O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Perfect Crime

Iniciado por Syd Barrett, 19/07/2013 às 22:43

Eu tava ouvindo Faith No More, e tem uma música deles chamada The Perfect Crime. Eu tava traduzindo ela, e vi que tinha um sentido massa. Pensei em escrever algo sobre, mas a preguiça é forte, e eu não quero escrever algo se eu ver que será "em vão". Primeiro, vejam a tradução da música:

http://letras.mus.br/faith-no-more/14315/traducao.html

Agora, a idéia é a seguinte. Eu queria escrever algo sobre esses tais crimes perfeitos, situações de crime que ninguém viu ou sabe da existência, e que várias pessoas fazem, e acabam se viciando nisso. Isso pode evoluir desde roubar frutas no quintal do vizinho até matar alguém(com direito a estupro e esquartejamento). O importante é que ninguém saiba. Eu li algo semelhante com Rubem Fonseca, no conto Passeio Noturno(parte 1 e 2), onde o cara mata mulheres atropeladas(muito louco, recomendo esse e Feliz Ano Novo). Caso eu fosse escrever, eu pensei que poderia fazer focado somente em um personagem ou em vários personagens. No primeiro caso, eu faria uma grande história de todos os Crimes Perfeitos que o único personagem fez, até chegar no ponto onde está. Caso fossem de vários, a história seria bem mais resumida(individualmente), contando vários casos de várias pessoas diferentes.

Caso seja um jogo, você será o assassino, e terá que fazer vários Crimes Perfeitos, até chegar em um ponto avançado. Pensei que isso poderia se passar em uma cidade, mas aceito sugestões. São vários crimes disponíveis, você precisaria começar debaixo, não ser visto, não deixar pistas etc. Pensei que prum jogo eu poderia adicionar um sistema de pontuação do crime, que iria variar de C até S(S, A, B e C), e dependendo do desempenho final você poderia conseguir um final bom ou ruim. Bom, são muitas idéias, não dá pra postar todas por aqui, mas eu quero a opinião de vocês.


Obrigado pela atenção.





See You Around...



01/08/2013 às 02:30 #1 Última edição: 01/08/2013 às 02:32 por Luminus
Poderia ser uma boa ideia cara. Talvez criar cenas em que os tais crimes perfeitos possam ser praticados de diferentes maneiras, forçando o jogador a pensar como o praticante e descobrir por si só como fazer... :será:
Creio que seria meio complicado criar uma história interessante para aplicar essa ideia, e a própria programação não seria tão simples. Mas acho que se for bem trabalhado, o resultado seria diferente da maioria das coisas que temos hoje no maker. Curti essa premissa... Se resolver seguir adiante com ideia, acompanharei o projeto com certeza. Até posso tentar ajudar um pouco na área do roteiro. Enfim, boa sorte.
Isso me lembrou do mangá que os caras de Bakuman escreveram... PCP, Perfect Crime Party ou algo assim.  -q

Tenho que admitir que a ideia é bem original, lembrando que você terá duas vertentes a seguir dentro da história do jogo:
1- escatologia pura, com sangue, mortes e coisas do gênero. Que eu, particularmente não curto, mas a galera gosta.
2-uma história com reviravoltas e segredos. Com um antagonista forte (em construção, não em poder) seria interessante, visto que a história seria do ponto de vista do assassino, e o antagonista seria o "mocinho".