O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Kayrós: A Única Lei

Iniciado por TramosOliveire, 12/03/2016 às 18:13

12/03/2016 às 18:13 Última edição: 14/03/2016 às 16:48 por TramosOliveire
Saudações nação CRM  :XD::cool:

Há pouco tempo estou me inserindo na arte e na ciência da criação dos jogos digitais, portanto vou usar os recursos básicos do RPGVXAce tendo em vista que este será um protótipo do projeto que quero criar, portanto, não haverá nada de tão inovador no projeto, entretanto, quero fixar a atenção do jogador, para a história, prender sua curiosidade o máximo possível, tornando o jogo apesar de básico, interessante, para o jogador. Jogos onde a história é o foco, costumam ser mais parados, e tendo mais desenvoltura no diálogo e na trilha sonora do que na mecânica do jogo, eu quero diferenciar nesse item, pretendo focar realmente na história, porém juntando elementos do RPG com Ação e algum Terror, o tornando o menos massante possível.

Spoiler
Como vocês bem leram, isso é um protótipo, isso significa que ainda estou em processo de montagem de um GDD, o que tenho definido é apenas o básico, com o tempo eu vou atualizando o tópico com mais informações, e formação da equipe de produção
[close]

Vamos começar do prólogo... hehe :derp:

[button]HISTÓRIA[/button]
Bom a história começa um pouco clichê, minha principal inspiração foi Chrono Trigger, porém me esforcei ao máximo para diferenciar, tanto no estudo do local do acontecimento da história, quanto na nomeação de personagens, pra não ficar muuuuuuuito clichêzento, então vamos lá...    :rickas:

Entre galáxias e sistemas solares, dentre a tênue área da realidade, entre o tempo, está sendo decidida a existência dos seres de todas as raças durante eras. O tempo, patriarca, professor e algoz de nossas vidas. Teve seu sistema perfeito quebrado, se viu forçado a decidir a maior guerra dentre as já travadas, e conhecidas, o Tempo, entrou em contradição consigo, subjugou as leis da realidade impostas, abdicou de sua existência racional, o Tempo, hoje um sem-nome, fora jogado em um planeta qualquer, enquanto apenas assistia a conseqüência de seus atos.

Estamos em nosso lar, Terra, século IX a.c, em uma ilha "esquecida" pela humanidade, no meio do Mar Egeu, entre a região da Trácia e da Macedônia, após a extinção dos povos "Micênicos" no período homérico.
Após uma guerra pela usurpação do reino de um ambicioso e tirano basileu, sua filha e seu melhor amigo fugiram em uma das caravelas do reino, enfrentaram a ira do Mar Egeu, que devorou a caravela, numa tempestade, que vista por antigos escritores "acometeu o fim desse tempo". Palófeni a filha do tirano basileu, não respirava mais, o fio de sua vida estava prestes a ser cortado, afundando, não apenas no Mar Egeu, más também em seus devaneios, e suas ilusões, acordara em alto mar e emergira, em uma velocidade extraordinária, alcançando as nuvens, lá paralisada, e atônita, seus olhos embranqueceram totalmente, e então conhecera alguém que passaria o resto de sua existência. Após o acidente Palófeni acordara em uma ilha, deserta, povoada apenas por animais, e criaturas mágicas, a divindade conhecida como Ílyx que morava dentro dela, a disse que aquele lugar deveria ser seu novo, lar, e que ela estava destinada a algo maior do que qualquer mortal pode imaginar. Ela usou o poder da divindade e ocultou a ilha aos olhos dos homens ambiciosos, assim perpetuou-se a paz por anos e anos. Aóratos, a ilha que Palófeni mantivera invisível perante aos olhos dos homens, permaneceu intacta, ela recrutara muitos homens e mulheres, honrados, porém oprimidos e próximos de suas mortes injustas, e vos dera segunda vida, seu desgaste foi grande, o poder de Ílyx quase fora extinto dentro dela, então, ela depositara boa parte de seu poder em um cristal sintetizado por ela, dentro de um vulcão, no centro da ilha, que controlara a barreira que escondia Aóratos, e mantinha apenas sua voz viva na ilha, então adormecera. A divisão de poder não existe em Aóratos, a vida é boa, as terras férteis, e os animais convivem em harmonia com os homens e mulheres, um grupo de homens da ilha montaram caravelas, e se intitularam os Mensageiros de Palófeni, partiam e recrutavam mais homens e mulheres, afim de criarem um novo estilo de vida, uma nova realidade, onde a guerra não existe e a morte é apenas uma transformação, porém, nada pode ser pura paz, uma viagem no tempo, trouxe o Caos para a época de paz de Palófeni, em Creta, a ilha mais próxima a Aóratos, um antigo tirano e seus parceiros de guerra acometeram uma tempestade que poria fim a toda humanidade, eles estavam a procura de Ílyx e seu novo guardião, e estariam dispostos a destruir qualquer um que se opusessem a seus objetivos. Palófeni foi aconselhada por Ílyx a escolher a dois bravos homens da ilha, e os mandarem para Creta, lhes dar uma pequena parte do poder da divindade, e destruir aqueles, que um dia quase o destruíram, infelizmente, nada será tão fácil.   

HISTÓRIA DE ÍLYX  :cool:

Spoiler
A história começa com Éirinfýs, uma mortal de um planeta chamado Galís, viera de um tempo totalmente diferente, uma catástrofe temporal ocorrera a centenas de milhares de anos passados, antes da criação de nosso sistema solar, os poderes da divindade "Ílyx" (O sol) foram passados a ela, após uma grande guerra, pela usurpação do poder absoluto do Universo, a quarta parte do poder de Ílyx, que Eirinfýs absorvera, entrara em colapso, dentro de seu corpo, e arremessou-a centenas de milhares de anos, aqui na Terra, no justo momento em que Palófeni quase morrera.
[close]


[box2 class=titlebg title=PRÓLOGO DO JOGO]

Estamos em Aóratos,a ilha esquecida, nosso herói é Éros, o Comandante dos Mensageiros de Palófeni, e estes estão prestes a partir em busca de novos habitantes.
Ele parte em direção ao Sul, para reabastecimento de alimentos e quem sabe mais alguns recrutas, e então seguiria para terras além do mediterrâneo, porém ao chegar à ilha, o que ele vê, não é uma civilização, por algum motivo, uma espessa nuvem negra e roxa cobria toda Creta, essa mesma nuvem confinara as almas dos habitantes da ilha em uma redoma de névoa cinzenta que flutuava acima da Acrópole de Creta. Ele sente uma presença familiar, totalmente atormentada e destrutiva, porém familiar, de alguma maneira ele já sentira tamanho poder. Em Creta, Éros, descobrirá, o que havia perdido há milênios atrás, e nem ao menos sabia.
[/box2]

[button]PERSONAGENS[/button]


ÉROS: De todos os habitantes da ilha, ele é o mais honrado e fiel ás ordens de Palófeni, fora acometido pela voz de Ílyx, que desepertou a décima quinta parte de seu poder, e o revelou uma profecia:
"A sua vida, mortal, é o resultado da vida que levou, a vida que levou está separada do tempo que vives, não voltarás a viver realmente, até que...", infelizmete, por conta da fadiga de Ílyx, a profecia viera incompleta, antes de adormecer em Palófeni implantou memórias em sua mente contando-lhe sobre toda a história que deveria ser refeita, lhe mostrando a sua verdadeira missão, Ílyx, finalmente encontrara aquele que mudaria o curso de sua existência e de toda realidade.

IRÓDYTO: Escudeiro de Éros, um grande guerreiro, ótimo com a espada, melhor ainda com a besta, viera para ilha salvo por Éros, que o fez decidir entre a riqueza de um trono manchado de sangue, e a vida pacífica em Aóratos, convencido pelo honrado mensageiro, Iródyto viajou para Aóratos, e se tornou o melhor amigo de Éros.

PALÓFENI: Filha de um tirano e ambicioso rei que perdera seu trono e fora assassinado afim da usurpação de seu reino, Palófeni fugiu em uma embarcação de mercadores que naufragou no Mar Egeu, ela quase morrera, salva pela divindade Ílyx através da mortal Éirínfys que viajara no tempo e possuiu o corpo dela, a partir deste momento Palófeni se tornara a Imperatriz da ilha Aóratos, e a manteve fértil e oculta aos olhos humanos

LORDES DE KAYRÓS: São cinco os Lordes, estes criaram os sistemas e desenvolveram a evolução em cada uma das galáxias, são eles; Ílyx O Sol, criador da luz, o primeiro Lorde, seu poder era tão grande que após a criação das galáxias, ele se trancou em inúmeros astros espalhados pelo Universo, e manteve apenas uma pequena parte de sua consciência viva através da luz. Édafos Podemos dizer que ele é toda matéria sólida que firma todos os corpos celestes e astros existentes pelo Universo. Ydáton; É a matéria líquida existente por todo o Universo. Aeríon; Toda matéria gasosa existente no espaço.Zoí A própria vida, esta é a comandante do Universo, ao mesmo tempo uma total escrava dele, cada partícula existente de toda existência por centenas de milhões de anos,  no passado, presente e futuro, ela vê, viu e verá tudo e sabe, soube e saberá de tudo, porém, desapercebida viaja em um contorno infinito levando e trazendo a existência das raças habitantes de nosso Universo.

AKÓREOS; SÝRXI; ARAKH E UNERAKH: A união de ambiciosos reis e/ou comandantes que inciaram a caça ao poder de Ílyx, Akóreos, era o próprio rei de Galís, o planeta cujo deveria proteger o poder de Ílyx, más devido a sua ambição e sua sede de poder se juntou com os Mercenários de Cezéria, Arakh e Unerakh e uma assassina em série, prisioneira da Aramada Galiana Sýrxi. Os mesmos viajaram no tempo atrás do guardião de Ílyx a fim de usá-lo para seus objetivos.

FÝGY, NIHIL, DYNÁTRO E ÉIRINFÝS: Fýgy e Nihil são os antigos filhos de Akóreos, o antigo rei de Galís, montaram um grande exército que cansara dos tiranos de Galís e Cezéria, e se voltaram contra o rei, após uma grande guerra que ceifara milhões de vidas, e transportou o poder de Ílix através de Éirinfys, a filha mais nova do rei, a mesma se unira a Ílyx e possuíram o corpo de Palófeni na Terra, que quase morrera. Fýgy, uma experiente alquimista, Nihil, o guerreiro do trovão, e Dynátro o cavaleiro dos ventos, fizeram uma viagem no tempo, para esta realidade, a fim de salvar a vida do novo protetor de Ílyx, e trazer a ordem para o Tempo. 


[button]AMBIENTES E INIMIGOS[/button]

[box2 class=titlebg title=AMBIENTES]

GALÍS e CEZÉRIA: Galís é um planeta distante, lar dos viajantes do tempo, este planeta, 40 vezes maior que a Terra, foi o palco da guerra pelo poder de Ílyx, e sofreu sérios danos após o colapso temporal ocorrido com Éirinfýs. Cezéria é uma das luas de Galís, povoada por espécies de répteis inteligentes, devido ao constante uso de alquimia, e algumas criações estranhas dos Éxeress, o povo que um dia habitou aquela lua, hoje, escravizados por mercenários e piratas espaciais.

AÓRATOS E CRETA: Aóratos é a ilha oculta aos olhos humanos no meio do Mar Egeu, na região da Trácia do séc IX, fértil e com uma variedade incrível de fauna e flora, que mais parecem vindas do espaço, diferentes de qualquer criatura terrestre, é comandada por Palófeni (a guardiã de ílyx) e protegida pelos Mensageiros de Palófeni onde Éros é o capitão. Creta é uma península grega do período Homérico, muito visitada, principalmente por povos do Oriente, que visavama as terras da Trácia que estavam sobre o domínio quase absoluto dos Gregos.

DIMENSÃO KÓL E AÍTHRIOS: A dimensão Kól é o reino dos Lordes de Kayrós, onde tudo coexiste e harmoniosamente em um grande pátio, um jardim feito de todos os biomas, de todos os planetas, há dois portões para Kól, dependendo por qual portão se entra, Kól pode ser o paraíso, ou o inferno. Aíthrios é uma nave criada por Éxeress, possui a inteligência maior do que seus próprios criadores, capaz de manter um, ou mais biomas em seu imenso interior, e também controlar a evolução da vida existente dentro de si, hoje Aíthrios é o lar de Nihil, Fýgy e Dynátro.[/box2]

[box2 class=titlebg title=INIMIGOS]   

Gôviarks: Répteis humanoides, habitantes de Cezéri, evoluíram devido a exposição da energia usada pelos Éxeress.
Nóxus: Criaturas criadas pelos Éxeress, a fim de formar um exército para Arakh e Unerakh os mercenários de Cezéria
Kóls: Guardiões da dimensão Kól, os mesmos se dividem em três; Arcanjos, Demônios e Elementais
Gigantes, Trolls e Titãs* (ciraturas de Aóratos)
Mortos-Vivos* (ou seja, toda e qualquer criatura revivida por forças malignas, nada de The Walking Dead kkk)
Onodemnus: São formas de energia, podem conter tanto energia das trevas quanto, energias de luz, surgem devido a constantes saltos temporais e/ou mal uso da energia de algum Lorde de Kayrós
Fadas, Ninfas e Gnomos* (criaturas de Aóratos)
Animais de Galís* (Animais como os terrestres, apenas de coloração e tamanho diferente)
Animais da Terra[/box2]

[button]MECÂNICA DE JOGO[/button]

[box2 class=titlebg title=DESENVOLVIMENTO]
Sendo um RPG, o desenrolar do jogo será de acordo com a vontade do jogador, assim atendendo melhor ao perfil de cada jogador, dos mais apressados, os apreciadores de histórias, aos caçadores de segredos, o jogador terá a oportunidade de pular cutscenes e/ou missões, antecipando o encontro com chefes e o desfecho do jogo, futuramente penso em criar finais e histórias alternativas, más essa é uma idéia beeeeeeeem futura  [/box2]

[box2 class=titlebg title=ESTILO]
Quero inovar quanto ao estilo do jogo, sei que ás vezes fazer uma salada deestilos combinando de tudo um pouco pode ser a apoteose, ou a queda total de um projeto, então vou fixar raízes no gênero fantasia, porém, alguns elementos de terror serão destacados,trazendo um certo suspense e alguns sustos ao jogador,  :O_O: hehe, como todo bom RPG, muitas voltas serão dadas, e a interação com os personagens no mapa será grande, porém também haverão, puzzles e passagens secretas, assim transmitindo ao jogador a importância da exploração
[/box2]

[box2 class=titlebg title=BATALHAS]
Bom, como todo inciante, pretendo apenas usar recursos básicos do RPGMVXAce, mantendo o sistema de batalha nativo (desculpem se não usei o nome do sistema  :noface:) porém, com certas modificações, de BGM e BGS, inimigos, e tipos de ataque, futuramente, pretendo modificar o sistema de batalha para turnos (como o de Chrono Trigger) pra dar mais emoção ao jogo, e não ter aquela pausa para batalha, que na minha opinião, corta um pouco a linha da história. Haverá também, um sistema de fraquezas, onde certas armas ou golpes reduzem ou aumentam o dano aos inimigos, também um sistema de chefes, com inimigos muito mais poderosos do que os comuns, com artes conceituais totalmente novas  :cool:
[/box2]

[box2 class=titlebg title=QUESTS]
Neste eu pretendo dar uma certa atenção, em minha opinião, essa é a marca registrada de um jogo, os desafios serão totalmente aleatórios, onde as quests vão desde entregar uma mensagem para um comerciante de porcos, a viajar no tempo e fechar um portal da entrada do inferno, pretendo inovar em quests de raciocínio lógico, como puzzles e labirintos, quests de batalha, como um certo número de inimigos devem ser derrotados, ou um específico, também haverão as "quests de ouro" nessas,os jogadores terão a oportunidade de ganharem novas skills, armas raras que farão uma grande diferença no jogo e (porque não?) ELEVAREM SUA CLASSE (essas são as que mais gosto), assim adquirindo as recompensas anteriores[/box2]

[box2 class=titlebg title=SKILLS E CLASSES]
Um trabalho beeeeem minucioso, vou manter as skills nativas do RPGVXAce, porém, cada classe terá seu grupo de skills, sendo elas passivas ou ativas, assim criando uma divisão de idéias, e desenvoltura para cada personagem, e para cada escolha feita pelo jogador.

CLASSES
"Em processo de criação"
[/box2]

[box2 class=titlebg title=ARTES CONCEITUAIS E TRILHA SONORA]
Como as classes, terei extremo cuidado, como vou usar recursos baixados pela internet (sim, serei cuidadoso quanto aos direitos autorais e os créditos), ainda estou estudando aqueles que melhor se encaixam no estilo do jogo.

ARTES CONCEITUAIS
"Em processo de análise"

TRILHA SONORA
"Em processo de criação"
[/box2]

:urra: :urra:
IDÉIA ORIGINAL DE:TIAGO RAMOS E EVELYN MARTINELLI (minha esposa)
:urra: :urra: