O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

It's Time to Survive

Iniciado por Draw, 21/08/2016 às 20:30

21/08/2016 às 20:30 Última edição: 07/09/2016 às 21:34 por thiagohenriq


Informações básicas:
Nome do criador: Thiago Henrique
Progresso: 0.5%
Gênero: Ação, Suspense
Data de inicialização: 16/08/16

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
It's Time to Survive é um jogo que está sendo feito no   VX Ace. Como meu primeiro jogo não esperem um jogo bem feito, mas vou dar o meu melhor :wow: It's Time to Survive é um jogo que se passa em meio à uma epidemia Zumbi, você irá controlar quatro personagens que cada um contém habilidades únicas.

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

História

O jogo se passa em uma cidade fictícia que é uma ilha chamada BigIsland, essa cidade é sede de um dos mais importantes Centro Cientifico do Mundo, a Hydro's Corps.
Em 2014 a Hydro's Corps fez uma proposta ao governo, que se consistia em trazer soldados que foram mortos em batalhas, de volta a vida, o governo aceitou e então em 2015 começaram as experiências.
Durante um dos testes de reanimação já em 2016, um dos soldados que foram testados, voltou a vida, mas não foi do jeito que eles esperavam. Assim o zumbi infectou todos do prédio.

Após o Soldado infectar todos do prédio da Hydro's Corps, os zumbis conseguiram sair do prédio e ir em direção à cidade, onde foram infectaram mais de mil pessoas.
Assim que o governo soube do incidente a ilha foi colocada em Quarentena e todos estavam proibidos de entrar ou sair da ilha.
O efeito dominó tinha sido formado, infectando mais e mais pessoas.

Os zumbis chegaram no colégio onde nossos protagonistas estudam. Sem saber como lidar com essa situação os quatro
buscam um jeito de sobreviver a tudo isso,enfrentando zumbis, humanos e procurando  e suprimentos que ajudarão em sua sobrevivência.

Personagens


[box2 class=titlebg title=Will]
Um garoto mediano no colégio, era bagunceiro mas tirava boas notas. Seu Pai era policial e aprendeu a mexer com armas muito cedo. (Armas de fogo é sua
melhor opção\ Não é bom com armas brancas)
[/box2]
[box2 class=titlebg title=Dustin]
Um garoto atlético que jogava no time do colégio e o popular, preguiçoso e tirava notas ruins e não conhece Will até o Jogo. Por ser
atleta, Dustin é o que mais aguenta esforço físico. (Armas Brancas é sua melhor opção \ Não é bom com armas de fogo).
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Julia]
Aluna nota 10 em química, desde cedo seus pais a obriga a fazer cursos que envolva medicinas, seus pai são médicos e seus avós eram Naturólogos
(Entendem de ervas para saúde). Ela entende de ervas e é capaz de ser a ''medica'' do grupo.
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Flint]
Flint é hacker, aprendeu a hackear com 6 anos de idade, com 12 anos conseguiu invadir a Hydro's Corps (a mesma citada em cima.)
e descobriu vários arquivos que eram Super Sigilosos, após a Hydro's Corps saber que Flint invadiu, ofereceu 500,000 para ele ficar de boca calada. Flint é capaz
de hackear qualquer coisa. (É claro, onde sobrou energia.) Sem contar que é irmão de Julia.
[/box2]

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]




Scripts e Sistemas

Khas Awesome Light Effects - http://arcthunder.blogspot.com.br/p/-.html
RE Weapons System II - Ruby MTM Scripting - Leon-S.K ou Andre Luiz Marques Torres Micheletti (não achei qualquer site dele).

Observação
Lembrando que estou procurando ajudantes para fazer menu e uma logo [tem que lembrar que NÃO estou pagando nada e nem vou receber pelo o jogo, o jogo é totalmente de graça e está servindo de Experiência!]
Obrigado!


[box class=titlebg]
Atualizações
[/box]

♦Foi implementado sistema de Karma.
(Pra quem não sabe como funciona, o sistema de Karma é "uma moeda de favores" quanto mais você ajuda as pessoas, mais pontos de Karma você terá e quanto mais ponto de Karma você tiver, os "favores", o nivel de confiança e dialogos que estiver na faixa dos pontos de Karma serão liberados!)
Atualização: 27/08/2016

Poxa vey cadê a história?  :._.:

kkkkkkkkkkkkk

21/08/2016 às 21:28 #2 Última edição: 21/08/2016 às 22:09 por thiagohenriq
Estarei postando a historia já já!

Citação de: amadeudeath online 21/08/2016 às 21:21
Poxa vey cadê a história?  :._.:

kkkkkkkkkkkkk

Já postei à história, não liga se ela não for bem feita, estou usando-a para experiencia no RPG Maker. :)

Beleza eu vou dar minha opinião sobre o que li, no começo antes de postar a história fiquei com aquilo na mente "Ah, vai ser mais um clichê de apocalipse comum." porém ele é e não é, -como assim rapaz?- você deve estar se perguntando.  :será:

É o seguinte só o fato de ser um apocalipse zumbi, mas poderia ser ainda mais clichê do tipo um vírus criado em laboratório, que no meu ponto de vista foi +/- isso, ou uma mutação de algum vírus ou nos contos antigos o morto cansou de ficar no seu túmulo, levantou e foi comer uns cérebros só de zoas.

Mas ganhou um ponto comigo só pelo fato de não ter sido assim, ou +/-... Digo isso por quê, creio eu que os cientistas usaram algum micro-organismo para reanimar os cadáveres dos soldados, seria legal explicar a parte cientifica disso pois existem muitos jogos, filmes entre outros assuntos desse tema que não explica direito.

Agora a parte boa, gostei sim dá história boa me convenceu o problema vai ser andar na corda bamba do clichê está em uma grande dádiva rapaz. kkkkkkk Eu estou confiante sobre o seu projeto e espero que termine logo ele está na minha lista de jogos que quero jogar aqui do Centro RPG, bem boa sorte existe um grande futuro para você.  :ok:

OBS¹:Espero que na história conte o motivo para o povo querer reanimar os soldados mortos.

OBS²:Olha eu não vou poder lhe ajudar com logo ou essas coisas, mas vi que é sua primeira experiência caso precise de ajuda com os eventos pode mandar por mensagem privada eu posso te ajudar nisso. ^^

Citação de: amadeudeath online 22/08/2016 às 00:31
Beleza eu vou dar minha opinião sobre o que li, no começo antes de postar a história fiquei com aquilo na mente "Ah, vai ser mais um clichê de apocalipse comum." porém ele é e não é, -como assim rapaz?- você deve estar se perguntando.  :será:

É o seguinte só o fato de ser um apocalipse zumbi, mas poderia ser ainda mais clichê do tipo um vírus criado em laboratório, que no meu ponto de vista foi +/- isso, ou uma mutação de algum vírus ou nos contos antigos o morto cansou de ficar no seu túmulo, levantou e foi comer uns cérebros só de zoas.

Mas ganhou um ponto comigo só pelo fato de não ter sido assim, ou +/-... Digo isso por quê, creio eu que os cientistas usaram algum micro-organismo para reanimar os cadáveres dos soldados, seria legal explicar a parte cientifica disso pois existem muitos jogos, filmes entre outros assuntos desse tema que não explica direito.

Agora a parte boa, gostei sim dá história boa me convenceu o problema vai ser andar na corda bamba do clichê está em uma grande dádiva rapaz. kkkkkkk Eu estou confiante sobre o seu projeto e espero que termine logo ele está na minha lista de jogos que quero jogar aqui do Centro RPG, bem boa sorte existe um grande futuro para você.  :ok:

OBS¹:Espero que na história conte o motivo para o povo querer reanimar os soldados mortos.

OBS²:Olha eu não vou poder lhe ajudar com logo ou essas coisas, mas vi que é sua primeira experiência caso precise de ajuda com os eventos pode mandar por mensagem privada eu posso te ajudar nisso. ^^

Pode deixar que tudo isso vai ser explicado! Eu não sou muito bom pra fazer a história acontecer, mas vou dar meus pulos pra que ela fique o menos clichê possível, eu estou fazendo tudo praticamente sozinho e é duro desenvolver história e programar o jogo, mas vou tentar! Muito obrigado irmão, prometo que não vai se decepcionar e vou até guardar seu user pra quando o jogo tiver alguma demo, ou já estiver pronto, vai ser o primeiro a ser avisado! ;) Forte abraço!

Man você faria isso por mim ?  :*-*: :*-*: Estouro!  kkkkkkkkkkkkk

Vey, sobre desenrolar a história é um pouco trabalhoso sim, mas com o desempenho certo vai fluir igual limonada feito de laranja, qualquer coisa tem vários post sobre o assunto aqui na comunidade é só dar uma xeretada que tu acha.  :ok:

Achei a premissa interessante, simples e criativa, a combinação perfeita, se bem que você poderia colocar mais alguns heróis na sua trama.

Bom apenas uma sugestão.

Citação de: Adriano Henrique online 23/08/2016 às 16:56
Achei a premissa interessante, simples e criativa, a combinação perfeita, se bem que você poderia colocar mais alguns heróis na sua trama.

Bom apenas uma sugestão.
Toda sugestão é bem vinda! Então mano, a idéia que estou em mente é que ao longo do tempo você vai conhecendo novas pessoas, encontrando pessoas conhecidas do personagem e etc... Os quatro é apenas de início mesmo! Valeu! Qualquer sugestão é bem vinda!

Saudações!

Nesse mês de agosto eu acessei bem menos os fóruns do que normalmente fazia. Com isso, somente agora que estou vendo o tópico de sua ideia.

Na verdade, eu cheguei aqui por conta do outro tópico que postou pedindo ajuda sobre o desenvolvimento do projeto. Mas por algum motivo, não consegui postar por lá, então faço por aqui e aproveito para falar sobre sua ideia.

Eu não vejo problemas em histórias clichês, especialmente em um primeiro projeto. Como é uma história que foi contada de várias formas, fica mais fácil encontrar material e inspiração para ideias.

O fato de ser clichê mostra a capacidade da história de sempre apresentar um elemento novo.

Eu vejo que você começou muito bem, com vários elementos que vão te ajudar muito no desenvolvimento.

Em primeiro lugar a escolha do cenário. Por ser em uma ilha, você tem um controle maior do "tamanho" do cenário, sem ter que usar recursos de paredes invisíveis.

Outro ponto positivo foi a definição do grupo. Temos um grupo bem equilibrado, com cada membro fazendo um papel clássico dentro do grupo "padrão" de RPG:

Dustin ("tanque"): Um personagem linha de frente, que atrairá os ataques inimigos para permitir que os outros personagens façam seu papel. No clássico medieval, seria o guerreiro.

Will ("batedor"): Um personagem mais "tático", com uma liberdade maior de escolher seu alvo, por conta de atacar à distância. O clássico arqueiro.

Julia ("suporte"): O personagem responsável por curar o grupo. O clérigo.

Flint ("batedor"): Ao contrário do Will, esse personagem é mais furtivo, permitindo o grupo acessar locais que, normalmente, não seriam possível. O ladrino.

Sua ideia tem muito potencial e acredito que possa fazer um ótimo jogo, e torço para que consiga.

Sobre a questão do desânimo, eu acredito que seja algo natural e que, em maior ou menor grau, ataca muita gente.

Apesar de uma ferramente como o RPG Maker eliminar muito do trabalho do desenvolvedor, ainda assim muita coisa tem que ser realizada.

Se quiser alguma ajuda, posso ajudar com algum palpite...só mandar PM. Tentarei responder o mais rápido possível.

Eu levei um bom tempo entre o começo de desenvolvimento e ter um começo (super curto) de jogo. Mas não desanime não. Seu jogo tem tudo para ser interessante e um ótimo primeiro projeto.

Te desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: Romeo Charlie Lima online 03/09/2016 às 01:48
Saudações!

Nesse mês de agosto eu acessei bem menos os fóruns do que normalmente fazia. Com isso, somente agora que estou vendo o tópico de sua ideia.

Na verdade, eu cheguei aqui por conta do outro tópico que postou pedindo ajuda sobre o desenvolvimento do projeto. Mas por algum motivo, não consegui postar por lá, então faço por aqui e aproveito para falar sobre sua ideia.

Eu não vejo problemas em histórias clichês, especialmente em um primeiro projeto. Como é uma história que foi contada de várias formas, fica mais fácil encontrar material e inspiração para ideias.

O fato de ser clichê mostra a capacidade da história de sempre apresentar um elemento novo.

Eu vejo que você começou muito bem, com vários elementos que vão te ajudar muito no desenvolvimento.

Em primeiro lugar a escolha do cenário. Por ser em uma ilha, você tem um controle maior do "tamanho" do cenário, sem ter que usar recursos de paredes invisíveis.

Outro ponto positivo foi a definição do grupo. Temos um grupo bem equilibrado, com cada membro fazendo um papel clássico dentro do grupo "padrão" de RPG:

Dustin ("tanque"): Um personagem linha de frente, que atrairá os ataques inimigos para permitir que os outros personagens façam seu papel. No clássico medieval, seria o guerreiro.

Will ("batedor"): Um personagem mais "tático", com uma liberdade maior de escolher seu alvo, por conta de atacar à distância. O clássico arqueiro.

Julia ("suporte"): O personagem responsável por curar o grupo. O clérigo.

Flint ("batedor"): Ao contrário do Will, esse personagem é mais furtivo, permitindo o grupo acessar locais que, normalmente, não seriam possível. O ladrino.

Sua ideia tem muito potencial e acredito que possa fazer um ótimo jogo, e torço para que consiga.

Sobre a questão do desânimo, eu acredito que seja algo natural e que, em maior ou menor grau, ataca muita gente.

Apesar de uma ferramente como o RPG Maker eliminar muito do trabalho do desenvolvedor, ainda assim muita coisa tem que ser realizada.

Se quiser alguma ajuda, posso ajudar com algum palpite...só mandar PM. Tentarei responder o mais rápido possível.

Eu levei um bom tempo entre o começo de desenvolvimento e ter um começo (super curto) de jogo. Mas não desanime não. Seu jogo tem tudo para ser interessante e um ótimo primeiro projeto.

Te desejo muita sorte e sucesso no desenvolvimento!

Até mais!

Olá!

Muito obrigado pelo comentário. Cada comentário está me ajudando a reanimar e eu agradeço muito vocês a isso, de coração, tem me ajudado bastante.
Falando do projeto: Eu realmente quis trazer as clássicas classes de um RPG porém de uma forma atualizada. A questão da ilha você tocou em um ponto que não tinha parado pra pensar, que eu realmente tenho mais controle do tamanho do mapa e eu não preciso me preocupar se está grande ou pequena demais. Eu também voltei a pensar em como vou fazer o decorrer e já tenho algumas idéias, não vou desanimar de um sonho que tenho desde criança! Muito obrigado pelo comentário, ajudou bastante a subir meu ânimo, eu só tenho que agradecer.

Abraços!

Saudações novamente!

Fico contente em saber que a mensagem ajudou...especialmente sobre a questão da ilha.

Se me permite, algumas outras questões vieram  enquanto lia sua resposta, então colocarei aqui na esperança de que algo mais ajude a tirar alguma sugestões do jogo.

Primeiro ponto que pensei seria sobre a natureza dos zumbis. Eles seriam de apenas um tipo (como em The Walking Dead) ou haveria variações de tipos (Left 4 Dead)?

Outra questão: normalmente os jogos de zumbi já começam com o "apocalipse zumbi" à todo vapor, com a civilização devastada e infestada. Você poderia fazer o processo aos poucos, imaginar como começaria (na instalação militar) mas de que forma ela espalharia.

Um exemplo: como Flint já conseguiu acessar os computadores da Hydro's Corp, ele poderia fazê-lo novamente a descobrir antes sobre o incidente zumbi, logo em seu começo. Com isso, o grupo tentaria avisar as autoridades (sendo desacreditados - um clássico clichê de terror) e, ao não conseguirem, poderiam ter algum tempo de vantagem para conseguirem adquirir equipamentos e suprimentos, usando os recursos de Flint.

Outro ponto a observar é sobre como seria a interação entre os protagonistas e seus familiares.

Eu imagino que a ilha de BigIsland foi escolhida pelo Hydro's Corp por ser um local isolado e de fácil vigilância. Que os moradores são em sua maioria o staff técnico e militar da corporação, e os demais são as pessoas que estão lá para trabalhar em outras infraestruturas necessárias para manter tudo funcionando (energia, tratamento de água) e para bens e serviços para os habitantes (mercados, cinemas, etc). Para dificultar a fuga dos protagonistas, a ilha poderia ter um único porto, que é controlado pela corporação (para enviar e receber material secreto sem que suspeitem). Então, assim que a infecção começa, a própria corporação impedir chegadas e partidas de embarcações para evitar espalhar a contaminação.

Outro ponto que eles poderiam controlar seriam as torres de comunicação da ilha. Eles poderiam cortar as comunicações enquanto tentam conter a infecção.

Digo tudo isso porque por um lado a ilha permite criar um mapa do tamanho que desejar. Por outro lado, a ilha torna o apocalipse zumbi algo localizado, e ficaria muito fácil simplesmente ligar para o continente e pedir ajuda de forças militares.

O mais importante é ter paciência e fazer um passo de cada vez. Pode começar com um escopo menor, poder terminar o jogo  mais rápido...mesmo que seja curto e não tenha tudo que deseja.

Até porque nada impede de termos o "It's Time to Survive 2", 3, 4 e por aí vai.

Muita sorte e sucesso!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Citação de: Romeo Charlie Lima online 03/09/2016 às 17:05
Saudações novamente!

Fico contente em saber que a mensagem ajudou...especialmente sobre a questão da ilha.

Se me permite, algumas outras questões vieram  enquanto lia sua resposta, então colocarei aqui na esperança de que algo mais ajude a tirar alguma sugestões do jogo.

Primeiro ponto que pensei seria sobre a natureza dos zumbis. Eles seriam de apenas um tipo (como em The Walking Dead) ou haveria variações de tipos (Left 4 Dead)?

Outra questão: normalmente os jogos de zumbi já começam com o "apocalipse zumbi" à todo vapor, com a civilização devastada e infestada. Você poderia fazer o processo aos poucos, imaginar como começaria (na instalação militar) mas de que forma ela espalharia.

Um exemplo: como Flint já conseguiu acessar os computadores da Hydro's Corp, ele poderia fazê-lo novamente a descobrir antes sobre o incidente zumbi, logo em seu começo. Com isso, o grupo tentaria avisar as autoridades (sendo desacreditados - um clássico clichê de terror) e, ao não conseguirem, poderiam ter algum tempo de vantagem para conseguirem adquirir equipamentos e suprimentos, usando os recursos de Flint.

Outro ponto a observar é sobre como seria a interação entre os protagonistas e seus familiares.

Eu imagino que a ilha de BigIsland foi escolhida pelo Hydro's Corp por ser um local isolado e de fácil vigilância. Que os moradores são em sua maioria o staff técnico e militar da corporação, e os demais são as pessoas que estão lá para trabalhar em outras infraestruturas necessárias para manter tudo funcionando (energia, tratamento de água) e para bens e serviços para os habitantes (mercados, cinemas, etc). Para dificultar a fuga dos protagonistas, a ilha poderia ter um único porto, que é controlado pela corporação (para enviar e receber material secreto sem que suspeitem). Então, assim que a infecção começa, a própria corporação impedir chegadas e partidas de embarcações para evitar espalhar a contaminação.

Outro ponto que eles poderiam controlar seriam as torres de comunicação da ilha. Eles poderiam cortar as comunicações enquanto tentam conter a infecção.

Digo tudo isso porque por um lado a ilha permite criar um mapa do tamanho que desejar. Por outro lado, a ilha torna o apocalipse zumbi algo localizado, e ficaria muito fácil simplesmente ligar para o continente e pedir ajuda de forças militares.

O mais importante é ter paciência e fazer um passo de cada vez. Pode começar com um escopo menor, poder terminar o jogo  mais rápido...mesmo que seja curto e não tenha tudo que deseja.

Até porque nada impede de termos o "It's Time to Survive 2", 3, 4 e por aí vai.

Muita sorte e sucesso!

Até mais!
Olá!

Eu estava pensando em fazer estilo The Walking Dead, um tipo de zumbi, mas seria uma boa ideia colocar algumas variações, mas nada fora do comum, apenas um que corra mais rápido (algo assim).


It's time of the show!
Brincadeiras a parte! xD
Seu jogo me lembra um anime conhecido como H.O.T.D
(acho que este anime poderá servir de base, se vc curte animes, é claro :D)
Mas, voltando pro jogo,
Creio que a jogabilidade vai ser apropriada pra cada personagem
e estratégias serão necessárias para determinados momentos.
Você diferenciou bem os personagens e gostei disso.
Lhe sejo sorte e tomara que sirva de muita experiência do mundo Maker pra vc.
Até o/

Citação de: ~Vici online 03/09/2016 às 21:17
It's time of the show!
Brincadeiras a parte! xD
Seu jogo me lembra um anime conhecido como H.O.T.D
(acho que este anime poderá servir de base, se vc curte animes, é claro :D)
Mas, voltando pro jogo,
Creio que a jogabilidade vai ser apropriada pra cada personagem
e estratégias serão necessárias para determinados momentos.
Você diferenciou bem os personagens e gostei disso.
Lhe sejo sorte e tomara que sirva de muita experiência do mundo Maker pra vc.
Até o/

Já assisti e amo muito esse anime! Muito obrigado, eu diferenciei os personagem para que todos eles sejam jogáveis em fases específicas. Busquei caracterizar todos e fazer com que todos sejam importantes no jogo.

Abraços!