O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Seleção de Item

Iniciado por faherya, 24/11/2013 às 10:35


Seleção de Item

[box class=titlebg2]Sobre o Tutorial[/box]
Criador: Faherya
Dificuldade: Fácil
Engine: RPG MAker VX Ace





[box class=titlebg2]Aula/tutorial:[/box]
Bem,como já percebi a algum tempo,muitos makers não utilizam o comando Selecionar Item presente nos editores. Decidi criar um tutorial que tenha como foco somente este comando. É um comando que se usado corretamente pode ser bem útil a todos. Então vamos lá.

O comando Selecionar Item faz com que o jogador escolha um dos itens de seu inventário,estes devem estar configurados no database como Itens Importantes. Após utilizar o comando você deverá escolher uma variável para receber o ID do item escolhido. Por exemplo.

O item escolhido foi o primeiro item da lista do database. Logo a variável X terá seu valor modificado para 001 (na verdade seu valor será somente 1,eu digitei 001 pois este é o ID do item. Na verdade,dá no mesmo.  :facepalm:)

Eu criei uma demo simples sobre como este comando pode ser utilizado. A demo foi criada no RPG Maker VX Ace e você pode baixá-la clicando aqui,pelo MediaFire. Tudo que você precisará saber está nos comentários dos eventos,incluindo comandos que não são o foco deste tutorial. (o básico sobre condições por exemplo)


[box class=titlebg2]Créditos finais:[/box]
Bem,gostaria de agradecer primeiramente ao CRM por disponibilizar o espaço para divulgação do tutorial.
E também ao membro Allann Dsr! pela criação do primeiro tutorial que abordou este comando,ao menos foi o primeiro tutorial que encontrei.
Uma visita ao Museu não é interessante quando você faz parte da exposição.

Eu nunca precisei usar esse comando, talvez por "nem saber que ele existia".
Vou baixar a DEMO e ver o que posso fazer com ele,  :*-*:

+ouro 

O comando de Seleção de Item é muito útil caso você saiba usá-lo de forma inteligente. Tipo o Cronus que pegou esse comando e fez o sistema fabricação de itens do Zu.

Como muito novatos não sabem de imediato como utilizá-lo é uma boa explicar o comando. Bom trabalho, faherya!

Viva a lenda!



Muito bom esse comando,pena que poucos sabem ou utiliza.