O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo de Pontuação

Iniciado por Speed, 18/09/2013 às 21:52

Estava eu no troninho refletindo sobre jogos e me veio a ideia de fazer um jogo de pontuação.
É um dos meus estilos preferidos e seria totalmente por eventos(com apenas um script para mostrar a pontuação).

Uma imagem de demonstração:
Spoiler
[close]
Estava fazendo um teste para ver até quantos algarismos vai sem começar dar lag.
O jogo seria basicamente:

- Fazer pontos
- Comprar coisas para enfeitar o cenário e ganhar mais pontos
- Faze muitos pontos e ficar feliz ( vlw flw)

Bom é isso, deixem as suas opiniões sobre esse tipo de jogo.
Obrigado :D

É uma ideia simples mas sei lá , também curto esse estilo de jogo , porém você não explicou muito como funcionaria o ganho dos pontos , e tipo em questão aos pontos penso que seria legal algo balanceado para que quem fizer muitos pontos ai sim veja o exagero dos pontos ganhos kkkkk , é isso boa sorte caro amigo  :ok:

O modo de ganhar pontos seria comprando coisas para enfeitar o background, e esse exagero de pontos é só um teste pra ver até quantos números aguenta na tela sem dar lag  :ok:

Faça mini-games diferentes que podem ser comprados para jogar.
Isto dá um objetivo ao jogo. Pois quem vai jogar só para enfeitar kkkkkkkk.

Jogos desse tipo costumam ter vários objetivos, que vão desde enfeitar o player, o cenário como dito, e ganhar outros itens que ajudam e mudam a o gameplay(itens  que mudam a velocidade, algum dobre os pontos, tem vários tipos e.e)

Um conselho que dou é investir nestes itens que mudam o gameplay.
Tipo você começa com uma velocidade bem lenta, e em uma espécie de loja com uma quantidade de pontos pode ser comprar uma velocidade mediana, e assim vai^~

Pois jogos se objetivo, cansam.

Mas a idéia é muito boa, ainda mais no maker, que é para fazer jogos divertidos^^
  

18/09/2013 às 22:36 #4 Última edição: 18/09/2013 às 22:37 por Speed
Falcon, eu estou fazendo isso.
Por exemplo aqueles porcos, se você compra 1 ganha uma quantia de pontos a mais, se comprar mais 1 essa quantia dobra e assim por diante.
A pontuação nunca para de aumentar.
Vou fazer também algumas conquistar com uma certa quantia de pontos e tal.