O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Tales Of Broweth

Iniciado por PedroTurtt, 04/04/2016 às 21:35

04/04/2016 às 21:35 Última edição: 04/04/2016 às 21:36 por PedroTurtt
Eu sempre quis fazer o meu próprio universo dentro de um jogo medieval, quando eu conheci o RPG Maker, abriu uma porta pra mim, mas infelizmente eu não soube aproveitar direito, então meus conhecimentos sobre essa maravilhosa engine foram bem baixos.
Depois de um tempo imaginado meu universo, estou querendo coloca-lo dentro de um jogo.

Antes de explicar a historia vou explicar um pouco de Broweth

Broweth é um continente composto por 2 ilhas, que é governada por 2 famílias, a família Lore e a família Ambruth.
Essas duas famílias eram pacificas até quando Lore tentou aplicar um golpe para tomar o poder dos Ambruth.
Broweth tem a crônologia dividida em eras, atualmente o jogo se passa na 5° era, e uma era e renovada a cada acontecimento marcante na história.
A 1° foi o tempo de paz até quando Lore tentou aplicar o golpe, então assim iniciou-se a 2° era.
A 2° era foi marcada por uma crise econômica nas duas ilhas, pois elas cortaram o livre comércio entre elas, então em um momento de desespero, um contrato de comércio entre as 2 iniciou-se a 3° era.
A 3° era foi marcado por uma invasão bárbara nas ilha dos Lore, que graças ao Dorino, que liderou um exercito para exterminar essa invasão. No final dessa guerra iniciou-se a 4° era.
A 4° era foi normal, até que Lore iria tentar novamente derrubar o poder das mão dos Ambruth, no qual o objetivo era matar o jovem rei Ariano III, que como não teria nenhum testamento, iria conseguir pegar o poder para eles, mas em uma poucos dias antes, espiões informaram que uma emboscada iria acontecer, então no testamento ele deixa o seu trono para seu filho. Depois da morte de Ariano, inicia a 5° era, onde se inicia o jogo também

[box2 class=titlebg title=História]5° era em Broweth, rumores rodeiam as cidades e vilas dizendo que irá ocorrer uma guerra entre reinos.
Há muitos anos essa noticia percorre toda Broweth, mas agora que o Rei Ariano IV tomou posse, isso irá acontecer.
Então o personagem (sem nome definido ainda) que é um espião para a família Lore vai tentar acabar de uma vez com toda com isso, podendo ter 3 finais diferentes.  [/box2]

"Ah mas a historia é só isso???"
Sim e não, meu objetivo não é a historia, mas sim Broweth, quero que você explore todas a cidades, minas, vilas, cavernas... Converse com NPC's, compre casas, tenha sua própria fazenda.... Que seja um outro mundo para você explorar.
"Ah, mas você é um bosta, não vai conseguir fazer isso"
Você até pode ter razão, mas como não tenho data pra lançar, então posso ficar anos produzindo ele.


É só isso mesmo oque eu tenho que dizer, fala ae oque você achou dessa ideia, comente pois fico muito feliz com isso :)
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Saudações!

Antes de mais nada, quero desejar sorte e sucesso nessa sua idéia! Ela tem potencial para ser bem interessante, porém trabalhosa. Mas tenho certeza de que conseguira atingir seu objetivo e trazer para o Maker (e, para nós) o mundo que imagina.

Espero poder colaborar com alguns palpites e uma ou outra dúvida que surgiu durante a leitura da proposta. Tudo, claro, com o objetivo totalmente construtivo.

1. Você comentou que o continente de Broweth é composto por suas ilhas. Como a história se foca na disputa entre as famílias que governam as ilhas, pode não ser necessário considerar o resto do mundo. Mas, como mencionou invasões bárbaras, imagino que o restante do mundo seja inexplorado (com povos mais selvagens e "primitivos" que Broweth) ou, ainda em regiões desconhecidas. Talvez parte do jogo possa envolver tal exploração que pode mudar o jogo de poder entre os dois. Por exemplo, terras com grandes recursos naturais, ruinas de uma civilização (artefatos), alianças com esses povos bárbaros para ampliar o exército, etc.

2. Sobre a terceira era você comenta da invasão bárbara em Lore que foi repelida por Dorino. Mas fiquei em dúvida sobre quem seria esse Dorino. Se era o Rei de Lore àquela época, ou um General, etc.

3. Sobre a Quarta Era, fiquei um pouco confuso sobre a questão de testamento. Como cada ilha é governada por uma família, imaginei o poder sendo hereditário, passado automaticamente de pai para filho. Além disso, é colocado que Ariano III faz um testamento em que o sucessor será seu filho. Mas, se Ariano era jovem demais para governar, ele não teria (em tese) como ter um filho. Pode ser que o testamento indique que será para filho que ainda nascerá. Mas, no começo da Quinta Era, é dito que Ambruth é governada pelo Rei Ariano IV.

Além disso, é dito que Ariano III morre. Minha dúvida é quanto tempo levou para essa morte, se a tentativa de assassinato deu certo ou foi por alguma outra causa.

4. Sobre esse trecho:

Citação de: PedroTurtt online 04/04/2016 às 21:35
Há muitos anos essa noticia percorre toda Broweth, mas agora que o Rei Ariano IV tomou posse, isso irá acontecer.

A Quinta Era se inicia com a morte de Ariano III, mas a posse de Ariano IV ocorre alguns anos depois? Ou esse "Há muitos anos" é apenas sobre as notícias de guerra? Uma vez que a última guerra noi na Terceira Era e na Quarta houve apenas espiões e assassinos.

5. Sobre o trecho:

Citação de: PedroTurtt online 04/04/2016 às 21:35
Então o personagem (sem nome definido ainda) que é um espião para a família Lore vai tentar acabar de uma vez com toda com isso, podendo ter 3 finais diferentes.

Essa parte fez eu gostar muito do potencial da história toda. Afinal, pelo que tive da leitura de tudo, a Família de Lore pode ser considerada a vilã do jogo, uma vez que sempre partiu dela a primeira tentativa de golpe, bem como a primeira guerra e a tentativa (ou sucesso) de assassinato de Ariano III. Então o jogo tem muito potencial para as mais diversas reviravoltas:

a) O que motivou Lore a atacar a primeira vez? Ambição dela ou algo desconhecido sobre Broweth?

b) A invasão bárbara foi apenas isso ou algo mais sombrio por trás? Exemplos: 1) Manipulação de Broweth sobre os bárbaros. 2) Manipulação de um grupo desconhecido, que terá vantagens em enfraquecer um lado, ambos os lados, ou de jogá-los em uma guerra. 3) Alguma coisa que fez os bárbaros fugirem de suas terras, como um mal ancestral que só poderá ser vencido se todos colocarem suas diferenças de lado.

5. Sobre o trecho:

Citação de: PedroTurtt online 04/04/2016 às 21:35
"Ah mas a historia é só isso???"
Sim e não, meu objetivo não é a historia, mas sim Broweth, quero que você explore todas a cidades, minas, vilas, cavernas... Converse com NPC's, compre casas, tenha sua própria fazenda.... Que seja um outro mundo para você explorar.

A idéia de um mundo aberto sempre é algo bem interessante. Mas, considerando o ponto inicial da história (ser um espião de Lore) sugiro que o jogo inicie de forma linear e, conforme a história avança, partir para algo mais aberto. Digo isso porque o personagem tem um emprego e objetivo ao começar o jogo e, se ficar se desviando para coisas não relacionadas não seria o desejado pela Família Lore.

Mas, no caso de uma reviravolta e esse seu trabalho perder a razão de ser, aí sim entraria o mundo aberto, permitindo ao jogador fazer o que desejar e tudo mais.

Citação de: PedroTurtt online 04/04/2016 às 21:35
"Ah, mas você é um bosta, não vai conseguir fazer isso"
Você até pode ter razão, mas como não tenho data pra lançar, então posso ficar anos produzindo ele.

Se alguém de fato dizer uma injustiça absurda dessas, essa pessoa que tem isso na cabeça.

Faça com calma, o projeto é longo e trabalhoso. Mas tenho certeza de que terá êxito. Não desanime e mãos à obra!

Mais uma vez, muita sorte e sucesso no projeto! Aguardo novidades!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: Romeo Charlie Lima online 07/04/2016 às 12:42
Saudações!

Antes de mais nada, quero desejar sorte e sucesso nessa sua idéia! Ela tem potencial para ser bem interessante, porém trabalhosa. Mas tenho certeza de que conseguira atingir seu objetivo e trazer para o Maker (e, para nós) o mundo que imagina.

Espero poder colaborar com alguns palpites e uma ou outra dúvida que surgiu durante a leitura da proposta. Tudo, claro, com o objetivo totalmente construtivo.

Spoiler
1. Você comentou que o continente de Broweth é composto por suas ilhas. Como a história se foca na disputa entre as famílias que governam as ilhas, pode não ser necessário considerar o resto do mundo. Mas, como mencionou invasões bárbaras, imagino que o restante do mundo seja inexplorado (com povos mais selvagens e "primitivos" que Broweth) ou, ainda em regiões desconhecidas. Talvez parte do jogo possa envolver tal exploração que pode mudar o jogo de poder entre os dois. Por exemplo, terras com grandes recursos naturais, ruinas de uma civilização (artefatos), alianças com esses povos bárbaros para ampliar o exército, etc.

2. Sobre a terceira era você comenta da invasão bárbara em Lore que foi repelida por Dorino. Mas fiquei em dúvida sobre quem seria esse Dorino. Se era o Rei de Lore àquela época, ou um General, etc.

3. Sobre a Quarta Era, fiquei um pouco confuso sobre a questão de testamento. Como cada ilha é governada por uma família, imaginei o poder sendo hereditário, passado automaticamente de pai para filho. Além disso, é colocado que Ariano III faz um testamento em que o sucessor será seu filho. Mas, se Ariano era jovem demais para governar, ele não teria (em tese) como ter um filho. Pode ser que o testamento indique que será para filho que ainda nascerá. Mas, no começo da Quinta Era, é dito que Ambruth é governada pelo Rei Ariano IV.

Além disso, é dito que Ariano III morre. Minha dúvida é quanto tempo levou para essa morte, se a tentativa de assassinato deu certo ou foi por alguma outra causa.

4. Sobre esse trecho:

Citação de: PedroTurtt online 04/04/2016 às 21:35
Há muitos anos essa noticia percorre toda Broweth, mas agora que o Rei Ariano IV tomou posse, isso irá acontecer.

A Quinta Era se inicia com a morte de Ariano III, mas a posse de Ariano IV ocorre alguns anos depois? Ou esse "Há muitos anos" é apenas sobre as notícias de guerra? Uma vez que a última guerra noi na Terceira Era e na Quarta houve apenas espiões e assassinos.

5. Sobre o trecho:

Citação de: PedroTurtt online 04/04/2016 às 21:35
Então o personagem (sem nome definido ainda) que é um espião para a família Lore vai tentar acabar de uma vez com toda com isso, podendo ter 3 finais diferentes.

Essa parte fez eu gostar muito do potencial da história toda. Afinal, pelo que tive da leitura de tudo, a Família de Lore pode ser considerada a vilã do jogo, uma vez que sempre partiu dela a primeira tentativa de golpe, bem como a primeira guerra e a tentativa (ou sucesso) de assassinato de Ariano III. Então o jogo tem muito potencial para as mais diversas reviravoltas:

a) O que motivou Lore a atacar a primeira vez? Ambição dela ou algo desconhecido sobre Broweth?

b) A invasão bárbara foi apenas isso ou algo mais sombrio por trás? Exemplos: 1) Manipulação de Broweth sobre os bárbaros. 2) Manipulação de um grupo desconhecido, que terá vantagens em enfraquecer um lado, ambos os lados, ou de jogá-los em uma guerra. 3) Alguma coisa que fez os bárbaros fugirem de suas terras, como um mal ancestral que só poderá ser vencido se todos colocarem suas diferenças de lado.

5. Sobre o trecho:

Citação de: PedroTurtt online 04/04/2016 às 21:35
"Ah mas a historia é só isso???"
Sim e não, meu objetivo não é a historia, mas sim Broweth, quero que você explore todas a cidades, minas, vilas, cavernas... Converse com NPC's, compre casas, tenha sua própria fazenda.... Que seja um outro mundo para você explorar.

A idéia de um mundo aberto sempre é algo bem interessante. Mas, considerando o ponto inicial da história (ser um espião de Lore) sugiro que o jogo inicie de forma linear e, conforme a história avança, partir para algo mais aberto. Digo isso porque o personagem tem um emprego e objetivo ao começar o jogo e, se ficar se desviando para coisas não relacionadas não seria o desejado pela Família Lore.

Mas, no caso de uma reviravolta e esse seu trabalho perder a razão de ser, aí sim entraria o mundo aberto, permitindo ao jogador fazer o que desejar e tudo mais.

Citação de: PedroTurtt online 04/04/2016 às 21:35
"Ah, mas você é um bosta, não vai conseguir fazer isso"
Você até pode ter razão, mas como não tenho data pra lançar, então posso ficar anos produzindo ele.

Se alguém de fato dizer uma injustiça absurda dessas, essa pessoa que tem isso na cabeça.

Faça com calma, o projeto é longo e trabalhoso. Mas tenho certeza de que terá êxito. Não desanime e mãos à obra!

Mais uma vez, muita sorte e sucesso no projeto! Aguardo novidades!

Até mais!
[close]
Olá, agradeço demais o seu apoio, e seus palpites foram ótimos, vou responder suas duvidas.

1- Broweth se passa em um "planeta" grande, então existe outras civilizações espalhadas pelo mundo. Essa invasão bárbara foi de terras distantes, que possivelmente eu poderei coloca-la no jogo, como missões secundarias.

2- Dorino foi um grande general, que treinou os elhores soldados criando uma equipe lendária, que com apenas estratégias conseguiu eliminar (quase) todos os bárbaros.

3- Nessa parte eu me confundi escrevendo, pois na minha cabeça fica mais claro, mas vou resumir. Ariano III tinha em torno de 30 anos, que para um rei é pouco, pois seu pai Ariano II morreu com apenas 60 anos, que normalmente um rei morre com 80, 90.
O poder é hereditário, mas seu filho era muito novo para governar (6 anos de idade), então se ele morresse, ele não conseguiria entregar o trono pro seu filho, mas iria ficar "vazio" sem um rei para governar, deixando o sistema fraco para os Lore conseguir ter um documento exigindo o trono.
Então esse testamento na verdade era um documento falando que ele iria deixar o trono e entrega-lo para seu filho, mas ele só iria começar a tomar decisões depois dos 16 anos de idade.
Então o ajudante do rei que coordenou a ilha por 10 anos, então Ariano IV finamente poderia tomar decisões.

4- Sim, depois de alguns anos ele realmente assume o trono. "há muitos anos" é a guerra, pois ficou uma guerra fria entre as duas ilhas.

5- a) Foi o poder, o poder em Lore sempre foi muito importante, eles sempre quiseram se aparecer, mostrar para todos o quanto eles são fortes.

b) Essa invasão bárbara foi algo que nenhuma das duas tinham previsto. Ninguem soube oque os bárbaros queriam, mas quem sabe no jogo você não descubra?

Caso não entenda uma parte eu explico de novo com maior prazer :)
Fico muito feliz que você tenha gostado e apoiado essa ideia, estou re-aprendendo a usar o maker, então pode demorar um pouco pra sair algo sobre ele, mas eu pretendo muito finaliza-lo
Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Agora ficou mais claro sim...tirou minhas dúvidas.

E, contente por ter gostado dos palpites!

Sorte e sucesso no projeto!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0