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Ideia de história para um novo jogo

Iniciado por RedGuill, 18/09/2013 às 09:11

     Olá, então eu estava pensando em criar meu primeiro jogo e comecei a elaborar a história de fundo. Gostaria que os amigos a avaliassem, por favor.


     Um grupo de homens descobre um pequeno continente desabitado e lá fundam quatro reinos: Kinwald, Duskath, Arcans e Falbrein. Além de darem o nome de Edelos ao continente. Centenas de anos depois, Kinwald e Arcans entram em guerra contra Duskath e Falbrein, devido à intolerância contra as pesquisas tecnológicas de ambos e Duskath não seja devoto ao deus Holxer, que todos os outros reinos veneram; inclusive, o estopim para a guerra foi supostamente Duskath ter feito um pacto com um demônio em troca de prosperidade. A guerra se estendeu por cerca de três anos, até que Kinwald e Arcans encurralaram Falbrein e propuseram uma aliança, em troca da destruição de suas tecnologias e tornar-se um território de Kinwald. Não vendo outra alternativa, o rei de Falbrein aceitou os termos e uniu-se aos outros dois. A guerra então virou e Duskath foi vencido e destruído, e a família real, morta.

     Os altos custos da guerra acabaram quase devastando as finanças dos reinos envolvidos, e, desde então, altos impostos começaram a ser cobrados de suas populações.

     Quinze anos depois, um jovem morador de um vilarejo do reino de Kinwald deixa sua vila ao lado de um amigo para procurar sua irmã que desapareceu. Enquanto isso, o príncipe mais novo de Kinwald desaparece do castelo após ser acusado de um crime que não cometeu.
O que irão descobrir esses dois jovens e qual papel terão na nova guerra que se aproxima lenta e furtivamente?

Não tenho muito o que comentar, é aquele história básica de RPG's. Reinos em guerra, um jovem acaba se envolvendo com a guerra, etc e tal. Mesmo que seja clichê pode ficar boa dependendo do desenrolar da história.

Algo que me incomodou um pouco: um grupo funda 4 reinos diferentes? Qual o tamanho desse grupo? Cidades e vilas fazem sentido, mas um reino?


Viva a lenda!



Bem observado, VincentVII, acabei deixando mal explicado essa parte. Era um grupo de viajantes, nem muito grande ou pequeno que tinha quatro líderes, cada um comandando uma parte desse grupo. Eles então chegaram na nova terra, o continente desabitado e cada um fundou uma cidade. Com o passar do tempo, essas cidades foram se fortalecendo e tornando-se reinos, com vilas sendo fundadas próximas às capitais e tal.

Vou falar mais um pouco sobre a jornada do jovem protagonista. Desviando levemente da ideia inicial que apresentei, ele sairá a procura de sua amiga de infância, não irmã, mas isso é pouca diferença. O protagonista, que provavelmente se chamará Landon, é do tipo de pessoa que não se preocupa muito com as coisas, não se importa com as pessoas, exceto com ele e amigos próximos. Então, a amiga dele, que pertence a uma guilda que executa trabalhos/quests em troca de dinheiro, sai em uma dessas missões sem dizer nada ao Landon e ainda esquece um item importante com ele, provavelmente um acessório. Landon então pergunta em sua vila sobre o paradeiro da amiga e descobre que ela foi apenas até à cidade vizinha, portanto ele acha que não é problema algum ir até lá e devolver o item a ela. O que Landon não imaginava é que a ao sair do vilarejo, ele acabaria se envolvendo nos acontecimentos e conspirações que estão ocorrendo no continente. Eventualmente ele acaba se juntando ao príncipe sequestrado que mencionei no primeiro post e mais outros personagens.

Citação de: RedGuill online 18/09/2013 às 09:11
     Olá, então eu estava pensando em criar meu primeiro jogo e comecei a elaborar a história de fundo. Gostaria que os amigos a avaliassem, por favor.


     Um grupo de homens descobre um pequeno continente desabitado e lá fundam quatro reinos: Kinwald, Duskath, Arcans e Falbrein. Além de darem o nome de Edelos ao continente. Centenas de anos depois, Kinwald e Arcans entram em guerra contra Duskath e Falbrein, devido à intolerância contra as pesquisas tecnológicas de ambos e Duskath não seja devoto ao deus Holxer, que todos os outros reinos veneram; inclusive, o estopim para a guerra foi supostamente Duskath ter feito um pacto com um demônio em troca de prosperidade. A guerra se estendeu por cerca de três anos, até que Kinwald e Arcans encurralaram Falbrein e propuseram uma aliança, em troca da destruição de suas tecnologias e tornar-se um território de Kinwald. Não vendo outra alternativa, o rei de Falbrein aceitou os termos e uniu-se aos outros dois. A guerra então virou e Duskath foi vencido e destruído, e a família real, morta.

     Os altos custos da guerra acabaram quase devastando as finanças dos reinos envolvidos, e, desde então, altos impostos começaram a ser cobrados de suas populações.

     Quinze anos depois, um jovem morador de um vilarejo do reino de Kinwald deixa sua vila ao lado de um amigo para procurar sua irmã que desapareceu. Enquanto isso, o príncipe mais novo de Kinwald desaparece do castelo após ser acusado de um crime que não cometeu.
O que irão descobrir esses dois jovens e qual papel terão na nova guerra que se aproxima lenta e furtivamente?

Ficou estranho a parte que um grupo de viajantes criaram quatro reinos, dois tudo bem, mas quatro é exagero.  Um reino não se faz com 5 pessoas. Vila faria mais sentido.
Você devia também encontrar um outro motivo pelo qual ele ir sair da cidade, ao invés de ir procurar essa amiga dele, daí você tiraria esse ar de ''principal liga e quer proteger a todo custo seus amigos'', isso acontece muito em animes, e nem sempre fica tão bom.

O resto está legal, você encontrou bons motivos por guerras, em vez do típico (Huezinho não gostava de Jajazinho).

Boa sorte!  :ok:

"Centenas de anos" é tempo mais que suficiente para os tais reinos de fato se tornarem reinos. O que causou o estranhamento é o fato de os reinos terem sido formado imediatamente (pelo menos foi o que deu pra sacar do começo da historia), aconselho que faça a mudança que sugeriram aqui: Troque os reinos por vilas, eventualmente eles podem se tornar reinados, mas imediatamente? Fica um pouco estranho.

Sobre a jornada do herói... Depende de como ela sera contada. Se os personagens nela envolvidos forem interessantes, se o desenrolar dos eventos forem coerentes, pode ficar boa independente do tema. \o




Seguindo as dicas dos amigos, fiz algumas alterações no início da jornada do heroi, o Landon.
Ele vive no vilarejo de Galern, pertencente ao reino de Kinwald. Ele não se importa muito com as coisas ao seu redor ou com a necessidade da vila de fazer dinheiro devido aos altos impostos cobrados pela coroa. A amiga dele, com nome ainda não definido, pertence a uma guilda que faz quests/trabalhos em troca de dinheiro juntamente com alguns outros moradores do vilarejo e, na véspera do início do jogo, ela e seus companheiros de guilda saem um uma jornada. No dia seguinte, Landon quer ler um livro em sua casa e não encontra, então lembra que o emprestou a um amigo seu, chamado Glenn e que também não está na guilda do vilarejo, e  Glenn até agora não devolveu; Landon vai cobrar e encontra Glenn bebendo na taverna da vila. Glenn então diz que devolve o livro se Landon lhe trouxer mais uma garrafa do mesmo vinho que ele estava tomando. Relutante, Glenn vai até o dono da taverna e descobre que o vinho específico que Glenn bebia acabou e só chegará novamente em duas semanas, vindo da cidade vizinha, Kinsport.
Landon então consegue uma espada e escudo e toma o caminho de Kinsport, desencadeando seu envolvimento nos acontecimentos do continente.