O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jogo de demonios e Anjos

Iniciado por pequenogamer100, 24/03/2016 às 21:27

Eae galero! Bom, eu tive uma ideia de um jogo, que o tema deve ser meio manjado, mas tá.
Como o nome já diz, é sobre demônios e anjos.Minha ideia inicial, seria que o personagem é um demônio que vive durante uma guerra celestial entre anjos e demônios. Os humanos agiriam, como magos.
A jogabilidade vai ser como quase todas: Batalhas por turnos. Eu estou pensando em mudar, mas acho que a jogabilidade vai ser perfeita para a história. A mecânica tambem vai ser bem tradicional, sem muitas adições de scripts. Mas eu tambem queria que alguém mais especializado em mapas ou/e roteiro me ajudasse, pois esse é meu primeiro jogo, e eu sou bem melhor em eventos.
Gráto desde Já
Pequeno Gamer.

24/03/2016 às 22:21 #1 Última edição: 24/03/2016 às 22:26 por Akkain
Então maker, beleza? Então vamos começar:
Sim, o tema é "manjado" mas sempre pode sair algo bom. :blink:
Como você já disse, precisa dar uma melhorada nesse roteiro, sim,
E nisso posso te ajudar. Não se preocupe em ter um enrendo
a nível de Senhor dos Anéis pra um jogo, especialmente pro seu primeiro (um erro meu)
Se divirta e aplique o que aprender por aqui (e em outras comunidades) no seu game, sempre procurando dar um up nele.

Agora algumas idéias pra melhorar a história:
Uma anja que é apaixonada por um demônio
Um anjo e um demônio amigos que se enfrentam no campo de batalha
Um demônio que teve sua família exorcizada por anjos e quer vingança
Um humano meio demônio/meio anjo que irá decidir o destino da guerra
Uma equipe de anjos/demônios especial que deve entrar no campo dos inimigos.

Opção que o jogador escolhe de qual lado ele quer ser

Se precisar, me manda uma PM! É isso aí.



Por mais que seja manjado essa coisa de Anjos e Demônios/Céu e Inferno, pra mim é um dos temas mais legais (se não o mais)de se trabalhar em cima. Você pode criar personagens marcantes e um universo colossal... mas claro, deve ir com calma já que é seu primeiro jogo!

Há muitas formas de melhorar seu enredo, uma delas seria uma "reviravolta", algo que surpreenda o jogador. Por exemplo, um meio-anjo meio-demônio entre a guerra (como já citado), o que poderia mudar totalmente até mesmo o foco da mesma.

Eu recomendaria dar uma olhada em outros bons jogos do gênero (Bayonetta, Castlevania e Devil May Cry), veja o que eles têm de único para inspirar-se e ler a respeito de mitologia!
Até mais :ok:

24/03/2016 às 23:03 #3 Última edição: 24/03/2016 às 23:05 por Mo-mo Kawaii
    Olá jovem \o, bem não vou perder tempo, direto a avaliação...
Bem realmente é algo clichê, mas até os clichês as vezes se destacam uns dos outros estou me referindo ao filme Constantine, recomendo assistir a questão é você dar algo diferente que faça as pessoas se interessarem, não é fazer algo enorme e sim fazer algo de qualidade, como é seu primeiro projeto, não recomendo ficar todo positivista, isso pode te ferrar bonito, avalie o que consegue fazer e como vai fazer, ou não vai dar certo e você vai ficar boiando se perguntando o motivo de ter dado errado...

    Não saquei esse "os humanos agiriam como magos" eles seriam implacáveis?? estou quase upando as minhas piadas sem graça sobre magos

Bem é isso jovem, até logo, tchauu tchauu \o

Obs: não me ofereço pra ajudar no roteiro, por não ser tão chegada no tema, nem ser roteiro o que eu faço de melhor

Saudações!

Desejo muita sorte e sucesso no projeto!

Apesar de ser uma história que, na sua base, foi contada muitas vezes, sem dúvida é possível acrescentar algo novo e interessante que prenda o jogador.

Vários desses pontos já foram comentados por outros membros. Uma sugestão que posso acrescentar como uma reviravolta no jogo seria acrescentar uma dualidade a esses anjos e demônios. Alguma coisa que não os tornem absolutamente bons ou maus.

Ou, até mesmo, um plano maior (talvez feito por um terceiro grupo de seres), em que a humanidade tenha sido enganada e os que são vistos como demônios são na verdade anjos e vice-versa.

De qualquer modo, aguardo saber mais sobre seu jogo e à disposição para qualquer comentário conforme a história e o projeto foram se desenvolvendo.

Mais uma vez, boa sorte e sucesso na empreitada!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Bem, muito obrigado  a todos pelas respostas! Mas vamos por partes:
Citação de: Romeo Charlie Lima online 25/03/2016 às 00:50

Vários desses pontos já foram comentados por outros membros. Uma sugestão que posso acrescentar como uma reviravolta no jogo seria acrescentar uma dualidade a esses anjos e demônios. Alguma coisa que não os tornem absolutamente bons ou maus.
.


Boa ideia! Eu estava pensando em fazer isso, inspirado no anime Highschool DxD(é a maior inspiração do meu jogo) e, se você nunca viu tem mt peitos, mt mesmo é sobre demônios, anjos caídos e  anjos, e até os demônios lutam contra demônios perdidos, que não tem mestre/clã.

Citação de: Mo-mo Kawaii online 24/03/2016 às 23:03
   

    Não saquei esse "os humanos agiriam como magos" eles seriam implacáveis?? estou quase upando as minhas piadas sem graça sobre magos


Kkkkkk boa piada. Mas piadas a partes, os humanos, como eles seriam fisicamente muitos fracos para os anjos e demônios, eles utilizam a magia(os anjos utilizam o poder sagrado e os demônios, o poder demoníaco) para se proteger dos ataques, e como aqui na Terra os demônios tem má fama e os anjos são sagrados, eles lutariam contra os demônios.

Citação de: H.Uddra online 24/03/2016 às 22:39


Há muitas formas de melhorar seu enredo, uma delas seria uma "reviravolta", algo que surpreenda o jogador. Por exemplo, um meio-anjo meio-demônio entre a guerra (como já citado), o que poderia mudar totalmente até mesmo o foco da mesma.



Bom, como você eu falei ainda nessa resposta, terá uma reviravolta, mas acho que adicionar um meio-sangue seria uma ótima ideia!

Citação de: Akkain online 24/03/2016 às 22:21


Agora algumas idéias pra melhorar a história:
Uma anja que é apaixonada por um demônio
Um anjo e um demônio amigos que se enfrentam no campo de batalha
Um demônio que teve sua família exorcizada por anjos e quer vingança
Um humano meio demônio/meio anjo que irá decidir o destino da guerra
Uma equipe de anjos/demônios especial que deve entrar no campo dos inimigos.





ótimas ideias! Vou tentar botar o máximo possivel dessas ídeias, sem contar a dos outros.
Brigado a todos, e desculpa por responder mais curtos a algumas pessoas!

Fico contente em ajudar com alguns palpites.

E, aguardamos novidades sobre seu projeto.

Boa sorte e sucesso!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

26/03/2016 às 21:25 #7 Última edição: 26/03/2016 às 21:31 por pequenogamer100
Eae galero! Eu, graças a vocês, já estou criando o roteiro, e eu não quero me vangloriar nem nada, mas eu acho que o roteiro está ficando ótimo pra o primeiro jogo.
A reviravolta que vocês pediram, estou ainda pensando como fazer. Eu fiz uma pequena no começo(Afinal, ainda estou no começo.) mas acho que não é uma  tipo "OH MY GOD! ESSA EU NÃO ESPERAVA" é uma tipo
"ah tá, beleza"
E Akkain, eu falei que ia utilizar o máximo possível de ídeias, né? Eu utilizei só uma, mas acho que ficara melhor assim

Vlw flw!
P.S: Quem vcs acham q vai ganhar? Anjos  :o:): ou demônios :malvado:?

Citação de: pequenogamer100 online 26/03/2016 às 21:25
P.S: Quem vcs acham q vai ganhar? Anjos  :o:): ou demônios :malvado:?

Acredito que nós os jogadores ganharemos com mais um projeto a caminho!

Boa sorte e sucesso!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Esse é realmente um dos temas mais divertidos de se trabalhar. As possibilidades são muitas e apesar de ser um pano de fundo clichê, dá base para uma história muito boa.
Acho que seria bacana colocar um personagem humano desde o começo da história, já que eles não estariam diretamente envolvidos na guerra e seriam um pouco ignorantes em relação à mesma. Na minha opinião seria uma boa forma de passar os "o quês e porquês" da trama para o jogador sem parecer forçado. Um demônio/anjo explicando algumas coisas para esse humano e etc.
As raças tem diferenças físicas entre si? Por exemplo: anjos com auréolas e asas brancas, demônios com asas de morcegos, chifres e cauda. Se a resposta for não, ou eles tiverem meios de disfarçar essas diferenças, você poderia criar uma atmosfera de medo no jogo. Todos assustados, já que não saberiam em quem podem confiar.
E uma última coisa, isso uma opinião pessoal... Eu sempre gostei mais de histórias em que demônios são mais humanizados. Aquelas em que se pensar, os humanos tem muito mais em comum com os demônios do que com os anjos. Anjos são divinos, perfeitos e inalcançáveis, enquanto os demônios são muito mais... Mundanos. Cheios de defeitos. Sei lá, deu para entender?  haha

Enfim... Acho esse conceito muito divertido de se trabalhar, então me disponibilizo para te ajudar com o roteiro, se quiser. Precisando é só falar. Boa sorte e estamos esperando.  :ok:

Citação de: Grimoire online 28/03/2016 às 08:39

As raças tem diferenças físicas entre si? Por exemplo: anjos com auréolas e asas brancas, demônios com asas de morcegos, chifres e cauda. Se a resposta for não, ou eles tiverem meios de disfarçar essas diferenças, você poderia criar uma atmosfera de medo no jogo. Todos assustados, já que não saberiam em quem podem confiar.
E uma última coisa, isso uma opinião pessoal... Eu sempre gostei mais de histórias em que demônios são mais humanizados. Aquelas em que se pensar, os humanos tem muito mais em comum com os demônios do que com os anjos. Anjos são divinos, perfeitos e inalcançáveis, enquanto os demônios são muito mais... Mundanos. Cheios de defeitos. Sei lá, deu para entender?  haha

Enfim... Acho esse conceito muito divertido de se trabalhar, então me disponibilizo para te ajudar com o roteiro, se quiser. Precisando é só falar. Boa sorte e estamos esperando.  :ok:

sim, os anjos e demônios vão ter diferenças físicas. Os demônios terão olhos vermelhos e asas negras de
morcegos(pra fugir do clichê do diabinho vermelho com chifres e cauda), os humanos(magos) olhos roxos devido a magia, e os anjos olhos verdes/azuis e asas brancas/douradas.
E sim, os demônios terão semelhanças com os humanos, e os anjos serão um pouco menos do que imagina, mas não posso contar, porque é um dos principais spoilers  :blink:
Mas como aqui os demônios são o bicho ruim, a coisa do mal, os humanos irão apoiar sempre os anjos, devido ao cristianismo.
Vlw flw!

09/04/2016 às 10:44 #11 Última edição: 09/04/2016 às 10:54 por Fursini
Fala galera, meu primeiro tópico aqui na Centro. Apesar de ser clichê também gosto muito de anjos e demônios, tenho algumas idéias.

Vivemos em um mundo onde no plano espiritual vivem ao redor dos humanos anjos e demônios, cada qual fazendo aquilo para o qual foi criado, os anjos para manter a paz e os demônios para incitar o mal

O game começaria contando a história de um pequeno traficante que quer mudar de vida e prepara uma última transação para ganhar muito dinheiro e abandonar o crime. Negocia uma quantidade grande de cocaína e na hora da entrega ele é pego por entregar vários pacotes de farinha no lugar da droga. Vários demônios cochicham nos ouvidos dos capangas para matar o homem... um anjo aparece e tenta acalmar as coisas.

Uma luta entre vários anjo e demônios começa no plano espiritual, o homem corre dos capangas para tentar sobreviver. O duelo entre anjo e demônios se estende até o terraço do prédio, está chovendo muito, o anjo adora a chuva, o revigora e aumenta suas forças. Vários demônios são destruídos e de lá vê na rua a tentativa de fuga do humano dar errada quando ele é cravado por uma saraivada de balas. No alto do prédio o anjo é subjugado pelo número de demônios.

Em uma tentativa desesperada de sobreviver e salvar o humano o anjo se joga do prédio e possui o corpo do humano.

Enfim, isso seria o início da história, anjo e humano agora possui o mesmo corpo, uma regra é quebrada e agora o inferno tem o direito de declarar guerra contra o céu.

Se gostar tenho a história toda na minha cabeça. A idéia é que esse cara tem um irmão gêmeo,  mora em uma fazenda no interior, todo certinho, o cara se torna o bem e o irmão seria possuído por um demônio e se torna um vampiro.

Eae galero!
Agora eu defini o jogo! O sistema de batalha sera o SAS, eu adicionarei bastantes scripts(Mudei muito, eu sei.) E vai ser por episódios! Agora as próximas notícias ou sugestões serão nos projetos sendo desenvolvidos.
Obrigado a todos pelas ideias!
Agora eu preciso de uma ajuda. Preciso que alguém faça uma imagem pro menu do meu jogo. Precisa ser de uma espada de ouro se chocando contra uma de fogo.
Valeu!
P.S:O nome do jogo será O Sangue Derramado.
P.S 2:Fursini, seu jogo servirá para um spin off, mas valeu pela ideia!

Muito contente em saber que o projeto está a todo vapor!

No aguardo de novidades! Boa sorte e sucesso!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

É um pano de fundo interessante para se trabalhar, mesmo sendo clichê. Dá para se tirar frutos interessantes dessa base. Tente além de ter uma história boa ter personagens marcantes, isso é bem importante, pense o que seria Supernatural sem os Winchester, ou então Devil May Cry sem Dante e etc, por isso sempre bato nessa tecla quando  o assunto é roteiro.

Boa sorte no projeto! No aguardo de mais novidades!

Disponha