O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Não desanime.

Iniciado por hategum rpg, 01/04/2016 às 00:59

Já perdi as contas...quantas vezes perdi meu jogo? tenho ate inúmeras desculpas para isso ter ocorrido.
Mas a falta de cuidado que é a verdade, um anti-virus eficiente faria toda a diferença e prolongaria a vida do meu pc por anos, fora isso hospedar meu jogo na nuvem atualizando-o esporadicamente faria com que eu o tivesse sempre a mão...

Meu jogo, é um desafio começar todo o trabalho de novo, quantas horas de tempo perdido?
Mas um dia eu percebi que o fundamental é o planejamento.

Com tudo planejado nos mínimos detalhes você pode vencer um deus! Se não acredita pergunte ao Batman ...

Tem sempre algumas áreas que o tempo para planejar é maior, e dependendo de seu gosto vai demorar muito tempo para organizar.

Meu jogo por exemplo


Tem quase tudo que preciso para começar a criar na engine que escolhi.

Com tantos arquivos uma organização é fundamental, pelo menos uma que eu entenda como funciona.


Pode levar uma eternidade para organizar em pastas


Mas no fim é o planejado que vai acontecer, sempre deixar ganchos assim como uma boa historia, para que seu planejamento siga um fluxo e se conecte a todas as áreas.

Paciência e foco.

os: Para meu eu do futuro.

É isso aí! Infelizmente os projetos do MV contém assets muito grandes para hospedar nos principais servidores GIT gratuitos (ex.: github, bitbucket).

Usar GIT dá ainda mais segurança e possibilidade de reverter mais à mão.