O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Night Tales [Ideia]

Iniciado por riepermaster, 22/09/2013 às 19:42

Iai pessoal tudo bem? Estou aqui para lhes mostrar uma ideia que venho trabalhando há algum tempo. Focando em uma terra antiga forjada por sangue de bravos guerreiros e o suor de trabalhadores, Night Tales visa usar de um ambiente bem "violentamente calmo", com um foco no drama e nas relações interpessoais dos personagens.  Vou por abaixo em spoiler, duas logos que fiz a pouco, espero que as avaliem também.
Logos
[close]


Prólogo
A terra de Elória fora forjada em cima de sangrentas batalhas entre senhores pelo controle de terras e recursos. Anos de guerras se passaram, fronteiras se formaram, reinos nasceram e senhores se tornaram reis.

Para evitar mais derramamentos de sangue, os oito reis assinaram um tratado de paz para evadir tais conflitos e, neste tratado, fora criada A Ordem, um grupo formado por oito magos de cada reino, que deveriam preservar pela paz de Elória. Séculos de paz se sucederam desde então, quando Thura o Destemido, membro da Ordem iniciou uma campanha para dominar os oito reinos, em base do pensamento de que, só assim, haveria paz.

Thura não era o mais poderoso dentre os oito magos, mas ele tinha um conhecimento tão antigo quanto os primeiros humanos, sendo assim, ele criou um exército negro, feito das cinzas do Monte Real, no reino de Ória,  e para tornar seus guerreiros mais fortes, ele cobrira de cinza o céu que já fora azul com uma enorme e densa nuvem, fazendo assim, a noite eterna de Elória.

O rei Vlad o Dourado, soberano de Ória, crescera ouvindo estórias de guerreiros filhos dos deuses que podiam com um único movimento destruir exércitos inteiros. Tais lendas contavam que destes seres nasciam um a cada geração, que era deixado no Pico dos deuses para crescer e virar as armas derradeiras.

Vlad obcecado por esta estória, mandara um grupo com seus cinco melhores guerreiros, incluindo seu filho, Darius o Pálido, para ir atrás de seu "herói". Um ano se passou e o grupo do rei de Ória retornou , porém sem Darius nem herói algum. Muito embora Vlad achou que esta viagem fora perdida, seus guerreiros mostraram o contrario, cada qual fora tocado pelo dedo de Altion, a divindade suprema de Elória, e viraram poderosos cavaleiros. Vlad e seus cavaleiros santos formaram um enorme exército com os demais reis e marcharam contra o exército negro de Thura que já pairava sobre as planícies de Floran. Cinco dias de batalha se passaram, terminando com a vitória de Vlad e seus cavaleiros.

A Ordem aprisionara o que restou do exército negro na base da monte nasceram, no centro de um imenso labirinto que mudava a cada ano que se passava. Os oito reis temeram que mais algum mago pudesse ficar na ânsia do poder de Thura e baniram as artes misticas da terra, assim como roubaram as pérolas que davam poder aos feiticeiros da Ordem e as esconderam pelos reinos e, no fim, mataram todos da Ordem

Meio milênio de paz se seguiu, o sangue dos santos cavaleiros ainda corre nas veias dos mais fortes de Elória, assim como a loucura beira sobre tamanho poder.


A Jornada
Baia do Cristal, cidade pacífica com um povo alegre, principal porto pesqueiro de Ória e de toda Elória. Suas praias de amarelo ouro eram sempre calmas, sem muito movimento, seus mares de um azul cristal cintilante, hoje, eram raivosos e vorazes. Os aldeões se perguntavam o que acontecia enquanto olhavam fio para uma embarcação em chamas bem ao longe no horizonte.

A Rainha dos Mares era palco de um violento embate, de um lado, a guarda real marítima de Ória, do outro, seres vestidos de negros. A luta era acirrada, quando um jovem soldado tem sua garganta rasgada pela lâmina fria do inimigo, em outra ponta, o capitão do navio luta bravamente até seu último suspiro, quando sua barriga é aberta de uma ponta a outra. Diante de todo o alvoroço, um soldado cai com uma tocha na mão em cima de um barril repleto de rum. A explosão é imensa deixando um brilho enorme no céu, os vilões de Baia do Cristal se assustam e correm para todos os lados. A praia, agora cheia de detritos e corpos carbonizados perdera toda a sua beleza natural. Dentre dezenas de corpos, um jovem cavaleiro, muito ferido, agora jazia estirado na areia ao lado de sua espada brilhante, começara a se mover de novo.

O dia passa, um novo acaba de nascer. A praia recuperara um pouco de sua beleza muito embora o mar ainda traga detritos do que uma vez já fora um belo navio. A alguns metros dali, em uma pequena cabana de madeira, o jovem cavaleiro de nome Damian acordava de uma noite mal dormida em uma cama confortável, seu ferimentos ainda sangravam. Ao seu lado, um senhor de já 50 anos o olhava com um sorriso que ia de uma ponta a outra. Semanas de repouso se passaram e Damian já se preparava para sua ida para a capital de Ória, Narim, com apenas uma pista, um bilhete endereçado a ele escrito por uma jovem chamada Mirian, onde estava escrito " Só há de ter um dia quando na terra que flutua a noite voltar a cair."

Apenas com o nome e o local, Damian parte em sua busca por respostas, para onde a Rainha dos Mares ia? Quem atacara o navio? E quem era essa Mirian.

De-em uma boa lida pessoal, esse infelizmente, não é meu primeiro projeto nem ideia. Por enquanto eu estou apenas a escrever ele num bloquinho de papel e planejando bem ele, também não procura formar uma equipe, não agora.

Mais uma vez pessoal, deixem sua opinião, estarei sempre apto para aceita-las, desde já deixo o meu agradecimento.

Vlw, Flws

Muito bom, adorei essa história. Você criou bem esse universo e o deixou muito interessante. Também gosto quando a palavra "loucura" é um ponto forte da história.

O único ponto que eu não gostei foi quando prenderam o resto do exército negro. Já que eles venceram porque não os mataram de uma vez? Me parece a coisa mais sensata a se fazer, afinal, que motivo eles teriam para manter um exército assim vivo? Se eles não tivessem conseguido derrotar o exército negro em combate e então fizeram uma armadilha para selá-los, teria mais sentido. Também não gosto muito desse papo de guerreiros abençoados capazes de derrotar exércitos, mas não me chamou tanto a atenção assim.

De resto gostei muito da sua ideia. Espero que você possa passá-la para o RPG Maker um dia desses.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 22/09/2013 às 20:37
Muito bom, adorei essa história. Você criou bem esse universo e o deixou muito interessante. Também gosto quando a palavra "loucura" é um ponto forte da história.

O único ponto que eu não gostei foi quando prenderam o resto do exército negro. Já que eles venceram porque não os mataram de uma vez? Me parece a coisa mais sensata a se fazer, afinal, que motivo eles teriam para manter um exército assim vivo? Se eles não tivessem conseguido derrotar o exército negro em combate e então fizeram uma armadilha para selá-los, teria mais sentido. Também não gosto muito desse papo de guerreiros abençoados capazes de derrotar exércitos, mas não me chamou tanto a atenção assim.

De resto gostei muito da sua ideia. Espero que você possa passá-la para o RPG Maker um dia desses.

Vlw Vince pelo comentário gostei que você gostou ^^

Vamos lá. O Exército Negro erá algo com poderes grandiosos, não enriquece com detalhes a batalha, tá aqui no meu bloquinho, mas ocorreu que, Thura, o criador do exército, levara uma flechada em seu peito, assim morrendo, então exército que já era foda, ficou incontrolável, a vitoria para os homens era certa, mais o sacrifício seria enorme, então os magos da Ordem os aprisionaram no monte real, que era o local de onde via a essencia da vida deles, enquanto Thura apenas o controlava. Sim, eles podiam matar todos eles, mas como escrevi agora pouco, a um custo enorme.
Os guerreiros santos vem daquela coisa que todos veem hoje em dia, se alguem faz alguma coisa legal, a história vai se passando de boca em boca, quando vai ver, tão dizendo que o cara é o novo chuck norris :/ foi nesse fundamento que montei a história dos guerreiros santos, eles são guerreiros comuns, só que um pouco mais fortes e hábeis, que eles, e isso causava uma diferença enorme, enquanto um soldado normal matava dois, eles matavam cinco sacou, fora isso eles não tem mais nada de especial

Valeu vince pelo comentario, posso até melhorar a história em base de seu comentário.

Vlw flw

Sim, sim, entendo. É, mas da forma que você colocou e o que você me explicou gera uma contradição:

CitarA Ordem aprisionara o que restou do exército negro na base da monte nasceram, no centro de um imenso labirinto que mudava a cada ano que se passava.


CitarO Exército Negro erá algo com poderes grandiosos, não enriquece com detalhes a batalha, tá aqui no meu bloquinho, mas ocorreu que, Thura, o criador do exército, levara uma flechada em seu peito, assim morrendo, então exército que já era foda, ficou incontrolável, a vitoria para os homens era certa, mais o sacrifício seria enorme, então os magos da Ordem os aprisionaram no monte real, que era o local de onde via a essencia da vida deles, enquanto Thura apenas o controlava. Sim, eles podiam matar todos eles, mas como escrevi agora pouco, a um custo enorme.

A palavra "restou" já dá a ideia de um número inferior. Além disso tá dito que eles foram presos na base do monte onde nasceram (Monte Real) e o combate rolou nas tais planícies de Florian, logo imagina-se que conseguiram levar o exército negro para lá. Se conseguiram mover o exército para lá é porque estavam num número em que eles conseguiam "aguentar". Entendeu onde eu digo que rola uma contradição? O risco de acabar com eles era grande demais, mas eles conseguiram levar o exército para outro lugar.

Viva a lenda!



vi esse ponto sim, não havia me tocado nesse ponto, muito embora o monte real e a planicie de floria sejam próximas, valeu cara por me fazer ir checar os bloquinhos huehuehuehue, vou dar uma grande ajeitada aqui, mais uma vez valeu Vince ;D depois eu dou a corrigida e quem sabe posto mais coisa aqui, enquanto não começo a trabalhar no projeto tem que ter já uma base no que se basear.

Vlw flw

Rieper! Há quanto tempo, cara! Fico feliz em vê-lo por aqui. Bom, vamos lá: não gostei muito das logos. Achei-as muito "brutas", sei lá. Você poderia tentar usar menos efeitos, ou então deixá-los mais suaves. Não sei como explicar. Mas como sou um lixo de designer, não posso te ajudar nessa parte. xD

E antes de falar da história, preciso elogiar sua escrita. Mas que transformação, hein, cara?! Um errinho aqui e outro acolá, mas no geral o texto foi bem redigido. Você melhorou MUITO! Parabéns mesmo pela evolução. Você e o Nandik foram gratas surpresas.

Como o Vincentão já disse, o pano de fundo da história foi bem desenvolvido. É uma premissa clássica que costuma da bons resultados, e você soube fazer bom uso dela. Do que foi apresentado, gostei do que vi. Eu ia levantar as mesmas questões do Vincentão, mas lendo a sua justificativa não será preciso. Faz bastante sentido. Parabéns, cara!

E é isso aí. Não se afobe para passar pro maker. Continue com o bloquinho e desenvolva tudo nele antes. Não dê uma de Kazuyashi e elabore 2.758 projetos abandonados.  :hurt:

Um grande abraço, cara!

Kazuyashi.

 Ótimo roteiro, fiquei de boca aberta aqui.

Não sou o melhor exemplo pra avaliar histórias visto que tenho dificuldade até mesmo pra elaborar as minhas, porem tenho bom gosto o suficiente pra dizer quando encontrei um  bom conteúdo.

Meus parabéns, estarei no aguardo de mais informações a respeito da trama.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Kazuuu, a quanto tempo cara, pois é eu voltei depois de quase um ano, e parece que tu também né kkkk.

Obrigado cara, tive que aprimorar minha escrita por conta do ENEM esse ano, muito estudo de gramática e ortografia, e sinto que não é o bastante ainda, mas o elogio vindo de você ajuda bastante.

Já dei uma ajeitada aqui no bloquinho em relação a essa parte do conto, creio que no fim de semana eu corrijo aqui, quem sabe posto até um desenho do mapa mundi. Em relação as logos, vou tentar dá uma corrigida aqui e postar na área adequada, vou tirar elas daqui e por na sua seção correta.

Contra todas as minhas vontades acabei "formando" uma equipe com alguns colegas do colégio e do curso no SENAI, só que uma equipe séria, fica até melhor trabalhar com pessoas que moram perto e que você possa auxiliar toda vez que poder, fora que eles estão auxiliando e muito na produção do bloquinho do projeto e não se tem pressa em passá-la ao maker.

@K.A.O.S, tudo bem cara?

Obrigado pelo elogio, se for de ocorrer de por mais coisas a respeito do universo em que se passa o jogo irei postar na área de roteiros se quiser posso lhe informar quando postá-los, já em relação a atualizações sobre coisas mais focadas na ideia do jogo, como um enredo central (já que a busca de Damian por respostas não é foco da aventura) e sobre os personagens, poderei livremente colocar aqui.

Obrigado Kazu e K.A.O.S, Vince também, pelos elogios e críticas, agradeço de verdade.

Vlw Flws