O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Erro "error failed to create d3d" acontece em vários jogos

Iniciado por retrogamer, 17/04/2013 às 15:14

bem galera, tenho procurado varios jogos indie(em 2d) para publicar análises na MRM e quase todos que pego  dão esse erro, eu baixo eles pelo pc de um amigo já que o meu tá sem rede... eu queria saber se é  aplaca de video ou algo assim.

alguns dão erros como "try swicht your graphics to a lower resolution" ou algo parecido, mas mesmo quando faço isso simplesmente não dá certo, acho que o mairo problema é com jogos de Touhou Project, não há nehuma mensagem de erro, eles a janela simplesmente não responde :T.T:

1.tenho que instalar uma placa nova?
2.ou eu posso apenas instalar um driver de video baixado na internet?
3.posso pasar o driver baixado pro pendrve e instalar em um pc sem net?

me ajudem por favor!

Em Breve

Qual é a sua placa de vídeo? Pode ser simplesmente um caso de uma placa fraca demais para jogos que requerem um pouco mais de processamento gráfico(coisa que já aconteceu comigo quando tentei jogar Blazblue em um computador mais antigo).

Não sei bem o modelo, só sei que é uma placa da Nidvia(não falei nenhuma burrice não, né?,) não manjo muito dessas coisas técnicas,  mas acho que se vé isso pelo painel de controle certo?

Em Breve

Citação de: retrogamer online 17/04/2013 às 15:53
Não sei bem o modelo, só sei que é uma placa da Nidvia(não falei nenhuma burrice não, né?,) não manjo muito dessas coisas técnicas,  mas acho que se vé isso pelo painel de controle certo?

Não falou nenhuma burrice, mas, não da para te ajudar se você não puder passar as informações básicas da máquina. Abra o dxdiag(só pesquise no PC por dxdiag), dentro dele vá na Aba 'Exibir', lá te dá o nome da sua placa de vídeo(as vezes dá apenas a série a qual a placa pertence mas já da para ter uma boa ideia).

17/04/2013 às 15:59 #4 Última edição: 17/04/2013 às 20:01 por retrogamer
Valeu pela dica, vou dar um logoff, e se eu puder logar ainda hoje volto aqui. me espere..




EDIT: Volteiiiii, minha placa é Standard VGA Graphics Adapter, placa, de fábrica :=|:, já meu processador é um tal de Via-C7, será que apenas atualizar os drivers já ta bom ou presciso de uma placa nova?

PS: o Touhou 6 não trava nem nada, mas dá um bug meio loko, a na seleção de personagens só aparece a imagem de fundo e fica assim o jogo todo.

Em Breve