O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minha ideia para um jogo de terror psicologico

Iniciado por P-Game, 08/06/2016 às 17:54

Eu estava querendo criar um jogo de terror a algum tempo.

A história é  assim:

Tari é um garoto de treze anos que vivia com sua mãe e sua irmãzinha. Um dia ele teve que faltar a escola porque estava com febre, sua mãe disse para ele ficar deitado na cama enquanto ela levava sua irmã para a creche. Enquanto espera sua mãe voltar, ele começa a ouvir barulhos estranhos fora de seu quarto, ele sabia que não era sua mãe, ele ignora isso e vai dormir.
Já era bem tarde, sua mãe ainda não tinha voltado, Tari estava preocupado e com medo de sair do quarto, ele ainda ouvia aqueles barulhos estranhos repetidamente, Tari volta a dormir. Já era umas dez e meia da noite, os barulhos sumiram, e o clima estava estranhamente frio. Tari acorda preocupado com tanta demora, ele pensou que alguma coisa aconteceu com ela. Ele tomou coragem e saiu de seu quarto em busca delas. Mas antes de sair do sua casa ele sentiu uma presença perturbadora, alguma coisa entrou naquela casa, e Tari sabia que não era sua mãe.

O resto ainda estou planejando.
Se tiver alguma coisa errada e só me falar.
Espero fazer alguma coisa com isso.

Cara, amo jogos em estilo terror psicológico, tentei fazer isso num projeto(que foi corrompido).
Achei a história legal, me lembra algum jogo que eu não sei qual é ahsuhaushus
Enfim, uma ideia interessante seria usar tiles bem tristes e uma iluminação escura e piscante.
Outra coisa que recomendo é criar algum tipo de jogabilidade além de andar pela casa, como puzzles e mistérios, tipo investigação. O cara tem treze anos, dá pra explorar bem.
-Abraços do Manec, tchauzin*

08/06/2016 às 18:28 #2 Última edição: 08/06/2016 às 21:21 por Alisson
Fico feliz que tenha gostado.

Eu já estou fazendo alguns mapas e pretendo seguir as suas recomendações

P-Game: Por favor, evite double-post.


A ideia de um terror psicológico é algo peculiar de se trabalhar. Muitas pessoas possuem um psicológico diferente, e algumas se assustam ou são afetadas menos do que as outras nesse tipo de coisa.
Espero que já trabalhe no projeto pensando nisso, sendo assim lhe desejo boa sorte.

Saudações!

Uma ideia interessante e com muito potencial!

Espero saber novidades sobre ele em breve, especialmente sobre as mecânicas e sistemas de jogabilidade.

Muita sorte e sucesso no desenvolvimento!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

13/06/2016 às 18:27 #5 Última edição: 13/06/2016 às 18:29 por Joseph Poe
Terror psicológico? Difícil usar esse tema com um ponto de vista infantil. Se bem estruturado e planejado, o resultado é magnífico. Eu sugiro deixar a ideia fermentar um pouco. Com as poucas informações que você deu, acredito que esse enredo se encaixaria melhor em uma fantasia/terror e não terror psicológico. Confuso com essa combinação? Um belo exemplo está aqui. De toda forma, desejo sucesso com o projeto. :D