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Multiple Battle Animations

Iniciado por Raizen, 26/06/2013 às 00:27

Multiple Battle Animations

Compativel com: RMVXAce
Compatibilidade :boa
Facilidade de uso: fácil
Lag gerado: baixo
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Condições de Uso
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  Pode ser modificado e divulgado, mantendo os créditos a mim.

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Para que serve o script
[/box]

  O script permite que uma mesma habilidade tenha várias animações diferentes, isso ajuda a expandir as habilidades, facilita a criação de animações grandes, e facilita animações que contenham inúmeros gráficos diferentes.

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Como utilizar o script
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Coloque acima do main, e configure o que é pedido dentro do script

[box class=titlebg]
Script.
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#=======================================================
#         Multiple battle animations
# Autor: Raizen
# Comunidade: www.centrorpg.com
# Permite qualquer número de animações de batalha vindas de uma 
# mesma habilidade.
#=======================================================

module Lune_add_anima
Animation = []
# basta colocar o número da habilidade = as animações extras

# Exemplo
# Animation[52] = [59, 60]
# Irá aparecer normalmente a animação do skill 52 que é fogo 2,
# depois irá aparecer 2 animações de id 59 e 60 respectivamente.
# Adicione quantas linhas desejar
Animation[69] = [76,76]
Animation[52] = [59, 60]
end


#==============================================================================
# Aqui começa o script.
#==============================================================================
# ** Scene_Battle
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de batalha.
#==============================================================================

class Scene_Battle < Scene_Base
alias :rai_repeat_invoke :use_item
alias :rai_repeat_show :show_animation
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Uso de habilidades/itens
  #--------------------------------------------------------------------------
  def use_item
    @skill_rai_id = @subject.current_action.item.id
    rai_repeat_invoke
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Exibição de animações
  #     targets      : lista dos alvos
  #     animation_id : ID da animação (-1: animação do ataque normal)
  #--------------------------------------------------------------------------
  def show_animation(targets, animation_id)
    rai_repeat_show(targets, animation_id)
    @allocate_skills = Lune_add_anima::Animation[@skill_rai_id]
    @allocate_skills = Array.new unless @allocate_skills.is_a?(Array)
    n = 0
    while @allocate_skills[n] != nil
      show_normal_animation(targets, @allocate_skills[n])
      @log_window.wait
      wait_for_animation
      n += 1
    end
  end
end


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Videos
[/box]

sem no momento. Como estou sem PC, agradeço se alguém puder gravar um video do script x].

Não perceptível por imagens.

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Créditos
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Raizen

Wow eu sempre quis fazer uma super animação valeu por disponibilizar Raizen!!

Bem legal o script, dá uma enorme gama de possibilidades para animações. Parabéns!

Viva a lenda!



Opa vlws os comments, esse foi fácil de fazer e deu um efeito legal aqui x], vou fazer mais uns battle add-ons em breve, para no final juntar tudo e ver no que dá xD

Eu acabei de disponibilizar o script na MRM.
Gostei muito do script ele adiciona novas funções bem bacanas ao maker.
E um membro da MRM phantoleo fez um vídeo do script:


http://youtu.be/NScao07ENDU

Um grande abraço Raizen.
Mais Ouro para você.

Faalco!~