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Ideia de história: Espíritos

Iniciado por Kogam, 21/09/2013 às 13:06

Bom, tem um problema de contradição aqui:
Citação de: Kogam online 21/09/2013 às 13:06
[...]Os deuses conseguiam sair do céu e inferno (no caso de Gorus) a qualquer momento para ajudar seus seguidores na Terra.[...]
Citação de: Kogam online 21/09/2013 às 13:06
[...]era proibido contato com humanos, assim dizia uma das leis de Lynder. O único de nós que conseguia lutar era Zenon.[...]
Como eles poderiam visitar a terra para ajudar seus seguidores se o contado com os humanos era proibido?


A historia de como os Deuses perderam o poder está melhor, pelo menos agora sabemos como isso aconteceu.


Mais uma contradição:
Citar[...]O único de nós que conseguia lutar era Zenon. Logo fomos perdendo nossas forças, exaustos de tanto lutar, eu nunca senti algo assim.
Como assim xD Achei que só o Zenon conseguia lutar no momento, mas os outros estavam exaustos de tanto lutar, ou exaustos de tanto tentar lutar e NÃO conseguir? Ficou um pouco confuso esse trecho pela forma como o texto foi apresentado.


Resumindo: Zenon é o único Deus que não virou estatua, os outros três(com exceção de Gorun) estão aprisionados na forma de estatua. Não ficou claro aí o motivo de Gorun ter tido seu corpo destruído e dividido, poderia explicar o porque disso ter ocorrido.

Acho que seria bom você definir melhor os poderes desses Deuses, e também como eles interagem com os humanos para evitar futuras contradições.




22/09/2013 às 13:23 #16 Última edição: 22/09/2013 às 13:31 por Kogam
Spoiler
Citação de: GuilhermeDL online 22/09/2013 às 13:03
Bom, tem um problema de contradição aqui:
Citação de: Kogam online 21/09/2013 às 13:06
[...]Os deuses conseguiam sair do céu e inferno (no caso de Gorus) a qualquer momento para ajudar seus seguidores na Terra.[...]
Citação de: Kogam online 21/09/2013 às 13:06
[...]era proibido contato com humanos, assim dizia uma das leis de Lynder. O único de nós que conseguia lutar era Zenon.[...]
Como eles poderiam visitar a terra para ajudar seus seguidores se o contado com os humanos era proibido?


A historia de como os Deuses perderam o poder está melhor, pelo menos agora sabemos como isso aconteceu.


Mais uma contradição:
Citar[...]O único de nós que conseguia lutar era Zenon. Logo fomos perdendo nossas forças, exaustos de tanto lutar, eu nunca senti algo assim.
Como assim xD Achei que só o Zenon conseguia lutar no momento, mas os outros estavam exaustos de tanto lutar, ou exaustos de tanto tentar lutar e NÃO conseguir? Ficou um pouco confuso esse trecho pela forma como o texto foi apresentado.


Resumindo: Zenon é o único Deus que não virou estatua, os outros três(com exceção de Gorun) estão aprisionados na forma de estatua. Não ficou claro aí o motivo de Gorun ter tido seu corpo destruído e dividido, poderia explicar o porque disso ter ocorrido.

Acho que seria bom você definir melhor os poderes desses Deuses, e também como eles interagem com os humanos para evitar futuras contradições.
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Sobre descer pra ajudar, eu quis dizer sem ser diretamente, sabe? Tipo Misty, quando ela desce, ela faz a colheita ser boa, mas não é bem tendo contato com os seus seguidores. Mas eu já ajeitei, obrigado.

Zenon é o deus da guerra, basicamente ele era o único que tinha habilidade em combates, os outros quatro apenas usavam magias. Os outros estavam exaustos de tanto lutar e não conseguir.

Os quatro deuses viraram estátuas, Misty só consegue se comunicar por causa dos espíritos, significa que sua força ainda não acabou e que eles conseguem deixá-la ''viva'', pois seus poderes ainda não acabaram, Gorus absorveu os poderes dos deuses, mas no caso, o dela ainda estavam nos espíritos. Gorus tinha em mente que algo podia dar errado na magia e fez um movimento de precaução, colocando seus poderes em dez pedras que seriam protegidas pelas pessoas encapuzadas, que seriam seus mais fortes seguidores.

No mais, obrigado, você conseguiu me mostrar erros que eu ainda não tinha visto.  :ok:

Não tenho nada a adicionar além do que o GuilhermeDL disse aí em cima e o que já foi dito durante o tópico todo. Só achei outra coisa que julgo ser contradição:

Citação de: Kogam online 21/09/2013 às 13:06
-Diferente da nossa, a vida dele foi fragmentada em diferentes pedras.


Citação de: Kogam online 21/09/2013 às 13:06Destruí-las é o único jeito de acabar com a vida de Gorus, ele ainda está vivo.

Tipo, ele está preso nas pedras ou está vivo? Ou então você só se expressou mal? Ou eu que entendi errado e o que significa é que ele está vivo só que preso dentro das pedras? Se for o último caso, então porque os dez encapuzados não o libertam? Eles não sabem ou já estão realizando uma espécie de ritual para libertá-lo?

Viva a lenda!



22/09/2013 às 15:58 #18 Última edição: 22/09/2013 às 15:59 por Kogam
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Citação de: VincentVII online 22/09/2013 às 15:23
Não tenho nada a adicionar além do que o GuilhermeDL disse aí em cima e o que já foi dito durante o tópico todo. Só achei outra coisa que julgo ser contradição:

Citação de: Kogam online 21/09/2013 às 13:06
-Diferente da nossa, a vida dele foi fragmentada em diferentes pedras.


Citação de: Kogam online 21/09/2013 às 13:06Destruí-las é o único jeito de acabar com a vida de Gorus, ele ainda está vivo.

Tipo, ele está preso nas pedras ou está vivo? Ou então você só se expressou mal? Ou eu que entendi errado e o que significa é que ele está vivo só que preso dentro das pedras? Se for o último caso, então porque os dez encapuzados não o libertam? Eles não sabem ou já estão realizando uma espécie de ritual para libertá-lo?
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Ele está vivo nas pedras. Basicamente ele precisa dos espíritos pra absorver toda a energia divina do mundo e terminar o ritual. Estava no tópico, mas eu coloquei mais próximo do momento que ela explica isso. O principal vai descobrir que essas pessoas eram um grupo dos mais fortes seguidores, que em troca de ajuda pra ascender, Gorus ia oferecer a eles desejos, como reviver tal pessoa.

Obrigado pela análise.  :ok:

Apenas pelo fato de ter contradições bem chatinhas, que, creio eu, serão concertadas, o resto do texto está bem melhor! Só não gostei dele ter sido aprisionado em pedras, mas isso aí é gosto seu. Quero dizer, eu pelo menos o aprisionaria em artefatos raros, difíceis tanto de serem destruídos como de serem achados, maaaaas.... como disse, isso é do seu gosto.

Agora a história 'base' está boa. Você já tem uma estrutura e colocou os 'por quês', então, se você der a essa história uma forma 'sólida', poderá sair um bom jogo daí. Boa sorte cara, até mais.

22/09/2013 às 18:09 #20 Última edição: 23/09/2013 às 10:19 por Kogam
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Citação de: Hunter D online 22/09/2013 às 16:23
Apenas pelo fato de ter contradições bem chatinhas, que, creio eu, serão concertadas, o resto do texto está bem melhor! Só não gostei dele ter sido aprisionado em pedras, mas isso aí é gosto seu. Quero dizer, eu pelo menos o aprisionaria em artefatos raros, difíceis tanto de serem destruídos como de serem achados, maaaaas.... como disse, isso é do seu gosto.

Agora a história 'base' está boa. Você já tem uma estrutura e colocou os 'por quês', então, se você der a essa história uma forma 'sólida', poderá sair um bom jogo daí. Boa sorte cara, até mais.
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Obrigado. Eu acho que aprisioná-lo em cristais ia ficar muito clichê, não? Me dá uma sugestão.  :será:

Citação de: Kogam online 22/09/2013 às 18:09
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Citação de: Hunter D online 22/09/2013 às 16:23
Apenas pelo fato de ter contradições bem chatinhas, que, creio eu, serão concertadas, o resto do texto está bem melhor! Só não gostei dele ter sido aprisionado em pedras, mas isso aí é gosto seu. Quero dizer, eu pelo menos o aprisionaria em artefatos raros, difíceis tanto de serem destruídos como de serem achados, maaaaas.... como disse, isso é do seu gosto.

Agora a história 'base' está boa. Você já tem uma estrutura e colocou os 'por quês', então, se você der a essa história uma forma 'sólida', poderá sair um bom jogo daí. Boa sorte cara, até mais.
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Obrigado. Eu acho que aprisioná-lo em cristais ia ficar muito clichê, não? Me dá uma sugestão.  :será:

Além do mais, eu gostaria de mostrar alguns dos sistemas que ficarão presentes no jogo.


  • ABS: Sapphire Action Battle System 4.4: um dos melhores sistemas de batalhas, ótimo e fácil de se usar, créditos a Khas.
  • Sistema de aprender magias por pergaminhos: você upou e BOOM! Aprendeu uma magia só por ter subido de level. No Espíritos será possível procurar baús escondidos e passar de puzzles difíceis para ganhar pergaminhos dos espíritos, que você terá que levar pra um mago especialista pra ele decifrar o pergaminho e lhe passar o conhecimento nele.
  • Items para vender e fazer armas e armaduras: a não ser que sejam raças onde a civilização é avançada, não faz sentido monstros lhe darem ouro quando mortos. No Espíritos os monstros darão itens, por exemplo morcego, ele lhe dará Asa de Morcego, que você vai poder vender ou construir algo utilizando ela.
  • Quests secundárias: todo mundo tem seus problemas, seja um pouco menos egoísta e ajude-os a resolvê-los. Quests secundárias lhe darão Pontos de Experiência e algumas vezes lhe darão ouro, o ''XP'' e o Ouro ganho dependem da dificuldade da quest.
  • Save points: a opção de salvar em qualquer lugar estará desabilitada, você só poderá salvar seu jogo em santuários espalhadas pelo mundo, os santuários ficam em lugares calmos, você irá dormir e o seu jogo estará salvo, se você morrer você voltará a dormir e a sua morte seria como um pesadelo.

Mais sistemas serão postados no futuro. Obrigado.  :ok:

Como eu disse acima, artefatos raros. Mas pode ser qualquer coisa, um colar, uma espada, até mesmo um dragão. Posso citar um exemplo, se quiser. Harry Potter. Sim, Harry Potter. O vilão Voldemort fica vivo e sua alma é dividida em várias coisas, que são chamadas de Horcruxes. Essas Horcruxes são por exemplo uma cobra, um diário, um colar e o resto dos objetos. Não precisa ser exatamente cristais. Fica bem clichê mesmo.

Mas enfim, é só um exemplo. Minhas sugestões seria monstros mitológicos ou artefatos raros como colares raros, espadas, dragões, entre milhares de coisas que vão da sua imaginação. Boa sorte e até mais.

Spoiler
Citação de: Hunter D online 22/09/2013 às 19:47
Citação de: Kogam online 22/09/2013 às 18:09
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Citação de: Hunter D online 22/09/2013 às 16:23
Apenas pelo fato de ter contradições bem chatinhas, que, creio eu, serão concertadas, o resto do texto está bem melhor! Só não gostei dele ter sido aprisionado em pedras, mas isso aí é gosto seu. Quero dizer, eu pelo menos o aprisionaria em artefatos raros, difíceis tanto de serem destruídos como de serem achados, maaaaas.... como disse, isso é do seu gosto.

Agora a história 'base' está boa. Você já tem uma estrutura e colocou os 'por quês', então, se você der a essa história uma forma 'sólida', poderá sair um bom jogo daí. Boa sorte cara, até mais.
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Obrigado. Eu acho que aprisioná-lo em cristais ia ficar muito clichê, não? Me dá uma sugestão.  :será:

Além do mais, eu gostaria de mostrar alguns dos sistemas que ficarão presentes no jogo.


  • ABS: Sapphire Action Battle System 4.4: um dos melhores sistemas de batalhas, ótimo e fácil de se usar, créditos a Khas.
  • Sistema de aprender magias por pergaminhos: você upou e BOOM! Aprendeu uma magia só por ter subido de level. No Espíritos será possível procurar baús escondidos e passar de puzzles difíceis para ganhar pergaminhos dos espíritos, que você terá que levar pra um mago especialista pra ele decifrar o pergaminho e lhe passar o conhecimento nele.
  • Items para vender e fazer armas e armaduras: a não ser que sejam raças onde a civilização é avançada, não faz sentido monstros lhe darem ouro quando mortos. No Espíritos os monstros darão itens, por exemplo morcego, ele lhe dará Asa de Morcego, que você vai poder vender ou construir algo utilizando ela.
  • Quests secundárias: todo mundo tem seus problemas, seja um pouco menos egoísta e ajude-os a resolvê-los. Quests secundárias lhe darão Pontos de Experiência e algumas vezes lhe darão ouro, o ''XP'' e o Ouro ganho dependem da dificuldade da quest.
  • Save points: a opção de salvar em qualquer lugar estará desabilitada, você só poderá salvar seu jogo em santuários espalhadas pelo mundo, os santuários ficam em lugares calmos, você irá dormir e o seu jogo estará salvo, se você morrer você voltará a dormir e a sua morte seria como um pesadelo.

Mais sistemas serão postados no futuro. Obrigado.  :ok:

Como eu disse acima, artefatos raros. Mas pode ser qualquer coisa, um colar, uma espada, até mesmo um dragão. Posso citar um exemplo, se quiser. Harry Potter. Sim, Harry Potter. O vilão Voldemort fica vivo e sua alma é dividida em várias coisas, que são chamadas de Horcruxes. Essas Horcruxes são por exemplo uma cobra, um diário, um colar e o resto dos objetos. Não precisa ser exatamente cristais. Fica bem clichê mesmo.

Mas enfim, é só um exemplo. Minhas sugestões seria monstros mitológicos ou artefatos raros como colares raros, espadas, dragões, entre milhares de coisas que vão da sua imaginação. Boa sorte e até mais.

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Eu pensei em anéis mas ia ficar bem parecido com Naruto, então acho que espadas, foices, colares, ampulhetas ficariam legais. Nem me lembrei de Harry Potter, hehe. Obrigado pelas sugestões. :ok:

CitarEra como se tivéssemos perdido nossa imortalidade de alguma forma, eu fiquei me perguntando o que havia acontecido e como humanos tiveram acesso a um lugar restrito aos deuses, era proibido contato com humanos, assim dizia uma das leis de Lynder. O único de nós que conseguia lutar era Zenon, afinal ele era o deus das guerras e batalhas e tinha habilidade em luta, mesmo sem os seus poderes. Logo fomos perdendo nossas forças, exaustos de tanto lutar, cada vez que derrotávamos um morto vivo, apareciam outros mais fortes.

Se Zanon era o único dentre os deuses com habilidades de luta e que conseguia lutar, como os outros deuses ficaram cansados de... tanto lutar? Essa passagem ficou um pouco incoerente, rapaz.

E, afinal, o que está acontecendo? Tudo ficou bastante confuso, grande parte por você contar a ideia do projeto por meio de um personagem, ainda mais usando primeira pessoa. É melhor ser direto nesse caso. Um narrador-personagem não é a melhor opção.

Consegui entender que envolve pedras, mortos-vivos, estátuas vivas, humanos, deuses, e outros seres divinos variados. São elementos interessantes quando bem aproveitados, mas acho que não foram bem relacionados no texto.

De qualquer forma, acho que melhorou em comparação ao que estava. E assim, acho que você tem a ideia na cabeça e tal, só não está sabendo passá-la. Um conselho que te dou é para ser simples. E, novamente, evite narrador-personagem nesses casos. Quanto mais claramente você contar a história, melhor.

Um grande abraço e acompanharei as atualizações. =)

Kazuyashi.