O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

um jogo de terror

Iniciado por willink01, 02/06/2016 às 23:52

02/06/2016 às 23:52 Última edição: 03/06/2016 às 13:36 por willink01
ola,sou novo por aqui e novo com o rpg maker, mas tenho uma ideia para um jogo de terror, mas como não sei mexer muito no programa, pretendo me focar na historia(q é algo q sei fazer mais-ou-menos) e estou disponibilizando um link com uma demo\beta\bugada para ver o que vocês acham (e eu sei que esta ruim mas como disse o foco é a historia) a demo\beta\bugada não é grande, chuto de 5 a 15 min para terminar.

o jogo sera dividido por capítulos e cada um terá um quebra-cabeça ou mecânica diferente e não sera 100% linear, ou seja é possível escolher por qual começar, mas a ordem que forem sendo escolhidos afera o jogo, o jogo terá 4 finais por enquanto.

historia:
Spoiler
Rebeca esta perdida, não sabe o por que esta ali, não sabe o por que esta parada em frente a uma mansão que nunca viu, mas se vê obrigada a entrar nela e obrigada a passar por algo horrível
[close]

o link da demo é mais para mostrar como vai ser a jogabilidade mesmo.
link:
Spoiler
um dia aprendo a usar direito isso.

poderia fazer um tópico com mais detalhes, pois assim ele chama mais a atenção do publico  :XD:
Empresa
Spoiler
[close]

Já que tem uma demo, seria legal colocar mais algumas informações como screenshots, gameplays e etc. Bem, em relação a demo (Spoilers):
    Primeiro, a Title Screen, não sei se você ainda vai criar algo, mas você poderia criar uma title screen propia, creio que dá mais identidade ao projeto, okay iniciando o jogo eu começo com um dialogo da protagonista, tem bastantes erros de português e acho que você poderia ter usado outra forma de usar o "...", em vez de colocar uma mensagem pra cada ponto com uma espera entre elas, poderia ter feito o "\..\..\.." que vai dar a espera toda na mesma caixa de dialogo, bem, continuando...
    O mapa de fora da mansão podia ser mais trabalhado (perto do caminho de onde a protagonista aparece), está bem vazio. Bem caminho a mais a protagonista fala mais coisas, melhor revisar, estão com bastantes erros de português, sem acentos e com letras faltando...
    Entrando na mansão está bem vazia, e alguns pisos não combinaram muito juntos, mas outros ficaram bem legais juntos, mas está faltando terror nisso, creio que algumas iluminações e retirar a música já resolveriam bem.
    A exploração da mansão é bem desinteressante, apenas caminho e caminho sempre tudo igual, poderia adicionar mais objetos para interagir e melhorar o mapeamento, bem, chegando a uma sala eu toco em uma esfera e vou para uma cidade, (senti falta de umas reações da protagonista) e descubro que tenho que achar chaves para destrancar um baú, adentrando a igreja acho o meu savepoint, ele está bugado, ao clicar no livro ele vira uma foice, que pode ser resolvido por meio da opção "direção fixa", achando as três chaves, eu abro o baú e um monstro aparece, há um outro bug ai, o corte acontece no monstro e não em mim que pode ser resolvido alterando o personagem que receberá a ação, o monstro poderia ser mais assustador, não senti medo vendo ele me seguir e talz, depois disso, acho uma garota pedindo o colar, e após achar ele me persegue e a beta acaba.
    O jogo não tem muito pra comentar, os mapas estão bem fracos, a protagonista poderia ser mais trabalhada e não há muito terror, uma iluminação e a remoção das músicas seriam bem interessantes, além da correção dos erros de português.
♦Gifts♦

Citação de: willink01 online 02/06/2016 às 23:52
[...] pretendo me focar na historia(q é algo q sei fazer mais-ou-menos) [...]
[...]
historia:
Rebeca esta perdida, não sabe o por que esta ali, não sabe o por que esta parada em frente a uma mansão que nunca viu, mas se vê obrigada a entrar nela e obrigada a passar por algo horrível.
[...]

:pare:




Uhum! Nada melhor que começar no maker, seu primeiro projeto, seu primeiro contato com a engine. Eu, recomendaria que não quebrasse a cabeça tentando fazer um bom jogo, será algo impossível neste dado momento, recomendo que você apenas vá fazendo as coisas, de forma simples, na qual você vá aprendendo as funções/limitações/capacidade da engine. Não se prenda à qualidade, se prenda em aprender e desenvolver suas habilidades. Não se submeta a coisas muito complexas, elas só lhe trarão desgosto e desanimo com a engine, por isso digo, vá de leve. Mas não desista, na hora certa, você verá que é capaz de começar um projeto de porte maior. Mas claro, isso se você quer se tornar um desenvolvedor, caso queira apenas um lazer. tenha mais liberdade, mas ainda assim, recomendo que treine um pouco antes.

Enfim, sobre a história... Uma linha? E você diz que vai se focar nela? WTF?!
Ela é clichê, clichê para quem disse que iria se focar nela. Só de começo, qual o motivo da garota entrar em uma mansão que nunca viu? Só por que ela não sabe onde está? Ou por que essa é a forma de começar o jogo? Logo no começo, tudo pode cair por terra por erros bestas. Acressente mais detalhes, não só deixará a história/jogo mais rica, como chamará muito, muito mais atenção. É meio difícil você conquistar alguém com apenas uma linha de história...

Português, escrita, ortografia... Isso é vital em qualquer jogo. Tente melhorar seu português, nem que seja começar a usar letra maiúscula em começo de frase, mas melhore. Aliás, isso não é pro Maker, é pra vida. Sem um bom português você nunca irá longe.

Não cheguei a baixar a demo, então não terei como falar sobre ela. No mais, ficam essas dicas simples que lhe dei, se seguir alguma delas, já estará avançando bastante, pode ter certeza.

- Mim não entender suas ideias direito.


07/07/2016 às 23:04 #4 Última edição: 09/07/2016 às 13:28 por Baseran
O comentario do SkyLoftian a cima foi sabio se foque em aprender sobre a engine : )
E melhore o português por favor !!!

Sobre o jogo :
Achei um dos pedaços de folha e encontrei mais três chaves que não sabia o que fazer com elas. Depois fui até a menina do amuleto e finalizei a demo no poço.
Não entendi aquele espectro ,têm a ver com a menina?


Enfim tente explorar mais seu jogo , que se ter dedicação terá tudo para ser um ótimo jogo !!!
:clap:


[user]willink01[/user] não desista da sua ideia! Apesar de cliche(cliche não é ruim, só muito usado) soa bem interessante. Eu não pude baixar sua demo porque minha internet está lenta, mas assim que puder que eu baixo e dou um conselho mais preciso.

O que posso dizer agora é, se você está com dificuldades de justificar porque um personagem acabou em determinado lugar, não justifique. Faça como o Legend of Mana, seu personagem principal, seja homem ou mulher, não tem nome, nem história, só endereço mesmo.

O foco é nas histórias ao seu redor, o que talvez seja o que está fazendo aqui ou não.

Se você sentir que precisa de uma justificativa para o início tente assim:

Rebeca recentemente perdeu a memória, ela está com dor, atordoada, perdida e cansada. Ela está num região extremamente isolada, não há outras coisas a sua vista além da rua de terra e a gigante mansão a sua frente. Uma tempestade furiosa se aproxima.

Rebeca não tem outra opção senão entrar na mansão.

:wow: :wow: :wow: Força no terror!

Cara, eu baixei a demo faz tempo e também já joguei, esqueci de voltar para comentar kkkkk
Enfim, comecemos;
Não recomendo jogos de terror se você não tem uma experiência larga no RPG maker. Além de difíceis de se fazer, exigem sistemas, iluminação, etc. Recomendo um RPG clichê mesmo, com a princesa e o dragão, apenas para aprender a trabalhar no maker, como o Sky disse. Mas quanto ao jogo, devemos ver que não há uma atmosfera muito de terror, sabe? Eu recomendo, para um jogo de terror nesse estilo, com mansão e os paranauê loko, um jogo sem falas, eles dão um clima de mistério e um ar interessante. Outra coisa, como você ainda não deve saber lidar com iluminação, como eu, tente escurecer a tela um pouco, mas sem dificultar a visão do jogador, apenas um pouco mais escuro, entende?
É isso.
-Abraços do Manec, até*