O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] A Profesia

Iniciado por haseon123, 10/10/2016 às 15:18

10/10/2016 às 15:18 Última edição: 29/07/2019 às 01:05 por Victor Sena

The Prophecy




Informações básicas:
Nome do criador:Douglas felix
Gênero:rpg/fantasia
Data de inicialização:09/08/2016
Equipe:Felixgame


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
É com um enorme prazer que venho aqui postar sobre esse jogo que tenho feito, ate o momento essa e uma beta para vocês testarem e nos darem feedback sobre ele, estou a desenvolver esse jogo sozinho.peço pacienciense e compreensão de todos pois ainda estamos na beta :ded: 


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Lutas, guerras e mais guerras a humanidade sempre foi assim, lutando e matando sua própria espécie. Mesmos os deuses,
que criaram tudo que respira e crescem e morrem,
Mas pelo poder o ser humano sempre faz tudo, até matar seu próprio pai! E trazer inferno a terra foram esquecidos pelos homens esses que hoje estão contaminados pela maldade, estamos perto do fim, e deixo registrado que o grande mal está para voltar, mas os escolhidos dos deuses vão se levantar e salvar nosso povo e restaurar a paz.


[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
[box class=titlebg]
Personagens:
[/box]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]


[box class=titlebg]
Download:
[/box]


[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
[/center]

Teria como verificar o link de download? Está nos enviando para um álbum de música gospel postado em 2013.

E também verifique o tópico Regras e templates de postagens. Tem uns pontos importantes lá sobre as postagens nessa área.

:ok:


fiz a correçao do link

Bom, como falado, você poderia dar uma melhorada no tópico pra falar um pouco mais sobre o jogo. Ia fazer o download, mas o tamanho é de mais de 300mb, e pelo que eu observei, você usou apenas gráficos do RTP. Seria bom você dar um limpa em qualquer recurso que você não utiliza no jogo...

Boa sorte
Born in 95 to die

Eu terminei sua demo e posso te assegurar que existem diversos pontos a serem melhorados.

O que vou deixar aqui não tem nenhuma intenção negativa, é tudo de bom coração para que possa melhorar suas habilidades, tudo bem?


  • Múltiplos idiomas
    Eu nem iniciei o jogo e verifiquei que o menu de configuração de teclado está em inglês, e o jogo é suposto ser em português. Existem outros pontos do jogo que possuem o mesmo problema — provavelmente oriundos de plugins de terceiros —, mas você deve tomar o tempo para traduzi-los devidamente, pois não pode assumir que o jogador terá a proficiência em ambos os idiomas.
  • Erros ortográficos
    São muitos, tantos que é difícil encontrar uma caixa de mensagem sem um deles. Para garantir que o jogo seja devidamente apreciado, você tem que tomar cuidado com tais erros. Um simples copia e cola no Word já teria evitado vários deles e tornado o seu jogo muito mais agradável.
  • Eventos desnecessários
    No começo do jogo existem vários eventos que tem a simples função de exibir uma mensagem com a descrição do objeto — como exemplo, livro, boneca de porcelana —. Não há a necessidade de exibir o óbvio. Tente usar esses eventos para introduzir algo ao jogo, como um livro que conta uma história do mundo ou um item escondido numa caixa.
  • Eventos são disparados ao tocar no personagem
    Existe mais de um NPC que inicia conversas com o personagem ao tocá-lo, impedindo que o jogador inicie a conversa com o comum 'Ao pressionar o botão'. Apenas fique atento ao método de início do evento — Paralelo, Ao tocar o personagem, Ao pressionar o botão.
  • Conversa com o idoso e a alteração do nome
    No começo do jogo você pode conversar com um idoso (apenas uma vez) e alterar o seu nome. Existem alguns problemas relacionados a esse meio: 1) O jogador pode nunca falar com o idoso, nunca trocando o nome. 2) O jogador pode falar com um NPC que diz o nome do personagem (os vendedores da vila) e o jogador conversar com o idoso depois, resultando na troca do nome que os vendedores se referem. Sugiro que faça o jogador definir o nome logo na introdução do jogo.
  • Conversa sem contexto
    E isso é um problema que destrói o seu enredo.
    - Você conversa com o vendedor: 'Fale com a freira, ela conhece várias coisas?'. Por que? Eu não perguntei nada. Por que essa freira?
    - Você conversa com a mãe do protagonista: 'Seu novo mestre te espera para treinar.'. Por que? O mestre conhece a mãe do protagonista? Por que ele o treinaria? A mãe não se importa com o bem estar do jovem?
    - Você conversa com o mestre: 'Você é bom, vamos juntos numa aventura.'. Por que? O protagonista não conhece o mestre. O mestre não conhece o guri. Não há sentido.
    E é basicamente o que senti o jogo todo.
    Sempre que estiver escrevendo a história, pense nos porquês. Por que a mãe do protagonista deixaria seu filho viajar com um completo desconhecido para lugares estranhos e sem nenhuma explicação? Por que o mestre teria interesse em treinar o guri? Por que o guri quer salvar o mundo? Qual a situação política do planeta? Qual o motivo para eles se unirem?
    Sua história atualmente não faz sentido algum e isso é a maior falha do jogo.

Acho que já deu para ter uma ideia dos maiores problemas. Vou deixar uns mais rápidos aqui:


  • Se você entrar na casa do mestre e sair sem conversar com ele, você não consegue entrar de novo, e o jogo não prossegue.
  • Os vídeos não fazem sentido, apenas adicionam peso ao jogo. Ficaria muito mais harmonioso uma simples cena feita com eventos.
  • Os inimigos estão mal-balanceados. Eu morri no primeiro encontro do jogo (duas cobras) e nada me parava perto do fim.
  • Por que tem uma cripta para salvar o jogo, se você pode salvar pelo menu?
  • Quando está chovendo e você entra em uma residência, a chuva continua. Tente criar eventos paralelos para tratar da chuva.
  • Vários eventos no jogo se repetem quando não deviam. Ex.: A conversa da chuva na floresta, a conversa do prefeito na cidade. E até batalhas contra chefes se repetem. Ex.: Se matar o mago e salvar a Selena, se retornar à masmorra, você pode batalhar novamente com o mago e salvar a Selena de novo... Tente sempre quando terminar um evento importante, ativar uma Switch Local que acione uma página de evento em branco. Isso garante que o jogador não repetirá tais eventos no jogo.
  • No jogo inteiro a música de fundo só mudou três vezes: No começo do jogo, na masmorra do mago e na última batalha no fim do primeiro capítulo. Tente brincar mais com as músicas entre áreas.
  • Eu não encontrei a função de fuga das batalhas...
  • Faça questão de fazer criaturas específicas e chefes imunes a certos efeitos. Eu derrotei todos os chefes do jogo travando eles com o 'Adormecer'. Assim como chefes, criaturas como Esqueletos e Fantasmas não deveriam adormecer (Segredo: Eles já estão mortos).
  • As magias custam demais. Como um mago, eu deveria poder utilizar de 20 a 30 vezes as magias simples antes de perder todo o MP. O MP da Selena se esgota com 3-4 magias simples. Tente balancear o custo das habilidades, tanto as que usam MP quanto as que usam TP.
  • O Baú Monstro não some. Acho que deveria sumir quando você o mata.
  • Se realmente quiser utilizar os vídeos (eu não aconselho), pelo menos garanta que a música do jogo pare. Após a batalha do Saphirus, um vídeo toca, mas a música do jogo continua tocando.
  • Nenhum curador. Eu preciso de um personagem que cure.

Com isso dito, quero que saiba que você pode melhorar bastante o jogo e torná-lo verdadeiramente bom. É melhor ter um jogo malfeito do que nenhum: No fim você pode melhorar o seu jogo, se não há jogo, não há o que melhorar. E lembre que você fez um jogo: Isso é mais do que muitos na comunidade alcançaram.

Desejo tudo de bom para o senhor, champs.  :ok:

Bem tem alguns tiles que não estão combinando e achei que poderia da uma melhorada na iluminação do mapeamento, você poderia também explicar a historia de uma forma que prenda quem esta jogando assim tudo fica mais interessante bem concordo com que o @kyo disse creio que se prestar atenção no que ele disse seu projeto vai ficar bem melhor, boa sorte