O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ixion [Ideia]

Iniciado por K.A.O.S, 25/09/2013 às 19:22

25/09/2013 às 19:22 Última edição: 26/09/2013 às 13:50 por K.A.O.S
 Galera preciso de uma força de vocês! Ixion é o nome de um projeto que carrego desde 2011. Fiz sistemas e diversas coisas focadas nele porem infelizmente acabei abandonando devido a um problema no HD, que simplesmente resultou em perda total dos dados que tinha.

Desde que voltei a mexer no RPG Maker eu venho trabalhando em uma ideia de projeto que visa colocar o jogador na pele de um anti-herói, quero deixar nas mãos do jogador a opção de seguir caminhos diferentes e não meramente chegar ao final do game e salvar a todos.

Com isso, desenvolvi este pequeno roteiro e peço a ajuda de vocês pra analisar, criticar e dar sugestões sobre o que eu poderia mudar. Não sou um expert na escrita e tão pouco tenho facilidade na criação de roteiros(apesar de amar leitura), então qualquer tipo de correção estará sendo bem vinda! Sei que estou pedindo demais porem preciso desta força!  :XD:

Breve introdução da ideia:
O que você faria se encontrasse poder suficiente pra fazer grandes nações temerem seu nome? O que aconteceria se ao ler este fantástico livro você se tornasse o recipiente de seu segredo mais temível e desejado?

Ixion contará a história de um jovem que perderá tudo, principalmente a fé na humanidade em troca deste conhecimento. Até que ponto a pútrida ambição das pessoas pode chegar? A humanidade só pode sobreviver ferindo a si mesma?

Siga os passos do jovem portador do Livro de Ixion enquanto ele segue em direção a ruína e desespero.

Trama
Ainda em tempos sombrios, Grivenheart era o cenário de uma intensa guerra envolvendo três nações em busca do poder de Schzardweiss.
Guerreiros movidos pelo desejo de obter fama e dinheiro lutavam uns com os outros, derramando seu sangue em busca desta tola ambição chamada poder. Inocentes foram mortos, crianças perderam seus pais e o solo fora manchado de vermelho.

Uma década se passou desde o inicio desta guerra pelo poder. o exercito de Kirch, soberano do reino de Avenreach finalmente força seu caminho adentro das fortes muralhas de Schzardweiss e toma grande parte de seu território. Neste instante, pequenas nações do leste e oeste aproveitam o momento e juntam-se a batalha, intensificando o confronto em Grivenheart.

O caos gerado trouxe ainda mais desgraça as pessoas...

Em meio a carnificina, surge um homem. Exalando uma aura macabra e o instinto de um assassino,  seu aparecimento trouxe ainda mais desgraça ao campo de batalha, porem ao mesmo tempo um raio de esperança.... Seu nome era Ixion.

Ele não era um herói... Ele era um monstro sedento por sangue e movido pelo ódio. Ixion assassinou a sangue frio os três grandes soberanos de Grivenheart e aniquilou parte do exercito de Schzardweiss.

Seu desafio foi claro, este homem é o inimigo de todos, alguém que as nações sozinhas não conseguiriam trazer justiça.

Neste dia, o grande Império de Schzardweiss nasce, fruto da união das três grandes nações.

Ixion, o homem que surgiu e espalhou o terror em Grivenheart, sumiu sem deixar vestígios... Alguns dizem que ele escreveu um diário... Mas o que exatamente um monstro como ele registraria em um livro? Essa questão até hoje é um mistério.

Esta é minha ideia... Tem muita coisa errada no texto e provavelmente muitas formas de melhorar ele, portanto não precisam se segurar, quero o máximo de criticas e sugestões possíveis!
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Ideia genial cara, eu tenho um projeto desses parado, pretendo continuar algum dia :XD:. Sabe, eu já cansei de sempre serem os heróis os protagonistas, por que não um vilão, ou um anti-herói :=|:? Simplesmente fantástica a ideia e a história também :lol:!

Really good.

Primeiro: Foge do padrão universal do herói que salva mundos, só o fato de não termos isso no seu jogo já dá um ar diferente. A historia ficou bem introduzida, só achei que o Ixion ficou muito Overpower, tipo, o cara era forte o suficiente pra arrebentar com três exércitos diferentes? xD Eu não vejo muitos problemas se todo esse poder tiver alguma boa explicação, mas fica a dica de tentar explicar isso para os jogadores.

Segundo:Como será o gameplay? O jogador controlara um grupo, ou apenas o personagem que achar o diário?

Terceiro: Eu quero ver esse projeto indo para frente, então mãos a obra.
\o





 Primeiramente agradeço aos comentários.  :XD:

Agora vamos as explicações! Existe uma razão, ou melhor dizendo, um agravante que permite Ixion a utilizar um poder tão estrondoso e exagerado: A loucura.

O gameplay contará com um pequeno grupo que, ao longo da jornada irá trair a confiança do personagem principal. Apenas duas pessoas vão realmente ser leais e não terá como descobrir isso até o momento em que estes personagens desejarem revelar suas intenções.

O jogo utiliza um sistema de 'balanceamento de ações'. Isso é, desde o inicio do jogo até os momentos finais, as decisões do jogador vão influenciar o personagem principal. Praticar o mal o levará a loucura, enquanto agir normalmente permitirá que ele desvende os verdadeiros mistérios do livro.

Eu realmente não pretendo explicar muito as condições que envolvem o livro no momento. O que posso dizer é que o personagem principal terá a possibilidade de superar Ixion no quesito de força, porem ao mesmo tempo ele pode não sobreviver ao que irá lhe atormentar.

São diversas idéias que vim anotando no bloco ao longo do tempo.  :XD:
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



Citação de: GuilhermeDL online 25/09/2013 às 20:35
Primeiro: Foge do padrão universal do herói que salva mundos, só o fato de não termos isso no seu jogo já dá um ar diferente. A historia ficou bem introduzida, só achei que o Ixion ficou muito Overpower, tipo, o cara era forte o suficiente pra arrebentar com três exércitos diferentes? xD Eu não vejo muitos problemas se todo esse poder tiver alguma boa explicação, mas fica a dica de tentar explicar isso para os jogadores.

Isso, basicamente, resume a minha opinião.

Adoro o estilo anti-herói, tanto que o personagem da história que eu tento escrever tem esse perfil... mais ou menos. Mesmo assim, odeio overpowerismo, razão pela qual eu odeio o Super-Homem. Assim, não me importo que num determinado ponto o protagonista fica tão sinistro capaz até de matar deuses, mas começar a história com ele lá no topo sempre me desanima. Fica parecendo que o autor está fazendo isso: "Olha meu personagem, ele é fodão! Amem ele!".

Não estou dizendo que essa foi a sua intenção, só aconselhando a evitar por deixar esses personagens poderosos já de inicio. Pense no Goku, além da carisma a gente pode acompanhar o crescimento dele por toda a história e isso que deixa o personagem mais interessante.

Enfim, não vou me alongar mais do que isso. Espero que o projeto alavanque! Até mais!

Viva a lenda!



25/09/2013 às 22:38 #5 Última edição: 25/09/2013 às 22:40 por K.A.O.S
 Hm, deixe eu ver se consigo deixar as coisas um pouco mais claras sem revelar muito o que gostaria de deixar pra descoberta in-game...

O passado de Ixion é revelado nas páginas do livro, assim como as desgraças que ele passou durante sua vida. Como mencionei, o grande fator pra usar o potencial do livro é a loucura e esta pode levar a pessoa a morte. Se Ixion some após tal demonstração de força, algo aconteceu não acha?

No mais, Ixion não será jogável. O personagem principal mesmo obtendo seu livro não conseguirá usar seu poder da mesma forma que seu autor, porem será deixado claro que ele TEM o potencial pra isso.

E muito obrigado por comentar, Vincent!
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas



01/10/2013 às 23:58 #6 Última edição: 03/10/2013 às 17:50 por K.A.O.S
 Dando um pequeno UP no tópico.

Galera, ainda preciso de algumas sugestões e criticas sobre este conteúdo apresentado... Ja comecei a programação do 'core' do projeto e assim que ela terminar eu pretendo investir em desenvolver o resto do roteiro.

Preciso do máximo de opiniões possíveis! Estimo que daqui aprox. 1 semana eu ja esteja trabalhando no roteiro novamente... Me deem essa força por favor!  :XD:




Muito bem, obrigado pelos comentários, iniciei o desenvolvimento do projeto.
Clique nas imagens p/ visualizar as aulas