O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

UPDATE 25/12/2018 - Digimon Reload

Iniciado por ScorpionMilo, 26/07/2015 às 01:01

26/07/2015 às 01:01 Última edição: 26/12/2018 às 11:14 por ScorpionMilo

Data de Início: 28/07/2015
Data de Lançamento: ??
Criador: Digitalizer
Engine: Rpg Maker VX Ace

Olá, tem alguns anos que eu decidi fazer esse projeto, mais precisamente em 2015. Depois de muito tempo sem avançar no projeto e sem tempo para tal, decidi continuar este projeto. Pretendo o quanto antes finalizar a lista de itens e golpes. O sistema de digievoluções já está pronto, com a adição de um sistema de MP para o tamer, ou seja, quanto maior o grau da evolução, maior também o consumo de MP. Logo o jogador terá de levar em consideração a melhor estratégia para não ter seus digimons destransformados (ps:. todas as evoluções consomem MP com o tempo, a depender do grau esse valor será maior ou menor). Adicionado também um sistema de digiaura, no qual quando equipado, reduz a perda de MP devido às evoluções.
Os mapas, animações não estão prontos, serão feitos após o roteiro. Os menus do jogo talvez sejam mudados.
Quanto ao roteiro, este está em produção, e devo ter mais novidades em breve. Pretendo lançar outra demo assim que todos os ajustes estiverem concluídos.

História (esqueleto):
Spoiler
Algo misterioso acontece e reseta o mundo digital, com tal reset todos os digimons que permaneceram no digimundo retornam à sua forma inicial, inclusive os cavaleiros reais. Com issso, o caos se espalha e o digimundo é invadido por diversos digimons malignos, pois está desprotegido, e diversos portais se abrem entre os dois mundos, gerando um grande colapso. Um jovem decide entrar num desses portais para tentar estabelecer novamente a paz entre os dois mundos, ao chegar no digimundo, ele é guiado por um sobrevivente até o local onde se encontram quatro dos cavaleiros reais, na sua forma primitiva. Os cavaleiros reais ao encontrarem esse jovem se apegam ao mesmo e decidem segui-lo. Mas ao retornar à sua forma primitiva os cavaleiros reais perdem a sua memória, (e como não possuem mais a sua identidade eles possuem agora algumas árvores evolutivas) e assim partem para sua tentativa de recuperar um mundo infestado de criaturas malignas.
[close]

Personagens jogáveis:
Serão quatro, mas cada um com mais de 12 evoluções, podendo cada um destransformar e transformar como bem entender.

Progresso:
Sistema de evoluções: 100% completo, após muito trabalho, todos os personagens jogáveis tem suas evoluções.
Sistema de MP do tamer: 100% completo.

Screens do jogo:
Spoiler







[close]

Demonstração do jogo (antiga):
Para aqueles que gostam de ver na prática, estou disponibilizando uma pequena demo, espero que gostem.

Download:
Spoiler

Créditos:
Sistema de Digievolução Avançado - Seld
MOG - Simple Diagonal Movement (v1.3)
MOG - Event Text Popup (v1.1)
MOG - Weather EX (v2.3)
MOG - Battle Cursor (3.3)
MOG - Battle Cry (V1.0)
MOG - Battle Result (2.0)
Basic Enemy HP Bars Lite v 1.1b V.M
Galv's Animated Battlers
Yanfly Engine Ace - Ace Battle Engine v1.22
MOG - Animated Title A (v2.4)
Simple Menu by VitorJ
MOG - Picture Gallery ACE (v2.0)
Experiência Dividida - Raizen
VX Bestiary by VitorJ
CSCA Quest System - Casper Gaming
CSCA Achievements - Casper Gaming
CSCA Core Script - Casper Gaming
Mercia - por alguns chars

Não conheço a história de Digimon, mas gostei da história apresentada. E uma sugestão: faça a história/roteiro antes dos sistemas, acho que ajudará mais e lhe dará uma dimensão do que deves fazer. Abraços o/.

26/07/2015 às 13:00 #2 Última edição: 17/08/2015 às 22:53 por ScorpionMilo
Citação de: Nandikki online 26/07/2015 às 11:59
Não conheço a história de Digimon, mas gostei da história apresentada. E uma sugestão: faça a história/roteiro antes dos sistemas, acho que ajudará mais e lhe dará uma dimensão do que deves fazer. Abraços o/.

Obrigado pelo comentário amigo, eu pensei em desenvolver os sistemas antes para ter uma dimensão maior do que pode ser explorado no jogo. Seriam os sistemas de digievoluções e de batalha, já que são independentes da história.

Tópico atualizado

Adicionado uma pequena versão demo para download.

Mais um jogo de Digimon...  :grr:
Serio, ninguem aqui gosta de Pokemon não?

Citação de: YangFly Jitter online 18/08/2015 às 11:22
Mais um jogo de Digimon...  :grr:
Serio, ninguem aqui gosta de Pokemon não?

Haha, eu pelo menos gosto, mas convenhamos que um jogo de pokémon é muito complicado e restrito. Um jogo de digimon é mais maleável e tem mais possibilidades para se explorar. Pokémon não tem muito como fugir da mesma dinâmica dos jogos.  :XD:
_______________________________________________________________________________________


Só para lembrar que qualquer coisa ainda pode ser modificada, não liguem para os npcs, etc, o que quis mostrar nessa demo foram os sistemas de digievoluções, batalhas e charsets de personagens, além da intro. Qualquer dúvida, críticas e sugestões podem me falar.

Agora que vc disse...
Desculpa ai se ofendeu.  :=p:

Citação de: YangFly Jitter online 18/08/2015 às 13:23
Agora que vc disse...
Desculpa ai se ofendeu.  :=p:

Relaxe cara, no stress.  :ok:

Cara, eu joguei sua demo, deu pra dar uma noção do sistema de batalha e tudo mais, apesar de né, as magias ainda estarem com as padrões dos chars assim como suas classes. Mas eu gostei. Quanto a história, nostalgia! Eu tenho uma história prontinha de digimon na cabeça mas nunca cheguei a criar um jogo sobre, e nem poderia agora, por estar com outro projeto em aberto, mas acompanharei a sua, não apenas por já te considerar um cara maneiro, mas também por que pô, é digimon!

Citação de: juniorsama001 online 20/08/2015 às 03:45
Cara, eu joguei sua demo, deu pra dar uma noção do sistema de batalha e tudo mais, apesar de né, as magias ainda estarem com as padrões dos chars assim como suas classes. Mas eu gostei. Quanto a história, nostalgia! Eu tenho uma história prontinha de digimon na cabeça mas nunca cheguei a criar um jogo sobre, e nem poderia agora, por estar com outro projeto em aberto, mas acompanharei a sua, não apenas por já te considerar um cara maneiro, mas também por que pô, é digimon!

Valeu pelo incentivo mano, eu ainda não cheguei a fazer skills e tals, preciso pesquisar um pouco, a database ainda não está completa. Assim que estiver prometo que lanço outra versão da demo com as skills próprias de cada um.  :ok:
E boa sorte no seu projeto, ainda vou colocar aquele seu sistema de digibeetle no meu projeto, provavelmente como mini game, haha gostei dele.  :XD:

 Apesar da demo ter pouca coisa, parecia promissor. Você pretende dar varias opções de evoluções diferentes? Esse é o verdadeiro charme dos jogos de digimo na minha opinião.

Citação de: GuilhermeNunes online 26/08/2015 às 06:02
Apesar da demo ter pouca coisa, parecia promissor. Você pretende dar varias opções de evoluções diferentes? Esse é o verdadeiro charme dos jogos de digimo na minha opinião.

Obrigado por comentar amigo. Então, como eu já disse eu não coloquei todas as evoluções ai, somente as que não precisam de item. Não sei se é o suficiente, mas cada digimon terá duas ou três linhas evolutivas, tirando as armors.  :será:
A ideia será um sistema de banco para poder mesclar os 4 iniciais com digis que entrarão no time no decorrer da história (esses não sei se terão evolução, penso em colocar como suporte) a depender da estratégia.

Obs: Adicionei um sisteminha para ir caindo o mp do tamer quando você evolui, e recuperar quando está na forma inicial. Serve para variar sempre as evoluções e nem sempre usar o mais forte ou mais evoluido. Espero adicionar uma nova demo assim que terminar de fazer os ataques.

25/12/2018 às 22:54 #12 Última edição: 25/12/2018 às 23:23 por ScorpionMilo
UPDATE 25/12/2018 - Nova interface + Sistema de MP + Sistema de Digiaura

Boa noite pessoal, depois de muito tempo sem avançar no projeto e sem tempo para tal, decidi continuar este projeto. Pretendo o quanto antes finalizar a lista de itens e golpes. O sistema de digievoluções já está pronto, com a adição de um sistema de MP para o tamer, ou seja, quanto maior o grau da evolução, maior também o consumo de MP. Logo o jogador terá de levar em consideração a melhor estratégia para não ter seus digimons destransformados (ps:. todas as evoluções consomem MP com o tempo, a depender do grau esse valor será maior ou menor). Adicionado também um sistema de digiaura, no qual quando equipado, reduz a perda de MP devido às evoluções.

Quanto ao roteiro, este está em produção, e devo ter mais novidades em breve. Pretendo lançar outra demo assim que todos os ajustes estiverem concluídos.  :br:

Screens atuais:
Spoiler




[close]

Bom Dia

o projeto ainda está vivo ?



GOSTEI MUITO DESSE PROJETO ESPERO O DOWNLOAD ATUALIZADO DESTA VERSAO

ME PARECE DIVERTIDO