O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

SilverLight - A exterminadora de demônios - Primeiro projeto

Iniciado por LeBigodim, 21/10/2013 às 17:29

21/10/2013 às 17:29 Última edição: 21/10/2013 às 17:50 por LeBigodim
Olá pessoal, sou Gustavo Borges e tenho 12 anos. Fiquei sabendo do RPG Maker há muito tempo, mas recentemente começei a me interessar, e queria saber oque acham:
Esse é meu projeto que vim escrevendo a 2 dias, deu tempo para elaborar bastante do roteiro do game, e um pouco das cidades, o meu objetivo é:

História:

[NomeaEscolhadojogador] é um homem que acaba de completar 18 anos, sua familia sofria muito preconceito de seus vizinhos e dos bancários por acreditar em Videntes, mas um dia, sua mãe pede para o mesmo ir para a tenda da Cigana Milena tinha a dizer sobre o futuro do jogador, quando a mesma ve somente a escuridão, e preve que o demônio DelMith que quase destruiu a cidade de TinyRock [ Cidade Natal do Personagem ] mas a mesma lhe conta que um bravo guerreiro chamado Sir Prysin o derrotou usando a espada SilverLight, [ Cutscene ]
e que o Jogador era o destinado a derrota-lo, e que deve procurar pela SilverLight.

É uma história bem simples, não?

Cidades:
TinyRock [ Inicial ]
SanDridge
BloodDraynr [ Uma cidade fundada por anões, no meio das trevas, e bem perto da mansão mal assombrada Solar.
Frenteiriss

[Personagens]
Mãe do Personagem [ Sugiram um Nome ]
Sir Magnus [ Descendente de Prysin ]
Capitão Rovin
Padre Maorock
E outros que irei incluir mais tarde.

A minha intenção postando aqui é que as pessoas, avaliem a ideia do projeto e falem oque tem de ruim na história que eu irei concertar.

Antes que alguem venha falar besteira sobre o tão ex-aclamado runescape,  sim eu queria refazer a quest so que totalmente diferente



Você vai copiar a quest Demon Slayer do Runescape?
xD
Já deu para ver que você vai fazer isso


Na verdade, é quase, mas o mapa vai estar diferente eu quero fazer tipo uma junção,  so que totalmente sincronizada, sabe acho que é meio uma inspiração. e não copia. Eu estava modelando uns mapas bem legais no caderno pra passar pra o pc.
Meio que uma coisa baseada. Por isso depois iria recrutar pessoas para o projeto, entende?

Sempre tem essa discussão de que os makers não devem tentar fugir do clichê. Realmente é difícil criar uma ideia 100% original, eu até digo que é praticamente impossível. Mas o problema é quando a história toda é um clichê e se torna simples demais.

Um jovem de origem simples tem que impedir um ser maligno de destruir/dominar o mundo/cidade/humanidade e para isso necessita de um artefato mágico.

É uma história que já nos cansou demais. De qualquer forma, com um bom desenvolvimento pode até sair um ótimo resultado, então é esperar para ver.

Viva a lenda!



É muito legal ver jovens ainda se interessando pelo maker. Como o amigo aí de cima falou, a história está simples demais, você pode ler alguns guias/tutoriais para ajudá-lo a tornar seu enredo mais interessante. Percebi que talvez você tenha uma dificuldade em criar nomes, uma técnica que eu costumo usar é escrever duas palavras, traduzir pra outro idioma, como o latim, e juntá-las para formar um nome. Mas independente disso, continue desenvolvendo suas ideias, pois assim você vai pegando mais experiência e melhorando suas habilidades. Boa sorte.