O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aulas do Tio Karia #1 : Como fazer pixel art é fácil!

Iniciado por karia, 15/03/2014 às 19:40

15/03/2014 às 19:40 Última edição: 15/03/2014 às 20:00 por karia
-Hello My Students-! Aqui é o Tio Karia e hoje vou dar uma aula de P.A. ou Pixel Art.
Bom como já diz o titulo vou mostrar para vocês como é fácil fazer Pixel Art.

*Nota: Estou usando o Adobe Photoshop CS5


Primeiramente criamos a "out-line" que traduzindo significa contorno.



Depois usando a paleta de cores 16-bits do photoshop:

Colorimos usando já as cores claras:

Depois adicionamos as sombras medianas, ou Soft-Shadows.

Daí sombreamos as partes mais escuras, ou Hard-Shadows.

Então está quase pronto, mas para dar um toque de profissionalismo à arte, usamos uma cor escura na out-line:

E então usamos outra técnica, pegamos a cor do Soft-Shadow e colocamos no traço da cor clara,e a Hard-Shadow no traço da Soft-Shadow. Assim:


Então é isso até a próxima aula onde farei uma aula mais detalhada onde ensino técnicas mas avançadas.
Se tiverem alguma duvida ou dica mandem uma resposta ao tópico.
-Enjoy-

16/03/2014 às 10:20 #1 Última edição: 16/03/2014 às 12:34 por Masked
Vou fazer uma aula "como fazer scripts é fácil" pra você ver :hmm:

Huahua, não, brincadeira, ficou legal a aula, é que eu sinceramente não faço a menor ideia de como fazer o outline, tipo, não mesmo, já vi diversas aulas que dizem pra fazer o outline primeiro... E paro logo no primeiro passo  :=p:

Se puder ensinar a fazer o outline (se é que isso é possível... Deve ser tipo explicar pra alguém como andar...) eu ficaria agradecido... Essa arte aí ficou bem bonita, foi você quem fez ela mesmo? Pra aula assim? Porque se foi você é mesmo muito bom cara. +Ouro aí

Edit: Uma tentativa de P.A lendo sua aula: clique aqui...
~ Masked

Ficou bom o exemplo, a arte final, mas quando for fazer  uma aula você tem que levar em consideração que os termos que você usa, que o assunto abordado pra você não vai ser entendido pelos que procuram a aula, porque são iniciantes no assunto, como eu. Então quando você fala em Soft-Shadow, e depois já mostra o exemplo pronto, gera um pouco de confusão... Ainda mais quando no final você fala que substitui traços do Hard Shadow pelo Soft Shadow ai eu me perdi mesmo. Mas se explicar melhor, melhorará muito a aula. Continue assim, disseminando o conhecimento.

Abraços, Ltmkr
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.


Zombie  Misty!

By:Zombie

16/03/2014 às 14:00 #3 Última edição: 16/03/2014 às 16:48 por Klarth
Realmente você pulou muitas etapas :P
Mas eu gostei bastante do resultado final.
E masked tenta usar a ferramenta caneta (acho que é pen tool em inglês) para desenhar a outline, facilita bastante.

É...basicamente isso.
Apesar de parecer um tutorial bobo,tem começo,meio e fim.Além de ser bastante compreensivo,gostei também  :o:
Gifts: Mistyrol | [

ah, como disse vou fazer uma outra aula, mas detalhada e mais direta (ex. outline,color,ditherig acho q é assim que escreve!)
e obrigado pelo apoio galera!
posto a outra aula ainda hoje!

Cara, assim... Isso não é bem uma "aula", né. Você não explicou os conceitos por trás e nem nada. Simplesmente fez um passo-a-passo mostrando algumas das etapas de produção de um sprite. Não que seja ruim e tal, já que acredito que P.A se aprende observando mesmo. Mas isso tá muito "resumão". Ainda assim, gostei do P.A, apesar de tê-lo achado muito claro em alguns pontos.

Até a próxima.

Como ja disse, isso foi só uma introdução, as proximas aulas vão ser mais explicadas!

Parece meus tutoriais HUEEUHEUHEUHE.
Pixel art pra falar a verdade,não é facil nem um pouco se você for levar a sério.
E se o cara é iniciante,não vai entender bufulhas desse tutorial.
Mas uma bela P.A,parabéns!