O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapa Vilarejo Stonewall (ATUALIZADO)

Iniciado por 9155gabrielgap, 30/01/2017 às 10:41

30/01/2017 às 10:41 Última edição: 02/02/2017 às 14:17 por 9155gabrielgap
Olá, amigos.
Eu vim aqui postar um print do mapa principal do meu projeto. Ele não está completo, claro, mas gostarias de receber algumas dicas de como continuar. Desde já agradeço.

Spoiler
[close]

O mapa inteiro não é só isso, mas o resto do mapa ainda está bem vazio, então espero que entendam.
Enquanto a iluminação, ficou boa? Forte de mais? Ausente de mais?
Aos poucos vou postando os prints dos interiores também.

OBS: Créditos à Celianna pelos tilesets.

EDIT: Seguindo algumas dicas que recebi, eu fiz uma atualização no mapa, na verdade eu o refiz. Adicionei algum sombreamento e coloquei essas árvores para ficar mais homogêneo. Acho que combinou mais assim. É óbvio que não sou um perito em mapeamento, mas é errando que se aprende.

OBS: Ainda faltam alguns detalhes como janelas e tal, mas vou adicionar depois, estou sem meu mouse e usar o photoshop com o touchpad do notebook é um sacrifício.

Spoiler
[close]

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Já que o mapa não está completo não vou falar nada dele.
Enquanto a iluminação, para mim está muito ausente, por exemplo, olhe este mapa:

Spoiler
[close]

Iluminação, pelo menos pra mim, não são só a luz de lampadas, e tal, mas as sombras, note que neste mapa tem as sombras da casa, dos postes, e a luz está bem visível, e num tom agradável, nem muito forte e nem muito fraco, em harmonia com o cenário.

E é isso que eu recomendo fazer com seu mapa, coloque as sombras, e deixa a iluminação mais forte (mas não exagerado, deixa agradável, em harmonia com o mapa.)

Essa é minha dica, eu muito ruim com palavras, mas acho que deu pra entender o que eu quis dizer :v

Abraços

Obrigado pelas dicas, ReiMuslim.
Post atualizado.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Achei o primeiro mapa lindo, mas o segundo achei estranho. Impressão minha ou o personagem ficou diminuído?
De qualquer forma, como eu disse, achei o primeiro mapa lindo =3!

E ai cara tudo certo?

Você conseguiu criar um ambiente bem legal e bonito para esse mapa, soube distribuir bem os objetos sem poluir, aconselho você aumentar um tile ou dois das casas menores, como fez no primeiro mapa, creio que ficaria melhor, a iluminação do mapa 2 ficou melhor ao meu ver, só algumas sombras que poderiam ser melhoradas, você poderia remover as sombras padrões das árvores e criar todas pelo photoshop mesmo, pois se reparar as das árvores e a que usou no PS ficaram com opacidades diferentes, uma coisa que eu achei interessante foi a mesclagem de tiles do MV com outros, como as árvores do Hanzo por exemplo, geralmente é difícil encaixar tiles muito diferentes um dos outros em um mapa, mas você soube mesclar bem e ficou legal, alguns detalhes também que podem passar despercebidos são as sombras das árvores la em cima do mapa que ficaram cortadas, e as dobras das montanhas também estão cortadas, provavelmente é pelos tiles usados, seria interessante pelo PS mesmo você corrigir isso, é algo bem simples, no geral o mapeamento está muito bom, continue praticando que você vai longe, se precisar de algo é só falar!

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.