O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

RPG Maker Universal Resource Cloud

Iniciado por Krekov, 27/10/2015 às 16:59

27/10/2015 às 16:59 Última edição: 27/10/2015 às 17:31 por Vash
RPG MAKER UNIVERSAL RESOURCE CLOUD

Motivo
Durante meus anos no uso do RPG Maker, achar recursos sempre foi uma das etapas mais trabalhosa e demorada. Com o passar do tempo, eu comecei a manter um estoque no meu computador, salvando tudo que aparecia pela frente. Mas isso não era muito inteligente e nem seguro, tanto que acabei por perder tudo num antigo HD. A Reino RPG possuía uma excelente galeria que se extinguiu há alguns anos junto com a comunidade, o que criou uma necessidade ainda maior de algo desse tipo.

Projeto
Admito que por um tempo fui meio egoísta nesse meio, querendo manter sempre as coisas de melhor qualidade exclusivamente pra mim, independente se eram de minha autoria ou não. Felizmente evoluímos nossas ideias, percebi que compartilhando o meu trabalho, mesmo sendo ele apenas procurar e organizar recursos, ele teria muito mais valor. Foi assim que tive a ideia de criar uma "Cloud", onde todos poderiam ter acesso aos recursos de uma maneira simples e eficiente.

Como funciona?
Direto: é uma pasta vinculada à minha conta no Google Drive, onde todos podem visualizar e fazer o download do que lá está, de maneira organizada e com os devidos créditos (quando conhecidos).

Como ajudar?
É claro que eu não posso adicionar tudo sozinho, por isso é muito importante a ajuda de todos. Atualmente lá tem apenas material relacionado ao RMXP, pois era o que estava em meu foco. Para adicionar conteúdo, o processo será o seguinte:

  • Entre em contato comigo e explique como você quer ajudar.
  • Se for do seu interesse fazer upload de material, será criada uma pasta com o seu nome no subnível "Contributors", lá você terá autoridade para manipular o conteúdo.
  • Após análise, há a possibilidade de oficializar o conteúdo compartilhado por você, dessa maneira ele será movido à pasta principal do projeto e você não poderá mais excluí-lo.

Acesso
Possua uma Conta Google.

Entre no link:
https://drive.google.com/folderview?id=0Bxi1rBSRrMitUVBCY1pnci1hTEE&usp=sharing

No canto superior direito, selecione esta opção:


Após isso, a pasta será adicionada ao seu drive, então selecione:


Feito!

Considerações
Primeiramente, quero dizer que o único intuito disso tudo é ajudar, apenas. Peço a compreensão de todos para possíveis erros e incoerências entre português e inglês, pois recentemente comecei a traduzir tudo para o inglês visando um maior público. Outro ponto a ser destacado é que o tempo que será dedicado a este projeto é apenas o pequeno tempo livre que eu possuo, portanto tenham a calma com eventuais demoras. Inicialmente, este tópico na CentroRPG foi o primeiro local de divulgação, sintam-se livres para fazer isso em outros lugares. Nada mais a declarar, obrigado pela atenção!