos que eu achei estranhos.

Kronos ficou preso por 400 mill anos e em todo esse tempo os poderes de Gaia não se recuperaram? Meio forçado, não acha? Aliás depois que ela aprisonou o Kronos ele ainda populou o planeta Plation, então ela tinha poder de sobra sim.

Falando no planeta, me diz por que os dois deuses estavam brigando por ele? Ele ainda era inabitado, apenas uma pedra gigante flutuando no espaço, então por que eles iriam brigar por esse pedacinho de terra? Cada um vai para um canto e escolhe outro planeta para fazer seu povo, ué! Seria bem mais lógico eles terem criado o planeta juntos, mas com o passar do tempo começaram a discordar de como lidar com a humanidade e então saíram no tapa.

E por último: não sei qual foi a necessidade de criar uma raça do mal para manter o tal do equilíbrio. Humanos, anões e elfos já tem seres maus entre eles (principalmente nos humanos), logo o equilíbrio já existe. Criar uma raça inteira voltada pro mal é que desequilibraria a situação.

Viva a lenda!



Puxa galera valeu mesmo pelas dicas (os kra da mrm nem comentaram XD) vo dar uma editada na história aki.

Mascote:Edna
Classe:Escurecida