O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

The Strangers Town (Demo Disponível)

Iniciado por TrojanPlayer, 16/06/2017 às 20:15

16/06/2017 às 20:15 Última edição: 28/06/2017 às 17:13 por TrojanPlayer

Detalhes:
Desenvolvedor: Estêvão G. (TrojanPlayer)
Engine: RPG Maker MV
Futuro projeto comercial



Então gente, eu finalmente resolvi postar e contar um pouco desse projeto, espero que gostem e tenham paciência para conhecê-lo.



Introdução
Falando um pouco sobre o projeto em sí, ele surgiu bem do nada, como eu tenho vários sonhos por noite eu me familiarizei com a ideia de sonhos, lugares onde tudo acontece, após um tempo pensando achei que seria legal criar um universo onde você pudesse interagir com as coisas que formam os sonhos, então comecei a pensar no que poderia ser, foi assim que surgiu a primeira ideia do jogo. Os primeiros sprites que eu arrumei foram reaproveitados de um antigo projeto, a partir deles, segui o mesmo estilo de gráfico e comecei a criar algumas coisas. Depois de um tempo foi tomando forma e começou a virar o que é hoje.
No meio do caminho eu encontrei o Concurso do Canal do RPG Maker, e resolvi tentar entrar com esse jogo.
O jogo será feito primeiramente em inglês, pois pretendo comercializá-lo, por isso as imagens poderão conter diálogos em inglês, mas logo depois de terminá-lo eu traduzirei.




História
O mundo dos sonhos foi criado paralelamente com o mundo real, ele era como uma forma espelhada da nossa realidade porém com a adição de fantasia. Com o tempo, o próprio mundo começou a se apegar a alguns seres humanos, e começou a lhes dar mais poder e liberdade dentro dele, esses são conhecidos como Exploradores dos Sonhos, eles não só entram dentro dos sonhos mas podem até influenciá-lo e navegar sobre seu espaço de uma maneira quase ilimitada.
Com o tempo, um ser surgiu, e começou a utilizar da fonte de poder sesse mundo para suas próprias vontades, essa é Gaelle,
que conseguia fazer coisas incríveis, e ficou conhecida por ser a Criadora dos Pesadelos.
Muitos anos depois do surgimento dela, Gaelle começou a ficar incontrolável, e assim o próprio mundo começou a criar formas de combatê-la. Em meio a isso tudo, surge um garoto, um novo Explorador de Sonhos, que é "recrutado" para uma tarefa muito maior do que ele. Em sua aventura, ele conhecerá pessoas e seres que o ajudarão a entender melhor toda essa situação e a cumprir seu objetivo nessa realidade.




Personagens


Rob:
Um garoto de aparência comum, é valente e esperto, uma das peças principais para a batalha contra Gaelle.



Sophy:
Uma jovem Exploradora dos Sonhos, muito calma e poderosa, está sempre ajudando.
Habilidades: Telecinese, Teleporte a curta distância.



Sr. Oliver:
Um senhor que possui um grande espírito de liderança, é preocupado com seus companheiros.
Habilidades: Domar pesadelos e os comprimir.



Tony:
Um garoto que vaga pelo mundo dos sonhos, construindo todos os tipos de coisas.
Habilidades: Criar objetos a partir de desenhos.



Sr. Cinco Minutinhos:
Conhecido por ser a preguiça em forma de ser vivo, é bem tranquilo e tem uma ótima memória.
Habilidades: Manter as pessoas dormindo e aumentar o sono de quem ele tocar.



Sr. do Tempo:
É responsável por controlar quem morre dentro de um sonho para voltar para a realidade.
Habilidades: Remover pessoas e exploradores do Mundo dos Sonhos e controlar a duração dos sonhos.




Gaelle e os Pesadelos
Gaelle fica em sua própria cidade situada na extremidade do Mundo dos Sonhos, a extensão de seus poderes é desconhecida, mas sabe-se que ela é bem poderosa e pode criar Pesadelos num piscar de olhos.
Pesadelos podem assumir várias formas, eles geralmente vagam por sua forma padrão até descobrirem os medos de alguém,
então eles buscam tomar forma desse medo.
Gaelle junto com os pesadelos em sua Forma Padrão:


Os Sonhos

Os sonhos podem tomar qualquer forma imaginável, geralmente são reflexo da personalidade de seu sonhador e variam de acordo com as emoções do mesmo.
Sonhos pensados para o jogo:

O Labirínto Steampunk


A Terra dos Doces


Mundo Aquático
(sem imagens)

Universo dos Relógios
(sem imagens)

Agora, falando um pouco mais do gameplay do jogo.

Sistemas

Janela de ações

Pra cada objeto importante dentro dos cenários você poderá realizar ações diferentes, assim como as ações que o personagem vai desbloqueando
no jogo, que serão essenciais para o prosseguimento dos leveis.

HUD

Um sistema simples que não pode faltar, também existirá a HUD dos Bosses.

Batalhas Interatívas

Batalhas que irão depender de interação do mapa e ações do personagem.

Puzzles


O jogo consistirá em 3 pontos principais:

As batalhas principais de cada Sonho
Resolvimento de Puzzles
Descobrimento da História


Não sendo um projeto que pretende incluir muitos inimigos ou um sistema de leveis, o jogador precisará desafiar sua mente para poder encontrar as soluções para suas situações, não só para abrir portas ou coisas assim, até para se livrar de inimigos e prosseguir seu jogo.

Imagens

Dentro do quarto do Rob:
Spoiler

[close]

Sala da inversão:
Spoiler
[close]

Estação Quarto do Rob:
Spoiler
[close]

Navegando pelo Mundo dos Sonhos:
Spoiler
[close]

Plataforma Base, o lugar seguro:
Spoiler
[close]

O primeiro sonho: O Labirinto Steampunk
Spoiler


[close]

Primeiro Boss:
Spoiler

[close]

Demo

Créditos

Centro RPG Maker
Yoji Ojima
KADOKAWA
Elisa Bianca
Quxios
SumRndmDde
Yanfly
Victor Engine
GALV
MogHunter
Tor Damian Design
Matheus Ferreira
Pedro Salvato
Geraldo Alvarenga
Ruan Cabral


Muito obrigado a todos que leram até aqui.
Atenciosamente, Estêvão G.

Nossa, curti demais os gráficos, e ahistória também está bem diferente. O sistema de batalhas ainda me deixou confuso, vamos esperar pra ver.

Isso me lembra Sandman haha. A parte gráfica também está interessante. Agora, se realmente quiser comercializar o jogo, sugiro que troque o nome. Não apenas por questões autorais, mas por fãs que vão encontrar seu jogo quando estiverem procurando outra coisa. Isso é bom, para você, claro. E só para constar, estou falando de uma série - que nunca assisti - mas parece ter atingido um sucesso relativamente bom.

A base do enredo é imensa, então aguardo uma Demo para saber para onde você vai levá-la.

É sempre bom ver makers a fazer graficos para os seus jogos em vez de usar RTP direto sem edições
Eu acho que está um bocado plano de mais as cores, falta alguns detalhes mas não está mau de todo.

Citação de: Vixen online 16/06/2017 às 20:57
Nossa, curti demais os gráficos, e ahistória também está bem diferente. O sistema de batalhas ainda me deixou confuso, vamos esperar pra ver.

Obrigado, não vai demorar muito pra sair vídeo ou a demo.

Citação de: Corvo online 17/06/2017 às 08:46
Isso me lembra Sandman haha. A parte gráfica também está interessante. Agora, se realmente quiser comercializar o jogo, sugiro que troque o nome. Não apenas por questões autorais, mas por fãs que vão encontrar seu jogo quando estiverem procurando outra coisa. Isso é bom, para você, claro. E só para constar, estou falando de uma série - que nunca assisti - mas parece ter atingido um sucesso relativamente bom.

A base do enredo é imensa, então aguardo uma Demo para saber para onde você vai levá-la.

Obrigado pelo comentário, eu já pesquisei esse nome no google mas nunca encontrei nada com nome exatamente igual.

Citação de: makergame2000 online 17/06/2017 às 17:15
É sempre bom ver makers a fazer graficos para os seus jogos em vez de usar RTP direto sem edições
Eu acho que está um bocado plano de mais as cores, falta alguns detalhes mas não está mau de todo.

Bom, eu não pretendo deixar os sprites muito bem detalhados, faço eles o mais bonito que consigo mesmo que as vezes o sombreamento saia fraco ou os detalhes não muito bem expostos, mas vou estar tentando sempre melhorar, agradeço a opinião.

28/06/2017 às 15:50 #5 Última edição: 28/06/2017 às 17:14 por TrojanPlayer
Demo Lançada
---------------------------

Você pode fazer o download através da GameJolt:
http://gamejolt.com/games/strangerstown/265602

Link disponíveis também na Área "Demo" no tópico.

O tempo de gameplay ainda é bem curto, e sinto muito por isso, foi tudo que consegui fazer em 1 mês.


Obrigado pela Atenção

Uma dúvida antes de eu baixar, precisa de RTP?

Citação de: Vixen online 28/06/2017 às 18:19
Uma dúvida antes de eu baixar, precisa de RTP?

Não, ele já vem com todos os recursos necessários.

02/07/2017 às 11:13 #8 Última edição: 02/07/2017 às 11:16 por Vixen
Olá,

Joguei o seu jogo e vou tentar fazer um apanhado de tudo o que vi, mais ou menos como faço quando jogo um jogo aqui, em formato de tópicos. Acredito eu que não finalizei a demo toda, visto que logo no começo me deparei com uma parte que não consegui passar, então como é demo sempre fica aquela dúvida, "a demo acabou ou eu não estou conseguindo passar"? Mas vamos lá, se der pra passar me avisa - e me dê uma dica pelamordeDeus - que eu continuo.
Lembrando que é a minha opinião,e deve ser levado como algo completamente pessoal, outra pessoa poderia ter uma visão completamente diferente. Vamos lá.

Pontos positivos:
* As músicas, meu Deus são sensacionais e bem diferentes do estilo que a gente está acostumado com jogos, acredito que elas foram feitas para o projeto, e caso sim, além de excelentes composições, casam com uma maestria rara no jogo. Meus parabéns (eu fiquei só ouvindo a musiquinha de quando ele está no ônibus vermelho viajando no espaço).
*Os gráficos originais são simples porém competentes com o que o jogo propõe, criam uma atmosfera própria e única, fica até difícil avaliar o mapa visto o trabalho único que é a composição dos mesmos.
*O estilo do desenvolver da história é do jeito que eu gosto, mescla partes de história com partes jogáveis que dão aquela sensação de "vamos começar logo" que muita gente (tipo eu) tem. Acredito até que algumas pessoas vão sentir mais falta de uma explicação ou historinha complementar, mas eu curti, simples e direto.
*Apesar de não ter jogado muito (não consegui passar do labirinto, comentários mais abaixo) não encontrei nenhum bug, o que é bem difícil quando se trata de projetos assim, e isso inclui bugs e glitches, que também não encontrei.
*Como eu disse o visual está fantástico, curti muito aquele esquema dos canos no labirinto, e o primeiro puzzle (acredite levei uns 20 minutos pra resolver kkkkkk como sou burro) foi bem diferente. Achei foda aquele esquema de usar sua contraparte fantasma, espero que tenha mais disso no futuro por que é uma mecânica bem divertida.

Pontos negativos:
*Bom, como eu disse fiquei preso no puzzle do espelho um tempinho, o que é normal, achei foda descobrir aquilo depois, e acho que levei até mais tempo que o normal, visto que não tem muita coisa naquele mapa. Esse foi divertido, o seguinte, no labirinto Steampunk eu demorei um tempão pra achar a saída pro mapa ao lado, mas acho que também é normal, só que aí fiquei preso no mapa seguinte, eu não entendi muito bem o que fazer mas devo ter ficado mais de duas horas tentando achar alguma coisa lá, e isso não foi muito divertido, principalmente por que não entendi direito como funciona o labirinto. Achei um ponto posivito a gente ficar mais rápido naquela parte, ajudou bastante, mas tudo aconteceu tão rápido que eu fiquei meio confuso, e depois o labirinto te teleporta pra locais aleatórios a medidade que você entra em determinadas partes, sem explicação alguma ou sei razão aparente. Foi aí que não consegui passar, até cheguei no canto direito superior do mapa que parecia ter a única coisa que daria pra interagir mas não aconteceu nada. O que eu achei que faltou foi alguma explicação do que fazer ou como fazer, ou pelo menos pistas se estamos no caminho certo.
*A interação com o ambiente. Essa já é uma opinião puramente pessoal, eu não curto esse sistema de apertar o botão pra verificar um item ou local, justamente por causa de partes como o labirinto, vocÊ fica com a sensação de que algo pode estar escondido no nada, eu cliquei em quase toda a parede assim ... e nada. O menu é legal e funciona perfeitamente, só acho que deveria ser algo mais direto e prático.
*Senti muita falta de duas coisas básicas em jogos, dicas - tipo as teclas que se usa, ou como é o funcionamento do jogo e do save. Jogos assim tem de ter um save no começo ou então, mesmo que o save não esteja bem no começo, que o começo do jogo seja simples o suficiente pra o jogador ter condições de chegar até o save sem muitos problemas. Monstros ou puzzzles muito difíceis antes do save podem desgastar o jogador.
*A intro como eu disse ficou foda, curti muito, bonita, simples e direta. Eu reiniciei o jogo duas vezes pra ver se tinha perdido algo antes, e tive de rever a intro toda, acho que seria legal colocar uma opção de pular a intro, já que não tem um save no começo.

Quero muito testar a batalha e o chefão, se estiverem na demo dÊ uma dica sobre como passar o labirinto XD
Boa sorte com seu projeto, está ficando sensacional, me deu um misto de jogar Earthbound e Toejam e Earl ao mesmo tempo.

Yow bro! Cara não me leve a mal mas eu estou a um bom tempo produzindo um jogo sobre sonhos, e temos algumas coisas muito parecidas aqui hein kkkkkkkkk, na parte de ser um outro universo dos mundos diferentes que você explora, e de enfrentar pesadelos isso nossos games estão bem parecidos, mas relaxa que a história dai ja é bem diferente narrativa gráficos etc... Mas bem vamos ao feedback agora, eu gostei da introdução do game ele da uma explicada geral/ por cima pro jogador ter noção do que se trata, o inicio ali teve o puzzle do espelho foi bem do nada, me pergunto se mais pra frente no jogo essa mecanica sera explorada novamente ?, depois tivemos o labirinto de inicio achava irritante quando você tava andando muito rapido e batia em um teleporte invisivel que te mandava pra outra area do labirinto, mas quando você entende o labirinto é tranquilo. Agora sobre o boss, achei maneira a mecânica de ele atirar e te bater quando você tenta pegar o escudo, mas uma coisa me incomodou foi aquele menu de ações(aquele que tem interagir, examinar etc..) pois achei que  aquilo na batalha com o boss quebrava muito o flow, eu fui usar o escudo e ai eu tinha que selecionar ele no menuzinho la e nisso o boss me acertou uns ataques, eu acho que o ideal era que você fizesse um outro botão específico para os itens, assim eu não ia precisar navegar pelo menuzinho la e me atrapalhar todo.

Bom esse é o meu feedback espero que tenha sido util!  :ok:

Citação de: Rpg Maker Man online 03/07/2017 às 04:22
Yow bro! Cara não me leve a mal mas eu estou a um bom tempo produzindo um jogo sobre sonhos, e temos algumas coisas muito parecidas aqui hein kkkkkkkkk, na parte de ser um outro universo dos mundos diferentes que você explora, e de enfrentar pesadelos isso nossos games estão bem parecidos, mas relaxa que a história dai ja é bem diferente narrativa gráficos etc... Mas bem vamos ao feedback agora, eu gostei da introdução do game ele da uma explicada geral/ por cima pro jogador ter noção do que se trata, o inicio ali teve o puzzle do espelho foi bem do nada, me pergunto se mais pra frente no jogo essa mecanica sera explorada novamente ?, depois tivemos o labirinto de inicio achava irritante quando você tava andando muito rapido e batia em um teleporte invisivel que te mandava pra outra area do labirinto, mas quando você entende o labirinto é tranquilo. Agora sobre o boss, achei maneira a mecânica de ele atirar e te bater quando você tenta pegar o escudo, mas uma coisa me incomodou foi aquele menu de ações(aquele que tem interagir, examinar etc..) pois achei que  aquilo na batalha com o boss quebrava muito o flow, eu fui usar o escudo e ai eu tinha que selecionar ele no menuzinho la e nisso o boss me acertou uns ataques, eu acho que o ideal era que você fizesse um outro botão específico para os itens, assim eu não ia precisar navegar pelo menuzinho la e me atrapalhar todo.

Bom esse é o meu feedback espero que tenha sido util!  :ok:

Dá uma dica aí amigo, como passa o labirinto, essa parte dos teleportes?

Citação de: Vixen online 03/07/2017 às 10:11
Citação de: Rpg Maker Man online 03/07/2017 às 04:22
Yow bro! Cara não me leve a mal mas eu estou a um bom tempo produzindo um jogo sobre sonhos, e temos algumas coisas muito parecidas aqui hein kkkkkkkkk, na parte de ser um outro universo dos mundos diferentes que você explora, e de enfrentar pesadelos isso nossos games estão bem parecidos, mas relaxa que a história dai ja é bem diferente narrativa gráficos etc... Mas bem vamos ao feedback agora, eu gostei da introdução do game ele da uma explicada geral/ por cima pro jogador ter noção do que se trata, o inicio ali teve o puzzle do espelho foi bem do nada, me pergunto se mais pra frente no jogo essa mecanica sera explorada novamente ?, depois tivemos o labirinto de inicio achava irritante quando você tava andando muito rapido e batia em um teleporte invisivel que te mandava pra outra area do labirinto, mas quando você entende o labirinto é tranquilo. Agora sobre o boss, achei maneira a mecânica de ele atirar e te bater quando você tenta pegar o escudo, mas uma coisa me incomodou foi aquele menu de ações(aquele que tem interagir, examinar etc..) pois achei que  aquilo na batalha com o boss quebrava muito o flow, eu fui usar o escudo e ai eu tinha que selecionar ele no menuzinho la e nisso o boss me acertou uns ataques, eu acho que o ideal era que você fizesse um outro botão específico para os itens, assim eu não ia precisar navegar pelo menuzinho la e me atrapalhar todo.

Bom esse é o meu feedback espero que tenha sido util!  :ok:

Dá uma dica aí amigo, como passa o labirinto, essa parte dos teleportes?


Cara vai na calma, uma hora você vai ver que os teleportes estão em lugares fixos dai você vai evitando eles, quando conseguir chegar la em cima vai ter um objeto, que na verdade é um botão(aproveitando o gancho, coloque algo naquele botão que chame mais a atenção, pois lembro de ter chegado nele e meio que nada aconteceu quando apertei, quando tentei de novo rolou) no mais é isso.

Citação de: Vixen online 02/07/2017 às 11:13
Olá,

Joguei o seu jogo e vou tentar fazer um apanhado de tudo o que vi, mais ou menos como faço quando jogo um jogo aqui, em formato de tópicos. Acredito eu que não finalizei a demo toda, visto que logo no começo me deparei com uma parte que não consegui passar, então como é demo sempre fica aquela dúvida, "a demo acabou ou eu não estou conseguindo passar"? Mas vamos lá, se der pra passar me avisa - e me dê uma dica pelamordeDeus - que eu continuo.
Lembrando que é a minha opinião,e deve ser levado como algo completamente pessoal, outra pessoa poderia ter uma visão completamente diferente. Vamos lá.

Pontos positivos:
* As músicas, meu Deus são sensacionais e bem diferentes do estilo que a gente está acostumado com jogos, acredito que elas foram feitas para o projeto, e caso sim, além de excelentes composições, casam com uma maestria rara no jogo. Meus parabéns (eu fiquei só ouvindo a musiquinha de quando ele está no ônibus vermelho viajando no espaço).
*Os gráficos originais são simples porém competentes com o que o jogo propõe, criam uma atmosfera própria e única, fica até difícil avaliar o mapa visto o trabalho único que é a composição dos mesmos.
*O estilo do desenvolver da história é do jeito que eu gosto, mescla partes de história com partes jogáveis que dão aquela sensação de "vamos começar logo" que muita gente (tipo eu) tem. Acredito até que algumas pessoas vão sentir mais falta de uma explicação ou historinha complementar, mas eu curti, simples e direto.
*Apesar de não ter jogado muito (não consegui passar do labirinto, comentários mais abaixo) não encontrei nenhum bug, o que é bem difícil quando se trata de projetos assim, e isso inclui bugs e glitches, que também não encontrei.
*Como eu disse o visual está fantástico, curti muito aquele esquema dos canos no labirinto, e o primeiro puzzle (acredite levei uns 20 minutos pra resolver kkkkkk como sou burro) foi bem diferente. Achei foda aquele esquema de usar sua contraparte fantasma, espero que tenha mais disso no futuro por que é uma mecânica bem divertida.

Pontos negativos:
*Bom, como eu disse fiquei preso no puzzle do espelho um tempinho, o que é normal, achei foda descobrir aquilo depois, e acho que levei até mais tempo que o normal, visto que não tem muita coisa naquele mapa. Esse foi divertido, o seguinte, no labirinto Steampunk eu demorei um tempão pra achar a saída pro mapa ao lado, mas acho que também é normal, só que aí fiquei preso no mapa seguinte, eu não entendi muito bem o que fazer mas devo ter ficado mais de duas horas tentando achar alguma coisa lá, e isso não foi muito divertido, principalmente por que não entendi direito como funciona o labirinto. Achei um ponto posivito a gente ficar mais rápido naquela parte, ajudou bastante, mas tudo aconteceu tão rápido que eu fiquei meio confuso, e depois o labirinto te teleporta pra locais aleatórios a medidade que você entra em determinadas partes, sem explicação alguma ou sei razão aparente. Foi aí que não consegui passar, até cheguei no canto direito superior do mapa que parecia ter a única coisa que daria pra interagir mas não aconteceu nada. O que eu achei que faltou foi alguma explicação do que fazer ou como fazer, ou pelo menos pistas se estamos no caminho certo.
*A interação com o ambiente. Essa já é uma opinião puramente pessoal, eu não curto esse sistema de apertar o botão pra verificar um item ou local, justamente por causa de partes como o labirinto, vocÊ fica com a sensação de que algo pode estar escondido no nada, eu cliquei em quase toda a parede assim ... e nada. O menu é legal e funciona perfeitamente, só acho que deveria ser algo mais direto e prático.
*Senti muita falta de duas coisas básicas em jogos, dicas - tipo as teclas que se usa, ou como é o funcionamento do jogo e do save. Jogos assim tem de ter um save no começo ou então, mesmo que o save não esteja bem no começo, que o começo do jogo seja simples o suficiente pra o jogador ter condições de chegar até o save sem muitos problemas. Monstros ou puzzzles muito difíceis antes do save podem desgastar o jogador.
*A intro como eu disse ficou foda, curti muito, bonita, simples e direta. Eu reiniciei o jogo duas vezes pra ver se tinha perdido algo antes, e tive de rever a intro toda, acho que seria legal colocar uma opção de pular a intro, já que não tem um save no começo.

Quero muito testar a batalha e o chefão, se estiverem na demo dÊ uma dica sobre como passar o labirinto XD
Boa sorte com seu projeto, está ficando sensacional, me deu um misto de jogar Earthbound e Toejam e Earl ao mesmo tempo.

Primeiramente, muito obrigado por toda a construção crítica, isso ajuda muito.
Quanto aos pontos negativos, eu tenho noção de cada um deles, sei que muitas coisas ainda estão confusas e alguns elementos do jogo ainda tem a funcionalidade meio estranha, eu já esperava alguns problemas quanto a dificuldade do jogo(principalmente devido ao labirinto) e quanto a Janela de Ações. Devo comentar que fiz tudo isso em um prazo curto de 28-30 dias, justamente para poder participar do Concurso do Canal do RPG Maker, devido a meu tempo limitado, muitas coisas ainda ficaram faltando, e os sistemas ainda não completamente elaborados, eu lembro de pensar em construir toda uma ajuda ao personagem para que ele pudesse entender o funcionamento do labirinto, mas realmente não tive muito tempo. Quanto ao save no começo eu simplesmente esqueci de colocar um, eu lembrei disso esses dias pra trás mesmo, e percebi que realmente estava faltando um.

Se quiser batalhar contra o chefão(esse creio que ainda tem alguns bugs e está com uma dificuldade meio alta), o labirinto é assim:
Spoiler

[close]




Citação de: Rpg Maker Man online 03/07/2017 às 04:22
Yow bro! Cara não me leve a mal mas eu estou a um bom tempo produzindo um jogo sobre sonhos, e temos algumas coisas muito parecidas aqui hein kkkkkkkkk, na parte de ser um outro universo dos mundos diferentes que você explora, e de enfrentar pesadelos isso nossos games estão bem parecidos, mas relaxa que a história dai ja é bem diferente narrativa gráficos etc... Mas bem vamos ao feedback agora, eu gostei da introdução do game ele da uma explicada geral/ por cima pro jogador ter noção do que se trata, o inicio ali teve o puzzle do espelho foi bem do nada, me pergunto se mais pra frente no jogo essa mecanica sera explorada novamente ?, depois tivemos o labirinto de inicio achava irritante quando você tava andando muito rapido e batia em um teleporte invisivel que te mandava pra outra area do labirinto, mas quando você entende o labirinto é tranquilo. Agora sobre o boss, achei maneira a mecânica de ele atirar e te bater quando você tenta pegar o escudo, mas uma coisa me incomodou foi aquele menu de ações(aquele que tem interagir, examinar etc..) pois achei que  aquilo na batalha com o boss quebrava muito o flow, eu fui usar o escudo e ai eu tinha que selecionar ele no menuzinho la e nisso o boss me acertou uns ataques, eu acho que o ideal era que você fizesse um outro botão específico para os itens, assim eu não ia precisar navegar pelo menuzinho la e me atrapalhar todo.

Bom esse é o meu feedback espero que tenha sido util!  :ok:

Muito obrigado pelo feedback, quanto a Janela de Ações eu compreendo que o funcionamento dela ainda é meio complicado, e atrapalha um pouco o jogador, ainda estou trabalhando para que ela fique mais livre e simples de usar, só repetindo o que disse mais em cima, eu fiz tudo isso muito rápido então não tive tempo pra aprimorar muito bem o sistema, mas prometo melhorá-lo nas próximas versões, sem falta.
E sim, a mecânica na sala do espelho será usada novamente.




Concurso

Gente, como alguns de vocês sabem, esse jogo está participando do Concurso do Canal do RPG Maker, se puderem dar uma olhada nos games que estão participando e votar eu ficaria muito agradecido, não foi fácil produzir tudo isso até aqui e é sempre bom receber um feedback de vocês, segue abaixo o link do Concurso:
http://jams.gamejolt.io/concursocanaldorpgmaker/games

Há vários outros jogos legais participando, conto com vocês para que deem uma olhada em todos eles.

Olá, só pra contar que eu passei. =D
Eu descobri o que aconteceu. O labirinto não é difícil, o que acontece é que quando cheguei na máquina, se vocÊ não ficar exatamente na frente dela, do botão, não ativa, e eu fiquei em cima dela e acabei achando que era só do cenário.
Aí logo depois vem o save \o/
Batalha do chefe não achei bugs, mas não consegui matar, a dificuldade maior acho que é a velocidade do heroi em relação aos ataques do chefe e o sistema de menu que atrapalha um pouco, mas de resto está ficando fantástico. (espera só ainda vou matar esse bandido  :e.e: )