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[RMMV] Aquela Jukebox || Homoafetivo, trágico e retrô anos 80 || DEMO 1.0 21/02

Iniciado por Deimos Ass., 27/01/2016 às 20:00




Criadora: Deimos Ass.
Engine: RPG Maker MV
Gêneros: homoafetivo, romance, drama, tragédia
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 (quatorze) anos
Trigger Warning/Avisos: Linguagem imprópria, depressão, revenge porn




Esse projeto surgiu de outra ideia que eu tive. Inicialmente era pra ele ser um dating sim gay cyberpunk, em que o começo do jogo seria igual a esse jogo inteiro. Mas no fim eu decidi criar algo diferente do habitual. Não criar um jogo em que o personagem vá lutar. Criar um jogo em que o personagem irá sentir.

Esse jogo foi criado inteiro por mim. Não há uma equipe envolvida. Certas coisas do projeto foram pegas em outros lugares, como sistemas, scripts, plug-ins, trilha sonora, etc. Nesse caso, os créditos estarão não só no final do tópico, mas também no final do jogo em si.

O jogo leva esse nome, pois o casal principal, quando jovem, frequentava uma cafeteria chamada "Campos de Morangos", referência à Strawberry Fields Forever, com clima retrô anos 60-80. Lá tinha uma Jukebox que foi sorteada no aniversário de dez anos da cafeteria, e eles ganharam o sorteio. Ela é um símbolo da melhor época do relacionamento deles, e a esperança que o protagonista tem para que tudo fique bem.

Bem o quê? O que aconteceu?
Basicamente, o objetivo principal do jogo é impedir que a depressão consuma o namorado do protagonista, no caso você (espero que não se incomode), que está sendo causada por um caso de revenge porn.

O jogo contará com referências dos anos 60-80, trilha sonora característica, momentos engraçados e identidade visual moderna.

Seguem mais informações sobre o jogo.

Nota: O prólogo está censurado, pois o original que aparece como narração no jogo tem alguns palavrões e insinuações impróprias.






São Paulo, SP — Brasil



Desde os dezessete anos eu namoro o Tiago. Eu nunca imaginei que fosse ser um mar de rosas, é óbvio. Nesse país lindo chamado Brasil, ser gay em pleno final do Ensino Médio obviamente não seria fácil.

Nós fomos fortes. Não tínhamos apenas os preconceituosos do nosso lado. Nossos amigos de verdade não nos abandonaram por causa da nossa sexualidade. Eu até me lembro quais eram... O Nandinho, a Raquel, o Paulo, a Fabi e o nosso professor de química, Sandro. Eu sei, não é muita gente, mas conseguíamos nos divertir bastante juntos...

Agora estamos aqui, com vinte e seis anos nas costas e toda a realidade caindo em cima dos nossos ombros. Agora eu trabalho no setor de química em uma universidade renomada, e o Tiago trabalha no setor de marketing de uma joalheria chique da Oscar Freire.

Recentemente, eu e o Tiago fomos para o aniversário de uma amiga dele do trabalho. Era o aniversário de dezoito anos da garota, já dá pra ter uma ideia do estrago que foi a coisa. Todo mundo bebeu e teve até gente se drogando. Por sorte a gente não fez isso.

Mas fizemos algo que deixou o Tiago pior...

Uma menina da equipe de marketing do Tiago tá afim dele e decidiu usar a festa contra a gente. Eu e ele estávamos bem alterados com a bebida e a gente começou a sepegar no meio da festa. Todo mundo em volta rindo e batendo palmas, falando pra gente continuar. Ela filmou tudo...

Agora ela está ameaçando o Tiago, falando que vai vazar aquele vídeo pra todo mundo que conhece a gente se ele não aceitar sair com ela.

O Tiago tá muito mal... Ele só fica em casa e só sai pro trabalho. Quando eu volto pra casa, ele tá dormindo no sofá cheio de chocolate no colo e lencinhos, e algum filme triste ligado na Netflix. Eu tenho que insistir com ele pra ele comer, ele mal dorme, e nem preciso dizer que ele ficou muito mais frígido também...

Tá bem difícil. Mas eu estou fazendo de tudo para ele ficar melhor e contornarmos a situação com a garota.






[box2 class=titlebg title=Titlescreen por eventos, by Deimos Ass.]
Screenshot
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Uma tela de título feita por eventos com toda uma identidade visual retrô, que lembra as famigeradas discotecas dos anos 80, com uma jukebox na tela.
Agradeço ao King Gerar por ter me fornecido os comandos para abrir as janelinhas de load, config e exit. Me ajudou muito!
Imagens do Google, Tumblr e Pinterest[/box2]

[box2 class=titlebg title=MessagePlus, by Fogomax]
Screenshot
[close]
Um dos únicos plug-ins de terceiros que eu usei. É um plug-in simples que o Fogomax criou para adicionar funções bem legais nas messageboxes, fica no estilo To The Moon. Nesse caso, eu usei apenas o plug-in de nome do personagem, como pode ver no screenshot acima.[/box2]

[box2 class=titlebg title=GabWindow, Yanfly]
Screenshot
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Um plugin simples de gab Windows. São janelas pretas que ficam no topo da tela que funcionam como um evento paralelo. Elas não impedem o personagem de caminhar ou interagir com os objetos. Elas podem ser usadas para aplicação de dicas e objetivos no jogo.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Jukebox por eventos, by Deimos Ass.]
Screenshot
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Eu criei um sistema bem simplesinho de Jukebox em que ela muda de cor por meio de mudança de gráficos. Abaixo dela tem uma alavanca vermelha que ao ser puxada, muda a playlist e as opções de mudança são expostas.
Nota: Como os arquivos de áudio das playlist são grandes, as músicas demoram um pouco para começar. Mas não é nada com que devam se preocupar.[/box2]




Agora a parte que a maioria costuma gostar mais: Vamos dar uma espiada em alguns screenshots do projeto sendo desenvolvido!

Screenshots






[close]




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Jogo online
Indisponível

Progresso atual
[progress=50][/progress]

Acompanhe as etapas!

[X] Organização das informações no banco de dados
[X] Criação dos mapas
[X] Criação dos sistemas
[X] Introdução
[X] Correção dos bugs da introdução
[X] Disponibilização do download da primeira demo
[   ] Desenvolvimento
[   ] Correção dos bugs do desenvolvimento
[   ] Finalização
[   ] Correção dos bugs da finalização
[   ] Correção geral
[   ] Disponibilização do download para o jogo completo
[close]



Mapas: Deimos Ass.
Eventos: Deimos Ass.
Roteiro: Deimos Ass.
Arte visual: Deimos Ass.
Músicas e SFX: Instrumentais de músicas existentes e bancos de SFX gratuitos
Plug-ins e scripts adicionais: Fogomax, King Gerar, Yanfly e Masked
(MessagePlus, comandos da titlescreen, GabWindow e CustomTitle, respectivamente)


Tópico bonito, bem informativo, gostei muito das imagens e sisteminhas, mas nem tanto dos mapas, não curto muito interiores.

Uma força para o projeto, não é muito minha cara, nunca curti esses jogos de relacionamentos e talz, ainda mais no outro time huehuehue
Mas espero que consigo terminar o game.
Um grande abraço!

Não seja palmito, uehaue

Enfim, assim como o Rhit nunca me senti atraído por jogos nesse objetivo, sempre fui ligado ao arquétipo
"guerreiro que salva o mundo". Mas me chama atenção quando um projeto é bem feito com todo cuidado e
ganha a singularidade de um tema diferente do cotidiano.

Gostei bem da introdução, como bem disse, quis algo distinto do comum e assim fez. Mas mais do que da
introdução, eu gostei do título, do conceito do game. Principalmente do título, de um objeto que para muitos
passaria por despercebido, tu deu a ele sua importância e o encaixou no cenário. Creio ter sido o que mais
me chamou atenção até então. Gostei mesmo do cenário que montou.

Quanto aos mapas, o da cafeteria (acho que é esse estabelecimento mesmo) eu achei um pouco vazio.
Ainda que esse lugar requeira algum espaço para dançar e tal, pelo que entendi, poderia deixar esse
espaço em um lado e preencher mais os outros. Mas bom, isso vai de sua preferência também.

No mais, tu vai mudar a fonte do jogo, né? tá bem bacaninha o projeto. Espero poder vir cá dar umas
olhadas de vez em quando. Qualquer ajuda que precisar é só falar, e boa sorte com o projeto!
  :ok:

Quando eu vi Homoafetivo, chamou a minha atenção.
Sinceramente eu nunca vi um projeto com esse tema.
Já me passou na cabeça fazer um jogo com protagonistas homossexuais. (EU GOSTO DE IMPACTAR)
Sendo que os personagens
lutariam kkkkkkkkk E a época seria medieval também.
Bom, por acaso você teve alguma inspiração em fanfics yaoi?
Seu projeto tá bem legal. Espero dá uma olhada na demo assim que lançar. See ya  :ok:
Conheça o meu Projeto - Humanelfo ~ Um Segredo Vai Te Libertar

Deimos, adorei seu projeto!

A narrativa é atual, comum, uma realidade possível, e eu gostei disso. Mostra que qualquer um pode ser o "herói" mesmo sem ter poderes ou armas. O objetivo do jogo fica bem claro logo de início, e achei bem nobre também: ajudar quem você ama. Apesar de simples, não deixa de ser desafiador. 

Gostei dos sistemas apresentados também. O do GabWindow eu havia pensado algo parecido para meu jogo também, porque adoro dar dicas para o jogador, mas acabei optando por outra alternativa. Também gostei da Junkebox, bastante criativo.

Sobre os mapas, achei que estão de acordo com a temática do enredo. Só tome cuidado na hora de escolher os tilesets pra não misturar elementos evidentemente medievais com outros mais modernos, como no caso da porta dos banheiros. E a tela de título está ótima.

Projeto limpo, bem feito, original, simples mas cativante. Manda bala!  :wow:
     

 Um projeto com temas homoafetivos, isso certamente foi inovador! Queria que mais pessoas utilizassem...

O jogo está simples, bonito e tem um objetivo relacionado com o próprio cotidiano das pessoas. Como já foi dito aqui, é realista, e as complicações não  se resumem a "ser um herói e derrotar o senhor das trevas", além de que se passa no Brasil! (Quase nunca vejo um jogo que aconteça no nosso país)

Os sistemas são ótimos, os mapas combinaram bem com a história, e a proposta do jogo é bem agradável em si.
Boa sorte no projeto, espero poder jogar um dia.  :XD:



[08/02/16]

Oi pessoal? Tudo bem com vocês? Têm jogado bastante? ^^
Bom, eu passei aqui para responder vocês e para trazer algumas atualizações sobre o andamento da primeira demo, para quem está interessado no jogo e está esperando por ela.

Eu fiquei muito feliz com o feedback que eu recebi. Só comentários positivos, sobre o cuidado com que o jogo está sendo feito, sobre o estilo, a história, a moral, e obviamente, as viadagens, que são a melhor parte ❤
Estou fazendo esse projeto com muito carinho. No começo era sem muita pretensão, mas depois de assistir mais e mais gameplays de To the Moon, eu acabei ficando mais apaixonada pelo meu próprio projeto.
O motivo principal para eu ter mudado do RPG de ação para esse slice of life foi por causa daquele bug no banco de dados na hora de alterar os parâmetros. Eu não tenho condições de comprar o RPG Maker MV original, então eu tive que me contentar com os bugs e complicações da versão crackeada :/
Então, até eu arrumar um jeito de resolver esse problema, talvez só vejamos projetos slice of life da Deimos por aqui hahah!

Agora, vamos para o que importa: Os updates!
Todos os bugs da introdução foram completamente corrigidos. Eu decidi aplicar uma colorização para dar mais vida e emoção aos momentos, isso tudo vocês irão conferir na demo quando ela for lançada, e nos screenshots atualizados depois da demo.
A demo é bem curtinha, mas ela introduz de vez o jogador e já é possível entender o conceito da coisa apenas jogando.
Tudo que falta agora é o último teste para fazer os ajustes finais, e em breve teremos a demo lançada aqui!

Okay, hora das respostas~

Citação de: Rhit online 27/01/2016 às 20:54
Tópico bonito, bem informativo, gostei muito das imagens e sisteminhas, mas nem tanto dos mapas, não curto muito interiores.

Uma força para o projeto, não é muito minha cara, nunca curti esses jogos de relacionamentos e talz, ainda mais no outro time huehuehue
Mas espero que consigo terminar o game.
Um grande abraço!
Obrigada, todo apoio conta! E dê uma chance para o slice of life, eles são tão bons quanto os jogos de ação, terror, fantasia, etc ^^

Citação de: Kaninchen online 02/02/2016 às 13:08
Um projeto com temas homoafetivos, isso certamente foi inovador! Queria que mais pessoas utilizassem...

O jogo está simples, bonito e tem um objetivo relacionado com o próprio cotidiano das pessoas. Como já foi dito aqui, é realista, e as complicações não  se resumem a "ser um herói e derrotar o senhor das trevas", além de que se passa no Brasil! (Quase nunca vejo um jogo que aconteça no nosso país)

Os sistemas são ótimos, os mapas combinaram bem com a história, e a proposta do jogo é bem agradável em si.
Boa sorte no projeto, espero poder jogar um dia.  :XD:
Eu amo histórias que se passam no Brasil. As pessoas que têm ideias para fazerem histórias aqui normalmente sempre tem algo muito bom para nos oferecer. Eu quero ser uma dessas pessoas, quero inovar e agradar ao público com o meu trabalho ^^

Além dos homossexuais, também temos outros representantes no jogo. Até um tempo atrás eu só fazia projetos cheios de clones de classe média, mas depois de um tempo eu me acostumei e coloco representatividade com naturalidade. Mas a homoafetividade veio mais pelo fato de eu ser apaixonada pelas gay ❤

E obrigada pelos elogios! Foi difícil desenvolver as coisas, porque não existem muitos plugins ou sistemas para jogos desse estilo. Só plugins de batalha, de habilidades, ou coisas que não me interessam, como o nome do evento em cima dele, etc. Tive que fazer um esforcinho para conseguir um resultado bonito. E eu fico muito feliz que ele tenha agradado ^^

Citação de: Ahiane online 27/01/2016 às 23:46
Deimos, adorei seu projeto!

A narrativa é atual, comum, uma realidade possível, e eu gostei disso. Mostra que qualquer um pode ser o "herói" mesmo sem ter poderes ou armas. O objetivo do jogo fica bem claro logo de início, e achei bem nobre também: ajudar quem você ama. Apesar de simples, não deixa de ser desafiador. 

Gostei dos sistemas apresentados também. O do GabWindow eu havia pensado algo parecido para meu jogo também, porque adoro dar dicas para o jogador, mas acabei optando por outra alternativa. Também gostei da Junkebox, bastante criativo.

Sobre os mapas, achei que estão de acordo com a temática do enredo. Só tome cuidado na hora de escolher os tilesets pra não misturar elementos evidentemente medievais com outros mais modernos, como no caso da porta dos banheiros. E a tela de título está ótima.

Projeto limpo, bem feito, original, simples mas cativante. Manda bala!  :wow:
Sim sim! Apesar de jogos com ação e tudo mais poderem transmitir uma mensagem assim, nada como um jogo slice of life que mostra essa mensagem da forma mais fácil de se interpretar do mundo: Com gente como a gente.
A divisão entre os dois caminhos para levar ao fim do jogo é meio óbvia, mas ainda assim não é fácil passar de um caminho para o outro, esse é o maior desafio do jogo. Além do que, por ser um jogo realista, a intenção é fazer o jogador pensar no que ele faria se estivesse no lugar do Miguel. E é isso que torna o desafio maior.

Nem me fale! Quando eu vi o lindo do Yanfly com o sistema das GabWindows pra MV eu quase lambi o monitor. Eu também adoro dar dicas para o jogador, e essas janelas são perfeitas.
Obrigada! Eu estou apaixonada pelo meu próprio sisteminha, quero fazer mais coisas parecidas com ele, virou um filhinho pra mim ❤

Bom, sobre as portas dos banheiros, inicialmente eu tinha pensado em fazer uma espécie de referência aos filmes de faroeste. O uniforme das garçonetes também ficou desse jeito. Mas depois de ler a sua mensagem, eu dei mais uma olhada e decidi mudar. Depois de analisar um pouco, eu percebi que ficou esteticamente feio :/

Citação de: Lucas Riot online 27/01/2016 às 21:14
Quando eu vi Homoafetivo, chamou a minha atenção.
Sinceramente eu nunca vi um projeto com esse tema.
Já me passou na cabeça fazer um jogo com protagonistas homossexuais. (EU GOSTO DE IMPACTAR)
Sendo que os personagens
lutariam kkkkkkkkk E a época seria medieval também.
Bom, por acaso você teve alguma inspiração em fanfics yaoi?
Seu projeto tá bem legal. Espero dá uma olhada na demo assim que lançar. See ya  :ok:
É legal fazer esse tipo de coisa XD
Mas daqui algum tempo isso vai se tornar bem mais natural, assim espero ^^

Se eu tive? Eu escrevo yaoi há três anos, sou apaixonada pelo gênero aushauahs
Esse jogo teve algumas influências de uma fanfic antiga minha, mas ele é mais um projeto independente.

Não vai ter que esperar muito, a demo já está praticamente pronta, só faltam alguns ajustes \o/

Citação de: King Gerar online 27/01/2016 às 21:11
Não seja palmito, uehaue

Enfim, assim como o Rhit nunca me senti atraído por jogos nesse objetivo, sempre fui ligado ao arquétipo
"guerreiro que salva o mundo". Mas me chama atenção quando um projeto é bem feito com todo cuidado e
ganha a singularidade de um tema diferente do cotidiano.

Gostei bem da introdução, como bem disse, quis algo distinto do comum e assim fez. Mas mais do que da
introdução, eu gostei do título, do conceito do game. Principalmente do título, de um objeto que para muitos
passaria por despercebido, tu deu a ele sua importância e o encaixou no cenário. Creio ter sido o que mais
me chamou atenção até então. Gostei mesmo do cenário que montou.

Quanto aos mapas, o da cafeteria (acho que é esse estabelecimento mesmo) eu achei um pouco vazio.
Ainda que esse lugar requeira algum espaço para dançar e tal, pelo que entendi, poderia deixar esse
espaço em um lado e preencher mais os outros. Mas bom, isso vai de sua preferência também.

No mais, tu vai mudar a fonte do jogo, né? tá bem bacaninha o projeto. Espero poder vir cá dar umas
olhadas de vez em quando. Qualquer ajuda que precisar é só falar, e boa sorte com o projeto!
  :ok:
Old but gold, época de ouro do Galo Frito :')
Não pude deixar o easter egg passar aushaush

Olha, eu te confesso que o lance da jukebox foi super sem querer! Eu só pensei no que poderia ser usado como nome e mandei a jukebox. Eu gosto de criar títulos conceituais, é sobre o que mais comentam nas minhas fanfics (além da minha mania de sempre enfiar uma menina chamada "Marina" nelas).

Eu queria te agradecer que depois da sua dica, eu fiz alterações enormes no mapa da cafeteria. O maior mapa do jogo é o da cafeteria, porque ele é o que tem mais conteúdo. Não dá pra ver nos screenshots, mas ele tem um easter egg a cada cinco passos. Eu tentei deixar ele o menor possível, mas tudo que eu tentava ficava horroroso. Mas antes de você comentar sobre o tamanho, ele tinha um tamanho absurdamente grande.
Não sei se você já viu isso acontecer, só encontrei esse problema em fóruns americanos, mas quando você cria um mapa maior que 30x30 no MV, você fica incapacitado de salvar o jogo nele enquanto o testa. Eu já fiz de tudo pra diminuir o tamanho da cafeteria, mas nada que eu tento fica menor que o limite pra salvar e.e
(e estou tentando diminuir ainda nesse exato momento)
O bom é que agora ele está uns 10x10 menor do que o mapa antigo, e o conteúdo está bem mais distribuído. A sua dica me ajudou muito!

Eu ficarei grata em receber mais feedback seu e do resto do pessoal que me ajudou pra caramba!
Sobre essa maldita fonte, eu não consigo mudar por nada nesse mundo -.-'
Já tentei de todos os jeitos, quando procuro ajuda em um fórum americano, o tópico foi abandonado justamente na parte em que eu fiquei empacada e sem respostas ;-;
Até eu descobrir como resolver isso, vamos ter que nos contentar com esse tumor empecilho.

O feedback de vocês sem dúvidas me encorajou bastante! Obrigada a todos, e esperem por mais atualizações, assim como eu espero por mais comentários ^^




[21/02/16]

*tocando as cornetas*
TA-DAAAAA! A Demo 1.0 foi lançada!

Infelizmente eu nunca mais tive respostas no tópico sobre o jogo, mas isso não me magoa! Agora vocês podem jogar a demo e fazer suas críticas sobre o jogo aqui no tópico!

Pessoal, eu sei que é um pedido idiota, mas pelo amor de Shakira, não me venham com comentários homofóbicos sobre qualquer cena da demo. Isso é um jogo de romance gay, eu sou apaixonada por yaoi, o público alvo principalmente são as fujoshis e os fundashis. Se você não gostou do jogo, não continue jogando e não perca o seu tempo aqui, por favor!

Em breve serão subidas novas imagens do jogo e screenshots novinhos em folha!
Se você vir algum bug durante a jogada ou algum erro de português, por favor, me avise aqui no tópico com um screenshot! Eu farei uma atualização com os bugs corrigidos, okay?

Espero que a jogada seja muito proveitosa para vocês!
Atenciosamente,
Deimos Ass. ❤

Oba, finalmente uma Demo! :wow:

Eu já terminei ela, é bem curtinha e tranquila. Me arrependi bastante da primeira escolha que eu fiz.. mas vou jogar de novo depois e tentar fazer diferente para ver o que acontece.

Achei as músicas muito legais. Os personagens interessantes. São bem diferentes uns dos outros. E a história fluiu bem. Com relação a bugs, eu só encontrei 2 por enquanto de tileset. E com relação ao fato de não poder se posicionar em baixo dos personagens para não interferir na cutscene, acho que tem formas de contornar isso. Você pode ativar o Atravessar, ou então liberar o movimento do jogador. Mas são apenas sugestões, já que a mensagem de aviso também funciona.

Ah, outra coisa que pensei, seria legal avisar antes do jogo começar que ele contem palavrões. Uma sugestão para quando o jogo estiver completo.

No mais, ta ficando bem legal o jogo. Achei muito interessante a forma como você  tenta quebrar com os preconceitos apenas com a opinião dos personagens. Muito bonito isso.

Fico contente do jogo estar seguindo em frente. Está em 50% já. Hum, e não ligue se não tiver muitos comentários no tópico. Algumas pessoas podem estar acompanhando escondidas ou com vergonha de postar (o que a meu ver é meio bobo, mas enfim). :será:

Continue assim e boa sorte. :ok:

Spoiler

[close]
     

Primeiramente, parabéns pelo projeto!

É um assunto delicado, mas pra quem gosta do gênero, aposto que será um grande jogo!

Eu não vou jogar porque não gosto de Yaoi, não me leve a mal, mas não é o meu estilo. Também não significa que o projeto não esteja bom, mas levando em conta o tema, você já deve esperar que muitos não joguem.

Meu único conselho é dar uma melhorada nos mapas, acho que eles estão um pouco grandes de mais, o que dá uma sensação de vazio.

Desejo sorte no projeto, e não se abale por poucos comentários, acredito que quem goste do gênero deve estar acompanhando frequentemente!  :blink:

Clique na imagem e conheça o meu projeto!

"Não importa se você tem magias capazes de destruir mundos ou espadas de 3 metros. Uma simples porta só poderá ser aberta com uma chave."


 Bom, joguei a DEMO, e como disse no final do jogo para testar outras escolhas, assim seguindo por outras rotas, também o fiz. O jogo é bem simples, sem muitos sistemas complicados e essas coisas, como eu já disse antes, é mais realista. Quanto aos erros de português, eu não notei nenhum, só que percebi uns probleminhas quanto aos tilesets. (Não sei se foram os únicos, mas foram os que percebi.)

Não ligue para a pouca movimentação aqui no tópico, como a Ahiane falou, alguns acompanham escondidos e às vezes acabam não comentando (Eu mesmo faço isso algumas vezes.), e outros também não o fazem justamente por não gostarem do tema. Eu sei como é isso porque já tive um projeto que envolvia homossexuais. (Mas naquele caso era yuri, não yaoi. Gosto de ambos.)

Particularmente, eu gostei. Esperarei por uma continuação, boa sorte! ♥

Spoiler

É que dá para passar por cima desses dois tiles. Não sei se foi proposital, mas acho que é isso. Basicamente é o primeiro que a Ahiane mostrou e esse aqui no banheiro do trabalho do Miguel.

[/center]
[close]


Cara, eu sou da cena do RPG Maker desde o falecido Maker Universe.
Naquela época, um jogo normal feito por um gay era tópico que acabava com o forum.
Fico extremamente feliz que hoje os dias são outros.
Quanto mais visibilidade, melhor. O tema é interessante, depressão, e minha crítica vai para a forma com a qual você vai lidar com isso. É uma doença séria e se soar bobo, pode ofender quem de fato passa por isso. Cuidado com potenciais glamorizações de tragédias, como suicíido e coisas assim. Afinal, seu jogo é um flatgame, um storydriven poitn and click, e você não quer passar a mensagem errada.

Outra dica vai pro mapeamento. Você poderia usar umas luzes básicas no photoshop usando pictures, cara. Ia somar MUITO, já que você está usando os gráficos padrão. Acho charmoso a vibe quadradona, e espero que role o jogo em uma resolução mais próxima do 16:9.
Boa sorte com seu projeto! Paz
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