O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fábrica de Sistemas do Tio Russo

Iniciado por Senhor dos Grafos, 15/03/2016 às 15:09

Ok, vou aproveitar o sistema que eu acabei de fazer (menu de quests) pra fazer o seu pedido, mas pode demorar um pouco mais. Posso modificar uma coisa ou outra no menu (queria um jeito mais intuitivo de trocar o personagem selecionado no menu, achei esquisito ter que usar as teclas Q e W) ou você quer tudo EXATAMENTE igual?
Pode me chamar de Russo

30/03/2016 às 09:48 #16 Última edição: 30/03/2016 às 21:19 por Darkrafa
Citação de: Senhor dos Grafos online 29/03/2016 às 23:32
Ok, vou aproveitar o sistema que eu acabei de fazer (menu de quests) pra fazer o seu pedido, mas pode demorar um pouco mais. Posso modificar uma coisa ou outra no menu (queria um jeito mais intuitivo de trocar o personagem selecionado no menu, achei esquisito ter que usar as teclas Q e W) ou você quer tudo EXATAMENTE igual?

Eaí, Russo, tudo bem?
Então cara, eu não faço questão que seja igual não. A única questão que faço é na entrada do menu ter aquelas opções mesmo, com os ícones pequenininhos, que dão o charme ao menu e caracterizam mesmo a referência ao do Chrono. Fora isso, sinta-se a vontade para alterar o que quiser. Eu tenho até curiosidade no que você possa vir a fazer.
Fique a vontade mesmo e leve o tempo que desejar.

Obs: entrei várias vezes aqui e só agora vi que sua resposta estava numa segunda página, desculpe não ter respondido antes.

Bom trabalho!

Edit: Lembrei que fiz esse pedido no post de suporte com essa imagem como referência. Achei que talvez pudesse lhe ajudar, oferecer alguma ideia.
Enfim, aí está. Vlw

[Anexo excluído pelo administrador]

Venho aqui lhe perguntar se esse pedido é possível.

Nome do Sistema: Window Identifier
Engine: MV
Método: Plugin
Resumo: Mostra o nome das janelas dependendo da classe enquanto segura CTRL.
Descrição: Na verdade eu queria saber se é possível converter este script do Ace para um plugin no MV.
O que ele faz é exatamente mostrar o nome das janelas de uma scene enquanto segura CTRL.
Eu estou aprendendo ruby e esse script ajuda bastante. Seria muito útil para diversos membros caso fosse convertido para o MV.

Spoiler
#==============================================================================
# ■ Window Identifier (WINDOW_IDENTIFIER) by rhyme
# =-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=
# Shows the name of the windows depending on the present class while holding 
# CTRL. Make sure to disable this on your game's final release!
#==============================================================================

class Window_Base < Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Create Window Contents
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias create_contents_rhy create_contents
  def create_contents
    create_contents_rhy
    if @windowname
      @windowname.bitmap.dispose
      @windowname.dispose
      @windowname = nil
    end
    @windowname = Sprite.new(self.viewport)
    @windowname.bitmap = Bitmap.new(500, line_height)
    @windowname.bitmap.draw_text(0, 0, 500, 24, self.class.to_s, 0)
    @windowname.opacity = 0
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Frame Update
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias update_rhy update
  def update
    update_rhy
    @windowname.x = self.x
    @windowname.y = self.y
    @windowname.z = self.z + 1
    if Input.press?(:CTRL)
      @windowname.opacity += 16
    else
      @windowname.opacity -= 16
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Dispose
  #--------------------------------------------------------------------------
  alias dispose_rhy dispose
  def dispose
    if @windowname
      @windowname.bitmap.dispose
      @windowname.dispose
      @windowname = nil
    end
    dispose_rhy
  end  
end
[close]

Se der, pode fazer como desejar. Caso não dê, tudo bem.

Nome do Sistema: Múltiplos disparadores em um evento
Engine: MV
Método: Script
Resumo: Utilizar múltiplos disparadores em um evento, podendo usar tanto Paralelo, quanto pressionar tecla, ou ao tocar jogador/evento.
Descrição: Gostaria que em um mesmo evento, fosse possível utilizar mais do que um disparador, preferencialmente, vários disparadores.
Aqui vai um pequeno exemplo do que me refiro.
Spoiler
[close]
Eu sei que pela imagem ali, seria mais simples utilizar outro evento em processo paralelo para chegar naquele resultado, mas aquele não é o sistema no qual pretendo utilizar o script, e como a engine lê um cada comando no evento por vêz, e eu preciso que todos os comandos em um determinado evento sejam lidos em tempo real, seria necessario esse script, ou então eu teria que criar um novo evento em processo paralelo pra cada novo evento que fosse utilizar tal função.
Não sei se é possível isso, mas mesmo assim, obrigado Russo.

Alisson, seu pedido é possível sim, vou fazer ele depois do pedido do Darkrafa.

Naemegashi, seu pedido parece meio complicado... Você quer que o processo em paralelo continue rodando mesmo que o evento seja ativado de outra forma? Dá pra fazer se eu pausar o processo em paralelo pra ativar os outros, serve? E de qualquer forma não garanto que vai ficar muito bom. E talvez seja mais fácil usar eventos mesmo.

Só deixando avisado, agora estou voltando ao meu ritmo normal, o que significa menos tempo livre, então os sistemas vão demorar mais pra ficarem prontos.
Pode me chamar de Russo

Nome do Sistema: Combinação de Comandos
Engine: [XP]
Método: [Ambos]
Resumo: Utiliza um pedido de combinação de teclas com um cronometro e com opções de combinação.
Descrição: É quase um sistema de batalha que funciona com uma combinação de teclas. Durante o pedido de combinação
o jogador tem um período curto tempo para fazer a combinação das teclas, só que que durante essa escolha de combinação amostra
opção de combinações ao jogador e ele tenta fazer a combinação que desejar(cada combinação é uma ação diferente).
Se puder deixar um espaço para que o "inimigo" faça uma ação quando o jogador perder o tempo da combinação do tipo
jogar ele para atrás e tirar HP por exemplo.

Eu sei que pode ser difícil, mas pode levar o tempo que puder...
engenheiro de software e designer aposentado

Citação de: Senhor dos Grafos online 03/04/2016 às 20:12
Alisson, seu pedido é possível sim, vou fazer ele depois do pedido do Darkrafa.

Naemegashi, seu pedido parece meio complicado... Você quer que o processo em paralelo continue rodando mesmo que o evento seja ativado de outra forma? Dá pra fazer se eu pausar o processo em paralelo pra ativar os outros, serve? E de qualquer forma não garanto que vai ficar muito bom. E talvez seja mais fácil usar eventos mesmo.

Só deixando avisado, agora estou voltando ao meu ritmo normal, o que significa menos tempo livre, então os sistemas vão demorar mais pra ficarem prontos.

Serve sim, a ideia é essa mesmo, e sem problemas quanto o tempo.

Eae Russo, então, não sei se isso e muito complicado (sou meio sem noção)

Nome do Sistema: Sistema de batalha baseado no do Chrono trigger
Engine: VX ace
Método: Qual ficar mais facil pra você
Resumo: Queria um sistema de batalha em que os monstros ficam soltos e quando eu chego perto deles e começa uma batalha.
Descrição: https://www.youtube.com/watch?v=cAOVMuEyEE4&nohtml5=False
Queria algo parecido com isso, mas não precisaria dessas janelas, só o ato de chegar perto do monstro e criar uma batalha sem mudar a cena.
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Nome do Sistema: Sistema Estátua
Engine: VX ace
Método: A sua escolha
Resumo: Queria um sistema no qual que se o jogador ficar parado por muito tempo (em tempo real, não em batalha), tipo uns 25 segundos, surgiria um balãozinho de zzzz (sono) e mudasse a sprite dele.
Descrição: Se eu não consegui explicar direito, eu dou um edit aqui.

Também não sei se é possível criar por eventos ~também não sei se existe um script assim
Agradeço ^^
(pode encontrar os recursos no RTP mas, se precisar de algum, só me pedir).

Galera, já vi todos os pedidos de vocês e vou fazer depois por ordem de simplicidade. Sistemas de batalha são bem complicados de fazer, então aguardem.
Tô passando aqui também pra comunicar que meu computador deu defeito e eu vou ter que mandar pra assistência técnica, então lamento mas vocês vão ter que esperar mais umas duas semanas aí (não depende de mim, depende da assistência técnica, eu tô só chutando quanto tempo isso vai levar) pra eu poder concluir todos esses pedidos.
Aliás, como eu voltei ao meu ritmo normal (faculdade), mesmo quando meu computador voltar eu vou continuar meio lento pra fazer os pedidos, então se alguém quiser entrar pra fábrica pra me ajudar eu agradeceria muito.
Pode me chamar de Russo

=== PEDIDO ESPECIAL ===
Descrição do pedido:Um sistema que eu acho bem complicado pra fazer.Eu queria um sistema de batalha estilo god of war, que tem que clicar numa tecla para fazer um combo e causar dano ao inimigo.
EXEMPLO: você luta contra um inimigo e precisa clicar esquerda-direita-cima-a para derrota-lo, e teria uma animação do inimigo apanhando ou de que você é lançado para longe quando não consegue terminar o combo
Grato desde já
PG100

Citação de: Senhor dos Grafos online 11/04/2016 às 09:53
Galera, já vi todos os pedidos de vocês e vou fazer depois por ordem de simplicidade. Sistemas de batalha são bem complicados de fazer, então aguardem.
Tô passando aqui também pra comunicar que meu computador deu defeito e eu vou ter que mandar pra assistência técnica, então lamento mas vocês vão ter que esperar mais umas duas semanas aí (não depende de mim, depende da assistência técnica, eu tô só chutando quanto tempo isso vai levar) pra eu poder concluir todos esses pedidos.
Aliás, como eu voltei ao meu ritmo normal (faculdade), mesmo quando meu computador voltar eu vou continuar meio lento pra fazer os pedidos, então se alguém quiser entrar pra fábrica pra me ajudar eu agradeceria muito.


Obrigado por aceitar o meu pedido ~tio Russo!  :XD:
Leve o tempo que precisar e,
boa sorte com a história do pc, sei bem como é  :¬¬:

Nome do Sistema: Tcg
Engine: Ace
Método: Tanto faz
Resumo: Batalhas com cartas em um tabuleiro
Descrição: Um sistema de batalhas em cartas com um tabuleiro onde podemos jogar, que nem Chaotic (mas com cartas), escolhemos seis cartas e jogamos no tabuleiro.

Galerinha, consertei meu computador mas só estou voltando agora porque a faculdade tava apertada. Vou continuar trabalhando nos scripts de vocês, mas provavelmente vou mexer neles só nos fins de semana, e nem sei se vou estar disponível todos os fins de semana.

Citação de: Varinha das Varinhas online 23/04/2016 às 19:23
Nome do Sistema: Tcg
Engine: Ace
Método: Tanto faz
Resumo: Batalhas com cartas em um tabuleiro
Descrição: Um sistema de batalhas em cartas com um tabuleiro onde podemos jogar, que nem Chaotic (mas com cartas), escolhemos seis cartas e jogamos no tabuleiro.

Desculpa, mas um sistema de TCG é quase um jogo pronto. Eu talvez conseguisse fazer a base do sistema pra você, mas não ia dar nem pra fazer a "inteligência artificial" do oponente já que eu não sei como você planejou seu TCG
Pode me chamar de Russo

Citação de: Sky online 09/04/2016 às 01:05
Nome do Sistema: Sistema Estátua
Engine: VX ace
Método: A sua escolha
Resumo: Queria um sistema no qual que se o jogador ficar parado por muito tempo (em tempo real, não em batalha), tipo uns 25 segundos, surgiria um balãozinho de zzzz (sono) e mudasse a sprite dele.
Descrição: Se eu não consegui explicar direito, eu dou um edit aqui.

Também não sei se é possível criar por eventos ~também não sei se existe um script assim
Agradeço ^^
(pode encontrar os recursos no RTP mas, se precisar de algum, só me pedir).

Seu pedido ficou pronto, mas não tem como anexar na mensagem porque o arquivo é muito grande, então criei um link pra ele no meu dropbox.

Desculpa a demora, era um sistema realmente bem simples de se fazer, mas só agora eu tive tempo de mexer no RPG Maker. Os pedidos mais demorados (como os de sistemas de batalha, por exemplo) provavelmente vão ter que esperar até agosto, quando eu entrar de férias.
Pode me chamar de Russo