O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ajuda nas configurações MONITOR/TV

Iniciado por Elyven, 17/05/2013 às 14:22

Olá,guys! Meu antigo e humilde monitor de 18 polegas "analógico" da Sansung morreu esta manhã. Acabei de comprar uma TV/Monitor Full HD LED 3D da LG 32 polegadas para colocar no meu quarto. Liguei o pc nela. E conectou normalmente via cabo HDMI mas quando entrei no fórum tomei um susto com tantas cores ultra saturadas. O problema que as cores estão vivas demais e estou estranhando. Mas está muito colorido! O portal da MRM parece que é um céu tão real e vivo que dá vontade de pegar com a mão aquelas nuvenzinhas e notei um erro ( o portal lá têm duas camadas de cores e acho que eles não notaram isso devido a esse tal de LED sei la).  A função 3D está desligada. É normal? Cheguei a tomar um susto com meus jobs quando abri o Photoshop! Não estou acreditando! Vou ter que refazê-los. Porra! Estão muito ruins meus! Alguém pode me ajudar? Eu não sei configurá-la vou ter que me acostumar com isso?!

Tem certeza disso? já liguei no HDMI e não dá esse efeito de explosão de cores, acho que na verdade o que aconteceu foi o seguinte.

O Monitor estava bem velho e talz, e quando monitores ficam antigos, o *esqueci o nome*, envelhece e as cores começam a sumir, com isso provavelmente, em algum momento você ou outro alguém nesse PC, configurou ou pela placa de vídeo, ou por softwares o aumento de vividez que não é ligado ao brilho/contraste, ou seja mesmo abaixando os 2 da TV, ainda dá um efeito de luz bem estranho.

Ou seja, entre na configuração de video do PC, e veja os níveis de RGB, e outras configs.

17/05/2013 às 15:39 #2 Última edição: 17/05/2013 às 16:48 por Elyven
Citação de: Raizen online 17/05/2013 às 14:38
Tem certeza disso? já liguei no HDMI e não dá esse efeito de explosão de cores, acho que na verdade o que aconteceu foi o seguinte.

O Monitor estava bem velho e talz, e quando monitores ficam antigos, o *esqueci o nome*, envelhece e as cores começam a sumir, com isso provavelmente, em algum momento você ou outro alguém nesse PC, configurou ou pela placa de vídeo, ou por softwares o aumento de vividez que não é ligado ao brilho/contraste, ou seja mesmo abaixando os 2 da TV, ainda dá um efeito de luz bem estranho.

Ou seja, entre na configuração de video do PC, e veja os níveis de RGB, e outras configs.

Já consegui e está perfeita e o fórum está tão lindo!! Obrigada pelas dicas!