O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Qual Programação ?

Iniciado por Ds, 06/05/2013 às 16:19

Hoje li o capitulo sobre IFs e depois sobre Loops (FOR e WHILE), e por incrível que pareça perdir 1 hora lendo um texto em português de Portugal de teorias da qual eu já sabia por causa dos eventos de RpgMaker.

Mas certos pontos me fizeram enchergar com mais facilidade a estrutura do RGSS

Bem, eu agradeço todos que me ajudaram. Eu resolvi seguir o conselho de todos vocês aprendendo a programação em uma ordem que pra mim ficou mais facil e melhor  :XD:

Primeiro eu resolvi aprender a Portugol, ela é bem facil, e eu poderei talvez ter uma boa base para as programações futuras, depois eu irei aprende a C já que meu irmão sabe um pouco dela., lgo que terminar eu irei para a Python, em seguida para a JavaScript e por ultimo a Ruby

Eu decidi colocar assim, pois foi uma maneira de ficar mais facil para mim :XD:.

Eu talvez que esteja lendo se perguntou: Porque ele não pediu pro irmão dele ensinar a linguagem C, eu venho aqui no forum pedir opinião ?

Simples resposta, meu irmão trabalha e só tem 1 dia de folga por semana, então não dá pra ele cuidar da vida dele e ir me ajudando.

Muito obrigado pela ajuda.  :ok:

Desculpa, mas você está fazendo ao contrário, primeiro vez as que não precisam de compiladores Javascript e RGSS (Ruby de rpg maker) daí sim parte pra "C" e outros.

Citação de: TanatosMaker online 10/05/2013 às 21:41
Desculpa, mas você está fazendo ao contrário, primeiro vez as que não precisam de compiladores Javascript e RGSS (Ruby de rpg maker) daí sim parte pra "C" e outros.

Hum...vc entende melhor que eu sobre isso.

Agora me deixou na duvida sobre o que fazer.  :O_O:

Faça como eu disse, começe por RUBY ou JS, ambas aspostilas e tutoriais te força a entender o sistema de váriaveis locais e globais logo de começo, em seguida você já entra no mundo das IFs\Forks(condições em rpg maker), logo após aprenderá os Loops (Ciclo em rpg maker) e por aí.

Você logo endentará a logística de programação e poderá ir pra um nível mais díficil que te obriga a usar compiladores de multiplas versões, baixar LIBs etc etc etc.

Estou apenas a uma semana estudando JAVASCRIPT é praticamente tudo que vi em eventos de rpg maker e arrays funciona igual de PHP que eu já conhecia.

Por que não unir o útil ao agradável? Comece por Ruby/RGSS. Começar pelo RGSS vai lhe trazer um resultado "visual" muito mais rápido além de se divertir, foi assim que eu entrei no mundo da programação. Depois que tu aprender RGSS e consequentemente Ruby, você será capaz de programar em qualquer linguagem orientada á objetos. Aprender a programar é como aprender a falar, e cada linguagem é como um idioma diferente, uma vez que queira falar um idioma novo tu só precisará aprender as palavras e a pronuncia, pois tu já sabe se expressar com a fala.

Vou seguir as orientações de vocês, e começar pelo Ruby, por mais que eu não goste muito de parar de aprender algo que eu comecei a aprender, se é melhor então vou fazer assim. Mas eu tenho uma duvida que me mata, e pode ser uma pergunta Noob para vocês.

Rgss pelo que eu saiba é Ruby Game Script System, então até hoje eu não entendi se o estudo do Ruby é o mesmo do Rgss ? Me desculpem pela minha Noobeza(isso se essa palavra existir).

RGSS é um Framework de Ruby ou seja, é um conjunto de classes e módulos prontos para serem usados em jogos 2D, a base é toda feita em Ruby. 

Citação de: SheolShade online 12/05/2013 às 01:32
RGSS é um Framework de Ruby ou seja, é um conjunto de classes e módulos prontos para serem usados em jogos 2D, a base é toda feita em Ruby.

Há sim, agora eu entendi, então eu vou começar pelo Rgss3  :wow:

Obrigado pela ajuda.