O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como 'conectar' outro computador ao meu!?

Iniciado por NumPaD, 07/06/2013 às 19:41

Opa, eu to usando o XAMPP, ou seja, eu tenho uns sites/fóruns testes aqui no "http://localhost"

Eu queria saber, se tem como outra pessoa, poder acessar esse conteúdo, para eu fazer testes com outras contas ao mesmo tempo sacam?

Dai ele digita localhost no navegador dele, e aparece o meu conteúdo. Pode isso Arnaldo galera?

Hm, acho que não, a não ser que os computadores estejam na mesma rede e compartilhados.

Ou então, via acesso remoto ... assim você teria que passar o ip pra pessoa e permitir que ela acesse o seu computador, porém não tem como os 2 mecherem no pc ao mesmo tempo.

Tenho pcs na mesma rede. Pois a net é dividida com a minha tia(vizinha) e aqui em casa tem dois PCs. E até aparece o outro computador lá no Network, que aparece ao lado da tela, quando acesso o "Meu computador".

Mas esse treco de compartilhados.. Não manjo..

Baixa o Hamachi.
Adiciona os contatos no seu grupo do hamachi. (use tutoriais do google caso não saiba fazer)
Pega o seu IP do Hamachi.
Manda ele acessar como um link de internet normal (sem o www.).
Seja feliz.
Preguiça de postar sistemas.

07/06/2013 às 20:25 #4 Última edição: 07/06/2013 às 20:35 por Naemegashi Yokohuro
Cara, na realidade isso é simples.
Vai em executar, digite CMD
Depois digite:
ipconfig
ai vai aparecer: Endereço de IPV4 de configuração Automática:
Na frente estará seu IP.
Tente escrever seu IP em outro PC da mesma rede.
=)

Naemegashi Yokohuro: Obrigado cara! Eu meio que fiz isso antes, mas... Eu digitei o ip da outra maquina. O outro termina 101, e o meu é 102.
Botei 102 lá e deu certo! Valeu! Dei um ourinho como agradecimento.

Djalacs: O do Yokohuro funcionou primeiro, não testei o seu modo. Alias, tenho hamachi nos dois pcs, mas nem pensei em usar.

Citação de: iNumPad online 07/06/2013 às 20:31
Naemegashi Yokohuro: Obrigado cara! Eu meio que fiz isso antes, mas... Eu digitei o ip da outra maquina. O outro termina 101, e o meu é 102.
Botei 102 lá e deu certo! Valeu! Dei um ourinho como agradecimento.

Djalacs: O do Yokohuro funcionou primeiro, não testei o seu modo. Alias, tenho hamachi nos dois pcs, mas nem pensei em usar.
Ei obrigado cara =), sabe, tenho um pouco de conhecimento nessa área, já mexi muito com servidores locais.
Enfim, peça a algum moderador para fechar o tópico.