O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tales of Storm / Atualização: 24/07

Iniciado por Angeloantonio2d, 22/07/2016 às 12:17

Que projeto bacana, cara... Na verdade é mais um bom projeto seu, gostei muito do Contos Perdidos também. Espero que consiga manter o processo certinho ai e possa finaliza-lo. Gostei muito das imagens e de alguns sistemas, mas ainda queria ver mais.
Notei que a logo do fórum e a logo do title tem uma tonalidade diferente, prefiro mais a da title, é bem condizente com a proposta do jogo, acho que deveria mudar a do tópico.
Por fim, é isso ai, lhe desejo boa sorte. E se precisar de alguma ajuda com o roteiro e talz, é só pedir.

Muito bom o projeto, os print estão muito bom. Dá pra ver que está fazendo no capricho! Ansioso aqui pela Demo.  :clap:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

@Danger_Maker:
Muito obrigado cara, fico muito feliz que tenha gostado do projeto. Sobre o processo do projeto tive alguns contratempos na minha vida pessoal e na faculdade que me atrasaram muito, mas já estou de volta.

Sobre a tonalidade da logo, realmente a presente no tópico é bem mais vibrante, por assim dizer. Isso foi uma escolha para deixar o tópico um pouco mais chamativo, mas talvez seja algo que possa ser mudado no futuro.
No mais agradeço pelo comentário e apoio, até mais!

@HimuraSan:
Obrigado pelos elogios, fico muito feliz que tenha gostado. Muito obrigado pelo comentário e pelo apoio.




NOTA IMPORTANTE
          Gostaria de vir aqui para justificar minha ausência nessas últimas semanas, passei por alguns problemas pessoais recentemente, somados a faculdade. Infelizmente tive de me afastar do fórum e reduzir o tempo que dedicava ao projeto. Porém, todos esses empecilhos já foram vencidos, minha vida voltou aos eixos e na faculdade tudo já está mais tranquilo, ou seja, já posso me dedicar inteiramente ao projeto, novamente.

          Nesse tempo que fiquei fora, pude perceber que muita coisa aconteceu, de tudo uma em especial, a indicação do projeto ao Protótipo Premiado. Gostaria de agradecer a staff da CRM, por reconhecer o projeto e o trabalho que vem sendo feito, fruto de muita dedicação e carinho. Gostaria também de agradecer a todos aqueles que contribuíram com o projeto, mesmo que indiretamente, todas as contribuições foram importantes.

          Enfim, isso é tudo que tinha para dizer, finalizo dizendo que o projeto segue mais vivo do que nunca e que novidades virão em breve!

Gostei muito da apresentação do seu projeto, da ideia pro gameplay e das screenshots, todas elas muito bonitas, com efeitos de luzes simpaticos.

Eu não gostei foi da história e dos personagens, todos cheios de asmasfasfasdafo, não me agradou e afasfeufasdafu.

Boa sorte na sua empreitada.

Me dá uma satisfação tão grande aparecer novamente no mundo maker depois de tantos anos e dar de cara com projetos bem elaborados e empenhados como o seu.

Gostei muito da premissa da história, curto Got (A série, infelizmente os livros ainda estão guardados na minha estante tomando poeira por falta de tempo) e realmente senti uma grande inspiração espiritual na iniciativa do seu enredo, o que é ótimo tendo em vista a grandiosidade da obra.

Espero que a organização do seu tópico reflita no cuidado ao elaborar o projeto dentro do desenvolvimento, creio que organização é tudo na hora de criar um projeto conciso. Sobre a parte gráfica, muito bacana a escolhe de charsets, tiles, sistemas e um parabéns especial ao trabalho de iluminação que você está fazendo, acredito ser seu verdadeiro diferencial.

Espero ver seu jogo completo um dia, boa sorte e estarei acompanhando.

Abraços.

@romanticmisery:
Obrigado pelos elogios, como já disse antes, tenho me empenhado muito para trazer um bom padrão para o projeto, não só na questão visual, como nas outras demais áreas. Fico muito feliz que tenha gostado desse ponto.
         
A respeito da história e dos personagens, é uma pena que não tenha gostado, a proposta desde a idealização do projeto foi essa. Por fim, agradeço pelo comentário e pelo apoio.




@Matt RvdR:
Nossa cara, receber tantos elogios seus me deixa muito feliz, pois quando ingressei no mundo do RPG Maker, bem lá atrás, seus projetos foram grandes inspirações, tanto Angellus, quanto toda a saga de Orca, foram muito importantes na minha formação como maker.

Sobre a organização, é algo que busco muito, pois quando se trabalha com uma história complexa e com vários núcleos, tendo diversas situações acontecendo simultaneamente, você se põe numa situação muito propicia a acabar se perdendo dentro da própria história, o que pode ocasionar vários "furos de roteiro" e contradições dentro da própria obra. Para evitar isso, fiz um quadro do mapa do projeto, que fica pendurado na parede do meu quarto, sempre que a historia avança eu o atualizo, assim vou tendo um controle maior das situações no decorrer da trama. Minha irmã mais velha sempre que entra no meu quarto pergunta o que é isso, pela complexidade da situação, eu sempre digo que não é nada rsrsrs.

Sobre a parte de iluminação, ainda é algo que trabalho muito, ainda não consegui chegar no nível que almejo. Mas tenho convicção de que conseguirei alcança-lo.

Agradeço pelo apoio e pelo comentário, fico muito feliz que tenha gostado.

25/02/2019 às 10:25 #21 Última edição: 25/02/2019 às 10:37 por Angeloantonio2d
               Antes de mais nada peço desculpas pelo post duplo...


NOTA DO AUTOR

               Bem, foram longos meses afastado da comunidade, nunca totalmente ausente, ainda assim, afastado. Foram tempos de reflexão e até mesmo de uma certa "reciclagem", tanto para o projeto, como em mim mesmo.

               Quando decidi me afastar, já não estava muito satisfeito com o resultado dos meus trabalhos em ToS, por isso, precisava desse tempo de questionamento. Após isso tudo, aprendi muito e desenvolvi habilidades em áreas que não dominava tanto, ainda tenho muitas dificuldades em outras, é verdade. A questão é que, após esse tempo, posso dizer que sou um outro maker. Já estava trabalhando há um bom tempo no projeto, no entanto, estava esperando juntar uma boa quantidade de conteúdo para voltar de vez, e assim fiz.

               O projeto passou por muitas mudanças, acho que quase tudo mudou na verdade. A história, a parte gráfica, tudo. Mas isso não quer dizer que eu tenha começado do zero, pois muito ainda foi aproveitado. Assim como aproveitei muito de outros projetos antigos, fazendo uma mistura bem interessante.

               Por fim, estou bem satisfeito com o resultado que venho conseguindo atualmente, não na velocidade esperada (afinal não é fácil desenvolver um jogo sozinho). Mas ainda assim, muito satisfeito. O projeto segue a todo vapor, mais vivo do que nunca, assim como seu criador. Acho que nunca estive numa sintonia tão grande com ele.

               Então é isso, esse é o "novo resultado" do meu trabalho, por assim dizer. Espero que gostem...

Bacana ter revivido o projeto. As screens estão muito bonitas e a ideia de controlar dois lados diferentes é bem interessante.

Jogo muito lindo cara, parabéns!.

@Camus:
Muito obrigado pelos elogios, eles dão muita motivação.

@Heavyman:
Muito obrigado!!!




Atualização: 05/06/2019
Ausente sim, parado jamais! Para mostrar que o projeto segue a todo vapor deixo aqui essas duas imagens.

[hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/SjqaccF.png[/hs]  [hs width=250 height=191]https://i.imgur.com/BYkycux.png[/hs]

A premissa está bem interessante, o mapeamento está muito lindo também.
O que mais me gera dúvida é sobre como vai funcionar o sistema geral do jogo, já vi que não tem batalhas e isso acho bem interessante na verdade, mas se tem esse modo de subir de level acredito que o level seja útil para algo não?

Acho que o foco vai ser a história e desvendar os mistérios através dos puzzles, apoio bastante se essa é a ideia, além de querer no futuro uma amostra de algum puzzle que foi feito dentro do jogo, não como resolver claro  :tacerto: , mas mostrar mesmo.

E por último, quando terá uma demo?  :malvado:

Como muitos falaram, o projeto parece ser muito promissor.
Bom mapeamento, história bacana e sistemas divertidos.

Boa sorte no desenvolvimento do jogo! =)
Gj. o/

@RAIZEN:
Muito obrigado pelo apoio e elogios. Sobre as batalhas, elas existirão sim. Porém, o foco não será esse, como você percebeu, mas sim os puzzles e a trama do jogo. O sistema de medalhas, será o que fará os personagens subirem de nível, algo bem parecido com o sistema de Orca.
Sobre a demo, se tem algo que aprendi nesses meus anos como maker, é não estabelecer prazos hahaha. Ela ainda vai demorar um pouquinho, mas o seu desenvolvimento segue um ritmo bem veloz.

@Stella Artois:
Obrigado pelo apoio e elogios, eles ajudam e motivam muito!