O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Aula Programação] Aula de VB.NET - Mensagens, botões e mais !, como baixar e usar ! (AULA BÁSICA)

Iniciado por Liger, 11/12/2017 às 15:13

2ª Aula feita! Clique aqui para ir.

Olá pessoal!! Como sabem eu fui banido do condado  :T.T: mas com a ajuda do vb fiz um programa para mascarar meu ip e eu entrar :e.e: ( OBS:
Apenas entrei para pegar a aula  :lol: 
) mas voltando a aula : hoje vou ensinar como usar IF e Condições. E download !! Não vou ser aqueles caras chatos do Hello World :V Então sem delongas vão para a aula !

Como usar  :


1 - Hoje agente vai usar o vb.net 2013 !! Você pode adquirir AQUI! Mas você pode adquirir as versões mais novas AQUI!
2 - Depois de baixar, instalar e abrir você tem que clicar em :
Spoiler
[close]
3 - Clique em Aplicativo Windows Forms. Em nome você pode dar o nome a sua aplicação. Em procurar você pode colocar o diretório da pasta onde estará sua aplicação. Depois clique em OK.
Spoiler
[close]
4 - Para mudar o nome da sua aplicação é só clicar em :
Spoiler
[close]

Ensinando a usar mensagens, textbox.

1 - Antes de programar vamos por alguns botões.
Spoiler
[close]
2 - Você deve por uma textbox. Uma textbox é uma caixa de texto. Para por você vai procurar aqui :
Spoiler
[close]
Textbox.
Spoiler
[close]
3 - Depois de por o botão. Clique nele duas vezes. Depois vai entrar aqui :
Spoiler
[close]
4 - Depois coloque esse código :
MsgBox(TextBox1.Text)
Esse código funciona assim : tudo que você escrever na textbox aparecerá uma mensagem escrito o que você escreveu na textbox. Esse código funcionou por que agente adicionou o botão que serve para aparecer a mensagem. Sem ele agente não poderia colocar o código clicando no botão duas vezes. A textbox serve meio que um "mecanismo" de referencia para o código.

Finalização :
Nosso resultado ficou assim. Mais para frente nós nos aprofundaremos mais nessa grandíssima ferramenta. Até mais o/


Espero que tenha gostado!
'-'