O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Fantasius Wiki

Iniciado por Nick Kaedalus, 07/03/2013 às 20:01

Hey there!!

Antes de tudo, gostaria de introduzir o pessoal ao Fantasius. E então, mas que joça é isso?

Fantasius é um sistema de RPG de mesa criado por mim, há uns bons anos atrás. A primeira versão foi escrita e jogada cerca de 6 anos atrás. Naquela época, era um sistema bem precário e um pouco mal-balanceado, mas que, ná época, rendeu boas horas de diversão por ser, em sua maior parte, interpretativo.

O sistema era mestrado no programa próprio para RPGs online: o iRPG (que hoje em dia se chama RPG 2ic). As sessões variavam em duração e quantidade de jogadores, indo desde pequenas aventuras e introduções para 2 ou 3 jogadores, até os grandes episódios épicos de 10 ~ 15 jogadores e com mais de 8 horas de duração.

Infelizmente, o sistema não era perfeito, nem perto disso. Acabei por encerrar a sala para reformulação. Desde lá, Fantasius passou por diversas regras, fórmulas, épocas, jogadores e sagas diferentes - e dentro desses anos todos, o sistema se aprimorou bastante; só que mais do que isso: a Lore de Eldroth cresceu muito!!

Então, decidi tomar coragem e escrever tudo na Wiki, que venho trazer o link aqui. Por enquanto, está bem escassa, pois é um grande trabalho ter que escrever tudo, mas logo estará cheia de informações sobre o mundo de Eldroth. (:

Clique aqui para acessar a Wiki e conhecer mais sobre Fantasius!!

Quanto ao Fantasius como RPG eletrônico, várias tentativas já foram feitas - todas fracassadas. Estou procurando atingir um nível muito alto com este jogo, e nenhuma das equipes até agora já conseguiu fazer um trabalho com tamanha qualidade (Mas caso alguém se ache valoroso o suficiente para tentar, estou sempre disponível para conversar).

Por fim, agradeço por sua atenção, e espero que gostem de Eldroth tanto quanto eu!!

Rock On!!

  Sempre fui fã de cenários e sistemas criados por jogadores, é uma leitura e tanto para mim.  Espero que consiga passar tudo para a Wiki.

  Eu jogava RPG Online, só que era pelo RRPG, nunca fui muito fã do 2ic.  :U_U:  Bom, e quando tiver mais informações, divulgue para nós a versão em jogo eletrônico, hein.  Boa sorte e bons jogos.  :ok:

Hey!!

Obrigado pelos desejos de boa sorte. Espero que aprecie a descrição de Allúria - sou fã de Tolkien e gastei todo esse tempo para criar um continente acreditável. Logo logo estarei atualizando a página de Glácia, e voltarei a Allúria para acrescentar mais coisas sobre as cidades, a fauna e a flora do continente.

Rock On!!

Eu também curto muito RPG assim, confesso que não entendo
nada, mas ainda assim gosto de acompanhar, bem como os
Play by forum (que deve ser a mesma coisa se não, muito
parecido, hehe...).

Bem, muito bacana desenvolver esse mundinho, fera. E ligar
relações que sejam, no mínimo convincentes e interpretáveis,
é uma boa tarefinha hein. Escrever tudo então...

Mas te aconselho a divulgar aqui também,
é um site voltado mais ou menos à esse fim. No mais, boa sorte
com o trabalho!
  :ok:

Hey there. (:

Esses RPGs de Forum, na minha opinião, são muito menos elaborados, interativos e tudo mais. Eu acho que perde muito da imersão de se jogar um RPG em tempo real na internet ou com os amigos - e essa é, pra mim, a graça do RPG.

Se sentir parte de um mundo "de verdade", entrar na história, ser o personagem, viver as aventuras, fazer as escolhas, lutar contra os inimigos... E tudo isso, se não tiver um mundo coerente e acreditável, não acontece. Meu objetivo com o Fantasius é criar um mundo que tenha todas estas propriedades, inspirado por (mas não a nível de) Tolkien e Gygax.

Sobre o fórum que você linkou, irei postar lá sim, obrigado pela dica!! Mas esperarei para que a Wiki esteja mais completa antes de colocar lá. Quero pelo menos terminar Glácia e suas referências, escrever sobre alguns personagens importantes, e botar algumas das cidades existentes e suas descrições (além das grandes capitais, quero colocar algumas vilazinhas, vizinhanças, etc...).

Rock On!!