O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Antigo covil

Iniciado por Luke•°, 14/12/2016 às 16:58

Testando um estilo de iluminação mais densa e concentrada para por fim reproduzir um visual mais "peculiar".


Ficou realmente muito bonito, fazer iluminação da uma trabalheira. Boa Sorte e força no projeto.
Hammer Strike

Ohooo, luke! <3

Rapaz, estava esses dias pensando em você, não via mais tópicos seus, esteve sumido. Contudo, vejo que esteve trabalhando arduamente, porque moço, que mapa lindo!

Adorei os efeitos, a iluminação ficou com tons mais fortes e deu um efeito bem legal (pois, pelo que vi ai é uma caverna, faz sentido que a luz seja forte, cavernas costumam ser um tanto escuras).

Amei esse efeito de água escorrendo pela parede esquerda, é a primeira vez que vejo algo assim em mapas da comunidade. Um ótimo trabalho, sem dúvida alguma!

Ainda estou aguardando novidades desse seu projeto em.  :XD:

Agora eu sei como são os mapas dos mappers divinos  :*-*:.

Realmente ficou muito bom, só achei estranho a sombra em volta da rampa, mas é só detalhe mesmo, de resto está divino! :clap:
A iluminação é realmente bem trabalhada!
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Mais um mapa lindo seu Luke, iluminação ta show de bola, só senti falta de um sombreamento ali na escada, visto que a luz vem de cima, eu gosto muito dessas suas texturas do chão, tenho elas aqui, mas não cheguei a utiliza-las, você faz um ótimo trabalho com elas, sabe mesclar muito bem e criar um ambiente magnífico, apenas alguns pontos que eu percebi que você poderia melhorar, o primeiro seria na parte da rampa que aparenta estar no mesmo nível do chão, talvez pelo nível de inclinação dela, algo bem simples de corrigir, e o segundo ponto são as paredes laterais, que você deu uma pequena distorcida para dar continuidade com os outros tiles, porém se reparar a parte de cima está reta, o que deu uma  "pequena quebrada" nessa continuidade, sei que é algo chatinho trabalhar com essas distorções, cada distorcida desfoca e perde qualidade do tile, porém mesmo assim você fez um ótimo trabalho, quase não se nota essas distorções, ta de parabéns como sempre cara, mais um belo mapa!

Grande abraço do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




15/12/2016 às 19:42 #5 Última edição: 15/12/2016 às 19:46 por lukewinchester
Citação de: FelipeAbreu online 14/12/2016 às 19:17
Ficou realmente muito bonito, fazer iluminação da uma trabalheira. Boa Sorte e força no projeto.

Obrigado, Felipe. E que trabalheira, mas o resultado compensa.

Citação de: Ven online 14/12/2016 às 20:38
Ohooo, luke! <3

Rapaz, estava esses dias pensando em você, não via mais tópicos seus, esteve sumido. Contudo, vejo que esteve trabalhando arduamente, porque moço, que mapa lindo!

Adorei os efeitos, a iluminação ficou com tons mais fortes e deu um efeito bem legal (pois, pelo que vi ai é uma caverna, faz sentido que a luz seja forte, cavernas costumam ser um tanto escuras).

Amei esse efeito de água escorrendo pela parede esquerda, é a primeira vez que vejo algo assim em mapas da comunidade. Um ótimo trabalho, sem dúvida alguma!

Ainda estou aguardando novidades desse seu projeto em.  :XD:

Valeu, Ven! Andava meio ocupado, mas já retomei os trabalhos. :ok:

O Foco dessa vez foi a iluminação, mas a água escorrendo pela parede foi meio complicado,
no sentido de fazer com que ela pareça colada a parede.

Em breve novidades vindo por ai. ou será que não?

Citação de: Lycanimus online 15/12/2016 às 12:26
Mais um mapa lindo seu Luke, iluminação ta show de bola, só senti falta de um sombreamento ali na escada, visto que a luz vem de cima, eu gosto muito dessas suas texturas do chão, tenho elas aqui, mas não cheguei a utiliza-las, você faz um ótimo trabalho com elas, sabe mesclar muito bem e criar um ambiente magnífico, apenas alguns pontos que eu percebi que você poderia melhorar, o primeiro seria na parte da rampa que aparenta estar no mesmo nível do chão, talvez pelo nível de inclinação dela, algo bem simples de corrigir, e o segundo ponto são as paredes laterais, que você deu uma pequena distorcida para dar continuidade com os outros tiles, porém se reparar a parte de cima está reta, o que deu uma  "pequena quebrada" nessa continuidade, sei que é algo chatinho trabalhar com essas distorções, cada distorcida desfoca e perde qualidade do tile, porém mesmo assim você fez um ótimo trabalho, quase não se nota essas distorções, ta de parabéns como sempre cara, mais um belo mapa!

Grande abraço do Lyca!

Valeu, Lyca! :XD:

Então, alguns detalhes ficaram para a finalização do mapa, que ainda está em processo. A sombra da escadaria e a simetria das paredes são coisa que deixei de lado. as paredes por exemplo, pretendo fazer com um visual mais cilíndrico, diferente deste da imagem, mas é algo que vai me custar mais tempo e paciência para fazer. a ideia era só fazer um teste com pontos de luz, e a ambientação no geral, mas obrigado por lembrar desses detalhes. A rampa é outro detalhe temporário, pretendo adicionar uma "escada" feita com as encostas de terra que estão abaixo dos azulejos. para que o acesso à parte superior fique mais natural.

Olá Luke!

Gostei muito do mapa, a fluidez com que os tiles se encaixam. Só não entendi muito bem a pequena queda d'água, por se tratar de uma imagem estática não consigo imaginar a corrente de água.

No mais, está incrível! Parabéns :D
.

Citação de: Shephiroth online 15/12/2016 às 19:48
Olá Luke!

Gostei muito do mapa, a fluidez com que os tiles se encaixam. Só não entendi muito bem a pequena queda d'água, por se tratar de uma imagem estática não consigo imaginar a corrente de água.

No mais, está incrível! Parabéns :D

Obrigado, Shephiroth. A queda d'água se insere melhor ao cenário quando animada. estática como nessa imagem, é um tanto quanto estranha mesmo.

Mapa bem legal, gostei muito da ambientação. Bom trabalho luke!


Citação de: Skyloftian online 16/12/2016 às 12:24
Mapa bem legal, gostei muito da ambientação. Bom trabalho luke!


Obrigado, Sky. :ok: