O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Stellarium - Explore a Galáxia!

Iniciado por Marlboro Red, 02/06/2016 às 20:25

02/06/2016 às 20:25 Última edição: 03/06/2016 às 19:41 por Marlboro Red
Breve Introdução
Esses dias estive meio sem nada pra fazer e muitas ideias, porém pouca disposição para escrever qualquer coisa, então decidi abrir o RPG Maker. Pensei em fazer algo bom e completo, cheio de referências(de todos os tipos), instigante e imersivo, além de divertido. Então me veio a ideia de explorar uma galáxia, indo de sistema em sistema em busca de planetas com coisas para fazer. De fato, uma ideia ambiciosa e bastante interessante. Decidi tentar.
Esboço da História
Cyrus é um Alto Comandante da Frota Andariana, exército interestelar comandado por juízes de diferentes sistemas alienígenas que buscam lei e equilíbrio na galáxia. Após ser sabotado por um de seus rivais e quase ser julgado, Cyrus é salvo por um tio também do Alto Comando, porém ainda acusado de ser um criminoso e é obrigado a se exilar. Então se vê sozinho na parte externa e sem lei, no final do conhecido "Braço Fértil", região da galáxia composta de oito sistemas, sendo 6 deles com presença de vida em pelo menos um planeta. Cyrus então busca novos aliados e uma nave, na tentativa de provar sua inocência e novamente se juntar à frota. Mas a partir de agora, Cyrus não é a mesma pessoa...
Pontos principais
O jogo funcionará com base nas escolhas. O decorrer dos fatos será definido por cada uma das atitudes do jogador, e eu imaginei até agora seis finais diferentes, com vários plots inclusos no meio. Um dos focos principais do jogo serão os sistemas, já que é minha área principal. Tenho feito um sistema de batalha tático e ele já está progredindo de maneira limpa e livre de bugs, além do lag quase nulo, dada a complexidade da coisa, tudo graças ao DynRPG. Progressos no spoiler ao final do tópico. Estou otimista quanto a isso.
Fora isso, farei dos sistemas mais simples aos mais complexos, isto inclui mode7, mini-games variados(muitos em ABS), modo livre(dlç) etc. Os heróis contarão com habilidades duplas e triplas, combos e movimentos flexíveis e estratégicos. Algumas batalhas só poderão ser vencidas com um certo tipo de tática, em outras um personagem específico pode ser determinante. A movimentação geral será no padrão do rm2k3, assim será mais fácil de encontrar lugares e fazer as quests, já a batalha funcionará quase inteiramente pelo mouse. Haverão muitos atributos e diferentes habilidades, além de certas vantagens que o ambiente potencialmente oferecerá(seja criativo). As habilidades poderão evoluir à medida que houver progresso no jogo. E muita coisa a mais.
Realmente estou muito ambicioso.
Progresso

Spoiler

[close]

Um gif mostrando como estão ficando as animações, todas feitas por charset para que não tenham confusões com o layer e porque eu sei trabalhar melhor assim:

Spoiler
[close]

O personagem inicial(não existe principal :p) é um dos mais apelões apesar de ter poucas habilidades. Sua habilidade principal é um sistema de combos em que estou trabalhando, onde ele identificará os monstros mais próximos e atingirá múltiplos alvos(um golpe por alvo!) com quantia determinada dependendo do nível da habilidade. Por enquanto estou fazendo as trajetórias e editando uns sprites, mas o sistema me parece muito linear com o TBS, que foi bem trabalhado em cima de pointers e complementos deixando a fácil adaptação.

Final
É mais ou menos isso, estou aberto a perguntas e sugestões. Até

PS: Havia um erro no link do youtube, mas dei um edit aqui e consertei, são dois vídeos demonstrando um pouco da movimentação da TBS.

seria massa colocar um sistema de mercenários e um de caçadores (não consegui ver o vídeo agora então não sei se você teve essa ideia mas só sugerindo mesmo),os mercenários seriam personagens que o jogador pode contratar para missões ou partes especificas do jogo por um certo custo, mas se o jogador deixar um deles morrem, o preço para contratar outro aumenta, ou ate mesmo quando deixa morrer muitos eles se tornam inimigos, e os caçadores seria caçadores de recompensa, como você disse no esboço da historia ele é considerado um criminoso, dai teria um sistema de recompensa, então dependendo do que o jogador faz ou aumenta o preço pela cabeça dele ou ate mesmo topem ajudar ele, mas os mercenário e caçadores não se dão bem.(dai ate duas dois ideias de finais, líder dos mercenário ou líder dos caçadores.)
um dia aprendo a usar direito isso.

Citação de: willink01 online 02/06/2016 às 21:20
seria massa colocar um sistema de mercenários e um de caçadores (não consegui ver o vídeo agora então não sei se você teve essa ideia mas só sugerindo mesmo),os mercenários seriam personagens que o jogador pode contratar para missões ou partes especificas do jogo por um certo custo, mas se o jogador deixar um deles morrem, o preço para contratar outro aumenta, ou ate mesmo quando deixa morrer muitos eles se tornam inimigos, e os caçadores seria caçadores de recompensa, como você disse no esboço da historia ele é considerado um criminoso, dai teria um sistema de recompensa, então dependendo do que o jogador faz ou aumenta o preço pela cabeça dele ou ate mesmo topem ajudar ele, mas os mercenário e caçadores não se dão bem.(dai ate duas dois ideias de finais, líder dos mercenário ou líder dos caçadores.)

Opa
Em primeiro lugar, obrigado pelo feedback :3
E esse sistema está sim incluso no game, inclusive é tão possível contratar mercenários como ser contratado ou até convencer alguns NPCs a irem em uma pequena missão só na lábia. Explicando: as missões mais comuns para conseguir o dinheiro rápido são encontradas em um local específico fora dos limites da Frota, uma taverna espacial que orbita o último sistema do Braço, conhecido como Dedos Mortos. Lá estarão os maiores bandidos da galáxia e circularão quase todas as informações necessárias para o progresso no jogo. Eventualmente, se você cumprir grandes missões terá uma boa reputação e será muito mais fácil conseguir o que quer.
E o sistema de recompensas é uma das bases do jogo, pois é necessário muito dinheiro(manutenção de nave, combustível, custo de mineração, itens e equips etc.).
Quanto aos dois finais, eu vou incorporar, realmente considerei uma ótima ideia.

Obrigado pela ajuda amigo, até \o

Saudações!

Um projeto muito interessante e com um potencial incrível!

Espero saber mais sobre o desenvolvimendo dele...

Muita sorte e sucesso em sua empreitada!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: Romeo Charlie Lima online 03/06/2016 às 14:47
Saudações!

Um projeto muito interessante e com um potencial incrível!

Espero saber mais sobre o desenvolvimendo dele...

Muita sorte e sucesso em sua empreitada!

Até mais!

Opa!
Obrigado pelo feedback!

Se tiver alguma sugestão ou algo do tipo, peço que sugira, pois eu realmente quero saber o que as pessoas esperam da proposta.

Até logo!

Legal, eu tinha dado uma olhada no "poste uma screenchot[...]" e me parece um projeto interessante.
-Abraços do Manec, tchauzin*

03/06/2016 às 18:24 #6 Última edição: 03/06/2016 às 18:29 por Marlboro Red
Citação de: ManecBR3 online 03/06/2016 às 16:40
Legal, eu tinha dado uma olhada no "poste uma screenchot[...]" e me parece um projeto interessante.
-Abraços do Manec, tchauzin*


Sim, lembro de você. Obrigado pelo feedback e continue acompanhando.

Um gif mostrando como estão ficando as animações, todas feitas por charset para que não tenham confusões com o layer e porque eu sei trabalhar melhor assim:

Spoiler
[close]

O personagem inicial(não existe principal :p) é um dos mais apelões apesar de ter poucas habilidades. Sua habilidade principal é um sistema de combos em que estou trabalhando, onde ele identificará os monstros mais próximos e atingirá múltiplos alvos(um golpe por alvo!) com quantia determinada dependendo do nível da habilidade. Por enquanto estou fazendo as trajetórias e editando uns sprites, mas o sistema me parece muito linear com o TBS, que foi bem trabalhado em cima de pointers e complementos deixando a fácil adaptação.


Até logo!

Vídeo demonstrando a habilidade principal do primeiro personagem:

Spoiler
[close]