O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O que está errado? Paleta?

Iniciado por Riven, 07/09/2016 às 12:02

07/09/2016 às 12:02 Última edição: 07/09/2016 às 18:31 por Riven
Olá pessoal, estou tentando fazer um pixel art de um game do breath of fire 1 do SNES, porém não se encontra sprites com ótimas qualidades, então decidi pegar diretamente do game, mas para minha surpresa, ao dar zoom nela, ela também não tem qualidade, dá impressão que foi scaneada, não sei. Somando ao fato que ainda estou no nivel iniciante em pixel art, preciso da ajuda de vocês de como fazer uma reprodução mais próxima possivel do pixel art original, estou estudando os pixel art do game, obrigado.

segue a imagem, a esquerda é o original e a direita é o que eu fiz até agora, mas sinto que o sombreamento está errado e falta cores, mas como pode faltar cores se estou usando a PALETA SNES(via google) e o game é do SNES?



Obrigado

07/09/2016 às 15:32 #1 Última edição: 07/09/2016 às 16:01 por Cronus
Ok, vamos por partes:

- Sobre a paleta, não adianta muito você pesquisar uma "paleta de snes" e usar as cores que vão estar nela, pois cada jogo usa sets de cores diferentes. O Super Nintendo tem a capacidade de reproduzir até 32,768 cores, com um limite de apenas 256 cores diferentes na tela. Isso significa que uma paleta de snes teria milhares de cores, enquanto as paletas usadas por jogos específicos seriam bem menores e teriam até 256 de uma vez.

- O problema principal com seu pixel art não são bem as cores, e sim a resolução. O motivo pra imagem de referência estar borrada é por ela estar redimensionada, pois a resolução nativa dos gráficos é bem pequena. Esse tamanho que você está fazendo é 3 vezes maior do que deveria ser, por isso mesmo que recriasse o sprite todo nessa escala ele não ficaria igual.

- Pra usar imagens de referência do jogo, é necessário que elas estejam nítidas pra que você enxergue os pixels direito. Ou seja, sem um método de redimensionamento que as deixe borradas, como mencionei acima. Mas existem vários sites com sprites ripados dos jogos que você pode usar de referência se quiser estudá-los, como o Spriters Resource.

Aqui uma sprite-sheet do personagem, pra você ter uma ideia exata da resolução e cores:

Spoiler
[close]

Espero que essas informações te ajudem \o

Muito Obrigado Cronus. Aprendi muito com esse seu post, então vou estudar da forma que recomendou, obrigado.