O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Solução para o início Lento do VX em Windows7/8

Iniciado por Ludo, 26/01/2014 às 17:06





VIRTUAL BOX










O Problema


Para muitos usuários do RPG Maker VX no Windows7/8 ao executar o teste de game ou simplesmente abrir o jogo através do executável há uma travamento de 10 a 40 segundos, alguns casos passam de 1 minuto.
Claro, isso não influencia no jogo final porque o jogador pode esperar estes segundos numa boa, porém imaginem ter que esperar até 1 minuto toda vez que clicar no botão de testar o jogo, muito chato e atrasa muito não é?
Comprovadamente a culpa é do sistema operacional que demora para executa-lo por algum motivo (acredito que seja o carregamento dos arquivos).









No Windows XP isso não acontece.










Solução


♦ Utilizando um programa gratuito chamado Virtual Box podemos emular o windows xp, mas não é uma tarefa muito simples, vc terá que ter noções de formatação para isso.


♦ Apenas baixe o programa AQUI, após instalar teremos uma máquina virtual instalada no computador.


♦ Depois clique em iniciar e escolha uma unidade onde contenha o CD do windows XP ou a ISO de um cd do windows xp. (vc vai ter que ter um cd do windows xp ou baixar a iso na internet muito fácil)


♦ Então aqui entra a parte de formatação, no geral só ir avançando e instalando o necessário.


♦ Após instalado é como se vc tivesse 2 sistemas operacionais mas vc pode usar um dentro do outro, exatamente como um emulador, você pode fazer até savestates da máquina.


♦ Dessa forma basta agora instalar o VX no Windows XP e poderá executar testes o quanto quiser e sem demora algum





Observe que a minha área de trabalho do W7 tá normal, enquanto abro de boas uma janela no sistema W7 abro outra ao mesmo tempo no XP, tenho minha barra de tarefas do W7 no lugar e uma do WXP acima dela, e assim dois menus "Iniciar" para trabalhar nos dois modos.
Nota: A barra do XP só ativa quando o programa está ligado, depois volta tudo ao normal

Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone